365 Dni

365 Dni Blanka Lipinska

Resenhas -

Mary 05/12/2020

Estava super ansiosa pra ler o livro e entender realmente a história, e sim, gostei muito.
Conseguimos entender toda a história , como acontece o sequestro da Laura , sabemos quem realmente é a Anna .
Agora quero muito ler a continuação.

Mari 10/12/2022

Decepcionante
É impossível ler. A sinopse é completamente enganosa. Te vende uma história interessante e empolgante, mas quando você começa a ler tudo é muito ruim, muita baixaria.

Gigi 24/11/2021

Gente?
O que falar desse livro né. Quem já leu sabe ou quem já viu o filme também sabe porque realmente são bem parecidos, tirando algumas partes. Fui ler por curiosidade na verdade, para tirar minhas próprias conclusões depois de já ter assistido ao filme. MUITO PROBLEMÁTICO!!! Cara, sinceramente, a síndrome de estocolmo é real nesse livro cara. Eu fiquei sabendo de coisas dos outros livros da tribologia, que nunca me levaria a tocar em um livro dessa trilogia de novo. É ruim e ponto. Se vocês querem manter a saúde mental, não leiam. E se mesmo assim lerem, eu avisei!

Yllocin.Osodrac 08/06/2021

"O Homem de Negro"
Eu iniciei a leitura com a mente aberta, entendendo que se tratava de um romance "dark", então não existiria politicamente correto. Pelo que entendi, a proposta da autora é conscientizar os leitores sobre a síndrome de estocolmo (quando a vítima se apaixona pelo sequestrador, sucintamente falando), mas ela falha. Desde o início da narração, há uma forte apelação para Massimo, chamado de "O Homem de Negro", então cada atitude horrível do mafioso (completamente inaceitável) é normalizada facilmente. Apenas no fim do livro, a personagem, que, embora às vezes "empoderada", é rasa e inconsequente, acorda para a realidade.
O ambiente de máfia italiana foi razoavelmente bem narrado. As atitudes sujas do Torricelli condizem com quem ele é nesse mundo.
Há mais dois livros, porém não pretendo ler: o final do primeiro foi insatisfatório para mim, e soube que só piora nos próximos.
É ótimo para quem gosta de romance dark, mas deve ser lido com consciência e maturidade.
Carolina 10/06/2021minha estante
Eu li a trilogia inteira, amei, mas eu entendo a problemática do livro

Yllocin.Osodrac 10/06/2021minha estante
Apesar de tudo, eu passei a gostar do Massimo. Você gostou do desfecho da trilogia, Carolina?

Carolina 10/06/2021minha estante
Preferia que o Massimo tivesse uma punição pior, o último livro foi bem perturbador, mas fiquei contente com o final.

liceocg 18/06/2023

Ganhei esse livro do meu vizinho, foi um presente de aniversário e sinceramente... entre ser fã e hater, acho que ele é meu hater.
Elie0 18/06/2023minha estante

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aline221 15/10/2023minha estante
?????

Skript 12/02/2023

Poucas coisas são tão ruins
É o tipo de literatura que nunca teria conhecido se não fosse por indicação. Meu amigo me propôs uma brincadeira, ele sugeriu que cada um escolhesse um livro para o outro ler, eu, como um bom amigo, escolhi "Billy Summers", do Stephen King. Porém, o meu erro foi achar que esse verme que tem a audácia de se chamar meu amigo, escolheria algo decente.
Li cada página me contorcendo, lutando contra a vontade de jogar essa merda no lixo, que história ? #$%!& , que enredo cachorro, que personagens horríveis.
Terminei isso com uma sensação de tempo perdido, apenas duas palavras definem esse livro, são elas: "excremento literário". Esse livro é basicamente uma agressão para quem tem a ousadia de ler o mesmo, é um soft porn cachorro para senhoras de meia idade com "fogo", e apenas isso.
Sid 12/02/2023minha estante
Muito boa a resenha, acho que resumiu bem o quão ruim é esse livro e olha que eu não li kkkkk mas já ouvi críticas o suficiente pra nem chegar perto!
Com um amigo desses, quem precisa de inimigo? ???

Iara 02/03/2023minha estante
Li Billy Summers antes do segundo livro, queria nunca ter saído do Billy! Aliás, é mais fácil se apaixonar pelo Billy do que por esse "excremento literário".

Isabella Vitória 11/05/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKK nss eu gargalhei alto

Aghata.Ramos 11/06/2022

Horrível
Horrível.Horrível.Horrível.Horroroso.Me faz mal.
Tá tudo errado com esse livro já começando pelo fato dele ter sido lançado.Eu sabia que era tóxico,eu sabia que era ruim, eu fui avisada e ainda sim,isso mesmo q vcs tão lendo, ainda assim eu li.
Grande erro.
Romantiza coisas que não devem jamais serem romantizadas e naturalizadas.Eu não sei que pode ser pior : a pessoa que escreveu ou quem diz que amou.

DearSara 18/11/2021

Síndrome de Estocolmo
Problemático e ruim.
Muito ruim. Ruim mesmo.
Uma grande bomba.

"Massimo ainda ajoelhado, agarrou minha perna e puxou meu caminho. Caí e bati de costas no chão. Black não fez nada sobre isso, ele me arrastou pelo tapete até que eu estivesse embaixo dele. Ele soltou o tornozelo direito rapidamente, o que ele puxou, e agarrou meus braços em volta dos meus pulsos. Eu me joguei em todos os lugares, tentando me libertar."

Sinceramente.. ?

Ana Carolina 02/02/2021

Mais resenhas no Instagram @porromances
Terminei!!!
Aleluia!!!

Depois de 9 dias na luta terminei 365 Dias.
Confesso que pensei várias vezes em largar, mas o que não faço por vocês?

Vamos lá as críticas.

Primeiros vamos a escrita da autora. Pensei que estava lendo um livro de wattpad com tanta marcas citadas e o tanto de eu te amo e eu te odeio. E para somar a isso a expressão ?O Homem de Negro? que se repete mais de 200 vezes.

Os personagens são contraditórios, falam uma coisa e faz outra totalmente diferente , o que contribui para o ranço.

Massimo bem que eu quis passar pano, mas ele não respeita em nenhum momento as decisões da amada. Aí não dá né minha gente.

Cenas hots ok, confesso que esperava mais.

O final é diferente do filme. Então quem quiser conferir fica a dica.

Duas estrelas porque apesar da escrita deixar a desejar consegui ler e ficar curiosa com o final (uma beta sincera lapidava isso aí) e pelo esforço da autora. Se Vou ler o segundo? Só Deus sabe! Nunca digo dessa água não bebereis.
Rafa P. 02/02/2021minha estante
Eu cansei um pouco desses livros hot. E ainda mais quando é dois, três ou infinitos livros. Talvez um dia eu volte pra essa temática.

Dai Bazilio 24/04/2022

Essa trilogia não é a história de amor de Massimo e Laura
Esta resenha pode conter algum nível de SPOILER, mas eu recomendo fortemente que você leia antes de começar ou continuar a ler essa trilogia, para não se decepcionar ou ferver de ódio como eu.
Eu não vou colocar essa resenha fechada porque eu considero um serviço de utilidade pública alertar as pessoas antes que elas comecem a ler essa trilogia achando que vão conhecer a história de amor de Massimo e Laura.
Eu gostaria muito de ter sido alertada antes de começar a ler.
Essa é uma história infeliz, cruel e completamente sem sentido. Se você não se incomoda de ler histórias assim, boa sorte.
Parece que a autora mudou a história no meio do caminho, porque é inconcebível que ela tenha tido essa ideia bizarra desde o início da trilogia.
Eu tinha dado cinco estrelas para esse livro, mas modifiquei por conta das continuações. Essa autora não merece qualquer avaliação positiva.
Eu gostei muito desse primeiro livro, achei que a história começou com muito potencial, o desenvolvimento foi muito bom, achei os acontecimentos interessantes e o enredo me prendeu do início ao fim. No final do primeiro volume, a autora deixa um ótimo gancho para o próximo.
Mas a partir do segundo, tudo desanda.
A autora simplesmente destruiu o romance dos dois e transformou o Massimo em um monstro odioso sem qualquer justificativa. Não tem o menor sentido isso. Ela modificou completamente a personalidade dos personagens, eles nem parecem mais os mesmos do primeiro livro e de grande parte do segundo. Laura acaba demonstrando que os sentimentos dela eram falsos e que ela nunca amou Massimo, porque quem se diz tão profundamente apaixonada por alguém não faz o que ela fez. Ela virou uma personagem instável e leviana. Massimo foi construído como alguém muito romântico, apesar das suas atitudes autoritárias e possessivas, condizentes com a história, já que se trata de um mafioso. De uma hora para a outra, a autora resolveu alterar as personalidades dos dois e destruir qualquer sentimento que tenha sido construído anteriormente.
Não recomendo que leiam essa trilogia.
Bizarra é pouco para descrevê-la.
Coração de fogo 24/04/2022minha estante
Ta decepcionada mesmo amg ?

Dai Bazilio 24/04/2022minha estante
A autora poderia dar palestra sobre como destruir um romance em três volumes. Surreal.

Caio 29/04/2022minha estante
Ela foi sequestrada, o amor deles era Síndrome de Estocolmo.

Dai Bazilio 29/04/2022minha estante
Grande revelação. Sim. E isso não me faz detestar menos o final.

Florencia Hidalgo 12/08/2020minha estante
Oi Cel. Li o livro e realmente é mt mal escrito e mt perturbador, eu tb já li livros melhor que este daqui. Não sei como as pessoas podem gostar desse livro e ainda comparar com 50 tons de Cinza. Eu li os três livros, nem nenhum momento o cara tenta se redimir com a Laura.

Gisele 25/06/2020

Nada como um livro pra entender melhor
Bom infelizmente vi o filme antes de ter lido esse livro, então vc tem uma noção errada da personagem Laura quando começa a ler. No livro explica mais o pq ela se envolveu tão rápido com Massimo, mostra uma personagem mais com personalidade forte, que não aceita tudo tão facilmente. Vale a pena ler o livro antes de ver o filme.

Paty Paty 19/01/2023

Mal escrito, mal traduzido e bastante problemático.
Livro extremamente problemático, vendido perigosamente como uma história de amor pelas páginas virtuais e livrarias. Além de ter recebido uma péssima e literal tradução (sem os ajustes próprios de contexto), essa história trás e naturaliza comportamentos absurdos em um relacionamento totalmente errônea para quem está começando a ter relacionamentos. Não recomendo essa leitura, mas para quem deseja faze-la, saiba problematizar os pontos necessários e não feche os olhos aos erros.