O Curioso Caso de Benjamin Button

O Curioso Caso de Benjamin Button F. Scott Fitzgerald




Resenhas - O Curioso Caso de Benjamin Button


764 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Vini 16/04/2023

Bom e nhé
A parte do Benjamin button é boa, nada que seja "uau" mas tem um certo humor ali no meio, então é razoável. Agora a outra história eu só comecei a entender nos últimos capítulos, meio chatinho, mas o final foi mais ou menos.
comentários(0)comente



Ninguém. 14/04/2023

Muito bom!
Desde o seu primeiro suspiro de vida Benjamin teve uma vida bem difícil e fora dos padrões para época. Isto é bem explícito em todo o livro e todo o esforço do pai e do próprio Benjamin de se encaixar.

A construção de personagem de Benjamin foi sensacional, tendo em conta que é uma obra bem curta e em minha mente achei que seria feito de forma mais desleixada.

Toda a ansiedade do Button de ficar um pouco mais novo e se adequar com a sua verdadeira idade foi em vão com o passar dos anos e se tornou uma tortura igualmente quando tinha uma aparência mais velha, porém com poucos anos de vida.

Recomendo fortemente, inclusive por ser um livro com poucas páginas e leitura muito fluída. Ainda mais por ter uma reflexão interessante e uma mudança de pensamento ao decorrer da leitura do livro.
comentários(0)comente



-Lanna- 12/04/2023

É um livro bem curto e, particularmente, eu esperava mais, pois acreditava que realmente aconteciam as coisas tal como foi mostrado no filme. Entretanto, o livro é extremamente simplista em contar a história de um homem que nasceu com a aparência de um idoso e pereceu com o corpo de um recém nascido. Cumpre seu propósito de contar uma história interessante, mas realmente a obra cinematográfica conseguiu pegar o bruto da história do Button dos livros e a torná-la gloriosa e com detalhes jamais vistos no livro. Por fim, garanto ser uma boa leitura, mas muito longe de causar um envolvimento emocional como faz sua "adaptação" para as telinhas.
comentários(0)comente



Gessyka.Loyola 08/04/2023

Benjamin Button
Extremamente diferente do filme, mas um clássico que vale a pena ser lido.
As dores e alegrias desse homem que nasce velho e vai rejuvenescendo ao longo dos anos. Como sua família e todos a seu redor lidam com tal situação.
E como o próprio Benjamin encara sua vida!
comentários(0)comente



Rafael Moia 06/04/2023

Uma fábula contemporânea
Meu primeiro contado com a obra foi com a adaptação cinematográfica de 2009 do David Dinheiro e quase 15 anos depois resolvi ler essa obra que, a princípio, pensei que era um conto, mas pela estrutura tem mais o jeito de novela, e no final o próprio narrador diz que é uma fábula. Apesar do sucesso que a adaptação obteve, ela é completamente diferente da obra assinada pelo F. Scott Fitzgerald. O autor é feliz em abordar a relação de Benjamin com a família e a sua resiliência quanto a sua inserção na sociedade, suas frustrações quanto a sua condição e a sua luta com contra o inevitável. O curioso caso de Benjamin Button é a típica e despretensiosa leitura para um dia.
comentários(0)comente



Awa 03/04/2023

O curioso caso de Benjamin Button
Em O curioso caso de Benjamin Button, publicado originalmente em 1921, acompanhamos a vida peculiar do personagem principal: ele nasce em 1860 com o corpo e a inteligência de um senhor de 70 anos! Ele vem ao mundo com 1 metro e 73 de altura, tem barba e cabelos brancos, e nasce falando: em uma de suas primeiras frases, ele pede para o pai ? que aparenta ser bem mais jovem que ele ? comprar uma bengala.

Como não poderia deixar de ser, a vida de Benjamin Button é repleta de situações absurdas. Na ?infância?, por exemplo, mesmo sendo um senhor de idade, ele ganha brinquedos e é obrigado a usar roupas de criança. Com o passar dos anos, Button tem uma surpresa: ele percebe que, ao invés de envelhecer cada vez mais, está rejuvenescendo.

O curioso caso de Benjamin Button é muito engraçado na maior parte do tempo, mas também tem sua dose de melancolia. Nos momentos bons e ruins de sua vida, o protagonista está sempre deslocado no tempo em que vive e no próprio corpo.

- Resenha de Lucas Furlan para o site Valeu, Gutenberg!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



tayIorpauIista 02/04/2023

é muito bizarro o quão tênue é a linha entre a solidão e o tempo. ao mesmo tempo em que benjamin perdeu a sua liberdade ao rejuvenescer em seus últimos anos de vida, temos uma relação inversa com o que acontece no envelhecimento na sociedade capitalista, onde os idosos e grupos vulneráveis são levados como se fossem um estorvo, um peso descartável que não produz.
comentários(0)comente



nanalinda0 28/03/2023

Reli várias vezes?
Esse é outro livro que li quando era bem mais nova e foi uma leitura que me marcou bastante! foi fácil de ler porque o livro é uma história em quadrinhos, porém não deixa de ser incrível e profundo; faz você refletir bastante sobre a vida, com certeza!
comentários(0)comente



J. Silva 27/03/2023

Linha do tempo inversa. O curioso caso de Benjamin Button
" A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para frente."

A frase acima que guarda notas de sabedoria não foi extraída do livro, mas sim do filme que possibilitou que a história de Benjamin Button, um homem que nasce com oitenta anos e envelhece ao contrário fosse redescoberta.

E, redescoberta porque essa celebre história foi escrita por F. Scott Fitzgerald em 1922.

Diferente do filme, o livro é curtíssimo e muito bem objetivo na descrição da vida de Benjamin, que nasce idoso e vai rejuvenescendo ao longo dos anos até chegar aos primeiros dias de vida. A bem da verdade, essa inversão da linha do tempo é bem melancólica, pois nada é fácil para quem nunca está no tempo certo.

E não há que se dizer que cada um faz o seu tempo. Não; cada estágio da vida, reclama uma idade, uma mentalidade e uma disposição. O livro mostra justamente isso, pois como uma criança irá lutar uma guerra, mesmo tendo experiência de alta patente? Como um idoso irá se comportar como uma criançinha quando seu paladar e sua cultura são aguçadas?

O livro trabalha bem os sabores e as dificuldades de cada fase da vida, o preconceito da sociedade, para com aqueles que não se encaixam no padrão da época e ainda, o conflitos de gerações. E acrescento, por minha conta, a relação pai e filho, que foi tratada de forma primorosa.

Embora de leitura rápida e linguagem acessível, o livro traz profunda reflexão sobre o tempo e a dinâmica da vida. E, a cada leitura poder-se-á extrair uma lição ou um pensamento diferente.

Enfim, indiferentemente de onde a linha do tempo parta, o resultado será o mesmo: nascer, crescer, reproduzir (produzir) e morrer, essa a lei imutável. ?
comentários(0)comente



Lanfredi 23/03/2023

Simplesmente amei, engoli o livro em pouco tempo (até porque a quantidade de páginas permite), mas queria muito mais do que li, fiquei completamente fascinada e intrigada com essa história, vale MUITO a pena. Gosto também como eles retratam a "realidade" que seria, de ele rejuvenescendo e a mulher envelhecendo, os dois se perdendo no tempo, sempre imaginei como isso se encaixaria nessa história
comentários(0)comente



Judimar 19/03/2023

Muito bom
Leitura muito agradável. Um livro muito reflexivo e que me fez ler tudo em um dia, e olha que não sou de ler rápido.
comentários(0)comente



Beto 15/03/2023

Curioso e extremamente normal.
Benjamin passou por todos os ciclos da vida,de maneira reversa viveu e morreu.
Amou,casou,se aventurou,deixou de amar.
Viveu a "melhor idade",foi adulto, jovem,'aborrecente e uma criança adorável.
Morreu inocente e sem culpas,rrss
comentários(0)comente



Rayane.Bahiense 15/03/2023

??
O conto é gostosinho de ler, deixando de lado o machismo e racismo claros kkkkkkk Engraçado como a história é muito diferente do filme, mas a adaptação é uma melhoria ótima.
comentários(0)comente



764 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |