O Curioso Caso de Benjamin Button

O Curioso Caso de Benjamin Button F. Scott Fitzgerald




Resenhas - O Curioso Caso de Benjamin Button


766 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Guilherme Dehon 14/02/2024

O Curioso Caso de Benjamin Button...
O conto de F. Scott Fitzgerald apesar de ser curto, é muito intenso.

Aparentemente é um simples relato de uma pessoa que nasceu idosa e a média do tempo vai rejuvenescendo...

Porém, há pontos interessantes no decorrer dessa linha de vida inversa que vive Benjamin Button, tais como a repulsa, o preconceito, o afeto, o companheirismo, o abandono...

Um livro pequeno, de fácil leitura, dinâmico...

Recomendo.
comentários(0)comente



belle 13/02/2024

Um livro bem curto e rápido de ler, li ele em um dia. mesmo sendo antigo, é uma leitura fácil e a escrita te prende na história.
comentários(0)comente



madumave 12/02/2024

Um dos poucos casos em que o filme é melhor que o livro. Esse foi o primeiro conto do Fitzgerald que li, e devo dizer que adorei sua escrita. O enredo, no entanto, não trouxe muitas surpresas e nem foi tão envolvente quanto a adaptação (vulgo meu filme favorito).
comentários(0)comente



nia 09/02/2024

O curioso caso do ciclo do envelhecimento
Mt bom, de fato. foi uma indicação de um amigo meu. eu estava em uma ressaca literária sofrível, há 9 dias eu não lia nada. tentava e não passava de uma página. e veio essa recomendação no momento mais oportuno. eu achei que tudo se conecta bem, é prazeroso e leve de se ler, passa tão rápido... terminei em três horas. o jeito que é narrado e como vemos o decorrer da história, logicamente de modo resumido, do envelhecimento ao rejuvenescimento de benjamin meio que conseguimos aprender e se adaptar a cada fase dele. 

preciso assistir o filme!!!
comentários(0)comente



Alex 05/02/2024

A vida às avessas
Nesse curto conto, Fitzgerald nos apresenta Benjamin Button. Um homem que nasceu com 70 anos, 1,73 m de altura e falando.

O conto utiliza o absurdo ficcional para retratar como é a vida humana: cheia de percalços, cheia de tropeços, cheia de derrotas, por mais vitorioso que você seja. Não há como esquecer o paralelo entre viver a vida no seu próprio tempo.

Enquanto muitos desejam ser velhos, há outros velhos querendo ser jovens. E esse conto retrata de forma muito pitoresca essa realidade, das pessoas que "vivem as fases da vida em momentos inadequados".

Vale a leitura, rápida e contagiante. Mas não espere profundidade. É um conto despretensioso, ainda assim, rico.

Obs: o filme é infinitamente melhor.
comentários(0)comente



dianna_soares 03/02/2024

Li sem lembrar nada do filme e só consigo me questionar? Como um homem de 1,70m nasceu de parto normal?????

Loucuras a parte, gostei como em poucas páginas o autor conseguiu trazer reflexões sobre o quanto o tempo pode ser relativo e as pessoas podem ser más, movendo-se apenas pela aparência e não pela história que cada um carrega. Um ótimo conto.
comentários(0)comente



Rodrigo1185 26/01/2024

"O Estranho Caso de Benjamin Button" é um conto escrito por F. Scott Fitzgerald em 1922. A história acompanha a vida de Benjamin Button, que nasce velho e vai rejuvenescendo à medida que o tempo passa. O livro aborda temas como a passagem do tempo, a inversão do ciclo natural da vida e as experiências únicas de Benjamin ao viver sua vida de forma não convencional. A narrativa nos leva a refletir sobre a natureza da existência e como as pessoas lidam com o envelhecimento e as expectativas sociais. É uma leitura fascinante que nos faz questionar as convenções da vida e da morte.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Juliana 21/01/2024

" A felicidade depende do bom desempenho das funções naturais, exceto uma -- envelhecer "
...viva rápido, morra jovem...
comentários(0)comente



MortigannaDriver 21/01/2024

Nascer velho, morrer jovem...
Achei que foi uma leitura bem confortável, eu li rápido e achei a escrita bem "atual".
me decepcionei um pouco, e o erro foi meu, fui com grandes expectativas e achei que receberia "Mais", achei que tudo aconteceu bem rápido e quando vi, já tinha acabado o livro. Vi que tem o filme e espero assistir logo, só que eu Tenho a impressão de que vou gostar mais de O Grande Gatsby.
Livro bom e rápido de ler, recomendo para quem quer ler mais clássicos.

"Quando sentia fome, chorava -- isso era tudo. Ao longo dos dias e das noites ele respirava, e do alto vinham suaves murmúrios e sussurros quase inaudíveis, e cheiros levemente diferenciados, e Luz e escuridão." Pág 51
comentários(0)comente



DevidH 18/01/2024

Talvez muitos leitores podem (assim como vc eu), ter assistido ao filme, uma adaptação deste conto escrito pelo Fitzgerald. Devo informa-los que o filme se inspira na premissa geral do livro, divergindo, então, completamente do mesmo.

Sendo uma leitura rápida e fluida, Fitzgerald possui uma elegância e, simultaneamente, simplicidade na apresentação do enredo.

Ao longo da história, notamos como o Benjamin se relaciona melhor com cada pessoa, no momento em que os dois (apenas externamente) parecem ter a mesma idade. Isso nos põe em uma leve crise existencial sobre as passagens da fase da vida. Excelente leitura, sendo possível extrair diversas interpretações.
comentários(0)comente



vanessacrx 18/01/2024

Mais rápido do que o filme
Livro curto e de leitura muito mais rápida que o filme.
Talvez, por isso, não consigamos criar um vínculo emocional com o personagem.
Nem dá tempo de se apegar.
Achei muito interessante a sensação que o livro nos passa.
Benjamin nasce velho, cansado, com fala trêmula e andar arrastado. Nessa parte, as cenas são apresentadas de forma detalhada, lenta, condizendo com a idade do personagem.
À medida que o personagem rejuvenesce, as situações são apresentadas de forma mais rápida e dinâmica, com extrema produtividade e alcance de desenvolvimento para, então, diminuírem de intensidade.
Foi uma boa experiência!
comentários(0)comente



Joice.Helena 16/01/2024

O curioso caso de Benjamin Button e Bernice corta o cabelo
O filme de Benjamin Button sempre foi um dos meus filmes favoritos da vida, então quando soube que era baseado num livro quis muito lê-lo, ainda mais depois de conhecer Fitzgerald através de Grande Gatsby (um dos meus livros favoritos). O que eu não sabia é que a obra era um conto.
Acredito que a história tem muito mais potencial do que o autor usou. É uma ideia incrível, que daria um romance fabuloso. Adoraria se esse fosse o rumo que Fitzgerald tivesse tomado. Assim, esse é um dos raros casos em que prefiro o filme, que aprofunda muito mais a narrativa. Mas a premissa do conto é genial.
No caso de Bernice, é um conto divertido e é interessante ver a construção de personagens femininas por um autor daquela época. A citação a Oscar Wilde arrancou um sorriso de mim. Gostei da história.
comentários(0)comente



Murilo Lorençoni 15/01/2024

Um bom livro
Li este livro depois de ver o filme há alguns anos. Pela primeira vez, acho que o filme foi melhor em minha opinião. O livro foi bastante satisfatório mas nada extraordinário
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



766 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR