Pet Sematary

Pet Sematary Stephen King

Resenhas - O Cemitério

Mary Baratela 23/05/2024

O "simitério" de bichos
"Talvez ela aprenda alguma coisa sobre o que a morte realmente é: o ponto em que a dor cessa e as boas memórias começam. Não é o fim da vida, mas o fim da dor."

Mais um do King concluído com sucesso. Apesar das diversas opiniões sobre a escrita e a narrativa desse livro, eu realmente gostei muito da história. O King consegue desenvolver a ambientação de uma forma tão coerente, que é possível entrar na cabeça dos personagens e entender o declínio da sanidade mental conforme as coisas vão acontecendo.
Ele utiliza do sobrenatural para explorar temas como a morte, o luto e a dor da perda. Tudo isso escrito de forma marcante, triste e real, proporcionando uma imersão ao medo, onde o mal parece estar sempre à espreita, esperando pelo momento do acerto de contas.
As descrições sobre a criatura que habita o cemitério são tenebrosas e aterrorizantes, tornando os últimos capítulos angustiantes e tensos.
Todos os pequenos acontecimentos que desencadeiam o desfecho são praticamente inevitáveis, um ciclo sem fim que se inicia de uma maneira inocente e termina de um jeito brutal e bizarro.
Enfim, mais uma belíssima obra do Rei!!!

"Hey, ho, let's go!"

JAlia502 22/05/2024

Caramba!!!
Eu demorei 3 meses para ler o livro, não vou mentir que me deu uma ressaca literária tremenda. Mas acredito que tenha haver com a faculdade que deu uma apertada.

A escrita do autor é diferente, mas muito boa. Ele sabe como causar medo, e te faz sentir isso na pele.

No fim eu terminei me questionando: qual é o limite da sanidade?

Dolapci 21/05/2024

Não é suspense
Peguei pra ler pensando que seria um suspense, mas esse cretino do King escreveu 400 páginas de angústia. Mesmo literalmente lendo os pensamentos dos personagens, não dá pra saber o que vai acontecer com eles ou oque eles vão fazer, até que eles façam. Não é um livro de suspense, é simplesmente angustiante ver o desenrolar da história e de como o título O Cemitério, se encaixa bem no livro, uma vez que ele sim é o verdadeiro protagonista.

Eddiin 20/05/2024

Um clássico do King!!
Uma crítica que eu percebi de muita gente que leu o livro era que a leitura era cansativa e lenta de início, porém eu achei que o estilo de escrita do Stephen King nessa obra fluiu muito bem desde o início. Vale a pena dá uma explorada nesse universo, porém tem de fato tópicos que são muito sensíveis.

estantedataya 20/05/2024

KING NAO DECEPCIONA
Leitura viciante e perturbadora, sou suspeita para falar dos livros do King, já que sou fã de carteirinha, mas esse é mais um pra entrar na coleção de favoritados. Não é a toa que ele é o mestre do terror. Achei as descrições do Wendigo realmente perturbadoras, a história em si passa uma sensação de algo ruim no ar, bem inquietante, e o final é muito bom!!!!

Elleeen 20/05/2024

Queee
Obrigada stephen king por me traumatizar profundamente outra vez. Esse livro foi um tapa na minha cara de tão bom e tão intenso.

ANA 18/05/2024

Se o pica pau tivesse comunicado a polícia...
King tem talento, isso não podemos negar, ele é muito criativo, mas nesse livro ele pecou. Eu só li 3 dele, odiei Carrie, favoritei It e fiquei triste com Cemitério. O livro tinha tudo pra dar certo, o tema inicial de ter um lugar que traz mortos a vida era muito interessante, mas a forma como ele executo não foi. 30% do livro não acontece nada de tão interessante, aí tem um acontecimento que você fica interessado e ti prende atenção, aí depois tudo fica parado de novo e lá pelos 70% fica legal de novo e aí de novo chato, ai nos 90% finais fica legal.
Eu achei que poderia se aprofundar mais em outras coisas e menos em outras, achei o livro longo demais e ao mesmo tempo curto demais, entendem? Achei que ele poderia ter explicado mais algumas coisas e tirado outras. Enfim, estou triste demais, pq o livro tinha tudo pra ser muito bom, a temática era perfeita, mas King pecou demais.
E sobre a história em si, achei que poderia tudo ser resolvido se tivessem telado as janelas, não deixando o gato sair.
Ana 19/05/2024minha estante
pra não passar tédio, eu recomendo O Iluminado, e Misery
são meus favoritos e eu fiquei muito entretida com a história dos dois
também já li Escuridão Total sem estrelas e tem contos muito incríveis

ANA 20/05/2024minha estante
Minha meta é ler todos os livros do king antes de morrer kkkkkk eu acredito que consigo já que ainda tenho muitos anos pela frente kkkkkkkk então com certeza esses que vc me indicou estão na lista, acho que próximo será iluminado por sinal

Ana 20/05/2024minha estante
como o tio King tem umas 500 histórias aí nesse mundo (contando com os contos) eu tenho medo de morrer e ainda deixar livro dele pra trás lkkkkkkkk

Guilherme 18/05/2024

Um homem planta o que pode, e cuida do que plantou.
Esse livro quase me deixou louco, só não mais louco do q o Louis. Os personagens são muito bem utilizados ao decorrer da trama e o enredo prende muito a atenção. Por um momento senti ódio do Jud por ter levado o Louis ao cemitério, mas dps q percebi a tamanha influência daquele lugar e do Wendigo (ou sei lá oq diabos era aquilo), foi q eu entendi que ele não tinha como tomar outra escolha mesmo. Que cena foi aquela da morte do Gage, eu fiquei muito surpreso, me emocionei e chorei, fiquei com muito ódio do Louis, com uma pena enorme da Rachel e da Ellie (tadinha ficou só), mas sei q foi tudo planejado por aquele demônio. E que final, eu esperava tudo menos isso. O mal venceu

Natan108 18/05/2024

Lisonjeado por conseguir ler uma obra do king sério !! os comentários que a linguagem dele aos escrever são difíceis realmente são verdades mais ao longo da leitura consegui me adaptar e não via a hora de terminar o livro.
Sobre a obra em si ela tem sim uma história cativante mais peca muito no desenvolver da história o lado bom é que se você se perder nem precisa ficar preocupado pois reforçam sempre o que tá acontecendo desde o inicio.
Obviamente a segunda e terceira parte são bem melhores que o livro por completo porque é só lá que a coisa se desenvolve com um ritmo melhor e cativante.
O melhor personagem ? church é claro ! Inclusive quero um gato pra por esse nome.

- hey ho, let's go

Luiz111 17/05/2024

Stephen, The King.
"Por menos que se goste de admitir, a experiência humana tende, sob muitos aspectos, a corroborar a ideia de que quando o pesadelo se torna terrível o bastante, o horror produz mais horror, um mal que acontece por acaso engendra outro, frequentemente menos ocasional, até que finalmente a desgraça parece tomar conta de tudo."

Como toda história do Stephen King, escritor que sou fã, não tem como você não gostar dos personagens, que são muito bem desenvolvidos. Em "O Cemitério" é apresentado para nós Louis Creed, um médico de Chicago que está se mudando para Ludlow, no Maine, para trabalhar em uma universidade da cidade. Junto com ele está a sua esposa, Rachel, sua filha, Ellie, seu filho ainda bebê, Gage e o gato Church.

Chegando em sua nova casa, são recebidos por Jud Crandall, seu vizinho, o qual Louis enxerga como uma figura paterna e acabam se tornando bons amigos e passam noites bebendo cerveja. Jud apresenta a eles um cemitério de animais próximo a casa deles, o que desenvolve um medo de Ellie que seu gato Church perca a vida.

Church perde a vida sendo atropelado por um caminhão na estrada em frente a casa de Louis, seus filhos e esposa estavam em Chicago comemorando o dia de ações de graça. Jud vendo o "desespero" de Louis, decide ajudar o amigo e ele o leva ao cemitério. Mas não era o cemitério de animais. Próximo ao cemitério de animais tem um cemitério indígena pouco conhecido, Jud e Louis enterram Church lá. No dia seguinte Church reaparece, vivo, porém mudado.

Como já é de se esperar do King, a história trás mais acontecimentos e vai te prendendo cada vez mais para a trama. É um livro de bom volume, mas terminei em menos de duas semanas, a história é muito interessante e assustadora e devo dizer que se tornou um dos meus favoritos.

César 17/05/2024

Que descrição... É meu primeiro livro do Stephen king e apesar de eu ter demorado pra terminar, consegui sentir agonia a cada página. Sinceramente me senti perseguido pela coisa, o que me assustava bastante. Eu realmente amei

Italo Oliveira 16/05/2024

O Gande e Teível
Lí há algum tempo, encontrei esse site hoje e to cadastrando os livros ainda. Enfim, Li há um tempo e até hoje me pego falando: Oz, o gande e teível.

Roberto_Silva 15/05/2024

O que me manteve lendo foi o plot principal. No entanto, o ritmo lento da narrativa, com descrições excessivas e diálogos irrelevantes, tornou a leitura cansativa. Havia muitas referências a programas de tv e filmes americanos que eu não entendia, por conta disso o texto empobreceu.