Pet Sematary

Pet Sematary Stephen King
Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - O Cemitério


2682 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


LimaOLimao 28/02/2024

Amo gatos, agora eu vi que gosto de terror também
Enredo - 5,0 ( muito bom.

Meu primeiro contato com os livros do Stephen e talvez, minha primeira experiência com um tipo de universo/gênero muito diferente dos quais eu lia.

Acompanhando a chegada do Louis Creed, o personagem principal, com sua família na casa nova, foi bem interessante. Mas no decorrer, eu senti a leitura sem um rumo definido. Á demora, não tão longa, de algum acontecimento "crucial", foi substituído por acontecimentos que pareciam não ser tão importantes assim. Mas o personagem em si, me cativou. Não deixando que a sensação de "demora", arruína-se a experiência de acompanhar outros momentos da vida dos personagens.

Nesse final, foi onde eu tirei meio ponto, mas não deixou de ser o meu favoritado do ano. Onde eu me senti em um enigma e que eu era o Cellbit, que teria que me virar pra ser o melhor detetive possível, pra ler as informações que não foram óbvias o bastante no decorrer do livro. Esse ponto, em específico, não é algo que você deva pensar que seria um erro de escrita, meio que deixando um final duvidoso só que, não é um livro que te explica, como se explica pra um criança o por quê de não fazer tal coisa. 

Ta lá, todas as respostas pra esse final. Eu só tive dificuldade de entender, acredito que seja por eu estar lendo em ebook. E quando leio em ebook, eu não posso usar marcador de texto, pra grifar as partes mais importantes do enredo; O lápis, que eu uso pra escrever nas bordas e nos post-it... enfim. É como se eu lesse, e não sentisse vontade de escrever minha opinião no teclado e salvar, e ainda tem a dificuldade de achar exatamente o que está se procurando, coisa que no livro físico, é mais fácil, pra mim. O livro físico me instiga a escrever, e me ajudaria mais nesse livro, porque depois eu tive que voltar pra algumas situações pra ler de novo.

Personagens - 4.0

Nesse livro, se é lido em 90% das vezes, um único ponto de vista. Então é Louis com a filha, Louis com a esposa, Louis com o vizinho, ... enfim. Essas relações foram bem construídas, meio uma vivência de sentimentos "reais", proporcionais ao quer que seja a situação que eles estejam passando. Mas o melhor, foi ele com os filhos. É bom, onde eu senti uma conexão entre família muito forte. Mas na última parte, onde outros pontos de vista são adicionados foi uma sacada genial. Não tão longa, mais importante.

Escrita - 3,0 ( bom.

Pensa em um escritor que faz bifurcações na estória, ele insere, por vezes, vários pensamentos que as vezes nem nada tem haver com o enredo principal, mas é a partir daí que a construção do personagem é feita.
Onde tem profundidade na vida deles, onde tem explicações pra tais atos e falas.

As vezes cansou, principalmente no final, ou na parte do personagem Judson. Mas isso tem um propósito especial nesse enredo, mas o autor é assim mesmo, se tu não prestar atenção, tu pode perder um pensamento, lembrança que importa de ser lembrada no final. E como é minha primeira experiência, eu ainda não estou acostumada com essa característica. Então, a nota não foi tão alta, mas foi mais pela experiência do que pelo senso crítico de ser maçante.

Mundo - 5,0 ( Perfeito.

Em uma entrevista dada no ano seguinte ao lançamento de "O Cemitério", King disse, "Se eu pudesse escolher, provavelmente não teria publicado esse livro. Eu não gosto dele. É um livro terrível - não pela escrita, mas pelo conteúdo profundamente dark. Ele parece dizer que no final das contas não há esperança, que nada que se faça no final vale a pena, e eu realmente não acredito nisso".

Esse, e o livro O Iluminado, foram enredos escritos com base na vida do autor. Sim, ele morou em uma casa na beira da rodovia, onde o gato da filha dele foi atropelado, e que eles enterraram em um cemitério de bichos que tinha atrás da casa dele, depois de passarem por uma trilha. E eu fiquei transtornada que ele disse que não gosta do livro. Se eu me encontrasse com ele, eu ia perguntar qual era o preconceito, e ia da-lhe com o livro na cara dele, só pra ficar esperto.
comentários(0)comente



Ana 28/02/2024

In the pet Sematery...
Conheço a história através do filme dos anos 80, que é bem melhor que os remakes recentes. O filme antigo é bem fiel ao livro, uma agradável surpresa.
A história é sobre o médico Louis Creed que se muda com a família para o interior, uma cidadezinha chamada Ludlow, algo assim. Ele aceitou um emprego como médico da universidade dessa cidade e em seu primeiro dia de trabalho, ocorre uma morte. Essa morte e a impressão que causa em Louis irá desencadear acontecimentos que infelizmente levarão a um trágico desfecho.
Antes de mais nada, o livro de Stephen King nos apresenta aqui a uma obra de terror sobre luto, pois mexe com um dos maiores medos do ser humano: o de morrer, e de presenciar a morte dos entes queridos. Adorei esse livro.
comentários(0)comente



Alice 26/02/2024

Kingo
O livro toca em assuntos sensíveis que eu não estou acostumada a ler, mas achei bem interessante a maneira grotesca que esses assuntos foram abordados. A construção da loucura do Louis e os elementos sobrenaturais são super bem construídos, de modo que não conseguimos perceber aonde começa a loucura e onde os acontecimentos são culpa da intervenção sobrenatural. A estrada e o "simiterio" são personagens a parte na história. Inspiram medo e tensão de uma maneira assustadora e quase senciente. Saber que esse livro é um dos mais odiados pelo King faz muito sentido quando se procura a historia de como o livro foi escrito.
comentários(0)comente



@lipecelli 25/02/2024

O bom e velho King não decepciona. Demorei pra ler esse livro, história muito boa, terror como antigamente. 5 estrelas !!!
comentários(0)comente



Tatiani.anhaia 23/02/2024

» Esse foi o primeiro livro que eu li do Stephen e eu gostei muitooo!!! ? No começo do livro eu fiquei pensando "que familia linda, que vida boa" Aí depois eu fiquei "eu com certeza não queria estar na pele do Louis" ? Conforme vai acontecendo coisas sinistras, parece que a vida infernal da família não tem fim e um detalhe meio diabólico é que a história te prende ainda mais por isso ?

» O livro oferece uma visão assustadora e emocionante sobre as escolhas extremas que podemos fazer quando confrontados com a morte e a perda. A história vai além dos sustos superficiais, provocando reflexões sobre as consequências de desafiar as leis naturais.

» Confesso que teve partes que eu fiquei muito em choque ? e achei o livro pesado conforme o desenrolar da história... Até voltava a ler algumas partes (minha versão não crendoo ?), para ver se realmente eu tinha entendido que aquela cena aconteceu ?

» Sabe aquele livro que você lê e não quer parar por nada? É sobre isso, a narrativa é muitoo envolvente!!
Estou doida para ler outros livros dele. Já tenho uma lista.
Gigi.the.reader 23/02/2024minha estante
Amei sua resenha. Ainda não li esse... Você vai ver que o Rei é uma máquina de escrever, ele é incapaz de viver sem criar histórias. Ele é um gênio da escrita!?


Tatiani.anhaia 23/02/2024minha estante
Obrigadaa ?? Isso é mto real, Stephen é surpreendente!!




Nalee_ 21/02/2024

Insano
Um dos livros mais insanos e malucos que já li, realmente um terror de verdade, nos deixa vidrados, horrorizados e extremamente ansiosos pelos próximos acontecimentos.
A escrita é ótima, o jeito que a visão dos personagens é mostrada, sentimos Louis enlouquecendo e torcemos absurdamente para que aquela torrente de coisas ruins parasse, uma total imersão na história, todos os detalhes são ótimos, sem palavras!
comentários(0)comente



FAbio569 21/02/2024

O cemitério
Um livro que muito sobre o conceito de morte, te faz se apegar aos personagens e te prende de um jeito que vc não quer parar de ler. Um dos melhores do mestre Stephen king que já li, indico a todos.
comentários(0)comente



Gabriela3872 20/02/2024

Ao meu modo, posso dizer que devorei esse livro. Adorei a temática, adorei a escrita, gostei bastante dos personagens, mesmo que alguns tomem decisões, extremamente, estúpidas, é quase compreensível. Errar é humano, mas permanecer no erro é burrice, e o Louis é um grande burro, e egoísta também ao meu ver.

A verdade é que eu gostei muito leitura, foi empolgante, me deixou curiosa e me despertou arrepios, ou seja, um primor.
comentários(0)comente



Matheus656 19/02/2024

Pesado
Um livro que me segurou muito, consegui pensar em cada parte, estava me sentindo como se fosse parte da família Creed. Incrível. O final é pesado. Eu recomendo.
comentários(0)comente



Leandro253 18/02/2024

Está entre os melhores livros que já li dentro do gênero de terror.

Você fica tenso a todo momento e mesmo tendo visto os filmes anteriormente ao livro, em nada impactaram a experiência.

Sabemos muito do que se passa, mas a forma de escrever de King te ambienta de forma única no ambiente, na tensão e nas confusões das situações e personagens.

Super recomendo
milenapb 19/02/2024minha estante
Esse livro é um misto de emoções ?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



nana' 16/02/2024

(de certa forma) É um livro para a vida.
Com apenas uma frase, o livro todo pode ser descrito: INCRÍVEL.
Para a minha primeira obra lida do autor, o livro é sensacional. É bem escrito, formulado e definitivamente prende (apesar do gênero, que pode não ser a preferência para muitos) o indivíduo a continuar lendo a obra.

Particularmente, eu AMEI esse livro. Com o desenrolar da história (que é cativante do início ao fim) instiga o leitor a prosseguir com a leitura, meio que vivendo o dia a dia com os personagens e, consequentemente, tirando as próprias conclusões de acordo com os acontecimentos, que são tão "sem pé nem cabeça" quanto parece. Além disso, a obra aprofunda temas que podem facilmente ser classificados como "sensíveis", como o luto, por exemplo. O luto é muito bem retratado, e é acompanhado por uma lição de moral -- além de, de uma certa perspectiva, ensinar a importância de passar pelo momento de profunda tristeza e então prosseguir a vida, guardando os bons momentos e "virando a página do livro (a sua vida)".

Vale muito a pena, eu recomendo a obra que, mais uma vez, contém uma escrita fluida e cativante. É uma leitura boa e eu definitivamente irei relê-lo em diferentes fases da minha vida.
comentários(0)comente



Book Girl 15/02/2024

Bom, mas enrolado
Gostei da história, mas tem muuuitas partes repetitivas, que enrolam muito? acaba se tornando cansativo.
Fiquei com muita pena da Rachel, sofreu demais.
Mas a história é boa, vale a leitura. O capítulo final compensa a enrolação
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



luizamprates 15/02/2024

Oz, o Gande e Teível
Muitíssimo bom, é o primeiro do autor que realmente considero terror mesmo. O livro começa devagarinho com aquela ambientação que o King sempre faz, nos deixando a par do funcionamento de tudo, mas logo começa uma sucessão de acontecimentos que vai contando a história dos personagens. É realmente assustador, houve cenas em que eu fiquei ESPANTADA e muito curiosa.



?Foi uma questão de dor, não de imbecilidade, Louis. Há uma diferença.., pequena, mas fundamen-tal. A dor é o combustível daquele cemitério.?
comentários(0)comente



2682 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR