2012

Resenhas - 2012

1 | 2 | 3 | 4

naniedias 28/07/2010

2012 - Uma aventura no fim do mundo
"O ano era 24000 a.C., quando dois sóis apareceram nos céus do planeta Terra. Mais um ciclo havia sido concluído. O centro da galáxia se aproximava trazendo uma nova ordem após a destruição iminente.
[...]
A partir desse momento outros 26 mil anos serão vividos, e, ao seu final, o alinhamento galático acontecerá novamente em meados do ano de 2012."
Liz está de mudança para a Inglaterra. Depois de terminar o namoro com Caué - que ainda não conseguira esquecer - ela havia decidido ir estudar na Inglaterra.
O bom seria que por lá ela iria estudar astronomia - a mesma área do seu pai, que havia morrido dois anos atrás - e ainda poderia reencontrar Melissa, uma grande amiga.
Quando chega em Londres, Liz ainda tem a oportunidade de conhecer Júlia, que seria sua colega de quarto na universidade, e que também era brasileira. Rapidamente as duas se tornam amiga e o grupinho Liz-Júlia-Melissa já promete muito para o próximo semestre.
Mas no dia em que as três estão fazendo compras algo inesperado acontece - explosões por toda a cidades. Elas quase morrem, mas são salvas por um estranho ladrão de bolsas, que devolveu a bolsa de Liz após o incidente.
A aventura então começa. E a descoberta de que o dia 21/12/2012 é o dia fatal traz segredos inacreditáveis.
Thiago sabe que o fim do mundo está perto. Ele até mesmo mantém um blog sobre isso - que começa a ganhar credibilidade depois que atentados terroristas acontecem pelo mundo. Ele tem até planos para tentar se salvar. E apesar da recusa dos pais em ir com ele, decide que irá tentar se salvar junto com os amigos Matheus e Felipe.
O que esses dois grupos têm em comum? Ambos tentarão sobreviver ao fatídico dia que marca o fim de uma era.

O que eu achei do livro:
O livro é muito bom! Eu gostei muito da história e da forma como ela foi contada também.
A Vanessa conseguiu escrever de uma maneira simples e encantadora esse livro tão bom. A narrativa é contada de maneira que não te deixa parar de ler o livro.
A história dos dois grupos é muito legal, e claro que não posso entrar em grandes detalhes, mas achei bem interessante o desenvolver da história.
O único detalhe que me desagradou um pouquinho é o forte tom espiritual que o livro trás. Não que isso torne o livro ruim, nada disso. Eu até gosto um pouco da teoria espírita que ela passa no livro, é bem interessante e bem original.
Sem contar que a descrição de todos os acontecimentos ao redor do mundo é bem detalhada e bem inesperada.
É muito interessante descobrir todas as teorias de Vanessa Bosso para o final do ano 2012.
E você, está preparado para 2012? Então, prepare-se, porque a hora está chegando. Só uma brincadeirinha, viu gente! Nada de fim de mundo. Sou uma daquelas pessoas que permaneceram incrédulas até o último momento, quando não era mais possível negar o que estava acontecendo.
O exemplar que eu recebi da Vanessa para resenha está autografado e as palavras da autora foram:
"2012 será o que você desejar"
Então sem querer ser muito piegas, mas já sendo, vamos desejar que o mundo se torne um lugar melhor, mais justo e mais pacífico.
E voltando ao livro, com certeza eu indico! Cada vez mais vou me surpreendendo com os ótimos autores nacionais contemporâneos. E você ainda tem preconceito? Ah, pára com isso. Corre logo para a livraria e compra o livro porque é muito bom!

Nota: 8
Dificuldade de Leitura: 7

Mais resenhas em: http://naniedias.blogspot.com

Ana Paula 20/07/2012

Depois de ler este livro, eu realmente quis que o mundo acabasse.
Ok, você pode me achar louca pelo o que eu disse. Mas se você ler 2012 de Vanessa Bosso, acho sinceramente que irá achar o mesmo.

O livro começa com previsões de milhares de anos atrás até chegarmos ao ano em que tudo irá acontecer, 2012. A história inicia-se pela percepção da personagem Liz, que está planejando sua viagem para Londres, onde ela irá fazer sua faculdade (afim de se afastar também de seu ex-namorado e vizinho Cauê). Lá, reencontra sua amiga de infância, Melissa, que já tinha se mudado para Londres antes, mais um motivo que ajudou a Liz se mudar para lá. Mas seus planos pro futuro são interrompidos antes mesmo de começar. Uma série de explosões que foram ditas como atentados terroristas começam a acontecer por todo o mundo, em que Liz e suas amigas escapam por muito pouco, graças a um estranho e misterioso ladrão de bolsas...
A partir disso, acontece muita coisa ao mesmo tempo, muita aventura e ação que a autora não poupou para o final do livro, surpreendendo os leitores desde as primeiras páginas. Vários mistérios vão aparecendo e Liz acaba se encontrando cada vez mais interligada a uma data: 21/12/2012.
Pelo outro lado da história, há Thiago. Um jovem que acredita que o fim do mundo está próximo e até possui um blog sobre isso. Conforme vão acontecendo desastres realmente estranhos pelo mundo, mais e mais pessoas começam a acreditar que algo está errado e acessam seu blog. Thiago e seus amigos já tem planos para se salvar
da fatídica data.
Durante essas duas visões de personagens acontece muita coisa e de algum modo, suas vidas se relacionam.

Há muita aventura, romance, mistério, ação e espiritualidade nesse livro. Sim, espiritualidade! A autora abrangiu o tema de uma maneira muito interessante, que eu me senti totalmente ligada e torcendo fielmente que o mundo tomasse o rumo que a autora descreveu. Mas também por esse motivo, pode haver aqueles que não gostem muito disso.
É difícil falar sem dar muitos spoilers, mas eu digo, a história é maravilhosa. E sabe aqueles livros que assim que você termina, você se sente renovado, que aprendeu muita coisa com ele? Foi assim que eu me senti! Me vi maravilhada com a criatividade da Vanessa Bosso, que foi muito inteligente ao seguir sua perspectiva de fim de mundo.
Eu tive receio por esse livro, ainda mais por aquele preconceito que temos por autores brasileiros, e acabei comprando mesmo só porque estava numa maravilhosa promoção na livraria da minha cidade, confesso. Mas se eu soubesse que era tão bom assim, não teria esperado tanto tempo!
Ah, mas é claro, eu não poderia dizer que é tudo é tão maravilhoso assim esquecendo-me dos seus defeitos. Sim, Vanessa ainda precisa aprimorar sua escrita, mas criatividade é o que não falta a essa mulher! Aposto que com o tempo ela poderá criar livros tão bons com direito a best-seller. Há sim erros de estruturação de texto, onde você sente falta de um parágrafo ou um travessão. Mas não chega a ser grave a ponto de estragar a leitura.
Por fim, como tanto vi falando bem sobre esse livro, eu concordo e assino em baixo. Você está perdendo muito se não lê-lo! Além de ter um enrendo bastante emocionante, você é capaz de crescer espiritualmente como ser humano. Ok, pode me achar brega. Mas foi o que eu senti, com vontade de mudar o mundo e espalhar amor por toda Terra... E agora já acho que estou falando demais. Bem, sem mais... Leiam!!

Sumie 15/09/2010

Muito Bom!!!
O tema fim do mundo sempre me chamou a atenção,e com esse livro não foi diferente.Em sua primeira parte,ele fala sobre a data de 21/12/2012,onde 2 sóis apareceram nos céus do planeta Terra e o ciclo será concluído,ou seja,virá a destruição total do planeta.Já na segunda parte,ele nos mostra o quanto somos egoístas,fúteis e materialistas,nos mostra o verdadeiro amor incondicional.

Ao ler o livro,em sua primeira parte,me fez perceber que infelizmente,muitas das catástrofes apresentadas ali,já estão acontecendo.E na parte da destruição para o fim,lembrou-me muito um seriado,que eu sou fã e é o meu favorito,Arquivo X.As conspirações,os seres evoluídos,os extraterrestres,fizeram desse livro uma leitura muito interessante e prazerosa.

Babi 22/02/2011

Vanessa Bosso

Liz muda-se para Londres em busca da tão aguardada faculdade. Mas, quando ataques terroristas fazem com que ela e suas amigas precisem voltar ao Brasil o mais rápido possível, tudo começa a mudar. Como dizia a antiga profecia, 2012 seria um ano de mudanças. Um mundo acabaria para que outro começasse. Agora Liz precisa, junto com sua mãe e amigos, se esconder do fim do mundo com a ajuda de extraterrestres. Enquanto isso, a garota tem sonhos estranhas com um menino que nunca vira antes.
A mensagem do livro é fantástica. Mostra que nosso mundo está mesmo perdido por mais que não percebamos. Há discórdia, guerras, desunião, falta de diálogo, compaixão e humanidade. Com o livro, percebi que realmente algo precisa mudar. Talvez o mundo não acabe dessa forma em 2012 ou em outro ano, mas sim de uma forma interior. De qualquer jeito, acredito que um dia isso realmente vai acontecer e as pessoas vão começar a se preocupar mais com os outros e deixarem de ser egoístas.

Ju Neves 21/02/2011

2012 é um livro sobre o apocalipse que se baseia nas profecias de algumas civilizações em relação ao fim do mundo no dia 21/12/2012. Comecei a ler o livro sem muito saber o que estava me aguardando, pois nunca tinha lido algo do tipo. Na verdade nunca me interessei pelo tema, e posso garantir que o livro da Vanessa Bosso não me decepcionou.

Eu nunca tinha lido nada sobre as previsões pra 2012, nem um livro, ou uma simples matéria de revista, nada além do filme estadunidense que é muito diferente, sem envolver tantas teorias, isso tudo porque não acredito no fim do mundo, e aí está um ponto positivo do livro, ele trata do assunto como algo inédito, como se fosse uma ideia nunca tratada. Cheio de teorias tanto religiosas quanto científicas mostradas de maneira bem sutil e fáceis de entender.

Eu, particularmente, esperava por tragédias e catástrofes, mas elas foram bem “light”, rápidas e sem a intensidade que buscamos em cenas desse tipo. Apesar disso, a leitura não foi monótona. Me emocionou bastante a amizade dos personagens protagonistas, principalmente entre Liz e Cauê, e Liz e Melissa (essa última é uma fofa)

Bom, como quase todos os outros livros, esse também tem seus pontos negativos. Várias vezes me confundi nos diálogos por não saber quem estava falando o quê. Faltou um pouco de descrição durante esses diálogos, coisas básicas, sabe? Como “Liz sentou-se enquanto Melissa explicava” ou “Melissa falou e sua entonação denunciava nervosismo.” Descrições que fazem a gente se sentir como se estivesse participando da conversa.

Concluindo, valeu muito a pena ler este livro, Vanessa tem muito talento e é extremamente inteligente, o dom dela de fato está em ficção científica, espero ouvir falar de outros livros escritos por ela tão interessantes quando esse. Está de parabéns!

Mais resenhas em:

Vanessa Vieira 07/10/2010

2012 Uma Aventura no Fim do Mundo_Vanessa Bosso
O livro 2012 Uma Aventura no Fim do Mundo, da escritora Vanessa Bosso, conta a história do fim do mundo que, segundo as previsões maias e o I Ching, acabará em 21 de dezembro de 2012. Ao longo do ano de 2012, a história relata as inúmeras catástrofes que estão acontencendo na Terra, tais como furacões,terremotos, tsunamis, erupções de vulcões, entre outros. Dentro dessa história surpreendente, encontramos vários personagens jovens e talentosos que prendem muita a atenção do leitor como Liz, Mel, Bia, Júlia, Cauê, Thiago, Matheus, Felipe, entre outros.

Liz tenta sobreviver ao apocalipse em um abrigo subterrâneo com a sua mãe Bia e sua melhor amiga Mel. Já Thiago fica a bordo de um barco com os seus amigos Matheus e Felipe. Muitas aventuras acontecem nesse interim.

O livro mistura ficção, fantasia, religião e suspense numa trama rica de relações interpessoais. Confesso que o livro me causou um certo temor sobre o que o futuro nos reserva, já que é a segunda vez que ouço falar sobre o 2012 ( a primeira, através do filme "2012" que assisti três vezes para variar...rs) e me impactou de uma forma impressionante.

Larissa2518 23/09/2010

Uma amiga minha comentou sobre esse livro e acabei achando interessante essa "salada" sobre final do mundo, previsões e espiritualidade.
A primeira parte de livro me agradou bastante, acho o ritmo da narrativa agradável, só acho que os diálogos poderiam ser um pouco mais articulados, pois muitas vezes me passaram uma impressão bastante artificial, forçada.
Esperei tanto para ver como os personagens iriam tentar sobreviver aos acontecimentos e quando o momento chegou, apesar da ótima descrição sobre o impacto em todo o globo, achei que foi muito fácil a maneira como eles passaram pelo "fim do mundo".
Os fundamentos espirituais, que foram introduzidos na história em alguns momentos trouxe mais respaudo, já em outros achei que faltou um pouco mais de pesquisa por parte da autora.

Talita 28/12/2010

A história se passa em São Paulo, onde Liz , uma jovem de 18 anos, vive com sua mãe e luta para esquecer seu ex-namorado Cauê e superar a morte do pai . E para piorar a melhor amiga estava na Inglaterra.

Liz, decidi cursar a faculdade de Astronomia (que era a mesma área do seu pai) em Londres, pois ela amava o lugar e ainda poderia reencontrar sua amiga Melissa.

Quando chega em Londres, Liz conhece Júlia, sua colega de quarto na universidade, e que também era brasileira. Rapidamente as duas se tornam amiga e o grupinho Liz-Melissa-Júlia já programam vários passeios por Londres.

Tudo estava indo bem, quando eu um dia de compras,inesperadamente acontecem explosões por toda a cidades, elas quase morrem, mas são salvas por um misterioso ladrão , que roubou a bolsa de Liz, a fazendo correr do local onde estavam, e o mais surpreendente é que ele devolveu a bolsa de Liz após o incidente.

Então elas tentam voltar pra casa e descobrem que as mesmas coisas estão acontecendo em diversos locais do mundo e por fim descobrem sobre o dia 21 de dezembro de 2012 .

Thiago, acredita no fim do mundo e até mantem um blog sobre o assunto,onde alertava as pessoas, e dava dicas para se sobreviver ao apocalipse. No começo o blog, era pura brincadeira e ao longo do tempo se tornou o melhor site sobre o assunto na internet.

Liz vai tentar sobreviver ao apocalipse em um abrigo subterrâneo construido pelo seu pai, com a sua mãe Beatriz e sua melhor amiga Melissa.

Cauê vai ficar com a familia e com mais pessoas em um abrigo em uma caverna em Alto Paraíso.

E Thiago tenta sobreviver a bordo de um barco com os seus amigos Matheus e Felipe.

Muitas aventuras acontecem, fatos inacreditaveis, até mesmo a visita de estraterrestres, que ajudam os escolhidos a sobreviver para formar a nova Era.

O livro é cheio de aventuras, intrigas,suspense ,ficção e romance . Aborda o amor incondicional, e de como levamos nossa vida , e como tratamos o nosso planeta.

Confesso que no começo da leitura o livro não me prendeu muito por ser muita teoria, mas assim que começa a contar a história de Liz, tudo fica muto interessante, além de tem um final surpreendente.

Termino com uma passagem que eu adorei :

"No rosto das pessoas era possível identificar a exaltação.Em suas auras multicoloridas,a paz e o amor emanavam suaves por meio de uma energia completamente limpa."

Veja mais aqui:

Livy 12/05/2011

Um livro emocionante!
{ para ler a resenha completa acesse | nomundodoslivros.blogspot.com }

Bem, primeiramente eu tenho que começar falando de o livro me surpreendeu muito. Mas não me surpreendeu porque foi escrito por uma autora brasileira. Não! Me surpreendeu pela estória.
Lendo a sinopse do livro, de cara, você logo imagina: "Eu sei como esse livro vai acabar, com o fim do mundo e pronto!". Tá, claro que o livro trata desse assunto, afinal a autora se baseoou no assunto "2012" e escreveu sua estória. mas está enganado que o livro é meramente isso.
Em primeiro lugar, nas primeiras 8 páginas, mais ou menos, eu ainda estava me acostumando com a narrativa de Vanessa. Sua narrativa é ágil e os acontecimentos sucessivos. Assim que me acostumei com seu ritmo e modo de narrar, eu devorei o livro. (Não literalmente. rsrsrsrs).
Me indentifiquei muito com o ponto de vista da autora, visivel em todo o texto do livro. E também me indentifiquei muito com os personagens, principalmente com Liz e Thiago. Adorei os outros também, mas Liz me encantou de cara, me vi nela o tempo todo.
Falando da estória em si, achei o livro muito bonito. Foi um livro que me fez pensar muito. Pensar na vida, como a vivemos, as coisas que fazemos. Quantas cosias desnecessárias fazemos. E mais, depois que terminei de ler o livro, me senti mais leve, e com sentimentos mais bonitos.
Vale muito a pena ler!

anna furtado. 21/06/2011

Novamente eu venho me desculpar pela demora da resenha, e olhem que eu nem demorei pra ler 2012 (porque o livro é sensacional). A história começa com uma citação de fatos ocorridos antes de Cristo. (Nem me pergunte, porque eu não vou te contar risos). Depois dos três primeiros capítulos, a história realmente começa, com Liz, uma garota que estava de malas prontas para estudar em Londres. Ela vai estudar em Londres, junto a uma amiga: Melissa. Ela e sua melhor amiga fazem amizade com a amiga de quarto, Júlia Yoko. Liz sente que está vivendo um dèja-vú e no momento seguinte roubam a bolsa dela e depois que ela sai de toda a confusão, elas descobrem que foram nada mais que poupadas de um quase ‘ataque terrorista’ (ou evento da natureza).
O livro de Vanessa me emocionou muito, ele evidencia o amor em sua mais pura forma, na bondade, na benignidade. Se você gostou de A Hospedeira de Stephenie Meyer, vai amar 2012! Logo depois do contei ali em cima, o mundo começa a acabar (risos) e há vários romances e excelentes acontecimentos. Não sei nem como agradecer a parceria com a Vanessa, porque cá entre nós: vamos fazer uma lista de livros brasileiros, um NY Times só pra nós. E 2012 estaria na lista dos mais 10.
A narrativa de Vanessa é extremamente encantadora, os fatos têm um desenrolar criativo e um tanto realista e o que mais gostei mesmo foi o final, nem tenho palavras para descrever o quanto amei ler 2012! Vanessa... Quero mais livros seus!
Como fiquei muito emocionada, perturbei Vanessa mais um pouco e tenho mais um kit apaixonante para sortear (agora serão 2 kits). Se a postagem tiver mais de 75 comentários, eu sorteio um terceiro kit. Então isso depende de vocês, os seguidores.

Citações:

— Verdade? – Júlia perguntou.
— Verdade. Eu também amo você... E quero que sejam muito felizes.
— Gente, eu sou a única sã aqui? Alô? Você está cedendo seu homem para outra? – Melissa dizia isso como uma mulher enlouquecida. P. 189

— Não somos nada sozinhos – Liz respondeu.
— Isso é amor, Liz.
Thiago dormia como um anjo. Liz ficou sentada por um longo tempo ao lado de seu leito. De vez em quando ele chamava o seu nome, e ela sorria toda vez que isso acontecia. P. 259

Playslist:

· Personagens: 10/10;
· Final: 10/10;
· Média: 10!

William Souza 23/02/2011

E se você soubesse que o mundo iria acabar em 2012, o que você faria?

Após a morte de sua pai, a traição de seu namorado com sua amiga, Liz sai de São Paulo para estudar na Inglaterra e quem sabe recomeçar uma vida nova, mas ao chegar em solo britânico coisas estranhas começam a acontecer. Lá mora Mellissa, melhor amiga e confidente de uma vida toda, e faz amizade com Julia sua nova colega de quarto. Liz e Júlia vão se encontrar com Melissa quando Liz é assaltada e após perseguir o homem que roubou sua bolsa, o local onde elas estavam sofre um atentado terrorista. Ao voltarem para a faculdade, são informadas que não só onde elas estavam foi atacado e sim vários lugares do mundo ao mesmo tempo. Londres está sitiada e não há nenhuma forma para tentar voltar ao Brasil. Após muitas tentativas e desventuras, as três garotas conseguem voltar para o Brasil e aqui chegando Liz descobre documentos secretos de seu pai, confirmando que o mundo irá acabar em 21/12/2012. E agora Liz, sua mãe e alguns amigos vão fazer de tudo para salvarem suas vidas, e no meio dessa louca corrida contra o tempo vão descobrir coisas que jamais poderiam imaginar que existiam.

Vou confessar para vocês que eu nunca fui de me interessar por esses tipos de livros, filmes e séries que abordam o fim do mundo. Não que eu não goste, mas sim por puro medo mesmo. E assim que o livro da Vanessa chegou aqui em casa, tratei de colocá-lo em prioridade e o levei junto comigo, para minhas férias.

Por se passar em São Paulo, consegui me sentir dentro do livro, já que os cenários mencionados eu conheço muito bem. Fiquei um pouco preocupado quando as coisas iam acontecendo e eu ficava imaginando as catástrofes passando por lugares que eu tanto gosto.

Toda a expectativa que criei sobre o livro foi superada, é um livro dinâmico e com vários personagens que se sobressaem no cenário atípico. E para quem não acredita no fim do mundo em 2012, fica meio balançado com a realidade como é contada a estória. Adorei a ligação entre os personagens e suas histórias. Melissa com certeza é minha personagem preferia e que me garantiu boas risadas.

A escrita da Vanessa é uma delícia e eu devorei o livro em um dia e meio, o jeito como ela narra as coisas me fez prender a respiração por vários momentos durante a leitura. Outro ponto positivo foi ela escrever sobre vários pontos de vistas diferentes, mas sem perder o rumo da estória. E por último mas não menos importante, foi como ela misturou ficção cientifica, espiritualidade e religião sem se tornar um assunto apelativo.

Foi o primeiro livro que li sobre catástrofes apocalípticas e digo que fiquei bem empolgado, como dizem a primeira impressão é a que fica e com certeza pegarei outros livros semelhantes para ler. Agradeço a queria Vanessa por ter cedido o livro para a resenha e já desejo a ela um futuro brilhante e que venham mais livros.

thass 17/01/2011

Tema muito bem abordado!
Vou começar essa resenha de uma forma retardada e menos formal.
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA *-*
Eu realmente não sei como começar está resenha sem dar um grito de alegria, haha!
A minha vontade é de falar um monte de palavrão demonstrando o quanto esse livro é bom! Tipo, ele é bom pra caramba!
O tema abordado, é o famoso e polêmico 2012.
Muitos acreditam, outras não. Eu não acreditava, porém, depois que li esse livro, estou mais que ansioso para que enfim dia 21/12/2012 chegue *------*
Eu sei pode parecer idiota dizer isso, e vocês devem estar pensando: "Uma pessoa ansiosa pelo fim do mundo? (IINTTEERRRNEEM EEELLEE NOOOWWW!)"
Eu sei, eu sei, é estranho. Mas, depois que você lê o livro, você começa a enxergar a teoria de uma forma menos preconceituosa.

Liz, uma menina de 18 anos que mora em São Paulo, e está fazendo sua viagem à Londres, para estudar em uma faculdade do país.
Lá, acaba encontrando sua amiga Melissa - ou Mel, como à chamam -, e começa uma grande amizade com sua amiga de quarto Júlia.
As três se tornam amigas inseparáveis, mas eis que o inesperado acontece. "Terroristas", começam a cometer atentandos em várias partes do mundo - Inclusive em Londres -, o que querendo ou não, deixa Bia - A mãe de Liz - assustada, e acaba mandando sua filha voltar para o Brasil.

O mais interessante, nisso tudo, é que a história se passa no Brasil, o que por certo ponto, é mais apavorante ainda, haha.

A História vai passando de uma forma gostosa, e com uma leitura fácil, e bem juvenil. Não há palavras difíceis, e o livro não tem partes que requer um certo nível elevado em conhecimento do dicionário Aurélio.

Depois de Liz voltar para o Brasil, com ajuda de Henry, um amigo da família, que sempre esteve ao lado de Max - O pai de Liz, que morreu assassinado. -, ela começa a ter sonhos que acabam se tornando realidade, diga-se de passagem que seja premonições.

Liz, não é a única personagem principal, o outro personagem, que também é bastante narrado na história, é Thiago, um jovem blogueiro, que em um momento da história, começa a se encontrar com Liz dentro dos sonhos.

Há também Cauê, o ex-namorado de Liz. Que se separaram por causa de uma traição da parte dele.

A história é cheia de mistério, e uma observação extra. O mais assustador de ler o livro 2012, é você ligar a televisão e ver essas catástrofes que estão acontecendo no mundo.
A partir do momento em que Liz toma total conhecimento sobre a tão misteriosa data 21 de Dezembro de 2012, descobre que seu pai havia construído um abrigo antiapocalipse com espaço para 8 pessoas em Ribeirão Preto.

Até então, a história já era boa, e a partir daí ela melhora mais ainda! Como a escrita da Vanessa Bosso, é uma coisa maravilhosa, você acaba lendo o livro e perdendo a noção de quantas páginas leu.

O livro é dividido em 7 capítulos. Desde 24000 a.c até enfim, a data.
Quando chega o dia do "Final dos Tempos" Liz já está em seu abrigo, juntamente com Beatriz e Melissa. Thiago, Matheus e Felipe, estarão tentando se salvar em um barco, Cauê vai para um abrigo em Alto Paraiso, e Julia, partirá para O Monte Fuji, onde também há um abrigo para ela e sua família.

Quando os acontecimentos apocalipticos acontecem, particularmente, eu estava morrendo de medo, já que 2012 é um assunto que me deixa com um pé na frente, e outro atrás, haha.
Porém ao folhear as páginas, tudo vai se explicando o por que do "Final dos Tempos", e de certo modo, não é de se estranhar o por que isso irá acontecer.
Mas, o que me deixou mais empolgado com o fim do mundo no livro, foi - acho -, umas 60 páginas antes do fim.

Nesse período de leitura - eu não sei se o que vou falar pode ser considerado spoiller, mas...-, as pessoas do planeta terra, - não todas, é claro - começam a desenvolver dons. São escaladas para o chamado, 4ª dimensão, 5ª dimensão e por ai vai... O que, certamente, pessoas que adoram poderes, adorariam, de certo modo, estar na pele deles naquele momento.

A história também tem um "Q" de espiritualismo e seres extraterrestres. - O que com tooooda certeza, me deixou mais e mais empolgado para 2012. Imagina só? Et's *--*.

Eu acho, somente ACHO, que se você, te um receio dessa data, lendo esse livro, você pode até perder isso! Por que como cita o livro:
"Na nova era, o medo não vai mais existir, só o amor incondicional"

E antes, de terminar a resenha, queria fazer um pequeno parágrafo sobre Melissa.
Sabe aquela amiga que você tem ,que te faz rir o tempo todo? Que usa gírias como: "Punk" ? É Melissa. Eu nunca me diverti tanto com um personagem como ela. Chegou até me lembrar um pouco da Vee, do livro Sussurro.

Mas enfim, 2012 - Uma Aventura no Fim do Mundo, nos faz enxergar a nossa realidade de hoje de outra forma, nos faz não temer tanto com o fim do mundo, e de certa forma da mais valor a tudo, principalmente ao nosso mundo.
Nos faz perceber que o lugar em que moramos hoje, é maltratado e cheio de pessoas gananciosas, invejosas, ruins, e infelizes, e que, dependendo do ponto de vista de alguém, o que está por vim, é realmente necessário para o desenvolvimento espiritual dos seres humanos, que reclamam tanto de tudo que tem.

Queria agradecer a Vanessa pro ter me cedido este livro MARAVILHOSO, PERFEITO, que me fez realmente ver a literatura nacional com outros olhos, e agradecer também, pelo segundo livro que ela mandou! Que será feito sorteio no Blog, ainda essa semana. ;D

Espero que tenham gostado, e outra: LEIAM 2012 - Uma Aventura no Fim do Mundo, VOCÊS NÃO IRAM SE ARREPENDER!

Esse é um post do Blog It Book: www.itbookblog.blogspot.com

Book Addicted 23/05/2012

bookaddicted.net
Não sei exatamente por onde começar a resenha de hoje. Até agora estou em estado de choque! HAHA! Não se assuste pessoal, mas não encontro uma palavra melhor para descrever o que senti ao terminar a leitura deste livro.

É verdade que nunca fui muito fã de temas como o “fim do mundo”, e a capa com o número 2012 gigantesco, criou um certo receio do que estava por vir. Mas já dizia o ditado “… não julgue o livro pela capa. ” e um conselho de amiga, não julgue pelo tema também. Fato é que a leitura não poderia ter transcorrido de uma forma melhor.

A narrativa começa com a estória de Liz, uma jovem que decide cursar Astronomia em Londres após uma grande decepção amorosa. Encantadora e determinada, Liz sempre foi apaixonada pelos astros e Londres seria a válvula de escape ideal para superar sua paixão por Cauê. Porém o que nossa protagonista não esperava era que sua a ida à Londres, poderia ser muito mais perigosa do que aparentava ser. Muitos mistérios estão por vir e com eles muitos perigos também. O fim do mundo está mais próximo do que se imagina e o que importa agora é sobreviver.

...

Mais em http://bookaddicted.net/2012-uma-aventura-no-fim-do-mundo-vanessa-bosso/

Leia e comente!

1 | 2 | 3 | 4