O Cemitério

O Cemitério Stephen King

Resenhas - O Cemitério

gustavoorda 06/02/2024

Loucura total
Esse livro me trouxe três gatilhos diferentes mds, foi muita loucura. Ele demorou pra chegar na parte realmente "assustadora", mas quando chegou foi com tuuuudo.
Foi uma leitura que me deixou incerto do inicio ao fim, não é um livro q vc pense que nn da pra você imaginar um final, mas com certeza aquele não foi o final que eu esperava, nem se eu tivesse 1000 chutes eu pensaria naquilo.
Recomendo muito esse livro, é um thriller mais voltado pro suspense e eu amei isso, o final é muito imprevisível e eu achei todos os acontecimentos uma bomba atrás da outra

Maiara.Nannini 05/02/2024

Esperava mais
Apesar de ouvir todo mundo dizer que não tem quase terror nesse livro, esperava um pouco mais de suspense, no mínimo.
Apenas algumas cenas no inicio te deixam tenso, o meio é mais lento e o fim é que o negócio pega fogo!!
Amei esse final, foi de tirar o fôlego
A escrita do King é bem detalhada, eu gosto bastante do quanto ele penetra nos pensamentos do personagem. Como no começo, que o pai está cansado por conta da mudança, e a vontade que ele tem é de largar a família lá e se mandar kkkkk
Quem nunca, não é mesmo?
E eu acho que isso faz toda a diferença entre ler um livro e assistir ao filme.
Só não favoritei e dei 5 estrelas pq esperava mais suspense, mas gostei muito e recomendo

carlosmanoelt 04/02/2024

?Eu não quero ser enterrado em um Simitério de Animais??
Logo no começo do livro ficamos sabendo do que se trata. O romance é aberto pela frase ?A morte é um mistério; o sepultamento, um segredo?, e é seguindo tal raciocínio que King escreve seu romance. Stephen nos apresenta a visão cristã, a pagã, a científica, a ingênua; nos apresenta personagens que lidaram com a morte diversas vezes, os que nunca lidaram, os que têm receio de encará-la. Mesmo assim, a faceta verdadeira da morte não é revelada sob a perspectiva de nenhum deles.
A escolha de Louis Creed como protagonista, um médico, serve como reforço para a narrativa. Nesse contexto, o cemitério micmac, terreno místico atrás do ?simitério? de bichos, dá um tom sobrenatural ao que pode ser interpretado como uma alegoria à sensação de luto. Seria a voz do Wendigo algum poder maléfico? Ou o coração fragilizado de Louis Creed? Tudo parece plausível. As crianças mantêm o poder da maioria dos livros de King, uma intuição sobrenatural, até mesmo profética. Ellie tem diversos sonhos ao longo do livro que servem de aviso para as desgraças futuras; Outra relação esmiuçada no livro é da paternidade. É basicamente essa construção de afeto que serve de combustível para os personagens; Relação de Louis e Jud; Rachel e Irwin, seu pai; Louis e Irwin, seu sogro; Louis e seus filhos, Ellie e Gage. Pais que enterram filhos. Em suma, ?Pet Sematary? é um conto sombrio que mergulha nas profundezas do horror psicológico. King habilmente tece uma narrativa que explora a dor da perda e as consequências perigosas da busca pela superação. A atmosfera sinistra e os personagens complexos proporcionam uma leitura intensa, deixando os leitores refletindo sobre as reviravoltas chocantes da trama. King mais uma vez demonstra sua maestria em criar histórias envolventes e perturbadoras.

VitAria540 04/02/2024

Oz, o Grande e Terrível
Gente, eu realmente não sei o que dizer! O livro é incrível, li ele assustadoramente rápido pois NÃO DAVA PRA PARAR. O ?simiterio? dos bichos e suas espirais me lembraram Uzumaki, perfeito.
A construção desse livro é impecável, e deixa uns fios arrepiados!!!

Kizner 31/01/2024

Para ler com toda a família!
Esse autor é biruleibe das ideias e eu amo isso!

King tem um grande talento em criar e ampliar o terror desde a primeira palavra!

Personagens profundos, tensão quase que constante, um background sólido para os personagens e seus medos assim como um ótimo ritmo no desenrolar da trama fazem esse livro essencial para fãs de terror!

King tu é demais!

laris 31/01/2024

"A trilha... a trilha que ia dar na escuridão... Agora estava seguindo depressa, escorregando por ela. Ah, se pudesse abandoná-la antes de ver o que havia no fim! Mas era a sua trilha. A trilha que escolhera."

Carol 31/01/2024

Esperava mais do final?
A história me prendeu bastante desde o início, fiquei muito curiosa e li com bastante afinco.. no entanto, acho que o autor se perdeu um pouco no fim do livro ou eu que criei muitas expectativas e me frustrei..
dei 3 estrelas pq consegui me conectar com a história e com os personagens e também pelo fato de ter me causado sentimentos como medo/tristeza/angústia etc?

Não sei se recomendaria pra alguém..

Gabriel.Lopes 30/01/2024

Não era fogo de santelmo
King vai desenrolando a história com o passar de cada página, envolvendo, e incitando a curiosidade. Para aqueles que têm a imaginação aguçada há momentos na parte do cemitério e os momentos finais do livro que podem te causar, uns sustos e calafrios, e com certeza ansiedade. Os diálogos com Jud são impressionantes…
Obs:Olhe para os dois lados da rua….

qemoly 30/01/2024

Não só os personagens tiveram que lidar com o luto, mas nos leitores também com todas essas mortes inesperadas. Leitura boa e aterrorizante.

Guilherme G. 30/01/2024

O PLOT
A ambientação do livro é realmente incrível, você se pega durante a leitura sofrendo e rindo junto com os Creeds. A escrita faz você se sentir como parte da família vivendo o cotidiano com eles. Mas a reviravolta que ocorre nos últimos capítulos é inenarrável, te deixando boquiaberto, te fazendo refletir se aquilo realmente está acontecendo e sentindo as mesmas emoções que o livro te induz. Uma grande imersão literária!

Thaazy 30/01/2024

Bom, mas..
Me desculpem, mas infelizmente achei a história arrastada demais, e entediante em vários momentos. Não conseguiu me prender da forma que eu imaginei. Coloquei muita expectativa por ter visto vários elogios sobre, mas realmente, cada pessoa tem uma visão, opinião diferente sobre algo e essa acabou sendo a minha. Mesmo assim, o livro teve muitos outros pontos interessantes sobre a história do cemitério micmac, o mistério envolvendo o bosque, a casa, os sonhos, as mortes. A história consegue ter um suspense interessante, desperta uma curiosidade em você. Mas por um todo, não foi as 5 estrelas que eu esperava.

Leitora Baixa Renda 29/01/2024

Que livro polêmico, pesado, controverso nos sentimentos e que me trouxe o sentimento de ?amo ler?, porque fui devorada pelos capítulos, pelos personagens e pelo enredo dessa história aqui.

Nessa história, vamos acompanhar a família Creed, composta por Louis e Rachel, que são pais da Ellie e do Gage. Eles vão de mudar para uma casa que é perto de um cemitério de animais.

É um livro que me tirou da zona de conforto e trouxe vários gatilhos à tona, pensando bem sobre essa história deveria dar 4 estrelas, pois ficaram algumas pontas no final, apesar de eu entender o que o Stephen King quis dizer, eu tinha várias teorias e elas não foram respondidas para o leitor.

Além disso, em muitos momentos a leitura é densa e arrastada, mas gostei de como retratou a morte, o luto e outros assuntos tabus.

Em vários momentos me senti aflita e cansada junto com o personagem e a riqueza de detalhes foi o que mais me cativou.

Zé Paulo 28/01/2024

Pontas soltas
Gente, juro que eu esperava mais do livro. O livro no todo é muito bom, porém alguns capítulos foram bem entediantes de ler e por vezes não te instiga a continuar.
Exceto as partes do cemitério micmac e a lenda do Wendigo que te deixam de cabelo em pé querendo ler mais sobre.
Sobre o livro te deixar com medo e tal, muito me falaram sobre isso, eu não achei tanto. Algumas cenas foram sinistras? Foram. Deixaram com calafrios, mas nada que vá tirar o seu sono. Destaco aqui que o livro traz a mensagem de que às vezes é melhor aceitarmos os fatos e não querer mudar o rumo das coisas, pois pode vir a se tornar fatal.
Por fim, o que mais me deixou na dúvida foi aquele final. Sinceramente ficou em aberto, não teve uma investigação policial mais apurada? O que foi aquilo? Não investigaram a fundo o Louise. E muitas outras coisas ficaram sem ser mencionadas.
Eu fui com bastante expectativa, mas não foi de todo atingida.