Jogos Vorazes

Jogos Vorazes Suzanne Collins

Resenhas - Jogos Vorazes

Rachelzita 21/05/2024

Então DIVÔNICAS E DIVÔNICOS, este livro é uma distopia daquelas... Confesso que não ESTAVA com tanta expectativa massss me SURPREENDI, o que foi bom claro!
O universso foi bem construido, curti os perssonagens e é aquela coisa né " O PRIMEIRO LIVRO SEMPRE É UMA INTRUDUÇÃO DO LEITOR NO UNIVERSSO" mass mesmo levando isso em consideração achei o desenrrolar bacana... EU TIVE AMOR A PRIMEIRA VISTA PELO PEETA, ELE É MEU TAAAA kkkkk.
LEIAM POR FAVOR!!!

SanMoraes. 21/05/2024

Brilhante!!!
Decidi ler esse com meu melhor amigo por ser nossa saga favorita e nunca termos lido nenhum livro. Sabia que iria gostar porque adoro o filme mas não imaginei que gostaria tanto. Também fiquei muito feliz em saber que o filme é bem fiel ao livro mesmo o livro sendo repleto de detalhes a mais.
Me senti muito mais envolvida pelos personagens, principalmente com o Peeta. Ele é muito mais apaixonante do que apresenta ser no filme, o que me deixou muito contente porque acho o personagem do filme meio sem sal.
Achei zero defeitos e já estou ansiosa para ler os próximos da melhor saga que existe!

pietradoagreste 21/05/2024

Brilhante!
Simplesmente uma obra prima. Quero compartilhar alguns dos meus pensamentos: o distrito um e dois, em minha visão particular, podem representar a nossa classe média, na qual acham que fazem parte da burguesia (Capital), mas estão muito mais próximos da pobreza (restante dos distritos) do que imaginam, afinal, eles são obrigados a participar dos Jogos da mesma forma. Sendo assim, para se diferenciarem da pobreza, começam a fazer de tudo para se sentirem pertencentes A Capital ? incluindo morrer.
Questão de Honra, eles dizem, tudo isso para receber migalhas da burguesia, mas no fim das contas podem morrer nas mãos de quem eles se acham tão distantes.
?Olhos selvagens, bochechas descarnadas. Virulenta. Feroz. Furiosa. Não é à toa que todos estão mantendo uma distância segura de mim.? Katniss descreveu a visão que a Capital teve dela, como um animal, julgam ela por estar assim, sendo que foram eles que a deixaram dessa forma. A tornaram animalesca e fizeram disso um entretenimento e depois sentem medo dela.
Me lembrou a música de Facção Central ?eu estou fazendo o que o sistema quer?

migs 21/05/2024

Resenha Jogos Vorazes
Foi um livro maravilhoso, riquíssimo em detalhes informações aparências pessoas que tem no livro mais não tem no filme, tem palavras e modo fácil de ler, não tenho nenhuma crítica negativa sobre jogos vorazes achei ele maravilhoso, desde os distritos até os jogos e tudo bem detalhado porém sem muita enrolação, simplesmente amei jogos vorazes!

Enzo P 21/05/2024

Me tirou de uma ressaca
Amo como a protagonista narra essa narrativa de um modo fluido que prende o leitor, fazendo com que o leitor queira ler cada vez mais !
Esse livro me tirou de uma grande ressaca, não conseguia parar de ler, e quando parava, já queria ler de novo !!
A história é incrível e muito bem escrita, fazendo você torcer pela Katniss e simpatizar com a protagonista! O enredo te prende e sempre te prende na leitura ! Amei, 5 estrelas !!

miloquinha 21/05/2024

Melhor livro existente
Jogos vorazes mistura romance com distopia, o que é perfeito para mim. tem um mundo inteiro a ser descoberto, um livro complexo mas com uma leitura fácil. leiam!

Gabyfer 21/05/2024

O que foi isso???
Eu estava com certo receio de começar a lê-lo mas como não tinha nenhum outro livro em mente decidi que iria ser esse mesmo. O enredo me prendeu do início ao fim, gostei do estilo de escrita da autora porque fez com que eu me sentisse dentro do livro. Também gostei da história que é bem elaborada. Não achei tão incrível como muitos dizem ser, porque teve algumas partes que fiquei um pouco entediada mas é um bom livro.

yasmin1290 21/05/2024

Depois de adiar várias vezes,eu finalmente consegui ler esse livro,os filmes são meu império romano por esse motivo tava muito ansiosa pelo livro e eu não poderia estar mais realizada,o livro é incrível,a escrita,o desenvolvimento,achei uma leitura super fluída,com toda certeza é um dos meus favs esse ano!!!!

manupascoal 20/05/2024

JV I
Juro, acho que eu nunca li um livro TÃO inteligente, tão bem embasado e estruturado. Tudo tem um motivo, um embasamento, uma história, nada é solto.

INCRÍVEL!

helenasssaura 20/05/2024

? Jogos Vorazes, de Suzane Collins
? 393 páginas
?? 3/5

? Todo ano, dois adolescentes - uma menina e um menino - são escolhidos de cada distrito para disputar os Jogos Vorazes. Katniss Everdeen, do Distrito 12, é surpreendida quando sua irmã Prim, de 12 anos, é sorteada - e se voluntaria em seu lugar para participar dos jogos.

? Nessa altura do campeonato, é quase impossível não saber sobre o que se trata Jogos Vorazes. Essa série, que teve sua estreia nos cinemas em 2012, marcou a adolescência de muita gente - inclusive a minha, mesmo que eu não ligasse tanto assim pra história.

? A temática de Jogos Vorazes nunca me chamou tanta atenção, e, se eu for totalmente sincera, até hoje é meio indiferente pra mim. Não é o tipo de livro que eu procuraria pra espairecer, por exemplo, mas não posso negar que o livro é muito bem escrito e envolvente.

? As dores de Katniss são tão reais que você consegue entender como ela se tornou aquela casca de si mesma que tem uma dificuldade tremenda de dar o braço a torcer ou mostrar qualquer vulnerabilidade - mas isso não é uma justificativa para algumas atitudes dela que, pessoalmente, não pareceram tão condizentes. Eu posso entender, por exemplo, o motivo de tratar Peeta mal, não dando o mínimo espaço para que ele se aproximasse, mas não consigo concordar.

? De forma geral, o livro me agradou bastante; eu acho que foi uma aventura envolvente, quase sensorial (era um fato que, toda vez que Katniss reclamava que tinha pouca água, eu sentia sede) que me mostrou como livros podem ser imersivos.

? A escrita de Suzane é impecável. Acredito que ela pode ser uma das autoras mais completas que já li, me mantendo engajada mesmo sem um pingo de interesse no assunto.

Jayana.Viana 20/05/2024

Maravilhoso
Maravilhosoo , filme igual ao livro cara incrível, melhor distopia ja feita. Todos os detalhes são iguais perfeito sério, pode usar em redação.

Helen 19/05/2024

??????????
5 estrelas, sem dúvida.
primeiro que esse livro prende de um jeito SURREAL, li ele em um período curto de tempo, mas mesmo quando eu não estava lendo o livro, eu estava pensando o que tinha lido.
achei que por já ter visto o filme, o livro iria ficar meio maçante, mas não. na verdade, só me fez amar ainda mais alguns personagens, ver não só a parte forte da Katniss, mas também todas as suas vulnerabilidades e medos.
sou suspeita pra falar de distopias, mas essa aqui foi INCRÍVEL, não tem como negar. além de cumprir a função de entreter, como uma bela obra de arte, cumpre a função de nos fazer questionar.
tô sem palavras. sério.