O Cemitério

O Cemitério Stephen King

Resenhas - O Cemitério

ryshy 15/02/2024

O MAIORAL!
O MAIOR DE TODOS OS LIVROS DO STEPHEN KING BRINCANDO, eu amo esse livro de paixão, foi um dos meus primeiros livros do gênero e do próprio stephen e eu simplesmente AMEI, foi impactando do início ao fim, se você está pensando em ler, leia!! mas eu recomendo que você tenha bastante paciência, pois é um livro longo e que exige muita paciência em certas partes, mas é simplesmente INCRÍVEL a experiência

Hayð§ââï¸ 14/02/2024

Segundo livro do Stephen king que eu leio e ele sempre se supera, adoro a escrita dele e como ele desenvolve bem os personagens. gostei bastante da narrativa desse livro e de como ele fez tudo parecer bem mais dramático e assustador, desenvolveu muito bem todos os personagens e ainda acabou com um final incrível. sem dúvidas o meu favorito até agora.

Wendermen 12/02/2024

Pesado
Me prendeu de uma maneira que não tem mesmo como descrever
Fiquei cada vez mais ansioso pelo que viria a acontecer e quando acontecia eu me sentia na péle dos personagens.

Vale demais a leitura

Samuel861 10/02/2024

Uma história trágica, mas arrepiante.
Brincar com os mortos é algo até comum no gênero terror, mas King renova esta brincadeira com maestria. Os personagens são espetaculares, fazendo-nos sentir o que sentem, seja tristeza ou até pavor. A história é eletrizante e te prende; e o teor pesado de certos temas se faz presente e só reforça uma obra que por si já é magnífica.

Gilmar 10/02/2024

Intenso
Mais um King pra lista.

É incrível como esse autor consegue te transportar pra dentro da história dele, que vc consegue se sentir de fato presente nos ambientes que ele cria, é um vira página alucinante, esse livro conseguiu me trazer alguns sonhos não tão bons rsrs, o que eu adorei kkkkk, se tornou real pra mim a história, já não quero nem passar perto de gatos pretos kkkkkkkk

Narrando a história da família Creed, que se muda pra uma casa afastada da cidade grande, encontra um casal de idosos, que eu de cara pensei q ia vir treta daí kkkkk, e a partir deles conhecem o "simitério" de bichos, até então tudo bem, apenas um lugar q crianças decidiram enterrar seus pets, mas quando se trata de King, nunca está tudo bem kkkkkk e a partir daí só vem treta em cima de treta rsrs.

Vi após a leitura que King de fato morou em um lugar próximo do que ele narra na história e nesse lugar de fato havia um cemitério de bichos, ou seja, um ambiente perfeito pra escrever uma ótima obra.

Recomendo fortíssimo a leitura, como todas que já li do King, o homem é absurdo de bom.

Adriana791 08/02/2024

Inspirou o filme Cemitério Maldito, que foi o que mais me assustou na infância/adolescência já que tinha uma rodovia perigosa perto da minha casa. Então, o filme causou alguns pesadelos.

Achei o livro maravilhoso! Um ótimo terror pra quem gosta do tema!

Gisllany 08/02/2024

Talvez ela aprenda alguma coisa sobre o que a morte realmente é: o ponto em que a dor cessa e as boas memórias começam. Não é o fim da vida, mas o fim da dor.

Cristiana57 08/02/2024

O cemiterio
Livro perfeito amei, chorei senti raiva dei risada, simplesmente perfeito super índico, quero ler mais Livro do autor, têm meu coração ? ? ? ?

Maisa 07/02/2024

Estou bem dividida
Fiquei bem empolgada pra ler esse livro.
Porém, ao mesmo tempo que a leitura fluiu muito, em certos momentos eu sentia uma enrolação tremenda (sei que é o estilo de escrita do autor, mas me incomodou um pouco).
Não fiquei com medo e achei algumas cenas bem bizarras.
Nada demais? não detestei, mas também não amei? acho que esperava um pouco mais de terror.

S.Rafa 07/02/2024

Arrepiante e angustiante
Dizem que o Stephen tem uma escrita lenta, não concordo? ele tem uma riqueza em detalhes que poucos enxergam e faz vc participar ativamente de toda a história.
O cemitério está aí pra provar, que livro? que história magnífica e cheia de reviravoltas, vc termina de ler e ainda fica descobrindo caminhos q te fazem pensar ? sera que eu entendi certo mesmo?? E ficará com isso na cabeça por toda vida? inesquecível, indescritível e indispensável para fãs de horror? arrepiante e magnífico?

Rasmus 07/02/2024

O "simiterio"
Quero focar minha resenha no final desse livro. Achava que ja tinha entendido o nível do macabro que o Stephen King poderia colocar nas obras, principalmente no final, como em "It a coisa" por exemplo. Mas chega a ser impressionante a forma como "O cemitério" termina, o desgosto que o leitor sente vai crescendo conforme o fim vai se aproximando, e pra chegar a ser impressionante é porque independente do nível de desgosto que você sente nas páginas finais, você ainda vai ficar com aquele gostinho de quero mais depois que acaba.

Linne 07/02/2024

"A dor é o combustível daquele cemitério."
Velho, esse livro acabou comigo!
Acho que tem 3 meses que eu li e só estou conseguindo escrever agora. Não me deu medo durante a leitura, eu fiquei angustiada e no final eu só queria deitar em posição fetal e chorar.
Não tem como você não se colocar no lugar dos personagens, eu detestava a mulher do Louis até descobrir a verdade por trás dos traumas dela e para mim foi pior do que qualquer história que o Jud contou sobre o Cemitério.
Eu tinha assistido o filme a mais de 10 anos e achava que já sabia de tudo que ia acontecer, percebi que só lembrava da trama central e o restante foi uma novidade para mim. O filme de 1989 tinha me dado pesadelos e apesar de ser fiel ao livro, percebi que enquanto filme se preocupou mais com o terror físico, o livro focou no psicológico e como eu chorei com o Gage até o último momento. Ver o sofrimento da Ellie e Rachel naquilo tudo e perceber o desespero de Louis para fazer o inevitável foi demais para minha cabeça. Eu nem consigo culpá-lo, quem não iria pensar duas vezes para ter a mesma atitude que ele apesar das consequências?
Acho uma leitura válida, mas se você estiver enlutado ou tiver filhos pequenos o livro pode ser um tremendo gatilho.

Fafhy 06/02/2024

O Cemitério
Começo dizendo que minha experiência com esse livro teria sido muito diferente se eu não tivesse visto o filme, portanto se você for ler e ainda não tiver visto o filme, não veja!
Que livro?.
Diferentemente dos demais livros do King que eu já li, O Cemitério é bem fluido, apesar de extremamente detalhado.
Os cenários são tão detalhistas que nós nos vemos andando junto com o Louis por aquelas trilhas.
A grande tragédia da vida é não aceitar que ela precisa findar e tudo o que acontece nesse livro gira em torno desse fato.
Rachel não consegue lidar com a morte da irmã e assim sucessivamente com nenhuma morte, de ninguém e involuntariamente passa para os familiares essa mesma percepção de que É ERRADO MORRER ?
Não quero com isso defender as atitudes do Louis, tampouco culpar o Jud, afinal temos ?livre arbítrio ?.
A minha reflexão sobre essa história contada brilhantemente por Stephen King é que nós não podemos ?brincar? de ser Deus e não somos senhores da vida e da morte.
Minha única ressalva é o final do livro, que o Louis enlouqueceu é fato, mas a história já estava completa, sendo assim não havia necessidade de tentar mais uma vez. O final aberto nos deixa com a sensação de que muita coisa aconteceu naquele pedaço de mundo muito além do que foi contado nessa história.
Antes de ler veja os gatilhos.

?Você fez isso porque a coisa se apoderou de você. Agiu daquela maneira porque aquele cemitério é um lugar secreto e você queria compartilhar do segredo. Inventamos razões? E elas sempre parecem boas razões? e elas parecem boas razões? Mas em geral, agimos assim simplesmente porque queremos, ou porque temos de agir assim.?
vic 06/02/2024minha estante
??????