Кристина

Кристина Stephen King

Resenhas - Christine

Dani de Assis 25/11/2023

Stephen King né!!!
Demorei muito pra terminar esse livro, achei difícil engatar nessa história, mas quando engatou...meus amigos!!! Foi muito legal, eletrizante. Stephen King tem esse poder né, quando prende sua atenção é bem difícil de largar um livro dele, com Christine não foi diferente.

Matheus656 20/11/2023

Livro muito bom! É incrível a capacidade desse autor de conseguir transformar a ideia mais absurda possível em um livro bom e empolgante.
Quis devorar o livro desde o início, de tanto que a história prende!
A história é absurdamente interessante, os personagens também são muito bons e geram simpatia no leitor, tirando uma ou
outra atitude idiota, na minha opinião.
A maior prova de que curti muito a leitura, é que peguei uma edição muito antiga emprestada da biblioteca da minha faculdade, e mesmo com folhas velhas e até mesmo rasgadas, não consegui largar antes do final.
A única coisa que me impediu de dar as cinco estrelas e classificar como perfeito, foi o tamanho que, apesar de não me incomodar, senti que em algum momento deixou o enredo um pouquinho entediante.
Tirando esse ponto, no geral é um livro muitíssimo interessante pra quem curte histórias de terror, com mortes bem criativas e com uma história que dá bastante medo.

Júpiter.69 20/11/2023

LINDO!!
Bem escrito, com personagens que você consegue gostar e odiar. São coisas assim que me fazem gostar de um livro. E Stephen king, aqui consegue estabelecer todas as qualidades de um livro bom. Suspense e terror descritos de forma boa e rápidas. A evolução de personagens foi feita de forma brilhante e na hora certa. O final foi no estilo S.K, quem costuma ler seus livros sabe que não se deve esperar um grande final, mas um final satisfatório.

Aqui o meu tempo foi usado com satisfação.

Com amor, Júpiter. ?

Paulo de Araujo 04/11/2023

Livro x Filme
O filme é clássico, mas tem aquele Q de terror barato dos anos 1980/1990. Lendo o livro, você vê o quanto dos personagens foi deixado de fora: motivação, evolução, traumas, dramas.

Não me entendam mal: o filme é bom, clássico. Mas o livro é muito mais profundo

AXEL.JORDAN 03/11/2023

Um triângulo amoroso
Nesse livro temos a história de Arnie Cunnigham que com seu amigo Dennis avistam um carro de modelo Plymouth Fury 1958,que apelida de Christine e é amor a primeira vista, entretanto, desde a chegada de Christine em suas vidas tudo muda:
A personalidade de Arnie
Várias mortes por atropelamentos
E muito mais
Christine é um dos clássicos do mestre Stephen king de suspense e ação.

Liliane.Goncalves 29/10/2023

Christine é mais um daqueles livros do Stephen King em que antes de começar a leitura pensei: onde será que ele vai chegar com esse assunto? E no decorrer da história, principalmente ali pela metade do livro, minha cabeça não parava de martelar: e agora? Como é que o King vai resolver toda essa loucura que está acontecendo aqui? Como sempre, o autor me surpreendeu positivamente.

Arnie Cunningham é um típico adolescente rejeitado que sofre com os efeitos da puberdade e com a constante perseguição de valentões sem cérebro. Com o rosto marcado por espinhas e pouquíssima confiança, ele tem apenas um único amigo, Dennis Guilder.

A vida de Arnie muda completamente no dia em que “conhece” Christine, um velho Plymouth Fury 1958. O carro, a quem Arnie denomina de “ela” desde a primeira vez que a vê, pertence a Roland D. LeBay, um ex-militar que decide “se desfazer” daquela que foi a parte mais importante de sua vida. O carro está em péssimo estado de conservação, mas mesmo contra a vontade de todos, Arnie decide ficar com Christine, com certeza foi amor à primeira vista.

A primeira parte do livro é um pouco lenta. King vai nos apresentando os personagens, as suas relações e questões familiares. Esse começo foi um pouco tedioso para mim, mas entendo que foi fundamental para que pudesse ter a dimensão exata do impacto de tudo o que aconteceria posteriormente.

A partir dos 40% a história começa a ganhar um ritmo mais intenso, então a ação realmente acontece e você não consegue parar de ler. Uma vontade constante de saber como os acontecimentos de um capítulo vão repercutir no capítulo seguinte nos domina. O livro tem um constante clima de suspense que é ótimo, assim como as cenas de ação e os personagens.

Falando em personagens, é incrível a forma como King nos faz ter um sentimento dúbio em relação ao protagonista. Até agora não sei o que pensar a respeito de Arnie Cunningham.
Todos os personagens são interessantes, apesar de não serem muito aprofundados. Dennis é incrível, impossível não gostar dele. No entanto, a minha preferida é Leigh Cabot, a namorada de Arnie. Longe de ser frágil e ingênua, Leigh é corajosa e inteligente e soube lidar muito bem com toda a situação.

Fiquei contente com o final que o King escreveu, acho que ele foi muito coerente dentro de toda aquela insanidade e o desfecho não poderia ser diferente para nenhum dos personagens. Terminamos o livro absolutamente pensativos rs.

streliitas 25/10/2023

A christine
Esse livro conseguiu me tirar todo o preconceito que eu tinha com terror sobrenatural que envolva ?objetos?.

O livro pega um dinâmica clássico entre dois amigos norte-americanos terminando o colégio com expectativas da adolescência. Arnie o clássico loser se ?apaixona? por Christine de uma forma genuína.

Stephen conseguiu escrever de forma interessante e medonha um terror em que o carro é a arma do crime, cada cena foi perfeitamente colocada me fazendo ter uma imaginação grande.

O final me deixou um pouco surpresa e com expectativas que foram quebradas, de uma forma, um terror sobrenatural que pega o psicológico do leitor!

Manuella 14/10/2023

Surpreendente
Se você já viu o filme na sessão da tarde, não desista do livro. A história tem diversos detalhes e caminhos diferentes (apesar do filme ser um verdadeiro clássico!).

Li esse livro degustando cada capítulo, que iniciam com uma letra de rock, dando uma trilha sonora a história. Excelente!

Fala sobre amizade, descreve todos aqueles sentimentos da adolescência, mas com grandes pitadas de sangue!

Não subestime Christine!

Leticia.Liesenfeld 10/10/2023

Apenas Frases
Cenário: subúrbio de classe média, em Pittsburg. Ano: 1978. Personagens: Arnie Cunnigham, jovem estudioso e rejeitado pelos colegas; Dennis Guilder, seu único amigo e protetor ocasional; Leigh Cabot a aluna recém-chegada ao colégio que Arnie conquista e... Dennis também deseja. O mesmo e velho triângulo amoroso? Os ingredientes certos para mais uma açucarada historinha de amor e ciúme? Não. Porque aqui, velando nas sombras, está Christine. Um quarto personagem, uma dama perversa que levará a trama por uma trilha de sangue e vingança. Por caminhos onde um ódio implacável zela pela posse de Arnie. Não, Christine não é uma rival comum. Lataria vermelha e branca, Christine é um carro, um velho Plymouth 1958 que seduz Arnie com um poder assombroso.

RayLau 09/10/2023

Esse foi para mim um dos melhores livros do Stephe King que eu ja li, o carro assassino que tem a incrível habilidade se se reconstruir e nos proporciona as melhores cenas.

pyethra.bernardes 27/09/2023

Christine, "seu egoístico objetivo. sua fúria interminável."
Coisas bizarras aconteceram comigo desde que iniciei a leitura e isso tornou o livro bem mais interessante.

"Christine" conta sobre dois melhores amigos, uma garota e um carro demoníaco.

* * * s p o i l e r * * *

Estou absolutamente triste com o final do livro. Eu fiquei tão distraída com a "luta final" na garagem do Darnell que quando li que Arnie havia morrido eu fiquei em choque. Não acredito que não conseguiram salvar o garoto. Não conisgo perdoar a Leigh por ter entrado na vida do Arnie e do Dennis. Não consigo.

Corrêa 25/09/2023

King sendo King.
King nunca me decepciona. Um livro sobre amizade, terror, suspense, romance, tudo ao mesmo tempo. Eu AMEI.

Leila 23/09/2023

Ótima leitura.
Não conseguia parar de pensar no livro, não via a hora para poder pegar e ler.

Gostei do começo ao fim.
King é assombrosamente talentoso.