Jogos Vorazes Suzanne Collins

Resenhas - Jogos Vorazes

Anasuco 19/06/2024

This is absolute Livro
Que livro, queridos. Eu adoro o fato de que demora metade do livro pra eles finalmente entrarem na arena, adoro o ponto de vista somente da Katniss, adoro acompanhar ela nessa história. Adoro essa protagonista, como ela é sincera consigo mesma, corajosa e determinada. Adoro o que a autora constrói, me emociono com cada detalhe.

Max 18/06/2024

Dou uma resolva para o quão bem esse livro conseguiu gerar momentos de tensão, realmente fiquei muito imerso na história a cada página. Só que infelizmente não senti muito pelo romance na trama, mas como a história não é sobre isso está tudo bem. Não sei porque mas tive o mesmo sentimento do romance da Gina e do Harry nos filmes.

QualquerUm0 18/06/2024

Jogos Vorazes
Aaaaaaa, muito bom! fui cheio de expectativas e, mesmo ja tendo visto o filme, o livro ainda conseguiu me entreter e me impressionar de diversas formas. amei a escrita e estou ansioso pelo próximo s2

gabi¹³ 18/06/2024

Jogos Vorazes
"I remember tears streaming down your face
When I said I'll never let you go
When all those shadows almost killed your light
I remember you said don't leave me here alone
But all that's dead and gone and passed tonight."

paulanerii 18/06/2024

Não tenho oq falar desse livro, simplesmente perfeito!! tem meu coração??

No meu ponto de vista, cada personagem de desenvolve de maneira certa, um ?romancezinho?em meio ao caos de uma carnificina, amo. Olha, comecei a ler por indicação, sinceramente julguei quando comecei a ler e pensei em largar, mas, CARA, que livro, simplesmente sensacional!!

Li a trilogia completa, nossa, ótimo. Falo sem medo, MINHA TRILOGIA FAVORITA!??

Luana 18/06/2024

Simplesmente amei
Adorei como o livro é narrado em primeira pessoa. Me senti imersa dentro dele e na cabeça de Katniss.
O fim me fez ter uma explosão na mente.
Amei

tallitarezende 18/06/2024

Jogos vorazes #1
Me pergunto porque demorei tanto para ler.
A história prende, tem de tudo um pouco, na quantidade ótima, o que torna a leitura bem fácil de ler. A forma que mesmo de maneira sutil se conecta com a realidade é impressionante, e levemente assustadora.
Vale muito a pena, mal posso esperar para ler os próximos.

liagalathynius 18/06/2024

"Por que até isso tem cheiro de rebelião."
Não sei nem oq dizer.
muito bom JURO. eu vi os filmes primeiro mas eu amei ver o funcionamento de Panem e dos jogos de forma mais aprofundada. a d o r e i. vale a pena principalmente se você gosta de distopia!!!

Camila1856 18/06/2024

Reler foi uma delícia
Eu amei reler Jogos Vorazes. Assisti o último filme e a vontade de reviver toda essa história me invadiu. Foi emocionante. Ri, chorei.. a nostalgia foi grande. Agora correr pra ler os outros e rever os filmes.

balaodeaniversr 18/06/2024

Para mim esse livro tem muitas coisas surreais e surpreendentes, mas acho que a que mais me pega - porque me deixa extremamente irritada - é o fato da katniss sempre deixar claro que não tem interesse em nenhum romance, que com o peeta era por sobrevivência e o gale ela disse de mil maneiras diferentes que ele era irmão, melhor amigo, parceiro de caça, nunca o veria como nada além, mas vocês juram que existe um triângulo amoroso e/ou que realmente existe qualquer sentimento amoroso por algum deles da parte dela.
isso me deixa muito indignada, porque eu sei que romance vende, mas tem certas vezes que não tem necessidade e eu acho que as pessoas focaram d+ nisso ao invés de toda história que realmente importa.

honestamente, se eu tivesse 15 anos eu também faria desse livro minha personalidade. mas não é tão tuim quanto eu lembrava. mas achei a leitura terrivelmente arrastada sem necessidade.

para haymitch ?

Thóry 17/06/2024

Gente do céu. QUE LIVRO BOM!!! Eu nem gosto de distopia né (ironia). Mas esse livro superou muito as minhas expectativas. Também, um livro de anos atrás, e que continuamente fica na boca do povo, eu não sabia que tinha tanto pra esperar. Katnis, se ofereceu como tributo no lugar de Prim, sua irmãzinha. Ela e Peeta têm um bêbado como orientador, mas que ele fica nos trilhos por acreditar que eles podem realmente vencer, ou um deles né. Todo mundo conhece a história, até eu que só tinha visto um trailer anos atrás do filme, é um livro muito conhecido, e que ainda nos dias de hoje, vale o raipe de mais. Mais um favorito pra vida

ginnalya 17/06/2024

11/10
Não tenho como descrever esse livro com outra palavra além de maravilhoso. Ele mudou minha vida, o verdadeiro significado de literatura, meu maior arrependimento foi não ter lido ele antes. Perfeitamente perfeito.
Amei tudo nele menos o Gale

manuums 17/06/2024minha estante
perfeitooo

Joana266 17/06/2024minha estante
ESSE LIVRO É INCRÍVEL (e a continuação mais aindaaa)

zseven 17/06/2024minha estante
Esse livro é incrível! Que bom que gostou e me agradeça por ter te apresentado ele kkkkkkkk ??

Lara1367 18/06/2024minha estante
Esse livro é perfeitooo

nicole 17/06/2024

Mt bom
Acho que jogos vorazes ser bom não surpreende ninguém KKKKKKK mas fico um tanto quanto chocada pensando no mundo que essa autora criou, e nas coisas implícitas que ela colocou na história que fazem conectar com o mundo de hoje

Liiis 17/06/2024

"Panem et circenses"
Ler "Jogos Vorazes" é uma experiência única. Foi muito incrível adentrar nesse novo universo e ter essa visibilidade dos cenários distópicos que carregam tantas críticas, tão presentes na nossa sociedade de hoje e que nos fazem questionar muitas coisas que nos são comuns. Acho que é muito envolvente acompanhar Katniss e Peeta nesse universo. A construção do universo, dos distritos, do sistema totalitário em que eles viviam e como o pessoal da capital era insensível a quem vivia nos distritos. Como eles eram insensíveis ao fato de 23 crianças serem mortas todos os anos pelo entretenimento. E isso nos leva a questionar até que ponto nós, como pessoas, colocamos os outros como entretenimento. Nós nos omitimos diante do sofrimento dos outros. E o quanto isso é fora do normal. A que ponto nós também estamos nos tornando como o pessoal da capital em certas situações, vendo divertimento ou sendo inertes em relação à vida do outro e não nos compadecendo daquilo, não tendo empatia pelo próximo. Sem imaginar a situação que os outros passam. Então, acho que foi uma experiência muito forte, muito "uau". Ver crianças lutando pela vida, não querendo estar dentro de um sistema, mas lutando contra ele para poder viver, não para quebra-lo, mas simplesmente para sobreviver. É muito intenso. Também acho muito genial o fato do nome do país ser Panem, porque remete a uma expressão, a uma política romana, que é o "panem et circenses", que significava pão e circo. Essa era literalmente uma política que os governadores de Roma aplicavam para a população, ou seja, eles davam comida e entretenimento para que os cidadãos não voltassem seus olhos para questões políticas. Isso é exatamente o que acontece em Panem, com os Jogos Vorazes, e a galera da capital sempre tendo festas luxuosas com muita comida à disposição, enquanto nos distritos as pessoas se desdobram em mil para conseguir se alimentar. O povo da capital fecha os olhos para toda a política do lugar e tudo o que está errado, pois eles têm tudo o que precisam, enquanto a maior parte do país, o povo dos distritos sofre...