O curioso caso de Benjamin Button

O curioso caso de Benjamin Button F. Scott Fitzgerald

Resenhas - O Curioso Caso de Benjamin Button

Victória 07/07/2023

Resenha| O curioso caso de Benjamim Button
Vi o filme faz um bom tempo e achei o conto muito bom. De fácil entendimento, leitura fluida e rápida. Adorei !

Giovanna1242 01/07/2023

Gostei muito dos dois contos! O do Benjamin Button eu já conhecia por causa do filme, mas o da Bernice nunca havia ouvido falar, pra ser sincera acabei lendo ele também porque tava incluso na leitura.
Os dois contos são muito divertidos (o primeiro mais melancólico kkkk) e fluem muito bem, o fato de serem bem curtos tornam a leitura muito boa pra um momento de espera ou algo do tipo!

Reg 28/06/2023

Muito legal.
Assisti o filme há muito tempo atrás e amei. E amei mais esse conto. Muito legal. Uma leitura curtinha, rapidinha. Maravilhosa.

Fernanda.Despirto 17/06/2023

Gostei muito. Curto e objetivo.
O filme é tão longo que achei que o livro fosse imenso também.
Leitura fácil e gostosa. Vale a pena sim ??

Let Carvalho 11/06/2023

Antes de ler esse livro não fazia ideia que o filme foi inspirado nessa história. Achei interessante ler esse livro

Vanêssa 08/06/2023

Amei
"Depois escureceu tudo e o seu berço branco, e os rostos obscuros que pairavam sobre ele, e o aroma morno e doce do leite desvaneceram-se por completo da sua mente."

Kassiely1 07/06/2023

Razoável
Rápido e fácil de ler. Não achei muito bom, apenas prossegui com a leitura pelo pouco número de páginas.

Magda 05/06/2023

Interessante
Gostei de como a história aqui foi retrata, pois já tinha visto o filme diversas vezes e não sabia que eles tinham mudado a época.
Essas história é intrigante e faz a gente se envolver muito. E nesse estilo que li, em uma hora já havia terminado.
Mas, dessa vez, prefiro o Filme.?

Emi 02/06/2023

Uma leitura rápida e interessante, se não fosse pelos coloquialismos da época da escrita, poderia passar por um livro contemporâneo

GiGi181 02/06/2023

O conto não é ruim, mas se você viu o filme e está buscando a mesma história não vai ter. Pelo formato mais conciso muita coisa que poderia ser explorada se perde, mas a qualidade da escrita compensa muito.

Poly 01/06/2023

Mil vezes melhor que o filme
Se você por um raríssimo acaso não assistiu ou pelo menos ouviu falar desse fenômeno da cultura pop.
Nesse livro conhecemos a história de Benjamim, que nasce como um idoso de 70 anos e ao contrário das pessoas ao seu redor rejuvenesce ao invés de envelhecer.
Apesar de ser um livro da década de 20, as reflexões que ele traz de maneira muito bem humorada são atemporais.
O filme é uma interpretação apenas da ideia do Livro então quem curte a ideia principal vale a pena a leitura.

Anna 31/05/2023

Também não achei nada demais. escrita gostosa de ler, mas honestamente acho que o segundo conto dessa edição ?Bernice corta o cabelo? me encantou mais.
Débora 31/05/2023minha estante
Eu adorei Bernice corta o cabelo

Débora 31/05/2023minha estante
Aquela cena no final, antes dela ir embora...um gostinho de felicidade pro meu dia

Anna 01/06/2023minha estante
hahaha a cena final foi incrível

Débora 01/06/2023minha estante
A única coisa q eu fiquei abismada foi a quantidade gigantesca de termos racistas q ele usa ao longo do texto k, mas a gnt deve considerar o contexto histórico q aquilo estava sendo escrito né

Anna 04/06/2023minha estante
depois de tanto tempo lendo livro antigo eu meio que já acostumei a relevar esses termos pela época kkkk mas ainda sim é um ponto negativo né

RayRay 29/05/2023

Assim como o filme, a graphic traz reflexões pertinentes. Fácil e rápido de ler, O Curioso Caso de Benjamin Button conta a história de um ser que nasce idoso ao invés de bebê, e como passar do tempo rejuvenesce. Com críticas interessantes e com um toque de mistério esta graphic me fez relembrar a primeira vez que assisti ao filme.

Joui. 28/05/2023

Curto e Interessante.
Uma vida humana comum, porém a pior parte da vida vem no começo e a melhor parte no final, com as palavras do autor.

Fascinante.

Jules 11/05/2023

É uma leitura curtinha mas que nos faz pensar muito sobre o que fazemos com nosso tempo e que, de uma forma ou outra, todos temos o mesmo destino, mesmo que nossas vidas pareçam funcionar ao contrário. Independente de como nos vejam o tempo sempre passa.