A sociedade da neve

Resenhas - A Sociedade da Neve

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Cel.Nascimento 24/04/2024

Emocionante
É pesado, de embrulhar o estômago e chorar muito, mas extremamente necessário para entender o que se passou a esses jovens em 1972. Em cada capitulo, pensava que se fosse eu naquela situação não resistiria e deixaria a fome e o frio me levar, porque o primeiro pensamento que vem ao ler esse história é o impossível. Impossível passar por isso, impossível a prática de antropofagia, impossível sobreviver. E eles sobreviveram 72 dias.

Alice 21/04/2024

Sinceramente nem tenho palavras para expressar tudo que eu senti ao ler esse livro. Antes de assistir o filme não estava familiarizada com a história, então apesar de eu saber que era baseado em fatos reais, eu não podia me preparar para o tanto que a história de todos me tocou e me comoveu! Vou levar para vida tudo que eu li aqui.

sylkidaya 20/04/2024

Quando assisti o filme, tive uma curiosidade gigante de saber mais da história e o que era real e o que era ficção. Lendo o livro com os relatos reais dos sobreviventes fiquei chocada ao perceber que o filme demonstrou muitas coisas que foram reais.

Eu geralmente tenho facilidade em ler livros, um livro desse tamanho eu leria facilmente em 2/3 dias. Esse foi mais difícil. Difícil porque foi real.

É uma leitura pesada e carregada de sentimentos. Você lê e para p refletir e tentar absorver o que acabou de ler, você tenta entender como foi para aquelas pessoas passar por aquilo e você não consegue entender, pois tudo ainda parece irreal demais, mas não foi, foi verdade e foi doloroso e cruel.

Você sente as mortes, sente as dores, sente a felicidade quando os helicópteros chegam e também sente a angústia deles em voltar para um mundo civilizado após aqueles dias todos isolados. São guerreiros que renasceram. Uma história que parece impossível, mas linda.

marchettobeatriz 20/04/2024

O olhar ?por dentro?
Livros sobre fatos históricos ou acontecimentos sempre tem aquele ?quê? de: ?eu não vivi isso, mas acho interessante que??

Esse livro poderia ter esse tom também: se o seu autor não fosse amigo das vítimas e os sobreviventes não falassem ativamente nele? Incluindo os mais reservados.

Ler esse livro é como estar naquele avião caindo e então na fuselagem fria. Você sente as dores, as angústias, o cheiro da morte que os rodeava e a esperança quase nula que Nando Parrado sentia.

Você sente a dor das mortes como Gustavo Zerbino e a dor das tentativas frustradas de Numa Turcatti, a vida se arrastando pelo chão como Álvaro Mangino? Cada pessoa ali é mais que um personagem: é um sentimento, é um ser humano.

Essa história nunca vai deixar de me emocionar, de fazer eu querer lutar e ir atrás de coisas que eu sei que representam o meu futuro.

Até porque, o seu futuro está logo ali: depois das grandes montanhas que te escondem na cordilheira. É você quem decide se vai ou não buscá-lo.

lopes46 18/04/2024

Fiquei obcecada por essa história depois que assisti o filme e o livro é tão emocionante quanto. Os relatos dos sobreviventes são doloridos, vá preparado.
O que me incomodou foi apenas que ficou muito repetitivo em dado momento, os relatos foram ficando iguais e isso me perdeu. Mas de forma geral, um livro muito respeitoso e bem escrito sobre uma tragédia. Espero que eles encontrem paz. ?

belaslk 15/04/2024

Perfeito
Sério, não tenho nem muito o que dizer.
O livro é sensacional, ver a cordilheira pelo ponto de vista de cada um foi fundamental para conhecer a história do acidente por outro ângulo. O livro bateu com muito mais força que o filme, foi tudo tão intenso que chega doeu.

Suzana203 14/04/2024

Esse livro com certeza entrou pra minha lista de favoritos.
Eu conheci a história mais a fundo primeiro por causa do filme que tem o mesmo nome, fiquei um tantinho obcecada com a história do acidente e resolvi comprar o livro e nossa, absolutamente incrível.
Todo o relato dos sobreviventes é surreal e doloroso, mas ao mesmo tempo transmite muitos sentimentos bons, em cada capítulo a gente acompanha o relato por cada um dos sobreviventes, conhecendo mais detalhes e o ponto de vista de cada um sobre os acontecimentos.
Obviamente que além da tragédia em si, o que mais impressiona é como eles se mantiveram unidos por mais de 30 anos, e realmente criaram a próprio sociedade ali na montanha.
Nota 1000, leiam e assistam o filme!!!

Amanda 13/04/2024

Batalha para sobrevivência
A obra de Pablo Vierci destaca-se por mergulhar nos relatos íntimos dos sobreviventes, permitindo uma conexão profunda com cada um deles através de suas narrativas pessoais repletas de resiliência e emoções intensas. A capacidade do autor de humanizar essa trágica história torna o livro cativante, especialmente ao revelar os aspectos mais íntimos da esperança e do desespero que marcaram essa experiência.

Apesar do valor inestimável da obra, a leitura pode ser um pouco cansativa devido à densidade dos temas abordados e ao detalhamento minucioso dos eventos. O conteúdo emocional é pesado e os detalhes são ricos, exigindo pausas ocasionais para absorver completamente o impacto das histórias contadas.

Robtavares 12/04/2024

Profundo
Durissimo este livro. Várias e várias e várias camadas da complexidade humana. Adoro livro sobre histórias reais e este é magnífico.

Monalysa 12/04/2024

12/04/2024 - Pra mim o filme parece mais uma adaptação de Milagre nos Andes do q de a A sociedade da neve. Livro bom, com muitas informações novas, gostei de saber o ponto de vista de cada um dos sobreviventes, mas o fato de não estar em ordem cronológica me incomodou um pouco

daniel.vasco.716 11/04/2024

Em outubro de 1972, um avião fretado da Força Aérea do Uruguai que rumava para o Chile se choca contra uma montanha nos Andes. Das 45 pessoas a bordo - a maioria fazia parte de um time de rúgbi amador -, 29 sobrevivem ao impacto, mas apenas dezesseis serão resgatadas, depois de improváveis 72 dias. Durante esse longuíssimo período, os sobreviventes ficam cercados por rocha e gelo, sem roupas apropriadas, sob temperaturas de até trinta graus negativos, abrigados no que restara da fuselagem depois da colisão.

Marcela262 11/04/2024

Que livro incrivellllll
Foi muito interesante ver as flutuaçoes de emoçoes de cada sobrevivente. Tudo que eles passaram.

Maju 08/04/2024

Leiam
Melhor livro da minha vida. Aborda com gentileza e profundidade a historia dos Andes 1972, descrevendo como os sobreviventes se sentiram e dando respeito a aqueles que não voltaram. Nesse livro somos forçados a entender mais da humanidade, afinal o que a define? Se não são nossos comportamentos, roupas, status, o que é?
Para muitos deles é o amor, a vontade de viver que se transformou em chama eterna em seus corações. A fé, seja na montanha, no Deus cristão ou suas próprias pernas. Aquela esperança e compaixão que não preservou apenas seus corpos, mas suas almas junto.
Amei.

Minisatk 07/04/2024

Sem palavras pra descrever
Eu demorei dois meses pra ler esse livro, me forçava a ler apenas um capítulo por dia, e quando tava chegando nos capítulos finais, me forçava a ler apenas um ou duas páginas. Eu não tenho palavras sobre esse livro, o tanto que ele me marcou, o tanto que cada um dos 16 sobreviventes me ajudaram. Cada ensinamento que esse livro trás, o jeito que os sobreviventes transmitem ao leitor um pouco de como foi estar naquelas montanhas. E nos mostra que mesmo o que parece impossível, na verdade não é, e que é o medo que muitas vezes acaba nos travando e impedindo de continuar escalando nossas próprias montanhas. Esse livro é libertador porque nos faz querer continuar, nos faz deixar o medo para trás e só seguir em frente. Eu só tenho a agradecer

portgasfav 28/03/2024

Esse foi o livro que eu mais marquei de todos que eu já li. cada página era um sentimento diferente. eu chorei do começo ao fim. me interessei pelo caso dos andes devido ao filme e eu sai completamente inspirada depois de ler esse livro. é muito mais do que uma tragédia, uma queda de avião, é um grupo de pessoas, uma sociedade, que funcionou na base da compaixão, afeto, solidariedade e carinho. que se apoiaram um aos outros para sobreviver. tudo é realmente muito inspirador. esse livro machuca, toca na sua ferida interna mas eu juro que vale muito a pena.

1 | 2 | 3 | 4 | 5