O Curioso Caso de Benjamin Button

O Curioso Caso de Benjamin Button F. Scott Fitzgerald

Resenhas - O Curioso Caso de Benjamin Button

RayRay 29/05/2023

Assim como o filme, a graphic traz reflexões pertinentes. Fácil e rápido de ler, O Curioso Caso de Benjamin Button conta a história de um ser que nasce idoso ao invés de bebê, e como passar do tempo rejuvenesce. Com críticas interessantes e com um toque de mistério esta graphic me fez relembrar a primeira vez que assisti ao filme.

Joui. 28/05/2023

Curto e Interessante.
Uma vida humana comum, porém a pior parte da vida vem no começo e a melhor parte no final, com as palavras do autor.

Fascinante.

Jules 11/05/2023

É uma leitura curtinha mas que nos faz pensar muito sobre o que fazemos com nosso tempo e que, de uma forma ou outra, todos temos o mesmo destino, mesmo que nossas vidas pareçam funcionar ao contrário. Independente de como nos vejam o tempo sempre passa.

Stephani 10/05/2023

Li somente O curioso caso de Benjamim Button e gostei bastante. E, apesar de curta, a história conseguiu me impactar de uma forma única. Foi uma grata surpresa!
DHPCarn 10/05/2023minha estante
Já emenda o Grande Gatsby rs

Stephani 10/05/2023minha estante
Já vai ser uma das minhas próximas leituras! ?

Adriel27 09/05/2023

Conhecendo o clássico
É uma história no mínimo bem esquisita, mas essa é a proposta mesmo, acompanhar esse homem que antes velho se tornou um neném é perturbador, intrigante, mas muito interessante também. É um conto rapidinho de se ler, mata em uma horinha, o que facilita muito tudo. No fim gostei bastante e é isso aí, um 4/5 sólido.

Iris 09/05/2023

É um conto bem rápido, li em pouco mais de 1h sentada no bar, gostaria que fosse uma leitura mais profunda, pois há muitos personagens e situações onde senti vontade de saber mais, porém mesmo com a pouca quantidade de páginas o conto consegue emocionar e trazer reflexões, principalmente sobre como buscamos a aceitação, sobre como não nos respeitamos e obviamente sobre vida e morte. Há um momento muito específico nas últimas 10 páginas onde me peguei pensando sobre sonhos que deixamos para trás, a vida passa e poderíamos ser tantas coisas, mas no final não somos nem metade, isso tem muito potencial para me deixar em uma crise existencial então vou parar por aqui.

P.S: Para quem já assistiu o filme é TOTALMENTE diferente o livro

Nicole.Souza 06/05/2023

Curtinho
Lí somente o primeiro conto e consequentemente, o filme é totalmente diferente mas não perde sua essência. A tempo para tudo, aqui os tempos se invertem mas o final é o mesmo, o da vida é o mesmo.

Juliana 30/04/2023

Apesar de ser uma leitura curta, a carga emocional é forte. Fitzgerald é objetivo na sua escrita e mesmo assim, consegue fazer construções profundas.

Carol 30/04/2023

Confesso que fiquei surpresa com esse livro por ser um conto bem pequeno. Você lê numa pegada só!

Aqui conhecemos Benjamim Button o menino que nasceu velho e acompanhamos como foi desde o nascimento dele e das dificuldades e preconceitos vivenciadas pelo personagem. O conto tem uma pegada trágico-cômico.

A história do conto leva o leitor a reflexão. É inegável que ?O Curioso Caso de Benjamin Button? tenha um tom de parábola. Cada acontecimento, cada situação e cada conflito criados por Fitzgerald nesta trama parecem ter um sentido filosófico maior por trás dos fatos concretos (e um tanto fantasiosos).

Vale muito a pena ler esse conto e o filme é muito bom também.
Fabio 30/04/2023minha estante
O filme é bom, e o livro Carol, melhor?

Carol 01/05/2023minha estante
Oi fabio como vai ?
O filme é mais completo e de certa forma mais triste. O conto é bem curtinho e tem mais uma pegada de humor. Apesar de certos momentos ser triste também. Vale a pena a leitura é bem rapidinho.

Fabio 01/05/2023minha estante
Oi Carol, tudo bem some contigo?
Engraçado, como às vezes é ao contrário do que acontece normalmente!
De forma geral, os livros são muito mais completos e complexos que as produções cinematográficas, e neste caso foi diferente, e isso é bem interessante.
Obrigado pela dica Carol, já coloquei na minha lista de leitura deste ano!

Fabio 01/05/2023minha estante
E contigo?**

Carol 02/05/2023minha estante
Por aqui ta tudo bem, graças a Deus. Exatamente Fabio aqui aconteceu o contrário rsrsrs

nico 27/04/2023

Curto mas preciso
Esse livro/crônica é bom demais, adorei essa releitura pois já havia esquecido de como era.

incrível como essa história pode ser usada como fonte pra qualquer pessoa que não se enquadre totalmente na sociedade

Isa.Recalcati 23/04/2023

Espetacular
Simplesmente incrível, que livro fenomenal senhoras e senhores. Se tiverem a oportunidade de ler, leiam q não vão se arrepender

Rafa 23/04/2023

Uma leitura bem rápida, talvez para evidenciar a efemeridade do tempo da vida, o que parece ser um dos pontos centrais da obra... Aliás, quando conheci a história através do filme, foi esse justamente o ponto que me deixou bem reflexivo...

Gisinha 21/04/2023

Intrigante, mas muito melancólico
Apesar da muita expectativa (assistir o filme antes de ler, não deveria fazer isso, mas agora já foi, ???), o livro até muito fluído e rápido. Contudo, a passagem do tempo, diferente tanto para Benjamin, o protagonista dessa narrativa, como seus familiares, nos ensina como lidar com a passagem do tempo pode ser uma experiência dolorosa.

Hendrya 17/04/2023

O curioso caso de Benjamin Button
O livro é bem curto, mas a história é muito interessante. Apesar de ter tido dificuldade de imaginar as cenas iniciais, eu compreendo muito bem o quanto essa obra é fascinante. Gostei bastante de como a passagem do tempo é fluída e confere dinamismo a leitura.