M ou N?

M ou N? Agatha Christie

Resenhas - M ou N?

Morgana Oss Argenta 18/12/2023

Recomendo
Sempre venho falar das humanidades que a Agatha coloca em seus livros. Moral, corrupção, o papel que as pessoas mais velhas representam na sociedade e aqui, na guerra. Há um ditado que diz que nada supera a experiência e depois deste livro eu não poderia concordar mais com ele.

Jéssica 18/12/2023

3° livro da gata triste que leio.
Primeiro livro que leio com o casal Tommy e Tuppence,gostei bastante,apesar de ter descoberto os assassinos. Leitura fluida e rápida,ótima para passar o tempo.

Allana.Ceccon 17/12/2023

Ameii muitoooo esse livro, li a metade dele em um dia, a emoção que a agatha gera na gente é inexplicável, simplesmente apaixonada nesse livro.

Mikael_13 04/12/2023

Concluindo mais uma releitura dos livros da Rainha do Crime. O que mais gosto nesse livro é a ambientação, consigo construir muito bem na minha mente essa imagem do litoral inglês. As notas sobre a história no fim do livro trazem informações muito importantes sobre alguns fatos da Inglaterra nas guerras mundiais.

Yasvie 29/11/2023

Google pesquisar: Segunda guerra mundial.
Cheguei em um ponto que comprar qualquer livro da Agatha Christie é um desespero simplesmente por conseguir lembrar nunca quais eu já tenho em casa. E foi assim que cheguei em M ou N, sem nenhum conhecimento prévio mas sabendo que não havia lido antes nenhum do casal Tuppence e Tommy.
Por já estar acostumada com a forma de escrita e o jeito da autora de contar as historias e seus mistérios, não é frequente que me surpreenda com algo em seus livros, porém dessa vez me vi surpreendida por estar no meio da Segunda Guerra Mundial e lendo como o povo daquela época, na Europa, provavelmente se sentia daquela forma narrada pelos personagens.
O mistério, que é o que sempre me prende, ficou em segundo plano quando me vi mais interessada na guerra em si do que na historia do espião. Espiã ou espião esses que foi até fácil acha-los, e incrivelmente simples resolver tudo, mas de alguma forma ainda assim me vi presa no enredo e isso provavelmente se dá a incrível Agatha, que pela primeira vez não me fez suspirar um "Tia Agatha não falamos mas esse tipo de coisa hoje em dia".

Daniel509 25/11/2023

Que leitura maravilhosa, me prendeu do começo ao fim real
Amei toda essa vibe de Thriller espião que tem esse livro, bem diferente dos usuais "Quem matou fulano" q é o comum nós livros da Agatha, e os personagens principais são incríveis
Amei cada linha desse livro

samara 20/11/2023

M ou N?
Que livro delicioso de ler, confesso que fica meio chato na metade, mas passa rápido!
Adorei como o desenvolvimento dos personagens foi feito. E como de costume, fiquei ??? com o plot twist do final.

Lidia Valverde 17/11/2023

Amei esse casal de investigadores!
Cara, que livro massa. Primeira vez que leio uma investigação desse casal incrível, Tommy e Tuppence, como eles são sensacionais juntos.

Eles se complementam muito bem durante a investigação e eu amava ler os diálogos deles especulando.

Foi um livro super dinâmico e rápido de ler!

Amo os livros da Agatha, mas esse conquistou meu coração. Ansiosa para as próximas histórias de Tommy e Tuppence.
raigabrielg 19/11/2023minha estante
Nunca li nada dela, esse foi o seu primeiro? Qual cê recomenda pra começar nela?

Lidia Valverde 19/11/2023minha estante
Já li vários livros dela e são muito bons. Acho que pode começar pelos mais famosos dela, Assassinato no Expresso do Oriente ou Morte no Nilo, vai ficar mais fácil de identificar as pessoas. Tem muitos nomes nos livros dela, então se tiver dificuldade de identificar as pessoas, é bom fazer anotações rsrsrs

raigabrielg 19/11/2023minha estante
Beleza, vou ver um desses qualquer dia. Obrigado pela dica. ??

Lidia Valverde 19/11/2023minha estante
De nada ?

dudínea. 13/11/2023

Lobo em pele de cordeiro
A investigação foi um pouco diferenciada dos outros livros que li da Agatha Christie e eu gostei muito disso. Alguns personagens são interessantes, outros, nem tanto.
No começo e meio da história eu estava bem presa à leitura, mas quando a grande revelação aconteceu, achei meio anti climático. Fora isso, foi um bom livro.

Jess 06/11/2023

Uma leitura gostosa e tranquila
Eu gostei bastante desse livro e amei o Tommy e a Tuppence. Gostei do desenrolar das coisas e foi bem fluido pra mim.
É um livro que não tem tanta emoção mas combinou com o livro.
Enfim Agatha Christie é fenomenal!

Larissa Verena 04/11/2023

Que leitura divertida!
Todos os elementos de espionagem e o clima de desconfiança me deixou curiosa para saber o final.
A leitura é rápida, os personagens são ótimos e a trama é muito bem amarrada, mesmo com tantos detalhes e personalidades diferentes.
Sei que alguns leitores da Agatha não gostam muito do casal Tommy e Tuppence e eu não sei pq, esse é o segundo livro deles que leio e gostei muito.
Desconfiei de algumas coisas, outras me deixaram surpresa e achei o final engenhoso.

Franco35 03/11/2023

Perfeito!!!!
Leitura fácil, te prende do início ao fim, personagens apaixonantes e um mistério muito bem elaborado.
Segunda obra que leio da Agatha Christie e me apaixonei novamente.
Toda a riqueza de detalhes envolvidos são surpreendentes. Nunca nem imaginaria o final, mas foi perfeito.