O Melhor de H.P. Lovecraft

O Melhor de H.P. Lovecraft H. P. Lovecraft

Resenhas - O Melhor de H.P. Lovecraft

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

jessy :)) 23/04/2024

Compilado dos cinco principais contos do mestre do terror.
Confesso que gostei mais do que gostaria, pois não curto muito o gênero "terror"... Mas sou acessível quando se trata de novas aventuras!

Lovecraft construiu um universo minuciosamente detalhado, levando o leitor a uma viagem em que tudo é tão bizarro que nem parece "terror", mas, à medida que se avança, o terror aumenta e se intensifica, gerando mais pavor. De fato, o tipo de terror aqui é diferente? simplesmente um horror intergaláctico que mistura o terror convencional com uma pitada de ficção científica.

O segundo conto, "A sombra de Innsmouth", foi o meu favorito dos cinco. Com sua publicação original sendo contemporânea ao regime nazista na Alemanha, mas anterior à 2 Guerra Mundial e ao Holocausto. Não é possível confirmar que a menção de suásticas é uma alusão explícita à ideologia nazista, mas também não é certo que seja uma referência ao uso do símbolo em outros contextos.

Com relação ao "teor científico investigativo", achei genial? Me transportou diretamente para o universo da investigação científica com suas ponderações precisas acerca de inúmeros assuntos. Além disso, vale pontuar que a leitura é concisa, coerente e com um conteúdo muito rico que envolve o leitor nesse universo diferenciado de terror.

Por fim, superrrrrr recomendo! ?

marceloboemeke 23/04/2024minha estante
Lovecraft é simplesmente espetacular! O que eu mais gosto no horror cósmico é que ele brinca com os medos humanos de um jeito enlouquecedor. Todas essas entidades cósmicas e essa característica da maioria delas de não serem completamente perceptíveis pelos sentidos humanos, servem pra nos colocar numa posição de inferioridade. Pra nos mostrar o quão pequenos nós somos diante do Universo. Essas histórias tiram o humano do centro dos holofotes. Nada de vampiros, assassinos, psicopatas, aqui o mal é muito maior e está muito além do alcance do maior esforço humano imaginável.
Lovecraft tem vááários contos incríveis além dos seus mais conhecidos. Não sei como tá o seu inglês, mas tem uma edição gringa maravilhosa com a obra completa dele (geralmente está por um preço bem acessível na Amazon). Apesar de serem histórias antigas, eu achei o idioma bem compreensível. Alguns desses contos não se encontra em edições brasileiras, e outros não são frequentemente republicados, então fica difícil de conseguir.

jessy :)) 23/04/2024minha estante
Showww Marcelo, valeuuu pelas contribuições e dicas! ?

vale refeição 21/03/2024

Muito interessante, fiquei tensa do começo ao final! Os contos são criativos e aterrorizantes! Minha única decepção foi quanto a edição e a tradução.

Talita 26/12/2023

Pra quem gosta do Horror fantástico
Contos fáceis de ler, livro curto, os contos alguns parecem interligado entre si, como se existisse uma entidade maligna no fundo do mar. Os contos deixam o leitor pensativo por algum tempo. Um bom livro pra leitura rápida

NakasaHime 21/11/2023

Love H. P. Lovecraft
Quando ouvia falar do H P Lovecraft e seu terror cósmico eu não entendia. De fato, só lendo para entender, mas se eu puder tentar resumir, o terror de Lovecraft não é sobrenatural, é histórico e religioso, é algo que apesar da extrema bizarrice é passível de criaturas como Dagon existissem na vida real. O passado desconhecido é muito explorado aqui. Um ranking das histórias, na minha opinião:

1- A Sombra em Innsmouth
2- A Cor Vinda do Espaço
3- Dagon
4- O Cão
5- O Chamado de Cthulhu

thayyyyyxz 11/11/2023

Qui medoooo
Eu já li outras duas coletâneas do lovecraft e acho q essa foi a melhor seleção! innsmouth eu ouvi um audiobook no youtube e deu mt medo mds (é fácil de achar) a cor que caiu do espaço e cão de caça são meus favs.

dress 20/09/2023

Acachei a narracao parecidaa com a mary shelley, em geral achei um bom primeiro contato com o escritor, um ou dois contos deixaram a desejar mas em compensação outros quase me deixaram apavorada. Na leitura eu tambem lembrei das obras do uzumaki, onde comeca bem tranquilo e o terror vai aumentado gradualmente gerando mais pavor no leitor.

Elizabeth201 07/09/2023

Sobre o livro...
Os contos começam de maneira quase suave, que vem nos aterrorizando aos poucos, conto acaba sem percebermos e então só resta a emoção.....a emoção que é indescritível

cration 27/06/2023

Horror cósmico da fonte
Simplesmente um dos pilares do terror escrevendo. Os contos são ótimos, as criaturas exalam poder na sua forma mais pura. Em destaque coloco o Chamado de Cthulhu e o Cão de Caça, o primeiro é simplesmente a obra-prima do horror cósmico, você consegue sentir cada detalhe como seu, o próprio clima do lugar, os lugares em si, as travessias, tudo mesmo. Gostei da proposta do Cão de Caça, aql frase dos protagonistas pedindo misericórdia pelos seus atos pega qualquer um de jeito. De resto, os contos são bons. Só não ganha 5 estrelas pq acaba que se vc nn for sensível, não vai te dar medo, coisa que tento buscar em obras de terror. Acho que até Trevor Henderson assusta mais

Jeni 16/06/2023

Decepcionada
Não gostei de absolutamente nenhum dos contos.
Achei a escrita cansativa, muito descritiva, as histórias dos cinco contos me parecerem extremamente parecidas e achei o terror fraco.
Criei uma expectativa antes de ler e né decepcionei bastante.
Não sei se vou ler mais nada desse autor não.

KelenDZ 23/05/2023

Não gostei muito. Gosto de histórias mais objetivas, e nestes contos tem divagações que acho desnecessárias. O penúltimo conto, do meteorito extraterrestre, foi o que achei melhor.

LeLe 12/05/2023

O melhor de H.P.Lovecraft
Escrito: H.P.Lovecraft
Fim: 12/05/2023
Gênero: ficção científica.

Não vou dizer que gostei por que também seria de mais, mais foi uma experiência.

I.am.naib 07/05/2023

Muito interessante me lembrou quando li Edgar Allan Poe
Amei muito todas as histórias, acho ele muito doido, mas escreve bem demais. Super interessante e intrigante. Recomendo muito.

Naienne1 25/03/2023

Prometeu nada e entregou tudo
Comecei esse livro sem saber das polêmicas envolvendo o autor (na verdade sei bem superficialmente agora), então fui desanimando de ler. Só que simplesmente não tem como, toda vez que eu pegava o livro ele melhorava.
O livro tem uma vibe única e é criada uma tensão tão gradativa e sutil que em algum momento você se pega devorando os contos porque se torna uma necessidade saber o fim, já que nesse momento você já está em taquicardia.
Sinceramente, não esperava gostar tanto.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6