O Curioso Caso de Benjamin Button

O Curioso Caso de Benjamin Button F. Scott Fitzgerald

Resenhas - O Curioso Caso de Benjamin Button

Schner 02/11/2023

Queria maisss?
O livro ?se é que posso chamá-lo de livro e não de novela? é incrível,a história de prende muito e é muito fluida,mas,em alguns pontos o autor devia se aprofundar mais.
tem uma parte que EU ACHO QUE É MEIO SPOILER falar:o cara vai pra guerra e vira major ou general,é o autor só passa por isso em um parágrafo e depois um pouco no final.

Grey.reads 23/10/2023

Enredo nada parecido com o filme, mas sinceramente, achei bem melhor.
Apesar da essência permanecer a mesma.

Monick.Markic 23/10/2023

Poderia ter mais informações
Sei que se trata de um conto, mas gostaria que o protagonista tivesse sido mais desenvolvido nas fases da vida que enfrentou, fiquei com vontade de ler mais sobre ele.

LeitoraAnsiosa 21/10/2023

Uma abordagem simples, sobre: solidão, aparências e diferença de idades.
É uma história tão boa e tão rápida de ser lida. Sério, se você tiver a oportunidade de ler nessa edição da antofagica, leia! Irá fazer total diferença.

wend_show 18/10/2023

De cara, uma estranheza!
Ao me deparar com o livro logo pensei: ?- ué! Tão pequeno em comparação ao filme que tem umas 3h de duração?. Esse livro deve ser diferente do filme uns 97%.

Milla 17/10/2023

O curioso caso de Benjamin Button é muito engraçado na maior parte do tempo, mas também tem sua dose de melancolia. Nos momentos bons e ruins de sua vida, o protagonista está sempre deslocado no tempo em que vive e no próprio corpo. Fitzgerald parece dizer que, independentemente da forma como você envelhece, o tempo sempre vai deixar marcas e causar conflitos entre as gerações. O desfecho do conto, com a ?velhice inversa? do personagem, é narrado com muita delicadeza e é de partir o coração.

Caroles2 07/10/2023

Os dois contos presentes no livro são excelentes. Sendo sincera, gostei mais do primeiro, o do Benjamin. Achei interessante a premissa do nascimento "invertido" e da relação entre Benjamin e seus parentes e com si mesmo. O segundo, de Bernice, achei bem chatinho.

É uma leitura bem rapidinha.

Raphaela.Bonaretti 01/10/2023

Sensacional
Livro perfeito, escrita maravilhosa. Como pode um conto tão curto provocar tantas reflexões.
É muito interessante a ideia apresentada. Como seria a vida se fosse vivida de trás pra frente?
O texto de 1922 nos permite o contato com várias características da época, mesmo que de forma breve. E também proporciona o paralelo com os dias de hoje, me fazendo pensar como seria essa história se fosse escrita nos dias atuais.
Eu só acho que poderia ter sido maior, os personagens mais desenvolvidos, principalmente as mulheres que tem zero voz na história. Me peguei várias vezes pensando o que a mãe de Benjamin pensava de tudo isso, de como teria sido a relação dela com ele. Mas entendo que na época em que foi escrito deveria refletir os costumes machistas da sociedade onde a opinião das mulheres pouco importava.
É curto e rápido, assim como a vida, tanto a de Benjamin quanto a nossa, que passa como um lampejo diante dos nossos olhos.

stormazzi 28/09/2023

Só agora fui descobrir que o fitz escreveu essa história, fiquei com dó do benjamin mas isso deve ter sido tão confuso para os pai dele também é um misto de emoções

llirioazul 16/09/2023

Muuuiiito booommm!!! Gente achei a história sensacional, ela é divertida e tbm um pouco triste, me fez ter várias reflexões sobre como é o ciclo da vida

mayara.marinheiromartinelli 12/09/2023

Um conto agradável e que apesar de parecer estranho não difere nada da realidade quando grande parte das pessoas quando envelhecem voltam a precisar dos cuidados da infância

Janann 05/09/2023

Achei bem bom
Nunca assisti o filme, mas ja ouvi falar, achei a história bem bolada demais, muito legal, a leitura fluída e rápido para se ler em uma tarde!

Dri 02/09/2023

O curioso caso de Benjamin Button é um conto que me fez refletir sobre o ciclo da vida e o quanto ele é injusto e falho. Seja o ciclo natural ou o ciclo invertido de Benjamin. O conto Bernice corta o cabelo expõe a futilidade, egoísmo e maldade da juventude da época de F. Scott Fitzgerald. Escrita enxuta, inteligente, irônica e bem humorada.