Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

laviniax 30/03/2024

Que aventura
O primeiro livro de uma saga sempre vai ser o melhor, e ainda mais se tratando de harry potter, que te apresenta um universo infindável de magia e aventura. eu, que era abertamente contra o hype, paguei a língua e entendi o buzz depois que li, realmente tem algo de mágico aqui e não são só os feitiços de hogwarts.

Guilherme.Alves 30/03/2024

Harry potter e a Pedra Filosofal é um ótimo livro, que introduz o universo bruxo de forma excelente. O livro inteiro é divertido de se acompanhar, e nenhum momento deixa a desejar. É um ótimo livro introdutório ao universo mágico.

Nota: 9,0

fotografiachico 30/03/2024

O menino que sobreviveu!
Quando pequeno, minha mãe sempre me advertiu dos perigos de ler ou, até mesmo, assistir a saga de Harry Potter, afinal, "somos cristãos e não devemos compactuar com o mundo bruxo". No entanto, o que vi ao me debruçar sobre essas páginas foi amor, companheirismo e muita aventura. Harry Potter é para aqueles que valorizam os momentos da vida, sejam bons ou ruins; também para os que gostam de um universo ficcional plenamente tangível. Por mais que a autora da saga tenha falas extremamente intragáveis, sua escrita é magnífica: jamais me senti tão "dentro" como nesse livro. Sempre que possível recomendarei às crianças, aos jovens, adultos e idosos. Harry Potter não tem faixa etária: tem história e sentimento pra quem quiser. A propósito, sou lufano!

Jennifer47 30/03/2024

Ler isto foi simplesmente mágico. Sempre vi inúmeros fãs da franquia harry potter mas nunca havia me interessado em começar a ler (o q foi um erro enorme) mas agora lendo que fui entender a sublimidade do universo.
Sabe quando um livro te prende tanto na história que vc se sente parte dela, meio q esquece que está lendo? Então, foi exatamente isso que ocorreu comigo.
Um livro excepcional que me deu um gostinho de quero mais, irei ler os outros com ctz!

Nayara.Costa 30/03/2024

Harry Potter é um menininho de 11 anos de idade. Foi criado por seus tios, o casal Dursley. Harry tem um primo que regula idade com ele e que vive o atazanando.
Sua vida morando com os tios não é daquelas muito boas. Desprezado por toda a família, o menino mora em um armário que fica embaixo da escada da casa, usa roupas ruins de seu primo Duda, apanha dele e ainda tem que fazer suas vontades. Sua tia (irmã de sua mãe), o pegou pra criar porque Harry havia sido deixado na porta da casa deles.
Quando o menino ia completar seu 11° aniversário, várias corujas enviam cartas de convocação para Harry ir para Hogwarts, uma escola de Bruxos. Ele nem sabia que essa escola existia. Na verdade, nem que ele era bruxo e precisava ir pra escola pra aprender e estudar as artes de magia. Seus tios disseram que seus pais haviam morrido de acidente de carro, mas, era mentira, pois, seus pais eram bruxos (motivo pelo qual tia Petúnia não gostava de sua irmã Lilian) e um terrível bruxo do mal havia os matado, pois, eles não quiseram se aliar a ele: Voldemort.
Como este não conseguiu matar Harry naquela noite, fica na testa dele uma cicatriz de raio.
Quando ele vai pra escola, Rúbeo Hagrid vai ao banco com ele, compra sua varinha e etc, o equipando para estudar. Lá, ele nem sabe, mas... É muito famoso e que todos admiravam seus pais.
Uma história muito fluida e que tem muitas aventuras.

LetAcia1104 30/03/2024

Muito fofo
Mn, q livro fofo. Amei muito. Já tem um tempo que eu to enrolando pra ler Harry Potter e finalmente comecei. Gostei muito e sei q vou gostar do resto. A unica coisa ruim dessa serie é a autora.

Pedro3243 30/03/2024

Sobre o menino que sobreviveu?
Bom, é nítido que a saga de Harry Potter vai muito além da história do menino que sobreviveu.
Magia, fantasia, fauna, flora, emoções, relacionamentos, diferenças, estudos... É longe a lista de abordagens contidas na narrativa.
A Pedra Filosofal acaba se tornando a porta de abertura para um mundo até então inimaginável, mas que abraça todos os tipos de diferenças e mostra que ainda assim podemos ser parecidos em alguns pontos principais.
Cada personagem é bem colocado, cada cenário é bem descrito, e, por mais que seja uma leitura teoricamente infanto-juvenil, a afeição pela história, pelo mundo criado, se perpetua nos corações de quem lê e se envolve com os personagens.
Assim como os alunos de Hogwarts estão aprendendo a lidar com sua magia, em HP e a Pedra Filosofal começamos a aprender a amar cada ponto dessa história.

i13moon 30/03/2024

-150
Adorei!!! Tudo nesse livro é bom, por exemplo: a escrita, os capítulos, o trio (Harry, rony, Hermione), o plot (q eu nem imaginava), a leitura fluiu muito bem, HP é um livro bem simples e curto, mas com muita aventura e fantasia. Alguém deleta a escola pra mim ler os livros da saga de Harry Potter, o mais rápido possível!!!

Sah Peres 30/03/2024

O mundo mágico (literalmente) de Harry Potter
Esse livro traz nostalgia de infância, uma leitura rápida e leve, a história que tanto amo sobre o jovem Harry, que após a morte de seus pais tem uma reviravolta gigantesca em sua vida, Rúbeo sendo o maioral e atencioso, Alvo com sua esperteza e me deixa muito em dúvida do seu caráter de certa forma, apesar de gostar muito dele, divo. Snape, todos te odeiam, mas eu até gosto de você, minerva sendo ela toda rígida e tudo mais, os gêmeos são engraçados demais e por último Hermione e Rony que são duas crianças incríveis tbm, estou ansiosa para o próx livro ?

Yasmin1609 30/03/2024

Livro muito legal e divertido e simplesmente Harry Potter perfeito como sempre KKKKKKK
Te amo Harry Potter melhor livro forever ???

Deh (Taylor's Version) 29/03/2024

E não é que Harry Potter é bom mesmo?
Quando eu era criança, minha mãe nunca me deixou assistir Harry Potter "por conter bruxaria", kkkkkk. Vai entender, né?
Mas enfim, com o passar dos anos nunca tive vontade de ver os filmes, mas como comecei a ler em 2022 e toda leitura para mim é boa, e na minha nova escola tinha os livros, uma coisa puxou a outra, e então resolvi dar uma chance...
E agora me apaixonei ?
Será eu Deus, uma futura adulta obcecada por Harry Potter?

Obs: Amei o plot do final!
O bom de nunca ter pego spoiler da saga é isso, estou sendo surpreendida a cada minuto.

Retalhos e Prefácios 29/03/2024

Para sempre o melhor
Queria já ter o hábito de resenhar minhas leituras na época em que li Harry Potter. Queria ter o registro, imediato, do que senti ao terminar de ler, pela primeira vez, esse que me foi tão importante no âmbito literário.
Quando li HP, eu já era uma leitora voraz. Ainda assim, a sensação de ler algo tão apaixonante é inesquecível.
Nunca vou esquecer a paixão com que devorei cada uma dessas páginas e, ao terminar, ansiei pelos demais.
Pra sempre o melhor! Passe o tempo que for!

Bianca.Rafaele 29/03/2024

Que livro incrível. O filme já é incrível, mas o livro consegue ser ainda mais perfeito. Leitura leve, dinâmica, consegue nos fazer viver cada página. Os Dursleys são ainda mais cruéis e é duro ver o quanto o Harry sofria nas mãos deles. É um ótimo começo para esse universo rico e único que é Harry Potter. ?

Clara4055 29/03/2024

Simplesmente INCRIVEL
Como uma historia de introdução a fantasia e RECOMENDADISSIMO, e para as pessoas que tem dificuldade com leitura também.
Li quando tinha 10 anos e me prendeu de uma forma ( Olha que eu odiava ler na época) que eu não esqueço uma linha sequer de tudo que eu li.
Amo essa obra