Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

l4licalore 21/01/2022

Pra qm nunca leu ou assistiu, leiam! É mt bom!! Porém no final vc fica com um pouquinho de raiva e tudo, por causa do Dumbledore, mas nada dms KSKJDKAK
Pra quem tá entrando agr no mundo da história de HP, pra saber tudo e lalala, esse é o mais parado da história por ser o primeiro, mas vale mt a pena continuar. Não sei fzr my bem resenhas, me desculpemKKKK
flavini 21/01/2022minha estante
mn peguei esse livro na biblioteca da escola , mas nn consegui ler de vdd
acho que é pq já tinha visto o filme e td mais mas qro tentar ler de nvoo

beatriz2268 21/01/2022minha estante
leiam msm! eu comecei por esse e foi a melhor coisa que fiz

l4licalore 23/01/2022minha estante
@flavi o comecinho qnd ele ainda tá na casa dos Dusley é mais chato msm, por motivos de dar mais detalhes q nos filmes não tem. Mas dá uma forcinha pra continuar amg:) eu tb vi os filmes primeiro, mas não me arrependi de ler o livro, inclusive comprei meu de câmara secreta um dia desses e tá pra chegar kkkkk

Pat 13/01/2022

primeira leitura do ano? ???
Eu amei tanto hp ? não esperava nadinha e saí feliz hihi ? é um livro leve que te prende muito do começo ao fim!! Mesmo eu já tendo assistido todos os filmes, foi uma experiência única e esplêndida ? leiam leiam porque vale a pena cada capítulo ?????

netoh1 28/08/2021

nostalgia
como eu estou relendo esse livro, ele me deu muita nostalgia, não pelo simples fato de eu ter visto os filmes antes, mas como o livro me marcou bem mais, toda a forma que o livro foi construído é incrível, eu amo essa saga do fundo do meu coração.
Liu 28/08/2021minha estante
Somos duas eu amo harry Potter demais

BiancaPavoni 28/08/2021minha estante
To relendo tbm.... ta sendo tao bom.

arthur 03/07/2021

Q INCRÍVEL
Fiz 11 marcações nesse livro e por mais que seja pequeno, consegui tirar muitas dívidas q fiquei após assistir o filme.
mari 03/07/2021minha estante
ler depois que assistir os filmes é otimo, to lendo câmara secreta e parece que é outra história pois tinha muitas duvidas no filme.

arthur 03/07/2021minha estante
mds sim, eu amo

Pedro 03/07/2021minha estante
Quero muito ler

arthur 03/07/2021minha estante
leeee, vale muita apena e vc consegue entender melhor oq acontece

E.Faliguski 07/06/2021

Um bom livro, se a Eduarda(vulgo eu) de 13 anos tivesse lido com certeza teria amado, mas a Eduarda de 23 não conseguiu embarcar totalmente neste primeiro livro. Não por ser ruim, acontece que justamente por ser o primeiro ele é bem introdutório (o que é ótimo, mas atualmente procuro leituras mais dinâmicas e com mais ação), então não me conectei 100%. Mesmo assim, li muito rápido, pois a escrita é ótima, com certeza lerei toda a saga (e estou ansiosa para isso).
Adorei conhecer o universo de Hogwarts (a princípio, segundo o Buzzfeed sou sonserina). Amei ver a amizade entre o trio fantástico se formar e acompanhar o início do elo entre eles.

Ray 02/08/2020

Harry Potter e a pedra filosofal
Não vou me prolongar porque todos conhecemos essa história!

Me sinto péssima por ter demorado tanto tempo para ler este livro (para ser precisa, 20 anos), mas, ao mesmo tempo, me sinto ótima porque não existe momento ou idade certa para se ler Harry Potter.

Atemporal é a palavra que descreve perfeitamente Harry Potter!

A história é aquela que todos já ouvimos falar (ao menos uma vez na vida) de três amigos bruxos vivendo seu primeiro ano em Hogwarts e descobrindo sobre feitiços, poções, varinhas, vassouras e magia. Porém, não uma magia qualquer, digo, mas sim a magia da amizade, da lealdade, da perseverança, da coragem, da sabedoria e do amor!

Volto a frisar: Harry Potter é atemporal! E esse é um dos muitos motivos que me dão a certeza de que meus filhos, e os filhos dos meus filhos (e assim por diante...) lerão Harry Potter. Porque a magia é eterna!
amandices 02/08/2020minha estante
Li recentemente, com 21 anos. Apesar de ter crescido vendo os filmes. E me sinto exatamente igual a você hahaha

Ray 02/08/2020minha estante
Sim, que loucura, né?!
Também cresci vendo os filmes, sou muito cagona e morria de medo de Voldemort e isso que foi me fazendo ter medo de ler os livros e eu ter demorado tanto tempo, acredita?! Hahaha

Mari 08/08/2023

O menino que sobreviveu
Relendo essa belezinha, pois quero ler os que faltam da saga logo.
Harry vive com os tios após a morte dos seus pais, porém tudo muda quando cartas são endereçadas a ele de Hogwarts. Por meio de Hagrid, Harry descobre que seus pais, assim como ele, eram na verdade bruxos e que não morreram em um simples acidente de carro. Depois de toda essa descoberta e uma visitinha ao beco diagonal, Harry embarca para Hogwarts para estudar na principal e mais renomada escola de magia e bruxaria. Harry na companhia dos seus amigos Rony e Hermione embarcam em várias aventuras e enrascadas, nunca vi um grupo se meter em mais confusão que os mesmos, eles parecem se comprometer em fazer um bingo nas proibições da escola. Eu acho incrível e inteligente esse livro ser meio "bobinho", afinal assim como Harry também estamos caindo de cabeça em todo esse universo, e traz também um adendo ao fato de Harry só ter 11 anos, ou seja, ele está muito maravilhado e surpreso com tudo, assim somos apresentados aos personagens, casas, quadribol, Hogwarts e seus segredos, feitiços e poções, etc.
Uma leitura rápida e aconchegante.

danii 19/07/2022

minha saga favorita.
estou relendo e to amando dms, me fez lembrar quando eu estava começando a ler por isso tenho um carinho mto grande por esses livros.
sou mto apegada em Hogwarts e amo dms a história.
Sidneia.Ruthes 19/07/2022minha estante
Bonita a capa tem algo a mais que nas outras edições??

Lia 08/10/2021

Amei
Nunca fui muito chegada a livros de fantasia, na verdade nunca fui muito chegada em livros ksks. Uma amiga recomendou e eu comecei a ler. Me apaixonei totalmente pela saga e ja estou em cálice de fogo. Recomendo. :)
Camila 08/10/2021minha estante
Maravilhosa ??

luanabarcelosr 29/07/2021

Quando era mais nova tentei ler HP e odiei. Resolvi dar uma outra chance para entender o porquê de ser tão famoso... Agora estou aqui apaixonada, não consigo fazer mais nada da vida a não ser ler os livros.
Aí gente, que história mais gostosa de se ler... Hermione já virou meu xodozinho desde o início ??

Myzlen1 14/07/2021

O bolo de chocolate da vovó
Ambientação - 5
A história se passa em algum lugar na Europa. A ambientação fantástica é quase completamente apresentada nesse livro o que seria normalmente um trabalho hercúleo e enfadonho é tão bem desenvolvido de forma sutil no decorrer de toda obra que ao final do livro o universo de Harry Potter passa a ser bem familiar.

Escrita - 5
O livro foi escrito pela JK Rowling (achei necessário trazer essa informação). A escrita é excepcional, bem fluida, constante e cuidadosa. A autora insere inúmeras questões sociais no livro de forma convincente e séria como deve ser. Em raros momentos me senti subestimado como leitor, mesmo sendo um livro infanto juvenil e não ser tratado como criança é bem raro nesse gênero e faixa etária. Colocando para mim uma pedra nesse assunto tem o poder absurdo de criar novos leitores que a saga teve e tem! Um feito ímpar em sua proporção.

Protagonista - 5
O Harry Potter, é um protagonista que divide opiniões, mais um dos heróis das mil faces é convincente, um garoto que corresponde bem a sua idade e vivência. Não é excepcional em nada, mas é uma pessoa bondosa e corajosa o que é suficiente para merecer o ódio de muitos leitores, talvez falte um pouco de carisma, mas está longe de ser um protagonista apagado ou manipulado. Algumas vezes o poder do protagonismo está presente, mas não compromete em nada na história.

Coadjuvante - 5
Perfeitos, carismáticos, tão vivos que parecem reais e no fundo desejamos que sim, ninguém orbita o Harry apesar de as vezes parecer que sim, cada um tem sua vida, seus dramas, seus medos seus anseios e apesar da quantidade absurda de personagens entre alunos professores e personalidades é fácil lembrar de quase todos eles. Digno de nota é a forma como diferentes etnias são tratadas pelos bruxos e todo preconceito destacado de forma sutil mesmo entre os personagens bonzinhos mostrando que são problemas de raízes profundas e que não maniqueismo o que valoriza a inteligência do leitor ainda que a maioria simplesmente vai passar por cima de tudo isso sem notar.

História - 5
História excepcional, traz inúmeros elementos fantásticos existentes na literatura e mitologia e consegue ainda assim criar algo extremamente original num modelo que será copiado por muitos anos, Harry Potter entrou com o pé na porta em um gênero e faixa etária que ainda não tinha encontrado seu marco. Algumas características de livros que querem ser série já estão presentes que é a apresentação do universo como foco, seus principais personagens e uma trama que deixa muitas pontas para serem fechadas. Um plot bem elaborado e convincente. A história de Harry Potter se é o bolo da vovó. Aquela receita simples, manjada, mas que ninguém faz igual. Lendo novamente depois de velho não sinto a emoção que senti na minha primeira leitura, algumas aparentes falhas de roteiro surgem, algumas incontestáveis falhas também surgem no encalço, mas no quesito diversão ele se sustenta como um dos melhores livros em seu gênero e faixa etária e uma porta de entrada para um novo leitor excepcional. Se eu tivesse 11 anos seria meu livro preferido.

Nota - 5

Tempo de leitura
[ ] miojo
[ x ] um filme
[ ] uma série
[ ] infinito

Compreensão
[ ] dá para ler dormindo e entender tudo quando acordar
[ x ] dá uma pra ler enquanto assiste TV
[ ] requer atenção
[ ] requer material de apoio
[ ] só o autor entendeu (se pá)

Personagens
[ ] é um monólogo
[ ] meia dúzia
[ ] uma penca
[ ] enche um trem
[ x ] thanos temos um problema

Originalidade [parece confuso, mas é um livro com muitos elementos que se encaixam em mais de uma categoria e a única forma de ser justo foi marcar mais de um]
[ ] pode copiar só não faz igual
[ x ] inspirado ou seria homenagem?
[ x ] eu entendi a referência
[ ] original
[ x ] pessoas irão copiar isso daqui para frente
Bia 14/07/2021minha estante
que resenha incrível!

Myzlen1 14/07/2021minha estante
Obrigado ?

Jooy 16/07/2021minha estante
Amei ??????

duda 30/07/2021

incrível
leitura fluída e envolvente. já amava o filme mas com o livro me apaixonei mais por esse universo mágico de hogwarts!
Bia 30/07/2021minha estante
Eu nunca li e nem vi o filme,ai por influência da minha amiga,vou começar!!!

Hortência Caroline 30/07/2021minha estante
Os livros são demais! ??

m.cIara 27/01/2024

Mundo mágico, vasto e detalhado.
Gosto do ritmo de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Sendo o primeiro livro da série, há muito o que aprender. Temos muito cenário de cena, personagem e construção de mundo incluídos na mistura. Acho que é ideal para que até um público mais jovem possa acompanhar o que está acontecendo, mas também não é lento para leitores mais maduros. Além de tudo isso, há muita emoção mágica para prender nossa atenção. Desde uma infinidade de feitiços para aprender até as maravilhas do dia a dia? como sapos de chocolate (que realmente se comportam como sapos!); sempre há algo acontecendo e mantendo a ação fluindo de uma forma divertida. Na minha opinião, este livro é a introdução perfeita à famosa série. É divertido e emocionante, ao mesmo tempo que cria o cenário para uma história muito mais ampla. A história se desenrola de maneiras que eu não esperava inicialmente quando comecei os livros, mas eu realmente gosto disso.
nickyeomie 27/01/2024minha estante
Esse mundo é fantástico ?

Lorrana29 09/01/2024

Harry Potter e a Pedra Filosofal
E uma série pela qual sou apaixonada e sempre que possível faço a releitura da saga anualmente. ???????????
D. Marcas-Moreira 09/01/2024minha estante
Pedra Filosofal é muito bom. Leio-o todo ano também.

Matheus.Lamec 08/12/2022

Um dos favoritos do anoooo
Eu queria ter crescido lendo os livros do HP, mas nunca tive essa oportunidade. Só agora depois de anos é que peguei os livros pra ler e não me arrependo. Que livro bem escrito e delicioso de ele. Só não falo mais dele por que tudo que eu falaria seria coisas clichês e que outras milhões de pessoas já falaram.