Pet Sematary

Pet Sematary Stephen King

Resenhas - O Cemitério

JoAo366 09/05/2024

O cemitério
Ja tinha ouvido falar muito bem desse livro mas não imaginei que gostaria tanto, com certeza entra para meu top 5 do King. Por mais que o final do livro parece um pouco previsível há uma reviravolta nas ultimas páginas e, além disso, o desenvolvimento da estória é instigante e fluido.

torino0 09/05/2024

Entediado até pra fazer a resenha desse
Vamos lá, é o livro mais enrolado do king, e com enrolado eu quero dizer que tem muita informação que não acrescenta em nada na história. demora muito pra engatar e o maior ponto negativo desse livro pra mim, foi o fato da sinopse contar 75% do livro e até esses 75% é um desconforto morno que é colocado pro leitor sentir que algo vai acontecer, e esse algo é tão frustrante que mesmo depois de terminado, ainda falta molho.
personagens sem graça e sem profundidade, sei que o luto é algo muito pessoal, mas o louis é muito est*pido.
é chato, arrastado, sem ação e um dos piores do king que já li:/

clarabizarria 09/05/2024

"Mas um homem planta o que pode... e cuida do que plantou."
Aqui eu pude conhecer o quanto a escrita do King é sensacional. O cara definitivamente sabe o que faz. Esse é o terceiro livro que leio do mesmo e posso afirmar que o que não me fez abandonar a leitura antes das 250 páginas foi a escrita fluida do escritor.

A história começa de maneira bastante entediante e esse cenário perdura por mais tempo do que eu gostaria. Louis Creed e sua família de comercial de margarina é tudo o que promete ser, mas algumas coisas acontecem e mudam drasticamente o rumo da história.

Sinceramente eu não poderia esperar o que essas páginas me contaram, além de ao longo dos acontecimentos o autor se vale de algumas reflexões bem interessantes - que na minha opinião valeriam mais páginas - mas não tão profundas, até por conta do cenário que se é abordado.

Eu senti uma referência a Frankenstein, mas não sei se estou certa. O desejo por dar a vida àquele que não a possui. As consequências de ações não racionalmente pensadas. O jogo de emoções para lidar com o desenrolar do fim.

Talvez, para alguns, o final seja nada mais que uma ponta solta e tenha até frustrado o leitor. Para mim foi um final que me fez fechar o livro e agradecer por não ter desistido logo nas primeiras páginas.

Analú Oliveira 09/05/2024

Sem graça.
Escrita boa, porém a história não me pegou, talvez não li no momento certo da minha vida, pois as resenhas são na maioria positivas, mas é aquela coisa, cada um tem sua opinião. Chato!!

Beatriz.Cremonesi 09/05/2024

O cemitério
Sem palavras. Stephen King é simplesmente incrível. É um livro relativamente grande e pelo tamanho eu li rápido, já que a narrativa me prendeu muito. A história é muito interessante e traz um suspense muito legal durante a leitura.

alice kaspbrak 08/05/2024

O homem né
O livro prende bastante a gente do começo ao fim, a história é ótima e a forma como é contada tb. Não chega a ficar entediante em nhm parte da narrativa. Durante o livro eu consegui acompanhar os pensamentos do Louis de uma forma tão real que parece que tá vindo da minha própria cabeça. Sou suspeita pra falar mas eu adoro a forma como o king consegue achar várias vertentes de um só pensamento, fazendo a gente pensar junto com o personagem, de várias formas diferentes e sobre uma só situação. É incrível. Massss, não fui muito fã do final kkkkkkkk talvez eu não tenha entendido o real significado, mas enfim. Simplesmente O homem

Léo 08/05/2024

Uau.
Eu tentei ler esse livro três vezes, contando com esta em que finalmente consegui concluir. Sou um dos maiores inimigos de livros em 3° pessoa mas, neste livro, Stephen King conseguiu mostrar-me o quanto ela pode ser poderosa quando bem utilizada. Não é fácil trabalhar com personagens distintos, todos com personalidades marcantes, quando não se sabe o que está fazendo.

E Stephen King sabia muito bem o que estava fazendo.

Personagens absurdamente humanos, momentos de tensão absoluta e um desfecho de arrepiar qualquer um.

Simplesmente, maravilhoso.

Eduarda1009 08/05/2024

Esperava mais
Foi meu primeiro livro do King e confesso que esperava muito mais.
A premissa é muito boa, mas o livro demora muito para ficar interessante. Até o meio é só o dia-a-dia de uma família qualquer com alguns sonhos estranhos e histórias de um cemitério de bichos. Nada que realmente desse medo ou prendesse a atenção.
O fim foi mais triste do que assustador, acho que tinha mais potencial.
Se for comparar com O que Aconteceu com Annie, acho que um ponto a favor seria que King explicou a origem do cemitério, o que não aconteceu muito bem no livro da CJ Tudor.

Elcimar.Matos 08/05/2024

O coração de um homem é mais empedernido?
O livro começa nos apresentando a família Creed com a sua mudança para Ludlow na Nova Inglaterra, onde o Louis consegue um emprego de Médico na Universidade.

King nos apresenta Louis como um Médico que entende o ciclo da vida e aceita a morte como algo natural. Já Rachel tem trauma com mortes e se nega a falar sobre o assunto. Eles tem dois filhos, Ellie e Gage. Ellie tem uma personalidade forte e um pavio curto como Rachel e Gage tem apenas um ano e ainda não fala e ao decorrer do livro ele vai crescendo.

Jud Crandall é o vizinho da família, o típico senhor de idade que sabe tudo sobre a cidade e os seus acontecimentos, é bom um personagem na história, gostei bastante dos personagens, o King é mestre em criá-los com tanta complexidade e peculiaridade.

Aqui o King nos enche com cenas de terror nu e cru, algumas vezes nos dando nojo, anseio e medo.

O fato do Louis ser um Médico que aceita a morte e depois ele começando a negá-la de acordo com a perda de uma pessoa amada nos mostra como a morte pode ser dificilmente encarada na prática apesar de suas crenças, ainda temos o cenário de Ludlow e todo o terror atmosférico que mexe com o psicólogo dos personagens.

Único ponto incômodo para mim, é de que o Louis foi apático no momento em que a familia mais precisava dele, ele tentou resolver e ajudar a família da forma errada, ele não ter conseguido aparar a Rachel naquele momento me deixou com um pouco de raiva dele.

Não sei qual foi o objetivo final do King com este livro, se foi apenas fazer uma história de horror com o que ele está habituado ou falar sobre a dor da perda de uma pessoa amada e como pode ser difícil encarar o luto realmente.

Independente do objetivo, eu gostei bastante e devorei esse final, não achei que foi apressado como alguns acharam, sinto que apenas foi fluindo, não tinha necessidade de enrolar. Para mim é um dos melhores finais de livro do King.

Mas ainda sinto que faltou alguma coisa nesse livro para eu dar cinco estrelas.

O King tem uma escrita incomparável, as suas descrições sempre estimulam a minha imaginação fértil, e eu me pego criando um filme na minha cabeça, eu amo escritas que fazem isso tão bem!

Enfim, matei a saudade que eu estava de ler o King e sabia que ele conseguiria me resgatar ao hábito de leitura e despertar minha paixão pela leitura, após uma grande ressaca literária por ter deixado de lado esse hobbie de leitura de ficção que eu amo por questão de trabalho, estudo e obsessão por produtividade? Eu estava apenas lendo livros da faculdade, mas a busca apenas por produtividade acaba matando a nossa identidade e é necessário termos equilíbrio, não largarei a leitura de ficção nunca mais, pois ainda prefiro ler do que ver filmes e séries.

Tatá 05/05/2024

É um livro que dispara alguns gatilhos, e faz você refletir muito sobre a morte
É um dos meus favoritos do King
Me deixou angustiada em vários momentos

mellskw 05/05/2024

Muito bom.
A escrita é muito boa,a história nem se fala?É ÓTIMA.Todas as reações e sensações que eu tive lendo esse livro é surreal.
Retrata a vida de Louis Creed, um jovem médico que se muda para uma nova casa com sua família, la ele acaba em GRANDES problemas.
Eu indico pra quem gosta de um terror/suspense, é bem interessante e peculiar.

Sara277 03/05/2024

Demorei meses pra ler, mas não por ter sido monótono,e sim porque eu estava de ressaca literária. Não sei se senti muito o suspense, para falar a verdade só comecei a sentir a atmosfera no meio do livro. É um livro legal, o suspense em si e a ideia são bem legais. Não entendi muito bem o final, mas talvez isso seja culpa minha de não ter interpretado bem.

vieirabianca 03/05/2024

Desconfortável ao extremo
Para esclarecimento, a nota que eu dei ao livro não significa que ele seja ruim, é só pq eu odeio terror e achei esse livro muito pesado.

O livro é muito macabro e mórbido
em todas as partes. Eu não conseguia parar de tremer nas últimas páginas de medo e choque, foi o primeiro e provavelmente último livro de terror que eu leio nesse estilo, realmente não é para mim.

Mas a escrita em si é muito envolvente, tanto que eu estava muito desconfortável lendo, mas queria ver o que iria acontecer. Haviam umas partes em que a tradução era muito literal e confusa, mas nada que atrapalhasse a história.

Se você não gosta de terror e é sensível (como eu) não recomendo ler esse livro.