A vida é o que você faz dela

A vida é o que você faz dela Adam J. Kurtz

Resenhas - A vida é o que você faz dela

@parasemprelemos 19/11/2021

A vida é o que você faz dela
Neste livro pequeno só no formato, porém grandioso no conteúdo e no capricho da edição, o autor inspira aquele que produz arte ou qualquer outra atividade que exige criação.
Em páginas coloridas e destacáveis, encontraremos dicas sábias e de uma forma bem humorada e muito animadora para sermos mais criativos e felizes no processo criativo.
Planejamento, como identificar e lidar com medo e insegurança, como recomeçar se for preciso, como fazer mais do mesmo, buscar inovação e curtir o processo.
Livro necessário.

Yasmin 22/11/2023

Pequenos conselhos.
É um livro fácil de ler que passa uma mensagem linda. Eu que sou ansiosa, dei valor pra cada página lida e marquei cada conselho na mente. É gostoso de ler! Vale super pra sair do caos, e voltar a pensar tranquilamente.

Mariana 15/03/2021

Muito legal
Cheio de dicas legais e fofas, eu achei que fosse um livro mas tecnico, mas é um livro de dicas bem legais.
É pra ler e compartilhar

@vooliterario_ 22/08/2020

LIÇÕES QUE APRENDI COM A VIDA É O QUE VOCÊ FAZ DELA
Adam Kurtz é capaz de unir sinceridade e humor como ninguém. "A vida é o que você faz dela" pode parecer autoajuda, - e de uma certa forma é - mas funciona também como manual para pessoas criativas, escritores, ilustradores, entre outros que possuem a criatividade como material principal. É ânimo para os desanimados e incentivo para os que só precisam de um empurrãozinho para começar um projeto, um ig literário ou o que quer que seja. Separei 6 dicas que você encontrará nesse livrinho maravilhoso. Se liga!

USE SEUS DONS: você é bom em cantar ou ensinar os outros? Então coloca isso em prática, exibe para o mundo. Somos seres diferentes e com habilidades diversas, você é único e pode ajudar muita gente. Não se sinta inseguro, alguém vai amar ouvir você e o mais importante, vai se identificar. Seja a mudança que quer ver e comece por você!

COMECE E ESTEJA PREPARADO PARA ERRAR: não espere o dia e a hora certa ou estudar mais sobre algo. Você nunca saberá de tudo. Por isso tenha em mente que se adaptar e mudar de ideia é totalmente normal, e que o erro faz parte do processo. Reavalie, fique triste se for preciso, mas não pare.

CRIATIVIDADE É PERSISTÊNCIA, não é magica. Não aparece do nada em pessoas escolhidas. Demanda tempo, dedicação e insistência no processo produtivo. Faça, é a melhor maneira de melhorar seu trabalho!

SUPERE O MEDO: faz parte de todo ser humano se preocupar com o que os outros vão pensar, mas isso pode não ser muito saudável. Se te criticarem, agradeça, avalie e adapte. Mas nao deixe que o seu medo - ou que outras pessoas - tenham o poder de te fazer desistir.

NAO COMPARE, isso é muito destrutivo! Aceite que as pessoas estão em processos e momentos diferentes. Não se compare com quem tem 5 anos no instagram se você tem 1. Se respeite e reconheça seu lugar no processo.

SEJA VOCÊ MESMO: sério, não tem nada mais legal que isso! Aceite o que é bom e o que é ruim, aceite seu presente e também seu passado - é, aquele que você tem vergonha! Ele formou o que voce é hoje. O importante é nunca parar, se divertir e relaxar.

site: https://www.instagram.com/p/CBeOFX5jlMC/

Marcinha 12/12/2021

Adorei!!!
Li em "uma sentada", e agora vai ficar na mesa de trabalho, junto com outros, é ideal para ser lido em doses homeopáticas também.
Pequenas doses de motivação diária e pra vida.

Amei cada início de capítulo, onde o autor faz um compilado do que virá a seguir.

As páginas são destacáveis e coloridas. Para quem ama diário e bullet journal como eu, vai ficar "tentado" a destacar e colar rs.

Ótima opção para presentear.

Senhorita Universo 17/12/2021

Para toda hora
Diferente do que pensei, esse livro não é linear, não consegui simplesmente pegar e ler tudo em um dia, eu sinto que é mais um livro para pegar quando precisar de algo específico, se não, não vai fazer sentido certos conselhos.
Pelo menos foi o que aconteceu comigo

Ana Correia 29/03/2021

Além de ter uma edição física linda, é extremamente inspirador. A leitura flui muito rápido e o autor deixa tópicos que facilitam muito consultas futuras.
Livro perfeito para deixar na cabeceira da cama ou do home office para quem trabalha com criação!

Juu 16/03/2021

Conselhos e dicas simples mas bem úteis e bacanas de serem lembradas.

Andressa.Ellen 26/02/2022

Leve e Apaixonante
É impressionante a visão do Adam sobre uma vida criativa. É tudo o que precisamos para lembrar a nós mesmos que todas as coisas, até as não tão felizes, são exatamente o que fazemos delas. Um livro que pode virar um mural lindo na sua parede!

Cássio Cipriano 24/04/2022

Nada novo sob o sol, mas a proposta é legal
A edição é uma fofura, mas confesso que esperava mais. Se você já leu coisas como "Roube como um artista", "O caminho do artista", entre outros livros com a proposta de motivar artistas de todos os tipos, independente do nicho em que atuem, talvez "A vida é o que você faz dela" possa soar repetitivo, porque não trás nada de tão inovador ou inusitado, mas a maneira como as informações estão dispostas na publicação dá todo um charme: o livro é dividido em sessões temáticas separadas por cores e cada uma delas inicia com um texto, uma lista com tópicos sobre o tema da sessão e, em seguida, cada tópico é destrinchado nas páginas que funcionam como post-its, inclusive, são picotadas, caso o leitor queira destacá-las e usar como lembretes, colando em algum lugar. Dá um dó de fazer isso, porque o livro é uma fofura, mas adorei a proposta. No mais, o conteúdo do livro é um lembrete para questões que constantemente precisamos reforçar para seguir firme trabalhando com arte.

Caíque 18/12/2022

Às vezes, quando estamos passando por uma situação de dúvida sobre quem realmente somos ou queremos ser, tudo que precisamos é de alguém que nos diga que tudo vai ficar bem ao longo do tempo.
Bom, "A Vida É O Que Você Faz Dela" é claramente essa pessoa em um formato de livro, porém, ao ler o livro, consegui entender que para tomarmos uma real atitude para conseguir o que queremos (Seja uma busca por autoconhecimento ou algo material, ou até mesmo emocional), precisamos de conselhos reais porém sensatos.
Você vai conseguir descobrir quem você é, mas para isso, você precisa entender que você precisa fazer algo a respeito. Não adianta ficar sentado no sofá esperando uma resposta vir e bater na sua casa. Bom, esse livro é basicamente a pessoa que vai estar do seu lado pra te dizer essas coisas e te encorajar, mas também, vai ser algo que com certeza você vai considerar importante se estiver em uma busca por algo grandioso.

camilamaral 16/01/2024

Livro de fácil leitura e com mensagens que, muitas vezes, já sabemos, mas esquecemos.

Foi inspirador ler e sentir como se estivesse conversando com um amigo.

Conceicao.Sanchez 16/01/2022

É um livro que a cada página você tem uma injeção de animo, a maioria dos conselhos são conhecidos mas são conselhos que realmente precisamos sempre nos lembrar para o trabalho ser mais produtivo.

Luana 03/03/2021

Dose diária
Uma dose diária de criatividade e reflexão! Um livrinho pequeno, mas que gera grande transformações