O Amor é para os Fortes

O Amor é para os Fortes Marcelo Cezar

Resenhas - O Amor é para os Fortes

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Costa 07/08/2016

O amor é para os fortes mesmo.
Incrível, adorei a história !!!! Às vezes estamos no caminho errado pensando estarmos corretos e é necessária uma força da vida para enxergarmos a verdade. Que dói, mas constrói.

Ametista 03/12/2015

Quase real
Algumas palavras trazem a realidade (nós fazemos o que podemos) palavras de Jofre (um dos personagens.
Hoje não estamos muito distantes de ouvir isso e ler coisas assim.
Infelizmente a escrita e a fala com concordância verbal, são coisas do passado.
Imagino que o autor quis passar o estado atual... da cultura brasileira. ( Ele conseguiu).
Não só o estado cultural como também o estado de desequilíbrio emocional, sentimental e moral.
Foi uma leitura cansativa...houve momentos que refleti e analisei o quanto somos egoístas e mesquinhos.
Levei quase vinte dias para ler.
Venci...terminei a leitura e só me restou a análise, profunda do quanto alguns de nós nos desviamos pelo prazer momentâneo.
Quanta falta de amor próprio, quanta traição e mentiras!

Gostei da leitura !!!

Maga 19/11/2015

Resenha
Resenha de hoje no meu blog. O amor é para os fortes

site: https://t.co/8NlkBArTGo

Erica 17/10/2015

Linguagem um tanto forçada e incomum
Então, após observar o quanto minha Mãe estava envolvida com o livro, ouvindo constantemente situações de alguns dos personagens, e do quanto a mesma ficou satisfeita com o desfecho, despertou mais uma vez o meu interesse pela leitura ( o segundo livro espírita que leio). É um livro que você lê em um dia ou em horas , uma narrativa muito previsível e a linguagem um tanto forçada e incomum, deixando muito a desejar! No entanto nos faz reavaliar e questionar nossos valores, nossas posturas diante do trabalho, diante das pessoas, diante da vida, inclusive. Só espero que nos próximos livros que pretendo ler do Autor, as narrativas e frases sejam muito mais construídas.

— Aquilo não é amor, é apego. Embora o mundo tenha evoluído em várias áreas, ainda somos analfabetos no quesito amor. (pág. 39)

— Acredito que nós influenciamos bastante o nosso destino, mãe. Comece a pensar nas suas pernas curadas. (pág 48)

— Sabia que, quando falamos mal de alguém, nós nos ligamos negativamente a essa pessoa e a energia dela fica no nosso campo energético, na nossa aura? (pág. 111)

— De forma alguma. A sensibilidade é uma característica do ser humano. Tanto eu, como a senhora, seu marido e o meu, seu filho, enfim, todas as pessoas neste mundo a têm. Compreenda que todos nós temos sensibilidade, e algumas pessoas tem a sensibilidade mais aguçada que outras,só isso. Ninguém é melhor ou pior por ter essa qualidade mais forte. Só é diferente! "Não existe o mais burro ou o menos burro, mas aquele que se prontifica a estudar, entender, absorver conhecimentos, e aquele que não gosta muito de dar atenção ao estudo, sendo que a inteligência também está aí para todo mundo.Vejo isso acontecer no meio acadêmico. E com a sensibilidade não é diferente. Se passar a dar mais atenção á sua sensibilidade , a como sente as coisas e as pessoas, o mundo vai lhe dar o alimento para que essa característica cresça em você. Tudo em que colocamos atenção, tudo que estimulamos dentro de nós, acaba crescendo, sempre. Isso me fez perceber como todos nós somos sensíveis." (pág 137)

— Mudar para melhor sempre dá trabalho. Somos obrigados a olhar para dentro de nós e escolher os pensamentos que queremos cultivar e os que não queremos mais que nos importunem . (...) É importante aprendemos a conversar com as pessoas sem nos envolvermos emocionalmente em seus problemas . Caso contrário, vamos nos impressionar e, em vez de ajudar, estaremos criando um ambiente propício para atrair mais confusão. (pág 147)

— Você bem sabe que a obsessão nada mais é do que a entrega da nossa vontade aos outros. O obsidiado vive da influência constante dos outros. Daí precisarmos ser vigilantes nos nossos pensamentos e não acatar tudo o que pensamos . Se somos conscientes com o tipo de comida que ingerimos — sabendo qual faz bem e qual faz mal — também temos de aprender a fazer o mesmo com nossos pensamentos. (pág. 242)

— Sabe, Leandro, quando reencarnamos na Terra , oitenta por cento das pessoas que cruzam nosso caminho são espíritos que já viveram conosco ao londo de muitas vidas. Somente vinte por cento são espíritos que atravessam nosso caminho por conta da afinidade energética. É como se fôssemos imãs atraídas pelo ferro, ou como abelhas atraídas pelo mel. (pág 250)

Zilda Peixoto 25/04/2014

O Amor é para os Fortes
Não é segredo para ninguém o quanto aprecio a literatura espírita. Estou sempre à procura de novos títulos e um dos meus autores favoritos é sem sombra de dúvidas Marcelo Cezar. Um dos livros espíritas que mais me marcou foi Ela só queria casar, outro livro do autor ditado pelo espírito Marco Aurélio.

Quem conhece ou pelo menos já ouviu falar do poema A quadrilha de Carlos Drummond de Andrade irá imediatamente identificar a semelhança entre ambos. Assim como no poema de Drummond, os personagens estão conectados pelo amor e pelo seu desencontro.

Edgar é perdidamente apaixonado por sua esposa Denise. Cego de amor Edgar não consegue enxergar que Denise não o ama de verdade. Denise é arrogante, perversa, trata a todos a seu redor com desprezo e só mantém-se casada com Edgar porque é ela quem manda no casamento, anulando Edgar completamente na relação. Denise é amante de Leandro, diretor executivo de uma das maiores fabricantes de TV de plasma e monitores do país, conhecida mundialmente como a Companhia.

Denise era gerente de uma grande loja de varejos a Dommênyca. Os dois se conheceram numa reunião de negócios e a partir daí passaram a se relacionar. Leandro é casado com Letícia com quem tem um filho chamado Ricardo. Embora Letícia fosse uma mulher bonita, o interesse pela mulher fora se perdendo após inúmeras tentativas frustradas de aproximação. O fato é que após a morte de seu pai Émerson, Letícia se tornara uma mulher fria e distante dando brechas para que Leandro se aproximasse ainda mais de Denise. Desde o início Leandro deixara bem claro a sua intenção com Denise. Ele jamais cogitara se separar de Letícia, porém Denise já não se contentava com o tempo que Leandro dedicava a ela.

A partir deste momento passamos a acompanhar uma história repleta de fortes emoções no qual a raiva, o ódio, a inveja e todos os sentimentos contrários ao amor tentam se fortalecer. Marcelo Cezar expõe com clareza e simplicidade situações reias no qual muitos de nós já vivenciamos.

Entre tantas exemplificações o livro mostra que apesar do destino trágico dos personagens tudo é justificável. Cada um colhe o que planta e que atitudes impensadas e delitos praticados em outras reencarnações sempre serão cobrados. Não há vítima na história por mais que em determinado momento não consigamos compreender tamanha crueldade.

Ao longo da narrativa vamos percebendo a diferença existente entre o amor puro e verdadeiro em relação ao apego doentio que muitos sentem um pelo outro. Edgar, por exemplo, vê em Denise a mulher perfeita, ele projeta uma pessoa que não existe. Espera que ela sinta o mesmo que ele. Normalmente recorremos à ilusão a fim de fugir da realidade que tanto nos incomoda.

''Muitos de nós, perdidos nas ilusões afetivas e sedentos de intimidade, buscamos a relação perfeita. Este romance nos mostra que não existe a relação perfeita, e sim,a relação possível. E é nessa relação possível que a alma vive as experiências mais sublimes, decifra os mistérios do coração e entende que o amor é destinado somente para os fortes.''

É comum identificarmos ensinamentos da doutrina espírita ao longo da narrativa e Marcelo Cezar faz isso muito bem. É possível compreender os conflitos gerados e assimilar o comportamento dos personagens por mais que tudo pareça surreal.

Em O Amor é para os Fortes o autor esclarece por meio do espírito Marco Aurélio a força que o amor verdadeiro exerce sobre cada um de nós. Somente aqueles que possuem um espírito forte encontrarão o amor verdadeiro. O livro ainda aborda questões sobre a obsessão e os efeitos causados por ela.

Uma leitura edificante e prazerosa assim como foi com outros livros do gênero. Aliás, novamente a editora Vida e Consciência nos traz o que há de melhor. Boa diagramação, belíssimas ilustrações e excelente revisão. Um trabalho feito com muito amor e dedicação.

Recomendo a leitura a todos que apreciam o gênero e fica o convite a todos que queiram conhecer a literatura espírita. Marcelo Cezar é um dos autores mais influentes da literatura espírita e mostra mais uma vez porque está na lista dos best-sellers desde 2003. Vale um espaço cativo na sua estante.

site: http://www.cacholaliteraria.com.br/2014/04/resenha-o-amor-e-para-os-fortes-marcelo.html
Pritt 05/04/2017minha estante
Obrigada pela dica! Vou ler Ela só queria casar! Também gosto muito de livros espíritas! :)

Zilda Peixoto 07/04/2017minha estante
Ela só queria casar também é maravilhoso. Tem resenha dele no blog.
Boa leitura! ;)

Pritt 08/04/2017minha estante
Tá vou ver! Obrigada! ?

Thaísa 11/12/2013

SIMPLES
Simples e gostoso de ler..Ao contrário de alguns comentários não é uma linguagem pobre e sim simples.. Cabe a cada um tirar a mensagem que o livro se propôs a passar! Amei!

Ãgatha 18/08/2013

Bom pela nova oportunidade.
O Amor É Para os Fortes foi um dos livros que chegou a mim totalmente por acaso. Não achei que iria gostar do livro. Sempre tive a impressão que me decepcionaria. Estava um pouco certa.

O único fato que me prendeu ao livro até o fim foi a temática espírita, ainda nova para mim. O espiritismo foi crucial para que o livro não ganhasse uma estrela.

A história é previsível a ponto de já termos uma boa ideia do que acontecerá com o personagem um pouco depois que o conhecer.
A falta de articulação da história também prejudica.
Outro ponto chato do livro é a construção dos diálogos. Um tanto forçado e incomum são as falas dos personagens, o irrita bastante ao longo da leitura.

Mas como já disse, o que me fez continuar a leitura foi a minha curiosidade em relação a temática espírita. Foi muito bom, a partir desse livro, poder saber mais sobre o assunto.

Espero poder ler mais algum livro do autor, para poder uma opinião mais abrangente de sua obra. Quero também continuar a ler sobre espiritismo, mas o autor que pretendo ler agora será Chico Xavier, de acordo com recomendações.

NAira.Soares 31/07/2013

Leituras rápidas...
''O Amor é para os fortes'' é mais uma das histórias de análise entre o bem e o mau. O livro não traz no seu conteúdo algo além do esperado,são dificuldades encontradas e mostra a melhor maneira de superá-la ou ameniza-lá,nesse caso,o amor.

ana 15/07/2013

Era meio da tarde e de um dia quente e abafado,bem tipico de verão.
Fazia dias que não caia uma gota de água e a sensação térmica nas ruas era infinitamente maior do que a exibida nos termometros espalhados pela cidade.EDGAR encostou o carro na calçada,apertou o botão do pisca-alerta e desceu.

Janine 03/06/2013

Nada muda uma realidade espiritual...
O amor idealizado não se sobrepoe ao amor possível.

Uma pena!
Emprestei esse livro para uma pessoa, aparentemente, instruída e dedicada a doutrina (é palestrante para juventude), mas ela me surpreendeu negativamente.
Além de não me devolver, não atende as ligações! :(

Suzi 06/04/2013

O amor é destinado somente para os fortes !
Edgar é um jovem romântico, apaixonado por sua esposa Denise, que não o ama e está envolvida com Leandro, um bem sucedido executivo carioca, casado com Letí­cia, que só se relaciona com Denise em busca da intimidade que não existe mais em seu casamento.
Por meio de uma história envolvente, passada nos tempos atuais, o romance retrata as ilusões afetivas na busca de uma relação perfeita, onde decifra os mistérios do coração e entende que o amor é destinado tão somente aos fortes de espí­rito.

vale a pena ler ! :)

Dai 29/01/2013

Amanda 07/01/2013

"Quando acreditamos que a vida continua após a morte, parece que nosso coraçãozinho fica menos apertado. A saudade é grande, ela nunca vai nos abandonar, mas não há desespero ou revolta. Temos plena convicção de que vamos reencontrar nossos entes queridos quando a nossa jornada terminar neste mundo. Tudo é uma questão de tempo." pag 118

Luís Antônio 04/12/2012

Amor possível
"Muitos de nós, perdidos nas ilusões afetivas e sedentos de intimidade, buscamos a relação perfeita. Este romance nos mostra que não existe a relação perfeita, e sim, a relação possível. E é nessa relação possível que a alma vive as experiências mais sublimes, decifra os mistérios do coração e entende que o amor é destinado somente para os fortes."

1 | 2 | 3 | 4 | 5