O Cemitério

O Cemitério Stephen King

Resenhas - O Cemitério

Jessy 30/04/2024

"Simiterio"
Mais um contato com um dos livros mais famosos do King. Como sempre a história é extremamente interessante, adoro ver o quão criativo o King pode ser quando escreve um livro e o quanto ele se empenha na ambientação de uma história.
No entanto por muitas vezes achei a leitura extremamente arrastada e o livro bem mais descritivo do que ( ao meu ver) precisava ser, o que acabou fazendo com que a leitura me perdesse por várias vezes.
Ainda amo a vibe que a história trás e toda a atmosfera assustadora com um terror não voltado pra fantasmas mas sim pra mitologias da própria região, mas a história como um todo teve muitas descrições pra que ao final tudo fosse resolvido em 20 páginas.. o que ao meu ver foi um pouco frustrante e rápido demais.

Mary Jane 29/04/2024

Final decepcionante.
Comecei o livro e pela primeira vez um dos livros do SK se iniciou e embalou de uma vez! Mas infelizmente no finalzinho a coisa se perdeu e me parece que a confusão fez o final do livro se tornar decepcionante.

Muitas pontas soltas? triste.

Alex.Monteiro 29/04/2024

O final desse livro me deu literalmente desconforto físico, juro que tive mal-estar, escrita incrível e fascinante te prende até a última página te dando agonia e medo, maravilhoso 5 estrelas

Eduardo1965 28/04/2024

Um livro interessante
Iniciei a leitura com a expectativa nas alturas. Em minhas pesquisas, observei muitos comentários exaltando o livro.

Como de praxe, o enredo proposto por Stephen é muito rico em detalhes, o que torna a leitura agradável e desafiadora.

O desfecho da história é muito bom, mas sem uma reviravolta tão chocante.

Eduardo H.D.A

Nick 28/04/2024

King sendo King né!
Queria a muito tempo ler esse livro, lembro vagamente do filme porque assisti quando ainda era criança, e lembro de ter ficado com muito medo.
Aqui foi uma leitura fluida, extremamente descritiva, o que pra mim não é um ponto negativo, pelo contrário, gosto de conseguir visualizar como se fosse um filme, porém alguns pensamentos dos personagens achei um pouco desnecessário. No final acaba dando um pouquinho de medo e angústia. O final em si não é meu tipo de final preferido, por isso ele não é um 5 pra mim.

Talita Nascimento 28/04/2024

Até entendo o motivo do king não gostar muito desse livro. Ele realmente é um livro que não acontece nada de bom, (no sentindo dos personagens em) só coisas ruins uma atras da outra, um livro cheio de morte e que trata muito sobre luto e traumas.
Um livro onde paira constantemente a loucura, e o sobrenatural. Com bastante suspense durante toda a leitura.
Eu gostei muito da leitura. Muito bom. Só leiam e tenham esse experiência. Muito bom!

Suilla.Santana 27/04/2024

Gostei
Então nossa a ação só aconteceu durante as últimas 50 de um livro de 420 páginas. Isso foi o que mais pesou na nota.

laurabrekker 27/04/2024

Não foi o que eu esperava
"O solo do coração de um homem é mais empedernido, Louis. Um homem planta o que pode... e cuida do que plantou."

A trama de verdade nem tinha começado direito até a metade do livro ou mais. Descrições muito longas e que não acrescentavam em nada, senti como se estivesse assistindo um filme de terror com várias cenas que deveriam ter sido cortadas nas edições finais. Admito que o mistério do cemitério, a forma como cada personagem lidava com a ideia da morte, das consequências de mexer com algo além do nosso controle, me deixaram curiosa, frustrada e impactada. O livro tem suas boas doses de sustos e calafrios, mas terminei com uma sensação de frustração. Esse foi o primeiro livro que li desse autor e não me marcou como eu esperava.

Guilherme1769 26/04/2024

Vale a pena
A história é bem assustadora, mas ao mesmo tempo é sútil, creio que o começo não seja tão envolvente porque é um processo longo de introdução, mas o fim recompensa muito.

KaylaniB 25/04/2024

Hey ho, let's go!
Nunca tinha lido nada do King, me apaixonei pela escrita! Simples assim.
Quantos sentimentos dentro desse livro, muito bem narrado e descrito!

Me apeguei muito a família Creed, desabei junto com eles quando tudo aconteceu, reconheci muitos esforços do Louis e fui enlouquecendo junto com ele, me familiarizei com a Norma e senti afeição por Jud, acompanhei o amadurecimento da Ellie e apesar de julgar entendi muitas atitudes da Rachel, e Gage...vou sentir falta dele pra sempre.
E o final não podia ser melhor!

Meu novo livro favorito!
Obrigada Stephan King.

Hamises 25/04/2024

"O Cemitério", de Stephen King, mergulha no horror da morte e na obsessão humana pela ressurreição, revelando os terríveis segredos escondidos sob os túmulos.

carolzebas 25/04/2024

Nunca mais kkkkk
(minha 3ª leitura do king)
Eu sempre tive curiosidade de ler o livro por causa do filme?
já sabemos q o livro é melhor e mais rico em detalhes, mas quantos detalhes, hein?
pelo amor de deus tive pesadelos com esse livro kkkkkkk
mas de vdd, o homem foi consumido pela própria cabeça cheia de pensamentos bosta, e tudo é culpa do veio q não tinha mais o q fazer aparentemente

Edimara 21/04/2024

O cemitério
Esse livro foi uma coisa meio estranha pra mim, comecei a ler e fiquei super desinteressada nas primeiras 70 páginas e acabei abandonando o livro por algum tempo, depois decidi dar outra chance e acabei gostando da leitura.

Jessica 21/04/2024

Hey ho, let's Go
Primeira experiência com livros do Stephen King. Muito bom livro, mas talvez tenha criado altas expectativas.
(minha criatividade sempre elabora cenários e finais muito fora do ok)
Livro bem escrito, sem complicações para o entendimento. História bem desenvolvida, porém acho que deixou um tanto a desejar. Mas com certeza indico a leitura!