O Melhor de H.P. Lovecraft

Resenhas - O Melhor de H.P. Lovecraft

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Inlectus 25/12/2022

Bom.
Terror clássico de primeira linha como só Lovecraft faz e essa geração de agora não conhece e as vezes não entende.

cration 27/06/2023

Horror cósmico da fonte
Simplesmente um dos pilares do terror escrevendo. Os contos são ótimos, as criaturas exalam poder na sua forma mais pura. Em destaque coloco o Chamado de Cthulhu e o Cão de Caça, o primeiro é simplesmente a obra-prima do horror cósmico, você consegue sentir cada detalhe como seu, o próprio clima do lugar, os lugares em si, as travessias, tudo mesmo. Gostei da proposta do Cão de Caça, aql frase dos protagonistas pedindo misericórdia pelos seus atos pega qualquer um de jeito. De resto, os contos são bons. Só não ganha 5 estrelas pq acaba que se vc nn for sensível, não vai te dar medo, coisa que tento buscar em obras de terror. Acho que até Trevor Henderson assusta mais

PedroHA 06/10/2022

5 Estrelas
Eu comecei ler, já sabendo dos preconceitos do autor, porém me surpreendi por ser algo tão presente nos personagens. Apesar de tudo, não há dúvidas de que a obra é incrível, ótima escrita, e história inovadora pra época.

PQN 01/01/2022

Crítica de todos os contos do livro
O CHAMADO DE CTHULHU: um conto, mesmo pra época, muito racista (oque atrapalhou a minha leitura pois sempre que eu me envolvia com a história alguma demonstração de racismo me tirava da narrativa). De qualquer forma o autor consegue construir uma atmosfera que cumula no terror estranho do capítulo final.

A SOMBRA EM INNSMOUTH: contém ainda uma pitada de racismo e achei o autor um pouco repetitivo neste conto, mas pode ser algo da minha cabeça. O final é bastante surpreendente embora o resto da estória não tenha me cativado. Esteja preparado para monólogos cansativos que duram páginas.

DAGON: tem uma premissa muito interessante e apesar do desenvolvimento não me aterrorizar como gostaria achei o conto legal (li em uma sentada).

A COR VINDA DO ESPAÇO: o melhor conto na minha opinião. Atiça a curiosidade e é bem sucedido em trazer algo completamente diferente de tudo que já li.

O CÃO: com a premissa menos estranha entre todos os contos deste livro, o cão cumpriu com o seu dever de me deixar com medinho.

PONTOS NEGATIVOS: a escrita do autor é muito descritiva, os contos possuem pouquíssimas personagens femininas, seus narradores são sempre iguais e desinteressantes, e o racismo corre solto.

PONTOS POSITIVOS: as premissas são diferentes de tudo que conheço, o final dos contos sempre impressionam ou assustam.

OBS: tudo escrito aqui é baseado única e exclusivamente na minha opinião.

Paulo.Matheus 28/12/2021

Interessantíssimo
Todos os contos são ótimos, um estilo diferente de narrativa de terror, que vai envolvendo psicologicamente o leitor, realmente um estilo único. E que não por acaso, inspirou e continua inspirar grandes obras da tv e cinema.

Carmem.Paula 23/04/2021

Contos que extrapolam a imaginação de qualquer pessoa. Uma mistura de horror e terror. Muitas das histórias só se passam na mente de uma pessoas doentia mas que faz viajarmos intensamente.

SSMaia 07/04/2021

O terror de lovecraft é diferente da maioria do terror convencional, por se focar em medos mais primordiais e de natureza cósmica que perseguem seus personagens acometidos pelo horror, traços que se tornam assinatura do autor ficam bem claros em suas histórias, como a maneira de descrever as causas do terror, assim como suas origens. Os contos são curto e bem interessantes, para quem é fã de terror é bem recomendado e possui excelentes contos.

Lorraine.Dias 30/03/2021

Contos inteligentes
Livro reúne contos aclamados, mas um pouco arrastados.
São contos que permeiam o suspense/terror, muito inteligentes, porém falta para se tornar uma história intrigante, que te conecte ao enredo.

Mah Mac Dowell 16/03/2021

Queria ter gostado
A edição desse livro é maravilhosa, com um corte preto e as ilustrações, muito lindo. Mas infelizmente a história não foi pra mim, não me prendeu em nenhum momento.
Eu esperava umas histórias de terror haha mas não foi o caso. As criaturas imaginadas pelo autor são tão fora da realidade que eu mal consegui imaginar. Fora isso trata-se de um livro de contos que também não é um gênero que costumo gostar.
Apesar disso vi várias resenhas de pessoas que amaram o livro, só acho que não foi pra mim mesmo.

KelenDZ 23/05/2023

Não gostei muito. Gosto de histórias mais objetivas, e nestes contos tem divagações que acho desnecessárias. O penúltimo conto, do meteorito extraterrestre, foi o que achei melhor.

Leonardo.Moura 16/06/2020

Não tenho essa edição mas peguei pra ouvi os contos que estão nele em audiobook com certeza vale muito pena, o terror cósmico de Lovecraft é fantástico.E esta edição parece está com um muito bonito o acabamento gráfico

Patricia Pestana 10/06/2020

Não é uns dos melhores
Confesso que eu imaginei uma coisa e infelizmente foi outra.

Não sou de ler sinopse, mais quando eu li fiquei animada pois falava que era história de arrepiar e de terror??, tive um momento que me pre dei e teve uma parte boa mais de resto, eu mais pensava na vida do que conseguia focar.

Foi um livro que não me prendeu e não me fez entrar na história ?

Foram 5 contos, apenas dois achei interessante.??

Marília 22/04/2020

Não achei um livro tão assustador assim, me pareceu mais um livro melancólico e repetitivo

Tita 02/04/2020

Enigmático
O primeiro contato com Lovecraft foi um pouco confuso. No entanto, esse sentimento durou pouco. No decorrer da leitura, pude perceber o quanto esses contos são fascinantes e, ao mesmo tempo, tenebrosos. Recomendo para os amantes de um terror enigmático.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6