As quatro incomensuráveis

As quatro incomensuráveis B. Alan Wallace

Resenhas - As quatro incomensuráveis

Josana.Baltazar 05/10/2023

Este livro realmente deve ser lido por quem já esteja no caminho da meditação ou escolhido aprender muito na espiritualização, para quem como eu é iniciante e não pretendo me tornar um monte budista mas apenas encontrar um pouco de equilíbrio e qualidade de vida ele é muito desafiador e profundo, mas não é complicado a escrita é clara e objetiva mas não fácil de entender

Paulinha 19/11/2022

Inspirador
Um livro curto, porem extremamente profundo, que nos ensina os conceitos das 4 incomensuráveis e shamata, bem como também nos mostra o caminho para praticá-las.

Para mim foi bastante esclarecedor. Recomendo-o mais às pessoas que já possuem alguma familiaridade com termos budistas, porém os leitores que ainda não estão familiarizados também podem lê-lo, apesar de ser bem denso.

Talvez ler esse livro seja o início de uma jornada de melhoria de nos e do mundo, uma esperança para o futuro ...

Adriana 03/04/2021

O livro nos ensina os conceitos das 4 incomensuráveis e shamata, bem como também nos mostra o caminho para praticá-las. Para mim foi bastante esclarecedor. Recomendo-o mais às pessoas que já possuem alguma familiaridade com termos budistas, porém os leitores que ainda não estão familiarizados também podem lê-lo. Quem sabe pode ser o primeiro passo para despertar a curiosidade sobre algo que é comum a todos mas que muitas vezes desconhecemos que é a nossa própria mente. Talvez seja o início de uma bela jornada...

Almerissa 02/02/2021

Shamata
Um livro curto mas ao mesmo tempo extenso.
Todos os assuntos do livro nos inspiram a praticar meditacao e bondade amorosa imediatamente.
Recomendo pra quem quiser saber mais sobre shamata.

Rach 31/12/2020

Irreversivelmente transformador
"Por que a mente sofre?"

O livro começa nos questionamentos que qualquer ser consciente se faz. A explicação das 4 incomensuráveis (bondade amorosa, compaixão, alegria empática e equanimidade) é clara e nos é dada a prática para alcançá-las.

Além de muito elucidativo, a escrita e a edição são encantadoras.

Vale muito a pena ler, reler e consultar ao longo do aprendizados das práticas meditativas.