O cemitério

O cemitério Stephen King

Resenhas - O Cemitério

Ri :) 15/05/2019

O "Semitério"
Bem escrito até quase o fim... Acho que escreveu as últimas 20 páginas sem muita paciência.
Karen 20/05/2019minha estante
Depois de ler sua resenha, fiquei mais ansiosa para ler. Não encontro ele nas livrarias da minha vidade.

Ri :) 25/05/2019minha estante
Vc vai curtir! Quero ver o filme.

Mylena.Leticia 06/06/2019minha estante
Eu sei que um detalhe nada a ver, mas fiquei pensando o pq do cabelo do Louis ter ficado branco

Eund 20/01/2021

Peculiar ...
Começo estava gostando bastante, mas a história demorou MUITO para se desenrolar, colocando pontos na história que sinceramente, não interessava.

De modo geral, foi o livro do King que eu menos gostei até agora!
zaqueotarcia 21/01/2021minha estante
Olá. Qual vc indica pra começar a ler o autor?

Eund 21/01/2021minha estante
Eu comecei pelo Cujo e gostei bastante, indico ele e Joyland!

zaqueotarcia 21/01/2021minha estante
Ta certoooo, obrigada

Isa 07/04/2017

"O solo do coração do homem é mais empedernido..."
Erh..então, primeiro livro que li do Stephen King. Já ouvi falar que esse é o mais assustador de todos, e é sim, mas não chegou a tirar o meu sono (como aconteceu c/ O Exorcista). Eu gostei do livro, acho q a hst é boa, desde o início vc percebe q o Stephen King usa o sobrenatural pra discutir a temática da morte, da morte de um ente querido. O problema é que ele demora muito pra chegar no clima. Tipo, uma cena em q o personagem X tá no cemitério fazendo uma coisa perturbadora, ele se demora em parágrafos pra dizer q o personagem olhou pro lado, virou o rosto, pensou isso ou aquilo, ele faz muitas digressões ao longo do texto e ñ sei..como é uma hst de terror/horror acho q a escrita devia ser mais rápida, direta. Enfim, pode ser q o fato de ter lido numa edição bem ruinzinha tenha contribuído tb. Teve algumas cenas q me deram medo, principalmente aquelas q o personagem principal tá no cemitério lá maldito..Bem assustador! Achei o livro divertido hehe Apesar da narrativa lenta, vc não quer parar de ler pq quer saber logo o que vai acontecer.. O problema é q o autor demoora pra chegar lá..
Craotchky 10/04/2017minha estante
Steve é um autor por vezes prolixo, por muitas vezes, aliás. É normal e você encontrará isso em ouros livros, até de forma mais intensificada.

Isa 11/04/2017minha estante
Sim, muito prolixo. Mas pretendo sim ler mais uns dois livros dele. Aliás, fui gostando um pouco mais d'O Cemitério depois de uns dias de lido rsrsrs... Stephen King é sim um escritor q vale à pena conhecer :)

Patricia 13/04/2017minha estante
Nossa, achei O Cemitério mais assustador que O Exorcista kkkkk Realmente ele é bem detalhista em algumas partes que não precisa, mas acho os livros dele incríveis! Terminei de ler Duma Key recentemente, é muito bom, se não conhece vale a pena!

Vinny 25/07/2009

Recordando alguns medos
Achei este livro perdido entre a poeira na biblioteca da minha escola. Dona Sílvia, bibliotecária da época, achava o máximo o meu interesse por livros de terror ou romances mais complexos e costumava liberar qualquer título que eu pedisse, desde Adelaide Carrarro á Jacqueline Susan passando por Nelson Rodrigues e Harold Robbins. Agatha Cristie então... Um dia desses circulando pelo sebo, encontro a bela edição da Objetiva. Não hesitei.

Em O CEMITÉRIO, King desenterra (olha o trocadalho) alguns medos primários do ser humano, e os dois mais importantes que circulam por aqui seriam o medo da morte e o que acontece depois. Se nos fosse dada a chance de trazer um ser amado do mundo dos mortos, saberíamos aproveitar isso e o mais importante, deveriamos usar esse "dom"? Não seria isto uma maldição? Uma vez que algo ou alguém foi embora, ele jamais voltará como a mesma pessoa. A regra é clara.

Reler O CEMITÉRIO é um reencontro com velhos amigos e personagens adoráveis como o paternal Judd Crandall, o profético Paxcow, o diabólico Gage... Enfim, é a ressurreição de sustos do tempo da escola, das noites de luzes acesas.

E pra variar, o livro dá uma surra no filme homônimo de Mary Lambert.
Fernanda W. Borges 01/04/2012minha estante
Agora não vou sossegar enquanto não ler. Eu adorei o filme e pelo jeito o livro é ainda melhor.

Wilker Chaves 01/06/2012minha estante
Uma verdadeira surra no filme... Li esse livro na época de escola e como disse nosso amigo aqui reler ele será reencontrar com os personagens... me lembro de certas passagens em que Louis atravessava a rodovia e ia tomar uma cerveja com Judd Crandall, acho que vou reencontrar esses amigos...

Fabio 11/05/2013minha estante
*Pascou amigão ! Ellie que chamava ele de Paxcow ^^

Vitor.Hugo 04/08/2020

Uma obra-prima do terror
O "Simitério" de bichos vai fisgar sua atenção, duvido você conseguir largar o livro depois de atingir os três dígitos em termos de páginas. As últimas duzentas você literalmente devora. É um livro muito bem escrito com elementos de terror incrivelmente bem desenvolvidos. Foi meu primeiro livro do King (pelo menos a ler do início ao fim) e com certeza vou ler muitos outros. O livro é fantástico.
Alguns adendos retirados de outras resenhas. O livro é pesado, se você está sofrendo com a perda de algum ente talvez não seja o ideal lê-lo por agora.
Fora isso, sinto que o que de bom pode ser extraído é a inevitabilidade da morte.
Cinco estrelas sem dúvida. Uma coisa que não gostei no livro foi quando o autor faz uma comparação com Jesus em uma certa parte próxima do final, e fala sobre sua prisão o chamando de vagabundo. Eu não consegui entender qual foi o objetivo do autor ao dizer isso, não sei se quis dizer que os romanos o achavam assim ou se não outra coisa, apesar de acreditar nessa primeira hipótese. Enfim, apenas uma observação de um servo de Cristo.
Vitor.Hugo 04/08/2020minha estante
Outro adendo, essa parte sobre não ser uma leitura recomendada para quem está passando por um momento difícil e sobre a questão do livro ser pesado tirei de outras resenhas sobre o livro.

Ana 04/08/2020minha estante
Difere muito do filme?

Vitor.Hugo 04/08/2020minha estante
Do de 2019 ou 89?

Wilza.Alves 15/05/2020

"I don't want to be buried in a pet Semetery"
Muito bom, mesmo sabendo que as coisas não acabam bem, King insiste em alimentar a esperança do leitor, não seja ingênuo, quem avisa amigo é.
Lavi 16/05/2020minha estante
Olá, você entendeu a última linha do epílogo? Kakskakkaka
Seria a data da morte do personagem?

Wilza.Alves 16/05/2020minha estante
Eu também fiquei com essa dúvida sobre aquelas datas, cheguei a pesquisar, mas não encontrei nenhuma teoria.

Lavi 17/05/2020minha estante
Também não encontrei nada. Triste

Maria 13/11/2018

Essa história é aterrorizante, porque mexe com medos muito arraigados na nossa cabeça! Fala muito de morte, coisa que não estamos preparados! Stephen King consegue arrepiar a gente em cenas de livros.. adorei! (Enfim terminei, sem tempo nenhum pra ler ?) #OCemitério #StephenKing #PetSemetary #idontwannabeburriedinapetsemetary

Ps: Ramones feelings
@eu_sandroka 15/11/2018minha estante
Vai pra lista... :-D

Maria 15/11/2018minha estante
Pode ler sem medo! (ou melhor, com medo demais kkkk)

@eu_sandroka 15/11/2018minha estante
kkk. Meu filme de terror favorito.

Amanda 21/03/2019

Me parece bom, mas não passei da metade
Eu tentei ler, tentei me envolver mas não rolou. Talvez foi por culpa das minhas expectativas, ou pela escrita arrastada do autor, ou pelas trezentas cenas que não acrescentam em nada.
Não me entenda mal, o autor escreve bem (é o Stephen fucking King!) mas não me convenceu. Talvez não estivesse no momento certo para lê-lo. Indico mas já aviso: a história é mais arrastada que o pobre cachorro do Sr. Jud pelo caminho assombrado até o cemitério micmac.
Limaatllas 26/03/2019minha estante
Eu tô tentando ler os últimos 20% do livro mas tá difícil ein. Muita enrolação gente ...

Amanda 27/03/2019minha estante
Olha, não me orgulho, mas um pouco depois da metade eu fui pro último capitulo, li e abandonei a leitura D:

Limaatllas 29/03/2019minha estante
Li correndo os últimos capítulos, vi o final que foi super previsível e me decepcionei um pouco ... aff

Gilberto Alves 14/05/2020

Assustou, mas nem tanto...
Gostei pra caramba, mas, minhas expectativas eram um pouco diferentes, talvez devido as resenhas que li previamente.
Muita gente fala que tem pavor, que da medo, que não dormiu depois kkkk, enfim..
O livro é muito bom, no final achei que deu uma desacelerada forte no ritmo do livro, e foi dando uma certa canseira.
Mas enfim, é um terror mais psicológico, obviamente algumas pessoas serão mais ou menos afetadas.
Apesar de tudo, pra quem gosta de uma boa história, e com aquele terror psicológico de primeira, com certeza esse livro é uma ótima escolha.
Lavi 16/05/2020minha estante
Olá, você entendeu a última linha do epílogo? Kakkakaak

Gilberto Alves 16/05/2020minha estante
Olha... Eu entendi como a data que ela voltou/a data que ela morreu (ou eles, não sei kkkk)
Mas também não pesquisei nada sobre..
Achei que ele escreveu isso alí mais para intrigar o leitor mesmo

Lavi 17/05/2020minha estante
Eu pesquisei e não achei nada sobre. Sim, pode ter sido só para intrigar mesmo. Obrigada.

caroldea 26/10/2021

Fantástico!
Sem dúvidas é um dos melhores livros do King que já li.
No começo a história não prende muito, mas quando as coisas começam a acontecer, é impossível largar o livro!
Durante a leitura, senti o desespero, medo e a angústia que os personagens sentiam. Acho que vou ficar muito tempo pensando sobre o quão longe podemos chegar por alguém que amamos.
Andresa.Vasconcelos 26/10/2021minha estante
Acredita que detestei? Menina essa angustia toda pra nada me deixou mt triste kkkk
Ele mesmo não gosta do livro que escreveu, crê?
Mas fico feliz que gostou pq infelizmente eu me senti mal, sei la, mt triste e tudo pra nada kkkk

Giovanna.Rodrigues 26/10/2021minha estante
O king é o king, insuperável...

caroldea 26/10/2021minha estante
Ah simm! Eu encarei como ficção mesmo, sabe? Pq se eu fosse ter empatia e me colocar no lugar eu teria detestado! Mas como peça de entretenimento, achei ótima!

João 30/05/2017

"A morte é um mistério.O sepultamento um segredo."

Essa é a segunda vez que leio O Cemitério.
Acho interessante reler os livros que gosto,principalmente do meu autor favorito.
Reler um livro pra mim é redescobrir toda uma história,e esse livro mais uma vez me prendeu do começo ao fim.
O Cemitério,é,na minha opinião,o livro mais cruel do Stephen King.
É um livro que arrasa com a alma,sangra.
Fico a imaginar o que eu faria se fosse Louis Creed.
Nesse livro o King usa e abusa de um artifício que muitos leitores não gostam e acabam até por abandonar a leitura. A rotina. A demora em acontecer algo. O popular arrastamento.
Mas pra mim o interessante do livro é isso. O autor nos leva a mergulhar na rotina dos Creed e de Jud,e quando achamos que tudo está bem vem o baque.
Pra mim um dos melhores livros do King. O final arrasou comigo como da primeira vez que li.
Um livro excelente!!
Euflauzino 30/05/2017minha estante
amigão... estes livros mais antigos de king valem todos uma segunda leitura. este livro é um período bem dark do mestre, livros feitos a poder de bebida, entre outras coisas. e por isso mesmo é aterrador, ele vai fundo e pensou muito se deveria ou não editá-lo. para nosso bem ele o fez e a gente aplaude. é pra sair da zona de conforto.

Priscila821 31/05/2017minha estante
Tenho muito vontade de ler esse livro, ele pesa mais para o terror psicológico ou terror sobrenatural? Eu conheço a história e sou muito fã do King, mas depois de uma amiga ter me contado que levou um ano pra tirar esse livro da cabeça, tenho certo receio...rs

Vanessa Laurind 12/03/2018minha estante
Estou lendo!

Pedro 15/12/2021minha estante
Ela destruiu um dos meus livros favoritos. Que malvada...kkkkkk

Laisa 16/12/2021minha estante
Kkkkk Eu achei que ele ia ser meu favorito tbm, mas... ?

Pedro 16/12/2021minha estante
"Tudo que é dito antes do mas é uma desculpa."
Eddard Stark
??????

Augusto 06/07/2015

"I don't want to be buried in a Pet Cemetery"
Louis Creed é um jovem médico, casado, pai de dois filhos pequenos e dono de um gato (que atende pelo nome de Winston Churchill), que aceita se mudar de Chicago para Ludlow, uma pequena e pacata cidadezinha no interior do Estado americano do Maine. E esse é o primeiro de muitos erros que o doutor virá a cometer. Aparentemente não houve quem avisasse nosso amigo Lou de que se mudar para o Maine num livro de King é loucura. Ninguém em sã consciência faz isso, caramada, ninguém!

Mas Louis faz e apesar da viagem cansativa, dos medos e incertezas que vêm de brinde em toda e qualquer mudança e de alguns percalços iniciais... as coisas no começo transcorrem bem para a família Creed. A filha mais velha, Ellie, se adapta bem à nova escola; o pequeno Gage se ocupa em fazer o que os bebês fazem de melhor; o novo emprego na universidade tem seus momentos difíceis, mas de maneira geral é tranquilo; a calma da pequena cidade dá inclusive uma aquecida na relação do casal... e há ainda os simpáticos idosos da casa da frente, Jud e Norma Crandall, que rapidamente se tornam amigos próximos dos forasteiros. A casa dos Crandall fica logo ali... do outro lado da Rodovia 15... uma estrada que parece ter um apetite insaciável por bichos de estimação.

A nova residência dos Creed é agradável. O problema mesmo não é a casa em si, mas o que há atrás dela. O imenso terreno possui uma trilha que dá acesso ao que as crianças da cidade batizaram como “Simitério de Bichos”. Esse “belo” e mórbido lugar é o descanso final dos bichos de estimação da garotada de Ludlow, inclusive dos pets que foram mastigados e cuspidos pela Rodovia 15. Se ter um cemitério praticamente no seu quintal já não parece uma ideia muito convidativa pra maioria das pessoas, o que dizer de dois? Sim.... o “Simitério” é apenas um aperitivo... além dele e de uma barreira de troncos e galhos retorcidos que parece ter sido colocada ali, no meio da trilha, com o propósito específico de barrar a passagem de curiosos, há uma imensidão de terras que antes eram propriedade dos índios Micmacs, e mais alguns quilômetros adiante, é possível encontrar um lugar que passou a ser temido e evitado a todo custo até mesmo pela própria tribo. O cemitério Micmac não é um lugar que você gostaria de visitar. E ir até lá... é o mesmo que convidar algumas forças muito antigas, poderosas e absolutamente más pra sentar-se à mesa da sua sala de jantar. Aproveite as visitas.

Este é provavelmente um dos livros de King mais bem escritos dentre os que já li. A história tem um bom ritmo desde o início, os personagens são cativantes e o autor consegue manter um clima de tensão durante toda a trama. É quase como se... houvesse um cheiro no ar ou um ruído muito distante que garante ao leitor que algo muito ruim vai acontecer a qualquer momento. O Rei do Maine segue a receita já consagrada em outras obras suas: nos presenteia com uma porção de spoilers que, longe de tirar a graça do livro, trabalha em favor da mesma. Isso é uma das coisa que considero mais brilhantes em King: a habilidade que ele tem pra contar uma boa história. Não interessa tanto saber o que vai acontecer, mas como vai. De resto, creio que faltou um pouco de terror.... acho que minha expectativa era alta nesse sentido e me frustrei um pouco. Mas é um livro necessário na estante de qualquer fã do autor e vale a leitura.

4 estrelas
Claudio.Costa 06/07/2015minha estante
Boa resenha, Ainda não parei pra ler essa obra do King mas, segundo comentários, o filme consegue ser um tanto fiel ao livro.

Augusto 06/07/2015minha estante
Obrigado, grande Claudio.
Não sabia disso... sobre o filme. Acho que já mencionei que tenho um certo receio com as adaptações ao cinema dos livros do King, mas seguindo a indicação, vou procurar por esse.

geo 29/11/2015minha estante
O final é diferente.

emighost 15/02/2021

MEU DEUS???? Primeiro livro do Stephen King que li e simplesmente amei, com certeza quero ler mais livros dele (pensando em começar o iluminado ou doutor sono, ainda to em duvida).

Quando comecei o livro e fui no embalo, não queria mais parar de ler, amei MUITO a leitura, arrepiei KKKJK e o final é perfeito, nao sei nem como falar o quanto eu amei esse livro ?
ORaskol789 15/02/2021minha estante
Se não me engano "O iluminado" é a prequência de "Doutor sono"

ehalt 18/02/2021minha estante
Leia O Iluminado primeiro, porque Doutor Sono é a continuação dele. Se você está inspirada pra se aprofundar no autor, recomendo ler em ordem cronológica... O autor criou um multiverso e vários livros se interligam, alguns contêm spoilers superimportantes de outros, além de menções a personagens que você aproveitaria mais se já soubesse de onde eles vêm. Caso não pretenda ler muitos livros dele, existem algumas recomendações que não contêm spoilers, tipo os livros de conto (como Tudo é Eventual), Joyland, Salem, os da Mr. Mercedes... Enfim, tenta dar uma pesquisada antes pra verificar se tem spoilers caso se importe com isso. E tenha ótimas experiências lendo o mestre King!

emighost 18/02/2021minha estante
gente obg pela dica ?