Soul Love

dadayms 30/01/2010

Muito bom...
Adorei este livro...
Lindo, lindo, lindo...
Pena que não tenha um final realmente feliz :/
*_*
Feer 10/03/2010minha estante
É um óóótimo livro!

Muito meigo, sincero e apaixonante.

Seria bom encontrar amor verdadeiros assim!!

Pena que não tenha um final feliiz! :(

K 18/03/2011minha estante
Surpreendente ,é um livro que vai te envolvendo aos poucos ,talvez para os apressadinhos não empolgue de início ,porém o romance entre Gabe e Jenna vale a pena a cada página lida ,difícil não se apaixonar por esse casal e olhar para o céu de uma maneira diferente depois Soul love.

A.Christie 25/03/2011minha estante
By Madame teen(Entre nessa sociedade secreta,confira o Blog)http://sociedadesecretateen.blogspot.com

Camila 15/02/2010

Lição
Uma leitura rápida. Dinâmicaa!
Li bem rapidinho e me envolvi com a história, e me impressionei como a personagem ccresceu em um verão e com os acontecimentos que rolaram nesse verão.
vale a pena ler.

Shaa 26/01/2010

Com certeza é um dos meus Chick-lit favoritos. A história é linda, inocente e nos ajuda a refletir bastante, nos faz pensar o quanto egoístas somos e que nunca é tarde para mudar. Confesso que estou apaixonada pelo Gabe HUSAH, que chorei e que estou louca pela continuação.

Juliana 21/08/2010

Resenha completa no meu blog: http://loucasporlivros.blogspot.com/2010/08/soul-love-noite-o-ceu-e-perfeito-lynda.html

Marcela 15/07/2010

Um livro sem Final
Um amor juvenil repleto de insegurança e desencontros. Pode parecer que o enredo não é dos mais originais, mas isso é por eu não ter caracterizado os apaixonantes personagens principais.
A nossa mocinha é ingênua e leal, o tipo de "laranja" usada para os outros se safarem.
O nosso mocinho é misterioso e um tanto "bipolar". Nunca se sabe o que ele realmente esta querendo dizer ou fazer.
Um livro repleto de reviravoltas, surpresas, e amadurecimento. O fim pode parecer triste, mas é apenas porque não é o fim!

Larissa2518 03/08/2010

Soul Love é um livro que realmente cativa o leitor, por tamanha doçura e mistério. Como eu vi várias meninas comentando, devo concordar que vai muito além de um simples romance adolescente.

Aprendi bastante com essa linda e profunda história, em diversos momentos o meu coração ficou bem apertado, bem apreensivo com o andar dos acontecimentos. Gostei muito de uma das reflexões da Jenna, onde ela conclui que tem pessoas adultas que nunca terão capacidade de sentir um "amor verdadeiro" e há aquelas pessoas que são capazes de sentir e desenvolver esse amor não importando sua idade.
E é exatamente isso que vemos entre a Jenna e o Gabe, um amor tão forte e profundo que é capaz de surpreender até mesmo eles.

Keila Gonçalves 23/05/2011

À noite o céu é perfeito!
Soul Love tem a narrativa feita por Jenna, que tem apenas 15 anos e é descrita como problemática.
No início descobrimos que Jenna andou aprontando alguma coisa muito séria em seu colégio em Londres. Aparentemente ela estava adquirindo toda a culpa, protegendo alguns de seus amigos. A mãe dela não aguenta mais as encrencas da filha e resolve levá-la para passar o verão com sua tia Sarah. Sua tia não era uma pessoa muito organizada, morava em um chalé cheio de objetos estranhos e acabara de ter uma desilusão amorosa e também estava em trapos.
Além disso ela acaba conhecendo Gabriel um garoto muito misterioso, e Cléo uma menina muito ligada a ele....

Jenna aprende muito na cidade, cresce , faz novos amigos...e descobre muito segredos.

"Amar Gabe me ensinou muitas coisas. Por exemplo, a aprender com meus erros e perdoar os erros dos outros. Não tenho medo de encarar aquilo em que acredito e não me sinto obrigada a fazer o que todos querem que eu faça. Não estou mais em segundo plano.
Quando olho para o céu noturno, sinto-me perto de Gabriel.
Esta noite, sinto-me especialmente próxima de Gabe porque sei que, onde quer que ele esteja, estará olhando para Cassiopéia e pensando em mim."

A leitura desse livro é muito legal!

Manu 11/12/2010

Uma delicia! A leitura eh leve e flui muito natural. Um livro que quando voce comeca a ler acha que tem tudo para ser bobinho e so mais um, mas eh surpreendente! Com muitas emocoes! Indico a todos!

Luana Rodrigues 04/11/2010

Sinopse:

Jenna vai morar um tempo na casa de uma tia,como castigo por ter feito uma coisa que não deveria e assumir toda a culpa pelo fato (já que seu "amigos" diseram que iam confessar tudo).

Lá ela conhece Gabe, um menino temperamental, melancólico (e as vezes chato), mas que não adianta nada esses defeitos, já que ela está apaixonada por ele.

Mas tem um problema (sempre tem né?) Cleo, que não quer que ninguem saiba do segredo de Gabe.
__________________________________________________________

Resenha:

Eu gostei do livro, ele é escrito em peguenos capítulos o que deve ter explicado porque li ele em dois dias. Gostei dojeito como a escritora escreve.

Me irrita um pouco a Jenna já que ela toma todas as dores pelos amiguinhos, e sem falar que ela fez a coisa toda porque quiz. Serio eu não tomaria as dores dos outros, se fosse um amigo meu eu diria o que era certo, e se não desse certo eu ia entregar ele, e ver se ele aprendia a lição. É eu sei sou uma péssima amiga.

Mas como eu já sabia do segredo do Gabe (a menina fez guestão de dizer) eu não fiquei com raiva dele, por causa do seu temperamento, pelo contrário eu entendi.

Uma coisa que eu achei que não existia era o preconceito contra uma doença citada no livro, talvez seja iguinorancia minha mas, achava que não existia mesmo. Sei lá gente se escondendo. Sem falar que a culpa nem é deles para fala a verdade.

Achei o prólogo lindo, se eu lisse só ele eu leria o livro.
Yasmim A. 09/11/2010minha estante
Acho que atualmente nem existe tanto, mas que houve MUITO preconceito contra essa doença, no passado, é fato!

A.Christie 25/03/2011minha estante
Oi Lulu,Achei inovador, o assunto tratado no livro e prova,que quando é amor de verdade não a lugar para preconceito.

Mariana 13/11/2010

pensando bem : 4.8 :)
Muuuuuuuuuuito bom !
Totalmente surpreendende, é uma história de superação e descoberta.
Não é o mais romantico do mundo, mais ainda assim faz você se apaixonar. O final é surpreendente, e você pode odiar ou amar.
Traz consigo um desejo imenso de existência do 'Soul Love 2' mas acredito que estragaria a história tendo uma continuidade.
Você se identifica em alguns aspectos com Jenna, a personagem principal, e em relação a Gabe, seu jeito misterioso e, digamos, distante irrita um pouco, você só perdoa tudo depois que vai descobrindo certas coisas..
enfim, indico. Li em apenas um dia, leitura rápida e viciante :)

Carlos 10/04/2020

Um romance adolescente descompromissado e intenso
Livros que abordam a rebeldia adolescente e os mistérios da vida existem a rodo, quando peguei esse livro - indicação de uma moça que o procurava num fórum aqui do Skoob - já sabia o grande segredo de Gabe e ainda assim me senti atraído pelo livro.

A forma como a história é contada, por uma garota que parece ser rebelde e fútil, aos poucos vai ganhando outros contornos, outras intensidades e trás lições que tocam fundo, ainda mais quando você tem experiências semelhantes as que ocorrem no livro. Um livro adolescente de formação, amadurecimento, de crescimento.

Jenna é uma perfeita imperfeita, cheias de revoltas e brigas internas, atraída por um padrão de beleza mas descobre que a embalagem pouco importa, o que verdadeiramente deve ser levado em consideração é o que as pessoas trazem dentro de si e a forma como elas expressam suas vontades e desejos, seu modo de vida e como isso impacta os demais.

Uma leitura grata, bobinha em alguns momentos, onde o arroubo adolescente de um mundo cor-de-rosa dá o tom em algumas páginas, mas preciso ao demonstrar que ninguém é perfeito e que todos podemos carregar segredos que podem impactar muitas vidas. Uma grata leitura.

thais g. 25/11/2010

Jenna é expulsa do colégio e não quer revelar o segredo que está por trás disso, assumindo toda a culpa. Ela se muda para a casa de sua tia numa tediosa cidadezinha do interior, muito reservada tenta sair daquele lugar o mais rápido possível. Algo muda drásticamente sua vontade, Gabe. Um garoto melancólico que também escondia algo muito sério, algo que ela nem podia imaginar. O livro causa toda uma curiosidade a princípio, mas no decorrer das páginas você vai perdendo o interesse em descobrir o que o livro quer mostrar. Há também os pontos positivos: Não é uma leitura cansativa e também não é o clichê que termina com um belo casal feliz para sempre, mas é um amor juvenil que acontece sob as estrelas e rodeado de segredos e dramas. Indico para quem está atrás de um romance adolescente.

A.Christie 25/03/2011minha estante
Oi,Thais,Achei inovador, o assunto tratado no livro e prova,que quando é amor de verdade não a lugar para preconceito.

Mariana 15/12/2010

Jenna cometeu um grande erro, que dizer, não foi bem ela, mais fez parte disso e contudo não querendo entregar seus amigos, recebe a culpa. De castigo vai passar o verão numa cidade tediosa, então conhece Gabe, um rapaz digamos "bipolar" pois age de uma maneira quando está com seus amigos, e de outra quando vai se encontrar com Jenna. Apaixonados, Jenna acaba descobrindo o segredo de Gabe, e tem que aprender a lidar com ele.
Ótimo livro. Romantico e realista, daqueles que não tem o final de "felizes para sempre" de um modo que te prende ate a ultima palavra.

Vívian 02/12/2010

Nossa eu simplesmente ameei esse livro! Ele é perfeito, ele mostra como temos amigos que não são tão amigos assim e que as vezes nos sacrificamos por algumas pessoas como a Jenna fez e elas nem se importam. Mostra também o amor mais puro e verdadeiro! É lindo!

A.Christie 25/03/2011minha estante
Oi Vivian,Achei inovador, o assunto tratado no livro e prova,que quando é amor de verdade não a lugar para preconceito.