2012 Vanessa Bosso

Resenhas - 2012

1 | 2 | 3 | 4

Any 09/06/2014

Diferente.
Eu ganhei esse livro, não tinha muito interesse sobre o fim do mundo, então deixe ele de lado. Um dia resolvi lê-lo, e nossa, eu me surpreendi. A narrativa é ótima, a história envolvente. O amor presente me surpreendeu.O jeito como tem ação, mistério e romance ao mesmo tempo, me fez deliciá-lo.

Ótima narrativa!

Vitor Emmanuell 11/05/2013

Em 2012, Vanessa Bosso nos mostra o fim do mundo numa ficção ótima, uma aventura perfeita para quem curte o gênero.
2012 já acabou, porém, a ideia do fim do mundo e a lição dada no livro é ótima.

Este foi o primeiro livro publicado de Vanessa Bosso, mostrando um talento em construção. Sua primeira forma em uma ótima história.

Ana Paula 20/07/2012

Depois de ler este livro, eu realmente quis que o mundo acabasse.
Ok, você pode me achar louca pelo o que eu disse. Mas se você ler 2012 de Vanessa Bosso, acho sinceramente que irá achar o mesmo.

O livro começa com previsões de milhares de anos atrás até chegarmos ao ano em que tudo irá acontecer, 2012. A história inicia-se pela percepção da personagem Liz, que está planejando sua viagem para Londres, onde ela irá fazer sua faculdade (afim de se afastar também de seu ex-namorado e vizinho Cauê). Lá, reencontra sua amiga de infância, Melissa, que já tinha se mudado para Londres antes, mais um motivo que ajudou a Liz se mudar para lá. Mas seus planos pro futuro são interrompidos antes mesmo de começar. Uma série de explosões que foram ditas como atentados terroristas começam a acontecer por todo o mundo, em que Liz e suas amigas escapam por muito pouco, graças a um estranho e misterioso ladrão de bolsas...
A partir disso, acontece muita coisa ao mesmo tempo, muita aventura e ação que a autora não poupou para o final do livro, surpreendendo os leitores desde as primeiras páginas. Vários mistérios vão aparecendo e Liz acaba se encontrando cada vez mais interligada a uma data: 21/12/2012.
Pelo outro lado da história, há Thiago. Um jovem que acredita que o fim do mundo está próximo e até possui um blog sobre isso. Conforme vão acontecendo desastres realmente estranhos pelo mundo, mais e mais pessoas começam a acreditar que algo está errado e acessam seu blog. Thiago e seus amigos já tem planos para se salvar
da fatídica data.
Durante essas duas visões de personagens acontece muita coisa e de algum modo, suas vidas se relacionam.

Há muita aventura, romance, mistério, ação e espiritualidade nesse livro. Sim, espiritualidade! A autora abrangiu o tema de uma maneira muito interessante, que eu me senti totalmente ligada e torcendo fielmente que o mundo tomasse o rumo que a autora descreveu. Mas também por esse motivo, pode haver aqueles que não gostem muito disso.
É difícil falar sem dar muitos spoilers, mas eu digo, a história é maravilhosa. E sabe aqueles livros que assim que você termina, você se sente renovado, que aprendeu muita coisa com ele? Foi assim que eu me senti! Me vi maravilhada com a criatividade da Vanessa Bosso, que foi muito inteligente ao seguir sua perspectiva de fim de mundo.
Eu tive receio por esse livro, ainda mais por aquele preconceito que temos por autores brasileiros, e acabei comprando mesmo só porque estava numa maravilhosa promoção na livraria da minha cidade, confesso. Mas se eu soubesse que era tão bom assim, não teria esperado tanto tempo!
Ah, mas é claro, eu não poderia dizer que é tudo é tão maravilhoso assim esquecendo-me dos seus defeitos. Sim, Vanessa ainda precisa aprimorar sua escrita, mas criatividade é o que não falta a essa mulher! Aposto que com o tempo ela poderá criar livros tão bons com direito a best-seller. Há sim erros de estruturação de texto, onde você sente falta de um parágrafo ou um travessão. Mas não chega a ser grave a ponto de estragar a leitura.
Por fim, como tanto vi falando bem sobre esse livro, eu concordo e assino em baixo. Você está perdendo muito se não lê-lo! Além de ter um enrendo bastante emocionante, você é capaz de crescer espiritualmente como ser humano. Ok, pode me achar brega. Mas foi o que eu senti, com vontade de mudar o mundo e espalhar amor por toda Terra... E agora já acho que estou falando demais. Bem, sem mais... Leiam!!

Book Addicted 23/05/2012

bookaddicted.net
Não sei exatamente por onde começar a resenha de hoje. Até agora estou em estado de choque! HAHA! Não se assuste pessoal, mas não encontro uma palavra melhor para descrever o que senti ao terminar a leitura deste livro.

É verdade que nunca fui muito fã de temas como o “fim do mundo”, e a capa com o número 2012 gigantesco, criou um certo receio do que estava por vir. Mas já dizia o ditado “… não julgue o livro pela capa. ” e um conselho de amiga, não julgue pelo tema também. Fato é que a leitura não poderia ter transcorrido de uma forma melhor.

A narrativa começa com a estória de Liz, uma jovem que decide cursar Astronomia em Londres após uma grande decepção amorosa. Encantadora e determinada, Liz sempre foi apaixonada pelos astros e Londres seria a válvula de escape ideal para superar sua paixão por Cauê. Porém o que nossa protagonista não esperava era que sua a ida à Londres, poderia ser muito mais perigosa do que aparentava ser. Muitos mistérios estão por vir e com eles muitos perigos também. O fim do mundo está mais próximo do que se imagina e o que importa agora é sobreviver.

...

Mais em http://bookaddicted.net/2012-uma-aventura-no-fim-do-mundo-vanessa-bosso/

Leia e comente!

House of Chick 07/05/2012

Liz vai para Londres estudar Astronomia, seguindo desse jeito os passos de seu pai. Essa viagem de estudo, acontece em um momento certo na sua vida, pois terá 4 anos para ficar longe do seu ex-namorado que a tinha traído com uma de suas melhores “amigas” de infância.

Quando chega a seu novo lar na faculdade que fica situada em Londres, ela reencontra a sua melhor amiga Mel. E conhece a sua companheira de quarto Júlia, que acabam virando amigas.

As três vão para Camden Town, para um passeio, mas acabou saindo bem diferente do que elas estavam pensando. Liz tem a sua bolsa roubada, elas começam a sair correndo atrás do ladrão, porém não conseguem alcançá-lo devido uma explosão que aconteceu, derrubando assim todos no chão, várias pessoas foram feridas, por pouco elas não ficaram feridas, por brincadeira do destino isso só aconteceu, por causa da bolsa roubada. No meio do caos que se encontram entre bombeiros, policiais e ambulâncias, depois de serem atendidas devido a leve ferimentos que tiveram Liz acaba encontrando a sua bolsa, e que por um milagre está completa, não falta nada, que deixou todas de boca aberta e surpresas por estar tudo do jeito que estava.

Começam a ocorrem outros bombardeios em Londres, vendo assim que não é mais seguro ficar em Londres, Liz liga para a sua mãe Bia que já estava aflita no Brasil, que consegue ligar para um amigo que mora em Londres, e consegue tirar as meninas de Londres mandando-as de volta para o Brasil.

Não é mais só em Londres que os atentados estão acontecendo, em diversas cidades do mundo também estão acontecendo. E até agora “ninguém” sabe o real motivo, disso tudo estar acontecendo.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/06/2012-uma-aventura-no-fim-do-mundo.html

Nath 27/04/2012

Otimo livro!
Quando li o livro,admito que fiquei meia assim,"balançada" digamos, com essa linda história de ficção! ( Para mim ) Mesmo eu não acreditando em 2012 ( Em minha opnião,Deus não criou um mundo tão lindo pra acabar assim ... ) Mais emfim, basicamente é um livro que eu recomendo á todos, é uma história linda e ao mesmo tempo 'aterrorisante' com os fatos! Emfim, essa foi minha "resenha" sobre o livro!

Silvia 17/04/2012

2012 uma aventura no fim do mundo
Fantástico, agora sei por que foi tão difícil encontrar este livro. A autora fez uma salada entre aventura, suspense e espiritualidade. Uma Dawn Brown brasileira. Não vou me estender muito, estou deixando aqui a minha opinião sobre o livro; a única coisa qe posso dizer: "Leiam 2012 de Vanessa Bosso, para não serem pegos de surpresa, pois, a uma linha tênue entre fantasia e realidade, não acreditem muito, mas também não duvidem..."

Nia 03/01/2012

2012
O fim do mundo é um assunto cada vez mais freqüente nos dias de hoje. Milhões de profetas dizem saber a data, os fenômenos e todas as catástrofes que levarão ao nosso fim.

Em 2012 – Uma aventura no fim do mundo, Liz é filha de um grande astrônomo, estudioso e que dedicou boa parte da sua vida a encontrar todas as respostas para cada pergunta sobre a questão do fim do mundo. O que o pai de Liz não sabia, era que esse fim estava próximo e que muita coisa seria colocada em jogo para que o mundo pudesse ser salvo.

Quando Liz decide ir estudar astronomia em Londres assim como o seu pai, sua vida começa a sofrer grandes mudanças. Fenômenos sem explicação começam a acontecer por todo mundo. Primeiro são os atentados, depois tremores de terra, tsunamis que surgem do nada, devastam tudo por onde passam e somem da mesma maneira com que vieram.

Ao voltar pro Brasil, completamente desesperada, Liz se dá conta que a morte do pai pouco tempo atrás pode ser muito mais do que um simples assassinato. E com essa idéia em mente, Liz decide que precisa encontrar qualquer vestígio que possa começar a explicar a bagunça que o mundo tem se tornado.

No escritório de Max, a garota encontra todas as anotações, estudos e descobertas realizadas pelo pai, e uma carta, onde o fim do mundo é decretado para o dia 21 de dezembro de 2012.

O desespero toma conta de Liz, mas seu pai antes de morrer tomou todas as providências para que tanto ela, quanto a mãe tivessem alguma chance de sobrevivência.

Á partir de então, todos os esforços de Liz é pra que ela possa ter alguma chance de sobrevivência nesse apocalipse e alguma chance de transgredir para um novo mundo.

O que Liz não podia saber é que sua missão na Terra é muito maior do que ela jamais pensou, e que em algum lugar perdido desse continente, existe alguém que precisa dela para reconstruir o mundo.

Thiago, um garoto feliz, sensato e tranqüilo é outro dos jovens escolhidos para a salvação do Planeta e descobre que precisa de Liz para que o mundo continue após a destruição.

Porém, como nada é fácil, até o encontro dos dois muita coisa acontece...

E então? Juntos, eles poderão mesmo recomeçar uma nova era após o fim em dezembro de 2012?

Eu queria agradecer a Vanessa que foi uma super fofa comigo, me enviando um exemplar para resenhar. Eu adorei o livro Vanessa! Em diversos momentos fiquei realmente com medo de que o fim do mundo seja exatamente assim e que poucos tenham a chance de sobreviver!

Literatura 07/12/2011

A última aventura
Ultimamente, cada vez mais vemos notícias e versões do fim da Humanidade como conhecemos. Catástrofes ou grandes mudanças, desde a virada do século 20, há uma tensão no ar da Humanidade em busca de uma mudança ou pelo menos a finalização daquilo que conhecemos como o mundo real.
E quando eu peguei o livro de Vanessa Bosso e comecei a lê-lo, pensei estar em uma versão brasileira do blockbuster do Rolland Emerich, pois o princípio inicial é bem parecido.

Mas morrem aí as semelhanças, pois na minha opinião, a autora foi bem mais ousada.
Ela vai além do fim do mundo. Usando conceitos de religiosidade, ufologia e termos da Nova Era, ela nos conduz em um enredo que abre os conceitos da mente humana.

Viagens transcendentais, telepatia, almas gêmeas e tantos outros conceitos que conhecemos teoricamente, Liz e seus amigos vivem na prática, deixando o leitor em um mar de encontros e desencontros de seres humanos ligados por algo além do corpo.

Veja a resenha completa no Literatura de Cabeça:

Guilherme F. 17/11/2011

O Simbolista, http://www.osimbolista.blogspot.com - Guilherme Franco
Confira a resenha no blog: http://osimbolista.blogspot.com/2011/08/resenha-2012-de-vanessa-bosso.html

No dia 21 de dezembro de 2012, Liz estará tentando sobreviver ao Fim do Mundo em um abrigo antiapocalipse. Thiago e seus amigos estarão lutando contra tsunamis e continentes sendo deslocados pela movimentação do eixo terrestre. Enquanto o Mundo acaba, extraterrestres vêm em auxílio dos escolhidos para que Uma nova era possa ser iniciada.

“-Não temam por eles. O apocalipse se faz necessário para o crescimento espiritual dos seres humanos. Todos irão ganhar com isso.”

Os primeiros capítulos de 2012 são como alguns povos e pessoas ao longo da história virão este futuro acontecimento, Maias, Nostradamus, Anciãos, e o cientista Steven que começa com o enredo, ele é um dos que atualmente sabem de verdade o que vai acontecer, e Liz sua filha que está indo para Londres estudar e conhecer novas pessoas.

“Em todo o mundo os ataques terroristas fizeram milhões de vítimas. Até agora foram dezoito países atingidos pelos ataques. Nenhuma facção assumiu a autoria de tamanha barbárie.”

Em meio a encontros e desencontros, tragédias humanas e naturais, a trama vai se desenrolando, narrada em 3ª pessoa, conta a história dos jovens e seus amigos, cada um tentando um modo de se salvar, de abrigos subterrâneos a arcas.

A Van escreve muito bem, seu trabalho de pesquisa com fatos históricos e outros assuntos abordados na trama foram bem trabalhados e colocados.

No ano passado o assunto fim do mundo estava mais na boca do povo, mais em toda a história da humanidade sempre se foi falado, como a Peste Negra, e outras doenças em que acreditavam ser “Deus” que mandava, e em minha opinião, quanto mais à sociedade evolui e cresce (mentalmente, sempre tem os ignorantes e antas que irão existir) as crenças vão caindo abaixo, mas ainda atualmente muitos idosos e adultos acreditam em muitas coisa que podem ou não ser verdadeiras.

O filme 2012, lançado ano passado não tem nada a ver com a estória da Van, não misturem e nem pensem nada antes de ler, a escritora faz uma abordagem totalmente diferente, um leva e vai para o caminho da ação e aventura (e como alguns especialistas disseram o que acontece no filme é 99% impossível de acontecer realmente) e não que a estória da Senhorita Bosso não tenha aventura, tem e muito!

E como não podia faltar tem até um personagem que tem um blog onde escreve como se salvar de 2012, e me lembra alguns itens que já vi, como um “guia para sobreviver a 2012”, que com certeza alguém comprou nas livrarias que para diversão é muito legal, ou não.

Outro tema citado na obra é espiritualidade e o amor incondicional, energias positivas e negativas que cada um pode passar a outro e sentir, bom, em minha opinião o amor incondicional é impossível na sociedade atual e acho que o ser chamado humano não tem e demorará e terá que evoluir muito e bastante para chegar a ele.

Os pontos negativos sobre o livro é a revisão da editora, pois achei várias erros bobos como vírgulas, acentos e digitação.

Junte realidade + ficção + romance + fim do mundo + espiritualismo = 2012 by Van Bosso!!!

Swan 17/10/2011

O fim dos tempos se aproxima. A data já está marcada.
“— Será no solstício. No dia 21 do último mês do ano de 2012. Três dias de escuridão. O movimento de rotação do planeta será interrompido. Os pólos serão invertidos e uma nova era terá início...” (pág.10)
O ano de 2012 começa e com ele Liz espera reconstruir sua vida. Sentia ainda muita falta de seu pai, que morrera dois anos atrás, e como se essa dor não fosse suficiente, Liz flagrou seu namorado Cauê com Vitória, que se dizia sua grande amiga.
Tudo o que Liz queria agora era ir embora, recomeçar bem longe dali, e então resolveu ir para Londres. Ela já conhecia bem a cidade, pois a visitara várias vezes com seu pai, e lá ela iria cursar a tão sonhada faculdade de astronomia. Sabia que sentiria muita falta de Beatriz, sua mãe, mas o tempo e a distância se faziam necessários.
Já estabelecida na Inglaterra, Liz marca de encontra sua melhor amiga Melissa, que morava em Londres há algum tempo, e decide levar junto a sua nova colega de quarto, Júlia, que assim como ela é brasileira. Em meio às compras as garotas são surpreendidas por um homem que fugiu com a bolsa de Liz e resolvem correr atrás dele quando, de repente, uma grande explosão ocorre no local elas se encontravam poucos segundos antes.
Assustadas, mas com apenas alguns arranhões, as garotas não acreditavam no que viam: no meio de todo aquele caos, lá estava a bolsa de Liz, com todo os documentos, o dinheiro e um estranho cartão que dizia apenas: “Desculpe pela bolsa. Era preciso.” Afinal de contas, quem seria aquele homem?
Mais explosões acontecem, o horror da situação só aumentava e as garotas se viram obrigadas a voltar para o Brasil. Apesar do terror vivido naquele dia, Liz estava, em parte, triste por ter que abandonar seus sonhos ali. Sua vida nunca mais seria a mesma.
Enquanto isso, no Brasil, Tiago assusta-se com o sucesso crescente de seu blog ‘Salve-se enquanto puder’, no qual falava sobre o iminente fim dos tempos. Desde cedo, ele havia se interessado sobre as teorias e profecias do apocalipse e decidiu escrever sobre isso em seu blog como meio de alertar as pessoas. Guerras, ataques terroristas e desastres naturais assolam o mundo e Tiago e seus amigos se preparam para tentar escapar com vida.
Ao mesmo tempo, algo estranho estava acontecendo com Tiago. Ele começou a ter sonhos frequêntes com uma garota desconhecida numa caverna da qual não conseguem fugir. O que poderia significar aquilo? E quem era aquela garota? Ela seria real? Havia muitas perguntas sem qualquer resposta.
O fim está cada vez mais próximo e aqueles que estão cientes disso farão de tudo para resistir. Mesmo sem ter certeza do que virá depois...

Minha opinião? Confesso que o tema ‘o fim do mundo’ nunca me atraiu muito, mas sempre vi ótimas críticas sobre este livro. Eu o ganhei numa promoção no blog Colina do Tordo, da nossa querida parceira Fernanda Faria, fiquei muito feliz e assim que chegou resolvi lê-lo imediatamente. Acontece que mesmo com as críticas positivas, já mencionadas acima, eu ainda estava meio receosa sobre o tema e decidi não criar expectativas.
Assim que iniciei a leitura me surpreendi, pois logo me vi concentrada na leitura, totalmente absorta. Algo que me chamou muito a atenção foi a linguagem utilizada pela autora, com expressões como ‘mãozada’ e ‘bulhufas’, tipicamente brasileiras. Este recurso me fez sentir a estória, de certa forma, mais próxima da realidade. Com uma leitura fluida, prazerosa e empolgante, esta obra da Vanessa Bosso é recheada com revelações surpreendentes, personagens bem construídos, além de momentos de romance e muito bom humor. TOTALMENTE RECOMENDADO!!!

Bárbara 30/09/2011

2012 - Vanessa Bosso
Você já parou, pelo menos por 5 minutos, para pensar nas teorias do fim do mundo, que está previsto para 21 de Dezembro de 2012? Já, não é? Se não parou para pensar, pelo menos já ouviu falar sobre algumas delas.
As teorias existem. Procurando no Google, encontramos várias. Até mesmo um filme já foi lançado sobre o tema.
Vanessa Bosso descreveu para nós em seu livro como ela pensou no que aconteceria aqui na Terra no ano de 2012. E descreveu perfeitamente bem. Tão bem que, em algumas partes, confesso, tive um certo medinho do dia 21.

O livro começa com a ida de Liz, no início de 2012 para Londres. Ela vai para começar a cursar faculdade, mas nem consegue assistir a primeira aula, já que em seu segundo dia, vários ataques terroristar começam a acontecer por toda Londres (um deles bem perto de onde Liz estava. Ela só se salva por causa de um ladrão bonzinho, que foge com a bolsa dela, fazendo com que ela e as amigas se afastem do local.) e vão se alastrando pela Europa. Os terroristas de intitulam “Os Salvadores”.
Beatriz, mãe de Liz, morrendo de medo de perder a filha, faz de tudo para que consiga trazer a filha de volta para o Brasil. Entra em contato com um amigo de seu falecido marido, Henry, quem consegue levar Liz e mais duas amigas para Paris para que elas embarquem num avião e cheguem sãs e salvas ao Brasil, o que acaba acontecendo.
Quando está no Brasil, Liz precisa rever seu vizinho e ex-namorado, Cauê. O relacionamento dos dois acabou por causa de uma traição que foi vista pela própria protagonista. Mas algo está errado na história. Cauê se explica, Liz conhece a verdade e, tomada pelo sentimento que existia entre os dois, reata o namoro. Mas ela não consegue levar o relacionamento adiante. Começa a ter sonhos nos quais se encontra com um rapaz chamado Thiago, mas ela não consegue ver seu rosto. Eles sempre estão numa caverna, presos. Esse Thiago é real e tem sempre os mesmos sonhos que a garota.
Todos os personagens vão descobrindo alguma coisa sobre 2012 e começam a tentar se salvar do fim do mundo. Beatriz, Liz e Melissa (uma das amigas de Liz que volta com ela de Londres) vão para um abrigo em Ribeirão Preto construido por Max (pai de Liz) antes de sua morte. Thiago e seus amigos que o ajudam com um blog sobre o fim do mundo tentam se salvar num barco. Cada um tem um jeito para fugir do que parece ser inevitável.
O interessante é quando vai chegando no dia 21 de Dezembro, como as coisas são descritas e como tudo acontece. Mas o melhor mesmo vem depois que a Terra volta a girar de modo contrário. E esse “melhor” do livro vocês só vão descobrir quando lerem o livro. Então, por favor, não demorem.
É bem difícil eu marcar um livro como favorito. 2012 foi pra essa lista assim que eu li a última linha. Eu simplesmente viajei na história. Achei uma ideia super original e criativa e espero mesmo que a Vanessa continue escrevendo maravilhosas histórias para que eu consiga lotar minha estante com mais uma autora Brasileira.

Obrigada, Vanessa, pelo exemplar do livro. Você me proporcionou momentos maravilhosos durante a leitura do mesmo.

Bruna.Mateus 07/09/2011

Fim do mundo
Falta pouco para 2012, um ano que será marcado entre o fim do mundo ou não!? Tantas teorias e crenças voltadas para este ano, será que vamos conseguir sobreviver? Será que realmente irá acontecer algo com a terra? Um novo ciclo irá começar? Ou vai ser como no Novo Milênio – o ano de 2000.

Lembro que na virada de 2000 fiquei esperando algo horrível acontecer, e bom para a minha felicidade nada aconteceu, só com a minha prima que caiu um cisco no olho dela e ela ficou ruim com isso… meros devaneios meus, ignorem.

O livro de Vanessa Bosso conta a história da protagonista Liz, uma jovem que teve uma decepção amorosa logo depois de pegar seu namorado com sua amiga, ou devo dizer uma cobra. Após presenciar este fato, Liz toma uma decisão, ir estudar em Londres.
Seu pai era um renomeado astrônomo, que lhe passou muito ensinamentos a Liz, a qual levou a jovem a ir estudar astronomia na Europa.

Enquanto penteava os longos cabelos castanhos, Liz pensava no que deixaria para trás. Uma ex-melhor amiga, um ex-grande amor e alguns assuntos não resolvidos. p. 17

Liz já possuía alguns conhecidos em Londres, e por isso ela não se sentia tão mal indo para uma linda cidade sozinha. Na verdade Liz iria estudar pertinho de sua amiga de infância – Melissa – uma jovem que grande parte de sua vida viveu em Londres, e possui um astral muito animado, e que não tem esperança alguma em relação ao amor.

Após a chegada de Liz em Londres, ela resolve se encontrar com Mel e na volta de um passeio conhece sua colega de quarto, uma brasileira chamada Júlia – com descendência oriental e muito calma, logo as duas fizeram amizade.

Quando Liz e as amigas resolvem ir as compras para decorar o quarto da faculdade, ocorre um atentado no local onde elas estão, porém de alguma forma as três foram salvas após ser assaltada.
Ao retornarem para a faculdade elas recebem a notícia dos atentados e a mãe de Liz fica muito preocupada e ordena que as três voltem ao Brasil.

Com muita confusão e mais atentados as três conseguem retornar ao Brasil salvas. Liz fica muito triste por nem ter aproveitado nadinha de nada de sua nova vida. Outra situação deixa Liz irritada é que não terá como evitar seu ex o Cauê.

2012A vida de Liz e de todos mudam radicalmente assim que a situação no mundo começa a ficar preocupante, atentados terroristas, vulcões adormecidos que começam a acordar, terremotos, maremotos, tsunamis e entre outras catástrofes deixam muitos preocupados.

E com isso aos poucos Liz e sua mãe notam que a teoria de seu pai em relação a 21 de dezembro de 2012 é de fato verídica e elas precisam se proteger.
Thiago que possui um blog chamado “salve-se quem puder” compartilhava com o mundo suas teorias do fim do mundo estar se aproximando e que era necessário todos se prepararem.

Mas qual a relação disso tudo? Quais os motivos de o fim de uma era ir embora? Haverá vida depois deste evento!? E o churrasco do fim do mundo, vocês vão?! Confirmem sua presença lá no Facebook eu e a Vanessa já confirmamos!

mais em: www.brunainwonderland.com.br

Carol Rodrigues 04/08/2011

2012
O fim do mundo sempre foi um assunto que eu adoro discutir, além de acabar chegando na conclusão de que ninguém tem uma resposta concreta do que acontecerá. Cada um tem sua teoria, e imaginações de como será. Livros, não são muito diferentes. As pessoas apenas colocam nas histórias, sua própria teoria, explicada com mais detalhes e exemplos.
Neste livro, Liz viaja de intercâmbio para a Inglaterra, lugar de seus sonhos, com grandes planos e objetivos. Entretanto, ela e mais duas amigas (colegas de quarto) passam por situações imprevistas, como um tremor e descobertas de que varias outras cidades estão sofrendo coisas parecidas. Conseguindo fugir com muita dificuldade, elas conseguem voltar para o Brasil, cidade natal delas. Durante meses, permanecem apenas assistindo ao jornal, onde mostra cada vez mais desastres e destruições ao redor do mundo inteiro, pouco a pouco.
Invadindo o escritório de seu pai (que já estava morto), Liz encontra um cofre, onde havia uma carta contando sobre 2012, e suas pesquisas dando o dia exato do fim do mundo. Além de também descobrir que o pai criou um lugar subterraneo, onde ela e sua mãe poderiam se esconder, e escapar dessa destruição.

Leia mais: http://hangoverat16.blogspot.com/2011/05/2012.html

1 | 2 | 3 | 4