O Cemitério

O Cemitério Stephen King

Resenhas - O Cemitério

Tatá 05/05/2024

É um livro que dispara alguns gatilhos, e faz você refletir muito sobre a morte
É um dos meus favoritos do King
Me deixou angustiada em vários momentos

mellskw 05/05/2024

Muito bom.
A escrita é muito boa,a história nem se fala?É ÓTIMA.Todas as reações e sensações que eu tive lendo esse livro é surreal.
Retrata a vida de Louis Creed, um jovem médico que se muda para uma nova casa com sua família, la ele acaba em GRANDES problemas.
Eu indico pra quem gosta de um terror/suspense, é bem interessante e peculiar.

Sara277 03/05/2024

Demorei meses pra ler, mas não por ter sido monótono,e sim porque eu estava de ressaca literária. Não sei se senti muito o suspense, para falar a verdade só comecei a sentir a atmosfera no meio do livro. É um livro legal, o suspense em si e a ideia são bem legais. Não entendi muito bem o final, mas talvez isso seja culpa minha de não ter interpretado bem.

vieirabianca 03/05/2024

Desconfortável ao extremo
Para esclarecimento, a nota que eu dei ao livro não significa que ele seja ruim, é só pq eu odeio terror e achei esse livro muito pesado.

O livro é muito macabro e mórbido
em todas as partes. Eu não conseguia parar de tremer nas últimas páginas de medo e choque, foi o primeiro e provavelmente último livro de terror que eu leio nesse estilo, realmente não é para mim.

Mas a escrita em si é muito envolvente, tanto que eu estava muito desconfortável lendo, mas queria ver o que iria acontecer. Haviam umas partes em que a tradução era muito literal e confusa, mas nada que atrapalhasse a história.

Se você não gosta de terror e é sensível (como eu) não recomendo ler esse livro.

Jessy 30/04/2024

"Simiterio"
Mais um contato com um dos livros mais famosos do King. Como sempre a história é extremamente interessante, adoro ver o quão criativo o King pode ser quando escreve um livro e o quanto ele se empenha na ambientação de uma história.
No entanto por muitas vezes achei a leitura extremamente arrastada e o livro bem mais descritivo do que ( ao meu ver) precisava ser, o que acabou fazendo com que a leitura me perdesse por várias vezes.
Ainda amo a vibe que a história trás e toda a atmosfera assustadora com um terror não voltado pra fantasmas mas sim pra mitologias da própria região, mas a história como um todo teve muitas descrições pra que ao final tudo fosse resolvido em 20 páginas.. o que ao meu ver foi um pouco frustrante e rápido demais.

Mary Jane 29/04/2024

Final decepcionante.
Comecei o livro e pela primeira vez um dos livros do SK se iniciou e embalou de uma vez! Mas infelizmente no finalzinho a coisa se perdeu e me parece que a confusão fez o final do livro se tornar decepcionante.

Muitas pontas soltas? triste.

Alex.Monteiro 29/04/2024

O final desse livro me deu literalmente desconforto físico, juro que tive mal-estar, escrita incrível e fascinante te prende até a última página te dando agonia e medo, maravilhoso 5 estrelas

Eduardo1965 28/04/2024

Um livro interessante
Iniciei a leitura com a expectativa nas alturas. Em minhas pesquisas, observei muitos comentários exaltando o livro.

Como de praxe, o enredo proposto por Stephen é muito rico em detalhes, o que torna a leitura agradável e desafiadora.

O desfecho da história é muito bom, mas sem uma reviravolta tão chocante.

Eduardo H.D.A

Nick 28/04/2024

King sendo King né!
Queria a muito tempo ler esse livro, lembro vagamente do filme porque assisti quando ainda era criança, e lembro de ter ficado com muito medo.
Aqui foi uma leitura fluida, extremamente descritiva, o que pra mim não é um ponto negativo, pelo contrário, gosto de conseguir visualizar como se fosse um filme, porém alguns pensamentos dos personagens achei um pouco desnecessário. No final acaba dando um pouquinho de medo e angústia. O final em si não é meu tipo de final preferido, por isso ele não é um 5 pra mim.

Talita Nascimento 28/04/2024

Até entendo o motivo do king não gostar muito desse livro. Ele realmente é um livro que não acontece nada de bom, (no sentindo dos personagens em) só coisas ruins uma atras da outra, um livro cheio de morte e que trata muito sobre luto e traumas.
Um livro onde paira constantemente a loucura, e o sobrenatural. Com bastante suspense durante toda a leitura.
Eu gostei muito da leitura. Muito bom. Só leiam e tenham esse experiência. Muito bom!

Suilla.Santana 27/04/2024

Gostei
Então nossa a ação só aconteceu durante as últimas 50 de um livro de 420 páginas. Isso foi o que mais pesou na nota.

laurabrekker 27/04/2024

Não foi o que eu esperava
"O solo do coração de um homem é mais empedernido, Louis. Um homem planta o que pode... e cuida do que plantou."

A trama de verdade nem tinha começado direito até a metade do livro ou mais. Descrições muito longas e que não acrescentavam em nada, senti como se estivesse assistindo um filme de terror com várias cenas que deveriam ter sido cortadas nas edições finais. Admito que o mistério do cemitério, a forma como cada personagem lidava com a ideia da morte, das consequências de mexer com algo além do nosso controle, me deixaram curiosa, frustrada e impactada. O livro tem suas boas doses de sustos e calafrios, mas terminei com uma sensação de frustração. Esse foi o primeiro livro que li desse autor e não me marcou como eu esperava.

Guilherme1769 26/04/2024

Vale a pena
A história é bem assustadora, mas ao mesmo tempo é sútil, creio que o começo não seja tão envolvente porque é um processo longo de introdução, mas o fim recompensa muito.