Jogos Vorazes

Jogos Vorazes Suzanne Collins

Resenhas - Jogos Vorazes

Isadora1898 15/06/2024

Katniss eu te amo
Sem palavras. Esse livro é um ícone da distopia.
Amo os filmes e amei o primeiro livro!
Muitas coisas diferenciam dos filmes e muitas são melhores e mais explicativas, o que da pra entender muuuita coisa!
leiam i vejam os filmes ?

thatskymine 14/06/2024

O começo da história é muito envolvente, a ansiedade pro início do jogo me deixou bem ansiosa. Porém, após o início do jogo, senti falta de ação, Katniss passou mais tempo cuidando de feridas do que jogando. Isso me deixou um pouco frustrada em uma boa parte da leitura. O final me deixou com muitas expectativas pros próximos livros.

Cavalcante10 14/06/2024

Voraz
Fazia muito tempo que eu queria ler Jogos Vorazes, após assistir os filmes da saga, senti a necessidade de conhecê-la melhor. Mas, me deparei com uma história totalmente brutal comparada a como foi retratada nas telas, no livro, a história é muito mais forte e seca do que imaginei, a dor e a perversidade dessa realidade é implacável e os Jogos são só o resultado de um legado sangrento, um mundo horrível e injusto.

Moni.Ribs 14/06/2024

Releitura e mais apaixonada
Como eu amo Jogos Vorazes!! Melhor decisão foi pegar essa trilogia pra reler. Com certeza é minha série favorita ??

EuT0nt0m 14/06/2024

O canto do tordo.
Após uma rebelião dos 13 distritos contra a capital Panem, ocorre uma revolução que jamais será esquecida.
Panem ganha a guerra e destrói o distrito 13 e submete o restante dos drmais distritos a todo ano enviarem dois tributos para o jogos vorazes.
Na edição atual dos jogos vorazes, contara a história de Kantniss, uma jorvem órfã de pai, que para sustentar a família tornou-se caçadora. E também a história de Petar, seu amante desafortunado.
E juntos os dois irão revolucionar os jogos vorazes.

niveaemanu 14/06/2024

Incrível
Já sou completamente apaixonada pelos filmes e agora lendo o primeiro livro fiquei até surpresa pela adaptação ser bem fiel, e com a narração do livro em 1° pessoa, é possível ter muitas informações que o filme não consegue abordar.
Uma história que me cativa muito, e ansiosa pra ler os próximos livros.

clah 13/06/2024

Nhe
Não foi tudo isso que eu imaginei... pensei que seria BEM marcante, com muita violência, escrita viciante, mas foi bem o contrário.
acho que vou gostar mais do filme, e GRAÇAS a deus não gastei dinheiro comprando o box KKKKKKKKKKKKK ?

Nathalia 13/06/2024

Depois de 15 dias...
Finalmente vou fazer a resenha.
Essa é a segunda vez que leio Jogos Vorazes, eu amo essa saga, porém ela acaba com o meu emocional, por mais que não seja real é impossível não sentir tristeza com os acontecimentos.
Este livro é bem complexo e digamos que violento, sua história em si pode ser um ótimo repertório para uma redação ( eu já pensando no enem).
Enfim I?? Peeta.

Juh 13/06/2024

Lendo o livro e sabendo sobre os pensamentos Katniss percebemos que ela não é fria e sem sentimentos! Achei muito bom o livro, uma das minhas "saga" de distopia favorita???? Peeta eu te amoooo

Maria.Gabriella 13/06/2024

Para um livro contemporâneo, muito bom.
Uma boa distopia, fui prejudicada na leitura por conta de ter antes assistido aos filme, mas rapidamente Suzanne reparou meu mal e fiquei com bastante medo dela não suprir minhas expectativas pq tinha ouvido comentários de que era muito bobo, e realmente inicialmente achei isso mais da metade para o final, foi bom demais!

Acho um pouco copiado de "1984",do George Orwell, mas mesmo assim gostei da leitura, sou apaixonada na escrita da autora, a forma como leio rápido os livros dela é surpreendente e por isso dei uma chance a essa série, e pq também gosto bastante dos filmes :)

Fico feliz em não ter um romance chato e pegajoso, cheio de melação, coisa que normalmente estraga os livros contemporâneos e torna-os todos iguais no final das contas, para uma pessoa que não gosta de ler romance, até agora, esse romance da Katniss e do Peeta, dá pra levar.

Enfim, para ler após ter lido uma messa de livros cheios de conteúdos e pesados, é bom para aliviar a mente.

Thamires_Muniz 13/06/2024

Um dos meus filmes preferidos
Vi o filme primeiro eu me apaixonei pelo enredo, por isso que li o livro e não decepcionou. Claro que com muito mais detalhes e algumas coisas diferentes, mas muito bom.

Neri10 13/06/2024

Meu deus
Eu comprei o box por causa da book Friday, eu ja tinha visto os filmes e estava meio incerta em relação aos livros pq pensava que ua ser massante e entediante, foi o completo oposto, eu li todas as 400 páginas em 4 dias, é simplesmente apaixonante.

bookslaura_ 12/06/2024

Há duas escolhas: matar ou morrer
Um livro realmente bem escrito e muito bem explicado.
A autora foi simplesmente perfeita no quesito de nos levar realmente para dentro da história, tanto que, me senti como se estivesse dentro da arena.
Já estou lendo o segundo volume e cada vez mais amando e me emergindo nessa distopia maravilhosa!

makenfy 12/06/2024

Sou apaixonada por jogos vorazes! é uma história interessante e que faz várias críticas políticas e sociais, amo demais

luisitax 12/06/2024

Muito, muitíssimo bom
Fiquei um certo tempo pensando na nota que daria a esse livro, tentando relembrar se algo saiu do meu agrado, mas surpreendente (para mim) ele atingiu todos os aspectos que eu gosto
A história por si só é muito boa, se desenvolve de forma simples e não enrola além do que deveria. Os personagens são agradáveis e, na minha opinião, melhores que os do filme
Eu tinha certas opiniões baseadas no filme, como o romance forçado, mas simplesmente não tinha me dado conta de que, embora seja articulado para a vitória, poderia ser além disso
A escrita é simples e satisfatória também