Sombras da Noite

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Sombras da Noite

Juaum 18/07/2023

Uma coletanea com mais altos do que baixos.
Há uma verdade quase absoluta no que diz respeito à coletâneas: umas histórias são boas, outras não. Esse livro é a prova de que a exceção existe, pois não há nenhuma história ruim, a meu ver. Tem umas que são mais bem desenvolvidas que outras, obviamente, mas isso não é demérito das que não tiveram "tanto tempo de tela".
Eu esperava mais do último conto, por ele ser o último e tal, porém não é ruim, não. E pra quem leu salem, tem alguns contos que se passam por ali, muito bons.
Leiam, vale muito a pena.

lisa hallowey 09/07/2023

Gostei
Mais um livro so Mestre concluído. Essa coletânea tem vários contos que viraram filmes. Um dos mais famosos é As crianças do milharal e Ás vezes eles voltam (e temos um que está no cinema agora - Bicho papão). Alguns contos são perturbadores, já outros nem tanto. Oa que mais gostei foram: A máquina de passar roupa, As vezes eles voltam, Último turno e Massa cinzenta.

Amadeus bibliotecário 03/07/2023

King na fase de ouro e em sua melhor forma
Você pode até não gostar, mas não pode negar que a escrita de King é habilidosa e envolvente, capturando a tensão e o medo de forma magistral. Ele equilibra perfeitamente momentos de horror e suspense, mantendo o leitor ansioso para descobrir o que acontecerá a seguir.

Esse compilado de histórias, é um livro que combina o melhor do suspense sobrenatural com o talento distintivo de Stephen King.
É uma leitura imperdível não só para os fãs do gênero, mas para quem ama uma boa leitura

Bcvc 02/07/2023

Médio
Não sei, já li tanta coisa boa do King, mas achei esses contos bem medianos. Lógico que alguns se destacam, mas mesmo assim acho que a obra como um todo é apenas ok.

Bia 30/06/2023

Sombras da noite
Aterrorizante e envolvente. Ao mesmo tempo que eu queria parar de ler pra conseguir dormir, eu também não queria parar de ler (fiquei com medo de ir ao banheiro algumas vezes, mas valeu a pena)

Nat Wissinievski 23/06/2023

Foi o primeiro livro de contos do King que li e amei. Tem de tudo: terror, drama, suspense, coisas sem sentido. Eu amei quase todos os contos, só não gostei do "O Homem do Cortador de Grama", foi o conto mais confuso e sem graça pra mim. Todos os outros me causaram algum tipo de sentimento, inclusive chorei lendo "A Mulher no Quarto".

Devoradora de livros 21/06/2023

Não sei se sou eu ou, realmente, os contos ficaram mais interessantes do meio do livro para frente. Eu tava lendo esse livro bem devagar, mas passando do meio do livro, não consegui mais desgrudar dele!

Patrick.Pereira 16/06/2023

Bom num total
O livro traz se não me engano 20 contos do mestre tem excelentes contos como o bicho papão e crianças no milharal entre outros e outros medianos nada de ruim.

Igor 13/06/2023

King Raiz!
Em Sombras da Noite temos uma maravilhosa compilação de contos do mestre do Horror, Stephen King.
Até agora foi a melhor coletânea de contos que li do autor. Temos contos focados fortemente no horror sobrenatural e contos focados no horror da vida real, drama, medo, suspense, tragédias.
O único conto que não me agradou tanto foi o conto Ondas Noturnas, que se passa no mesmo universo de Dança da Morte. De restante, os outros contos me agradaram bastante.
Meus favoritos foram: Eu sou o umbral na porta; As vezes eles voltam; A máquina de passar-roupas; Massa Cinzenta; O Último Turno.
E também os dois contos baseados em Salem, que são um ótimo complemento ao livro: Jerusalem's Lot e A Saidera.
Nesse livro temos um King de começo de carreira, com a mão pesada e brutal. O que torna tudo maravilhoso para os fãs do mestre, e que também serve como uma ótima porta de entrada para quem está começando a conhecer as obras do mestre.

Jellinek 12/06/2023

#Recomendo #Mistério #Terror #Suspense #Ficçãocientífica #drama
********************************************************************************

Larissa.Cifarelli 06/06/2023

Contos...
Essa coletânea é muito boa, todos os contos são super interessantes, cada um da sua forma. Tem contos incríveis como, caminhões, ex fumante Ltda, bicho-papão (que acabou de virar adaptação cinematográfica)....
Além de muitos contos que se conectam com obras importantíssimas do king, então quem não quer spoiler leiam A dança da morte e Salem.

Beatriz 06/06/2023

Ameeei os contos dessa coletânea, ?As crianças do milharal? foi, com toda certeza, o meu preferido de todos! E senti um clima mto pesado no conto ?A mulher no quarto?, por ter identificado diversos pontos em comum com a vida real do autor?

Yuuki 06/06/2023

A leitura foi excelente e fluiu super bem.
É uma ótima seleção de contos, a maioria deles bem curtos, o que é ótimo pra conhecer a escrita do autor, porém tem um gostinho a mais ler e conhecer a ambientação de outros livros do King.
Livros que são legais ler antes (que eu identifiquei)
Salem
Dança da morte

Vinisius 03/06/2023

Sombras da Noite
Eu adorei essa coletânea de contos, acho que são mais de terror do que os de "Tudo é eventual".
Meus favoritos:

Último turno
A máquina de passar roupa
O bicho papão
Às vezes eles voltam