Pode chorar, coração, mas fique inteiro

Pode chorar, coração, mas fique inteiro Glenn Ringtved

Resenhas - Pode chorar, coração, mas fique inteiro

bia07 02/05/2023

?o Sofrimento e a Alegria se apaixonaram
E a mesma coisa aconteceu com o Desconsolo e a Risada. Eles logo descobriram que um não podia ficar sem o outro.?
Thay 02/05/2023minha estante
quero ler esse boyy. me empresta ou manda pdf!!

bia07 03/05/2023minha estante
emprestooo

bia07 03/05/2023minha estante
sexta levo pra tu!! (n sei se tô te respondendo ou falando sozinha, to usando o skoob pelo computador e estou confusa)

Tigorc 19/08/2023

Minha experiência!
Tava passando o fy do meu ttk e me deparei com alguém lendo esse livro. Vi o vídeo intero, li junto com a pessoa q gostei mt dessa histórinha. Com crtz releria várias vezes!
Ana 28/08/2023minha estante
onde consigo ler??

Tigorc 01/09/2023minha estante
Foi em um perfil do ttk chamado clubedopato

Mari 05/01/2022

Mais um livrinho infantil me arremessando nos lugares mais hostis e escondidos do intelecto!
Que coisinha especial esse livro, que comprei pra dar de presente mas enquanto não entrego, peguei emprestado rsrs.
Sobre a história: (eu AMO interpretações sobre a personificação da morte, uma vibe meio ?As Intermitências da Morte? do Saramago, mas que na verdade abrem uma brecha pra você pensar na Morte como preferir). A Morte toma um cafézinho com 4 crianças em uma cozinha pequena, enquanto conta uma história. Uma sutil tentativa de explicar a concomitância entre sofrimento e alegria, um acalento para aqueles corações que não entendem o motivo da Morte ter vindo buscar a avó, que dorme no andar de cima. Essa interpretação é a minha favorita: A Morte como uma gentil admiradora da vida, e nesse livro em questão, mostrando a beleza e a importância de termos mansidão no coração, paz e coragem, de conseguirmos nos despedir de quem amamos quando a hora chega.
?Tem gente que diz que o coração da Morte é seco e preto como um pedaço de carvão. Mas não é verdade. Embaixo daquela capa, o coração dela é bem vermelho, como o pôr do sol mais lindo do mundo, e o que faz ele bater é um amor imenso pela vida.? ??
Mariah 31/03/2022minha estante
Quero ler! Leu em pdf ou físico?

Mari 15/11/2022minha estante
físico!!

Rosie 26/07/2023

Estou na fase de livros infantis haha

Li esse na época da faculdade para a matéria de biblioterapia, em específico para um projeto que tratava do assunto "morte" com crianças.

Eu chorei muito (sou sensível hahahaha)

Na época fiquei bem emocionada, acabei de reler e sigo emocionada. Um nó na garganta.

Um livro que gostaria de ter fisico para estar sempre retornando nele. É um livro bonito e a arte é linda!
Ana 28/08/2023minha estante
onde posso ler?

Rosie 30/08/2023minha estante
Oie, não sei dizer se tem plataforma grátis para ler pq eu tenho o livro...

Luciana 06/02/2021

Lindo!
13/2021

Livro emprestado pela minha querida @erika.psicologia ?
Uma obra delicada, de 30 páginas, que fala de morte para crianças.
O autor e a ilustradora são da Dinamarca.

"Não tem jeito: a morte sempre aparece, não importa o quanto tentemos evitar. [...]
É o que quatro crianças descobrem quando a Morte aparece na casa da avó delas. Essa figura tão assustadora é na verdade uma gentil admiradora da vida, e vai mostrar a elas - e a todos os leitores - a importância e a beleza de conseguirmos nos despedir de quem amamos na hora em que ela chegar".

"As crianças sabiam, e por isso mesmo tentavam ganhar tempo. [...]
'Talvez a gente consiga fazer ela perder a hora, daí ela vai ter que ir embora sem a vovó'. Foi o que as crianças pensaram" (p. 08).

"Que valor a gente daria à vida se não existisse a morte? Quem ficaria feliz com o sol, se nunca chovesse? E será que alguém ia querer tanto a luz do dia, se a noite não viesse de vez em quando?" (p. 20).

"O sofrimento das crianças foi grande, mas elas não esqueceram as palavras da Morte [...].
E cada vez que abriam a janela, pensavam na avó. E deixavam o vento vir fazer carinho em seus rostos. Porque assim sentiam que ela ainda estava ali" (p. 27).

#livros #morte #luto #literaturainfantil

Editando: Adoro esses livros voltados para criança. Quando perdemos alguém muito querido, também precisamos dessa delicadeza. Lembro que quando perdi meu pai em 2015, achei conforto relendo "Menina Nina: duas razões para não chorar", do Ziraldo.

Bela 24/02/2021

Pode chorar, coração, mas fique inteiro.
Tão lindo, criativo e singelo.
Aborda um tema bastante complicado de forma simples.
Nos faz ter outra visão da morte.

@Marverosa 10/04/2021

Sensível e lindo
Singelo. Belo. Simples, mas intenso e profundo. Não é uma livro para crianças. Relação da morte e o luto. Enfim, achei perfeito.

Cami 05/05/2021

Se você escolheu viver, você escolheu morrer.
A morte não é o vilão. Chega simplesmente um momento que você não sente mais nada, que sua alma, seu corpo e seu coração estão cansados; então seus fios explodem.
Por mais que seja violenta, ela é o carinho e o aconchego de quem já está cansado demais para continuar.
Pode chorar, coração, mas fique inteiro reze para que ele esteja bem, seja lá for.

Klikucha 17/05/2021

Comprei esse livro para minha filha e lemos juntas. Acho importante falar com as crianças sobre a morte e luto, ainda mais num momento como esse que estamos vivendo. A história é bem simples mas profunda . Amamos.

@esselivrotemhistoria (ig) 21/06/2021

Desafio 10- um livro bem triste (mas bem lindo)
A avó  estava muito doente. E à mesa, no andar de baixo uma figura sombria... "Era a morte."
Mas as crianças  não estavam com medo. Elas estavam tristes e tentaram enrolar a morte para que ela perdesse a hora e fosse embora sem a avó.

"- (...) por que a vovó  tem que morrer se ela é  a pessoa que a gente mais ama no mundo?"
A morte também  ficou triste com aquela situação, pois nela batia um coração  que tinha um amor imenos pela vida. E então  ela contou uma história.
A história  do Sofrimento  e do Desconsolo que se casam com a Alegria e a Risada ( que sentiam falta de alguma coisa e não  sabiam aproveitar toda a sorte que tinham). Não podiam viver um sem o outro e " quando o Desconsolo morreu , a Risada morreu no mesmo dia. E a mesmíssima coisa aconteceu com a Alegria e o Sofrimento."

E assim é  a Vida e a Morte.
"A gente não  pode intervir nos caminhos da vida.
(...)
-Voa, alma.
(...)
-Pode chorar, coração, mas fique inteiro."

Um livro emocionante. Que fala sobre a morte e por isso sobre a vida. Que fala sobre a morte um dia que vale a pena ser vivido (parafraseando Ana Claudia Quintana @anaclauquintanaarantes )

?Pode chorar, coração,  mas fique inteiro
?Græd blot hjerte...
?Glenn Ringtved
?Charlotte Pardi
@companhiadasletrinhas

#alegria #sofrimento #vidaemorte #amorteéumdiaquevaleapenaviver #podechorar #livrosobremorte #desafio @pequenazahar
#livroinfantil #literaturainfantil #incentivoaleiturainfantil #maeleitora #maequele #leiaparaumacriança #leiaparaseufilho #livrosparainfancia #lij #esselivrotemhistoria #delivrodepresente #bebeleitor #formandoleitores #lerantesdesaberler #contarhistoria #leitura #experimenteliteratura #childrenbook #picturebook #livroilustrado #literaturainfantojuvenil #livroilustrado #livroalbum #livro

yasmin.gava 16/03/2024

Livrinho de criança, mas que eu achei o título muito chamativo e resolvi procurar para ler mas achei apenas uma moça contando para crianças no youtube, me emocionei

Lane Bez 27/10/2021

Maravilhoso.
Esse livro é tão lindo e aborda o tema do Luto de uma forma tão delicada. Li ele ano passado e havia esquecido de marcar.
Não tive como não favoritar, as ilustrações são perfeitas. ??????

Rayssa 29/11/2021

Muito importante nos dias atuais
Seja uma criança ou um adulto, trata de um assunto difícil de lidar. Mas o livro traz, com muita sensibilidade, um conforto durante esse tempo cheio de luto. Apesar de muito simples, sua mensagem é profunda.

Anthony 25/12/2021

O papel da morte
O equilíbrio é fundamental, e esse é o papel da morte, isso que nos fala o livro. Com belas ilustrações e um ritmo suave a história corre de forma agradável.

André Meirelles 30/12/2021

Livro espetacular que fala sobre a morte de uma forma poética e delicada. Discute a questão do luto e de dar a dimensão de que todos nós, um dia, iremos morrer e isso faz parte da nossa natureza.