O Cemitério

O Cemitério Stephen King

Resenhas - O Cemitério

Wendermen 12/02/2024

Pesado
Me prendeu de uma maneira que não tem mesmo como descrever
Fiquei cada vez mais ansioso pelo que viria a acontecer e quando acontecia eu me sentia na péle dos personagens.

Vale demais a leitura

Samuel861 10/02/2024

Uma história trágica, mas arrepiante.
Brincar com os mortos é algo até comum no gênero terror, mas King renova esta brincadeira com maestria. Os personagens são espetaculares, fazendo-nos sentir o que sentem, seja tristeza ou até pavor. A história é eletrizante e te prende; e o teor pesado de certos temas se faz presente e só reforça uma obra que por si já é magnífica.

Gilmar 10/02/2024

Intenso
Mais um King pra lista.

É incrível como esse autor consegue te transportar pra dentro da história dele, que vc consegue se sentir de fato presente nos ambientes que ele cria, é um vira página alucinante, esse livro conseguiu me trazer alguns sonhos não tão bons rsrs, o que eu adorei kkkkk, se tornou real pra mim a história, já não quero nem passar perto de gatos pretos kkkkkkkk

Narrando a história da família Creed, que se muda pra uma casa afastada da cidade grande, encontra um casal de idosos, que eu de cara pensei q ia vir treta daí kkkkk, e a partir deles conhecem o "simitério" de bichos, até então tudo bem, apenas um lugar q crianças decidiram enterrar seus pets, mas quando se trata de King, nunca está tudo bem kkkkkk e a partir daí só vem treta em cima de treta rsrs.

Vi após a leitura que King de fato morou em um lugar próximo do que ele narra na história e nesse lugar de fato havia um cemitério de bichos, ou seja, um ambiente perfeito pra escrever uma ótima obra.

Recomendo fortíssimo a leitura, como todas que já li do King, o homem é absurdo de bom.

Adriana791 08/02/2024

Inspirou o filme Cemitério Maldito, que foi o que mais me assustou na infância/adolescência já que tinha uma rodovia perigosa perto da minha casa. Então, o filme causou alguns pesadelos.

Achei o livro maravilhoso! Um ótimo terror pra quem gosta do tema!

Gisllany 08/02/2024

Talvez ela aprenda alguma coisa sobre o que a morte realmente é: o ponto em que a dor cessa e as boas memórias começam. Não é o fim da vida, mas o fim da dor.

Cristiana57 08/02/2024

O cemiterio
Livro perfeito amei, chorei senti raiva dei risada, simplesmente perfeito super índico, quero ler mais Livro do autor, têm meu coração ? ? ? ?

Maisa 07/02/2024

Estou bem dividida
Fiquei bem empolgada pra ler esse livro.
Porém, ao mesmo tempo que a leitura fluiu muito, em certos momentos eu sentia uma enrolação tremenda (sei que é o estilo de escrita do autor, mas me incomodou um pouco).
Não fiquei com medo e achei algumas cenas bem bizarras.
Nada demais? não detestei, mas também não amei? acho que esperava um pouco mais de terror.

S.Rafa 07/02/2024

Arrepiante e angustiante
Dizem que o Stephen tem uma escrita lenta, não concordo? ele tem uma riqueza em detalhes que poucos enxergam e faz vc participar ativamente de toda a história.
O cemitério está aí pra provar, que livro? que história magnífica e cheia de reviravoltas, vc termina de ler e ainda fica descobrindo caminhos q te fazem pensar ? sera que eu entendi certo mesmo?? E ficará com isso na cabeça por toda vida? inesquecível, indescritível e indispensável para fãs de horror? arrepiante e magnífico?

Rasmus 07/02/2024

O "simiterio"
Quero focar minha resenha no final desse livro. Achava que ja tinha entendido o nível do macabro que o Stephen King poderia colocar nas obras, principalmente no final, como em "It a coisa" por exemplo. Mas chega a ser impressionante a forma como "O cemitério" termina, o desgosto que o leitor sente vai crescendo conforme o fim vai se aproximando, e pra chegar a ser impressionante é porque independente do nível de desgosto que você sente nas páginas finais, você ainda vai ficar com aquele gostinho de quero mais depois que acaba.

Linne 07/02/2024

"A dor é o combustível daquele cemitério."
Velho, esse livro acabou comigo!
Acho que tem 3 meses que eu li e só estou conseguindo escrever agora. Não me deu medo durante a leitura, eu fiquei angustiada e no final eu só queria deitar em posição fetal e chorar.
Não tem como você não se colocar no lugar dos personagens, eu detestava a mulher do Louis até descobrir a verdade por trás dos traumas dela e para mim foi pior do que qualquer história que o Jud contou sobre o Cemitério.
Eu tinha assistido o filme a mais de 10 anos e achava que já sabia de tudo que ia acontecer, percebi que só lembrava da trama central e o restante foi uma novidade para mim. O filme de 1989 tinha me dado pesadelos e apesar de ser fiel ao livro, percebi que enquanto filme se preocupou mais com o terror físico, o livro focou no psicológico e como eu chorei com o Gage até o último momento. Ver o sofrimento da Ellie e Rachel naquilo tudo e perceber o desespero de Louis para fazer o inevitável foi demais para minha cabeça. Eu nem consigo culpá-lo, quem não iria pensar duas vezes para ter a mesma atitude que ele apesar das consequências?
Acho uma leitura válida, mas se você estiver enlutado ou tiver filhos pequenos o livro pode ser um tremendo gatilho.

Fafhy 06/02/2024

O Cemitério
Começo dizendo que minha experiência com esse livro teria sido muito diferente se eu não tivesse visto o filme, portanto se você for ler e ainda não tiver visto o filme, não veja!
Que livro?.
Diferentemente dos demais livros do King que eu já li, O Cemitério é bem fluido, apesar de extremamente detalhado.
Os cenários são tão detalhistas que nós nos vemos andando junto com o Louis por aquelas trilhas.
A grande tragédia da vida é não aceitar que ela precisa findar e tudo o que acontece nesse livro gira em torno desse fato.
Rachel não consegue lidar com a morte da irmã e assim sucessivamente com nenhuma morte, de ninguém e involuntariamente passa para os familiares essa mesma percepção de que É ERRADO MORRER ?
Não quero com isso defender as atitudes do Louis, tampouco culpar o Jud, afinal temos ?livre arbítrio ?.
A minha reflexão sobre essa história contada brilhantemente por Stephen King é que nós não podemos ?brincar? de ser Deus e não somos senhores da vida e da morte.
Minha única ressalva é o final do livro, que o Louis enlouqueceu é fato, mas a história já estava completa, sendo assim não havia necessidade de tentar mais uma vez. O final aberto nos deixa com a sensação de que muita coisa aconteceu naquele pedaço de mundo muito além do que foi contado nessa história.
Antes de ler veja os gatilhos.

?Você fez isso porque a coisa se apoderou de você. Agiu daquela maneira porque aquele cemitério é um lugar secreto e você queria compartilhar do segredo. Inventamos razões? E elas sempre parecem boas razões? e elas parecem boas razões? Mas em geral, agimos assim simplesmente porque queremos, ou porque temos de agir assim.?
vic 06/02/2024minha estante
??????

gustavoorda 06/02/2024

Loucura total
Esse livro me trouxe três gatilhos diferentes mds, foi muita loucura. Ele demorou pra chegar na parte realmente "assustadora", mas quando chegou foi com tuuuudo.
Foi uma leitura que me deixou incerto do inicio ao fim, não é um livro q vc pense que nn da pra você imaginar um final, mas com certeza aquele não foi o final que eu esperava, nem se eu tivesse 1000 chutes eu pensaria naquilo.
Recomendo muito esse livro, é um thriller mais voltado pro suspense e eu amei isso, o final é muito imprevisível e eu achei todos os acontecimentos uma bomba atrás da outra

Maiara.Nannini 05/02/2024

Esperava mais
Apesar de ouvir todo mundo dizer que não tem quase terror nesse livro, esperava um pouco mais de suspense, no mínimo.
Apenas algumas cenas no inicio te deixam tenso, o meio é mais lento e o fim é que o negócio pega fogo!!
Amei esse final, foi de tirar o fôlego
A escrita do King é bem detalhada, eu gosto bastante do quanto ele penetra nos pensamentos do personagem. Como no começo, que o pai está cansado por conta da mudança, e a vontade que ele tem é de largar a família lá e se mandar kkkkk
Quem nunca, não é mesmo?
E eu acho que isso faz toda a diferença entre ler um livro e assistir ao filme.
Só não favoritei e dei 5 estrelas pq esperava mais suspense, mas gostei muito e recomendo

carlosmanoelt 04/02/2024

?Eu não quero ser enterrado em um Simitério de Animais??
Logo no começo do livro ficamos sabendo do que se trata. O romance é aberto pela frase ?A morte é um mistério; o sepultamento, um segredo?, e é seguindo tal raciocínio que King escreve seu romance. Stephen nos apresenta a visão cristã, a pagã, a científica, a ingênua; nos apresenta personagens que lidaram com a morte diversas vezes, os que nunca lidaram, os que têm receio de encará-la. Mesmo assim, a faceta verdadeira da morte não é revelada sob a perspectiva de nenhum deles.
A escolha de Louis Creed como protagonista, um médico, serve como reforço para a narrativa. Nesse contexto, o cemitério micmac, terreno místico atrás do ?simitério? de bichos, dá um tom sobrenatural ao que pode ser interpretado como uma alegoria à sensação de luto. Seria a voz do Wendigo algum poder maléfico? Ou o coração fragilizado de Louis Creed? Tudo parece plausível. As crianças mantêm o poder da maioria dos livros de King, uma intuição sobrenatural, até mesmo profética. Ellie tem diversos sonhos ao longo do livro que servem de aviso para as desgraças futuras; Outra relação esmiuçada no livro é da paternidade. É basicamente essa construção de afeto que serve de combustível para os personagens; Relação de Louis e Jud; Rachel e Irwin, seu pai; Louis e Irwin, seu sogro; Louis e seus filhos, Ellie e Gage. Pais que enterram filhos. Em suma, ?Pet Sematary? é um conto sombrio que mergulha nas profundezas do horror psicológico. King habilmente tece uma narrativa que explora a dor da perda e as consequências perigosas da busca pela superação. A atmosfera sinistra e os personagens complexos proporcionam uma leitura intensa, deixando os leitores refletindo sobre as reviravoltas chocantes da trama. King mais uma vez demonstra sua maestria em criar histórias envolventes e perturbadoras.