O Melhor de H.P. Lovecraft

O Melhor de H.P. Lovecraft H. P. Lovecraft

Resenhas - O Melhor de H.P. Lovecraft

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

fabiob 01/04/2021

Um tipo diferente de terror
É impossível não tentar comparar o terror de Howard Phillips Lovecraft com Edgar Allan Poe, Stephen King e Mary Shelley. Mas a principal diferença entre eles é que Lovecraft consegue ir te aterrorizando aos poucos, inconscientemente até. Você não percebe que está aterrorizado até acordar no meio da noite seguinte, suando frio. O enfoque da narrativa não é o monstro ou a violência, mas sim a fragilidade e insignificância humana perante um universo frio e incompreensível.
silviorenan 01/04/2021minha estante
É fantástico!!! Já li alguns livros dele e são perfeitos ?

Kira 01/04/2021minha estante
Hum bom saber, li um do King e não senti medo nenhuma vez sequer hahaha

silviorenan 01/04/2021minha estante
Ainda não li nenhum do king mas Vou comprar o iluminado e o Dr sono que são os q mais gostei.
Cara,alguns do Love vc fica viajando kkkkk e alguns tu fica Whatafuck o.O mas todos são muito bons

sweehela 10/05/2021

Intrínseco
É magnífica a forma na qual o leitor, sendo ele quem for, ficará aterrorizado conforme folheia as páginas apenas ao lembrar do quão bom Lovecraft é em deixar seus leitores com pesadelos a medida que chegam ao final do livro. De fato, é a arte aos apaixonados por ficção e terror.

PoliAna | @poliana.e.seus.livros 16/04/2020

Meu primeiro contato com Lovecraft foi muito bom!!
Trata-se de uma leitura pesada, pois a linguagem é rebuscada, os parágrafos são arrastados e cheios de detalhes, além de não haver diálogos.

O que mais me fascinou foi o tom jornalístico que o autor utiliza, tornando mais verossímeis os acontecimentos surreais, além de criar um cenário de mistério extremamente envolvente e contagiante.

Não pense que este livro te deixará com medo ou angustiado. Trata-se de um livro de horror com uma pitada de ficção científica, que nos leva a mundos e situações inimagináveis, porém muito bem descrito.
Lovecraft ganhou o meu coração!
Patricia Pestana 06/06/2020minha estante
O primeiro conto, achei bem arrastado e nada tipo nossa, estou no segundo até que está mais legalzinho. Mais até o momento não achei nada assustador

PoliAna | @poliana.e.seus.livros 07/06/2020minha estante
Realmente, os contos não são assustadores.

Patricia Pestana 07/06/2020minha estante
Não msm, qd li a sinopse achei que fosse, n é uma leitura que me prende, vai vou até o fim

PoliAna | @poliana.e.seus.livros 07/06/2020minha estante
Mesmo não sendo assustador eu adorei o livro, acredita?rs

Patricia Pestana 07/06/2020minha estante
Sério rsrs meu tá difícil eu entrar no livro, começo a ler e penso em muitas coisas mais tô lendo e qd vejo parece q n entendi é nada rsrss

PoliAna | @poliana.e.seus.livros 08/06/2020minha estante
Hahahaha
No começo eu tbm tive dificuldade pra conseguir me adaptar com a escrita de Lovecraft.

Patricia Pestana 08/06/2020minha estante
Tô mais da metade e msm assim tá osso, tem momentos que vai e do nada para rsrsr

jsilveira 16/03/2023

Não gostei
Os contos não são assustadores (achei até meio infantil), a escrita é descritiva em demasia (o que torna a leitura muito cansativa) e simplesmente não pretendo ler mais nada deste autor.

#Decepcionante
dido4 16/03/2023minha estante
Achei exatamente a mesma coisa

Viviane @litenatura 26/06/2021

Cruzes
Contos bem desenvolvidos e alguns até que são "assustadores". Li bem rápido, pois alguns contos me deixou curiosa para saber o final. Quero ler mais livros do autor.

Pri Paiva 15/09/2020

Um horror de revirar o estômago.
Com uma edição de luxo lindíssima, o livro é uma verdadeira jóia que reúne os cinco contos mais famosos de HP Lovecraft.

O livro possui uma aura lúgubre, pesada e caótica.

Os contos de HP são, pode-se dizer, de um terror cósmico (um terror do desconhecido). Possuem um certo plot twister que nos surpreende em alguns momentos.

Uma das coisas que incomoda um pouco na leitura é a crença carregada em certo preconceito de raça e região que fica explícita nas descrições do autor.

A História não perde seu valor devido a isso. Mas, realmente é notável o mal que isso pode reverberar ao longo do tempo.

Lovecraft mexe com tudo em suas histórias: criaturas demoníacas, viagem no tempo, medo do desconhecido, mistérios de horror e poder, mitos, mundos sombrios etc.

Li com o coração apreensivo e nauseada pelo clima sombrio e pesado das descrições detalhadas do autor.

Mistérios e enigmas se desenrolam durante a leitura transformando cada história em um verdadeiro horror, digno de pesadelos.

Seus contos são de arrepiar e permanecem em nossa memória mesmo após o fechar das páginas.

Adorei!

sim, sou eu mesmo 08/09/2021

fascinante
Lovecraft não teve seus livros fazendo sucesso antes de morrer, seus livros e contos de terror conseguem nos deixar apreensivos sem perceber, como é um terror psicológico faz uso de todo o repertórios de lendas obscuras que existe e além disso, consegue causar uma curiosidade mórbida no leitor, já que várias das criaturas e casos das suas histórias não possuem explicação científica e racional. É assustadoramente bom, além de ter uma descrição dos cenários e acontecimentos extensa e detalhista, o que só faz acrescentar à história.

LeLe 12/05/2023

O melhor de H.P.Lovecraft
Escrito: H.P.Lovecraft
Fim: 12/05/2023
Gênero: ficção científica.

Não vou dizer que gostei por que também seria de mais, mais foi uma experiência.

Eclipsenamadrugada 13/11/2020

Muito legal, consegue nos levar ao local tenebroso com bastante convicção. Eu gostei.

Desiree Iasmin 03/06/2022

O livro trás 5 contos de terror/suspense. São boas histórias que pedem um pouco de atenção do leitor para não se confundir entre uma e outra.

Basílio Santos 28/01/2022

Pensei em desisti, mas aceitei o desafio...
Vou confessar minha, tive sim algumas dificuldades na leitura deste livro, na verdade eu não conhecia H.P. Lovecraft e me surpreendi, não direi que vou reler, mas é um livro bom.
Como eu disse a leitura não foi fácil, para compreender o livro, você precisar fazer algumas mudanças na maneira que está acostumado a ler, por exemplo, aquele mecanismo automático de passar os olhos e ir lendo não funciona, pelo menos para mim. Você precisa se desligar de tudo e mergulhar de cabeça na história prestando atenção em tudo, afinal livro não tem efeitos especiais, portanto, você precisa usar e muito a sua imaginação, o livro oferece recursos para que ela (a imaginação) flore.
A minha dica é: leia, caso queira desistir, não faça isso, aceite o desafio. Eu fiz assim e não me arrependo, vamos lá leia e depois me conte.

Claudia 25/02/2021

Incrível
Sempre ouvi falar de Lovecraft, mas achava que teria medo se lesse. Ele narra as histórias de uma maneira incrível que deixa nossa mente imaginar os "monstros" descritos. Adorei!!

Mari Duarte 16/12/2021

Virei fã
Não conhecia HP LOVECRAFT e resolvi arriscar neste livro. É um tipo de terror que não te tira o sono e te faz perder o fôlego de uma vez. Ele vai se construindo aos poucos e aumenta a cada novo conto, te dá arrepios quando você percebe o que está acontecendo, é absolutamente impossível imaginar algumas coisas e essas revelações te pegam de surpresa.

Você fica com aquela pulguenta atrás da orelha porque no fim das contas, por mais ficcional que seja, tudo isso, de um jeito muito distorcido pode ter acontecido e estar acontecendo e a gente só não sabe disso.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6