Quem Tem Medo da Noite?

Quem Tem Medo da Noite? John Marsden

Resenhas - Quem Tem Medo da Noite?

João 07/03/2016

Merecia uma série de filmes...
O autor conseguiu a fórmula da escrita perfeita. Neste sexto livro da série, vemos o grupo de amigos que apesar de tudo que perderam ao logo da guerra (família, casa, país e alguns dos amigos) estão cada vez mais fortes e sabem que ou são eles ou os soldados inimigos. O autor, em toda série consegue descrever as cenas de ação de uma maneira frenética e em alguns pontos você se pega suando e com as mãos tremendo e ouvindo o barulho de tiros, motor de motos e caminhões explodindo. Novos personagens estão presentes no sexto volume, o que de uma certa forma traz o que de melhor o grupo de amigos tem para oferecer quando devem cuidar de um grupo de crianças que sobreviveram à guerra sozinhos. É inegável como uma guerra muda as pessoas, mas é bom ler também que, algumas coisas nunca mudam (Homer, Kevin) por exemplo. Detesto romances em livros. Mas gosto tanto da personagem da Fi e do Homer, que espero que os dois terminem juntos.

Outra coisa que sempre me agradou na série é a forma que o autor nos traz as histórias das personagens antes da guerra começar, e tudo no meio de um tiroteio e o melhor é que isso não atrapalha as alucinantes perseguições de carro, motos e chuvarada de tiros pra tudo que é lado. Espero ler o último volume o mais rápido possível. Com toda certeza é de longe uma das melhores séries literárias.

Adriana 22/12/2011

Este é o sexto e penúltimo volume da série Amanhã e John Marsden soube direitinho como manter o clima tento e de expectativa ao longo de todo o livro.

Após as mais arriscadas e loucas ações ao longo de Quando a Guerra Começou, O Silêncio da Noite, No terceiro dia, a geada, Escuridão, seja minha amiga e Vingança em chamas, em Quem tem medo da noite? nossos heróis de guerra mostram todo seu esforço para se manterem unidos e vivos em meio a guerra e ao caos.

Depois de seu ataque mais violento e poderoso desde o início da guerra e da oferta de voltar à Nova Zelândia, que foi rejeitada por todos, Ellie, Lee, Fi, Homer e Kevin tem agora mais um desafio pela frente.

Um grupo de órfãos afetados em demasia pelos horrores vividos em uma guerra como aquela acaba ficando sob a responsabilidade daqueles jovens, que não sabem direito como lidar com crianças tão teimosas, obstinadas e abaladas psicologicamente.

Este livro tem cenas muito tristes, embates engraçados e uma mescla de tudo que fez com que me apaixonasse pela trama do autor. Apesar de não possuir tantas cenas de ataques desenfreados, Quem tem medo da noite? nos prepara muito bem para o que está por vir no último livro da série.

A introdução e desenvolvimento das novas personagens, que apesar de serem crianças são muito complexas e difíceis de compreendermos, foi feita brilhantemente. Não há como não se afeiçoar aquele grupo de pirralhos teimosos, mesmo tendo vontade de esganá-los de vez em quando.

Embora eu tenha afirmado que não existem cenas de ataques, isso não quer dizer que não role muita ação ao longo das páginas. Perseguições alucinantes e a descoberta de que o Inferno, seu refúgio durante todo aquele tempo de guerra, pode não ser mais um lugar seguro garantem ao leitor ansiedade de roer as unhas. Garanto que não dá para parar de ler até a última página.

Obviamente, assim que terminei o livro corri para o próximo, que já estava me aguardando na prateleira!

Totalmente recomendada, a série Amanhã é uma das minhas favoritas do gênero juvenil.

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/12/22/john-marsden-amanha-quem-tem-medo-da-noite/

Psychobooks 12/11/2011

A escrita de John é bem envolvente, a narrativa é feita sob o ponto de vista da Ellie, como se ela estivesse escrevendo em um diário, ainda assim, você sente que conhece todos os personagens envolvidos. O amadurecimento e 'endurecimento' desses adolescentes é crescente e condizente com tudo o que eles passam, suas aventuras não tem nada de extraordinário, são sempre bem pensadas, muitas vezes dão certo, outras nem tanto. O autor é cruel, bem como uma guerra, então preparem-se para ver muita gente morrer, aqui, ninguém é invencível e todo cuidado é pouco.

Em Quem tem medo da noite? Ellie e seus amigos resolvem ajudar algumas crianças de Stratton, como se eles já não tivessem problemas suficientes, agora precisam convencer essas crianças que eles querem apenas ajudá-los e conquistar a confiança deles, não será nada fácil! Eles estão a caminho do Inferno, o único lugar onde eles se sentem seguros, mas no meio de uma guerra, até quando isso será possível?
Depois dos acontecimentos em Vingança em Chamas, Ellie está mais mau-humorada que nunca, quer ajudar as crianças, mas depois de passar por todos os horrores dessa guerra, já não sabe mais como dar carinho, nem por onde começar a perdoar.

Continue lendo: http://www.psychobooks.com.br/2011/10/resenha-sorteio-amanha-6-e-7.html