Swoon

Resenhas - Swoon

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sofia 31/10/2010

Caraca
Como eu quis gostar deste livro. Eu li a sinopse e achei muito interessante, muito promissor.

Eu já tinha lido algumas resenhas e antes de ler o livro, eu fui atrás de mais algumas, e a maioria era negativa e eu achava que era por causa de menções a droga, sexo e a famosa cena de "spanking" hahah, porque na verdade era tudo que as pessoas falavam e ninguém dava um motivo concreto pra não terem gostado do livro.
Eu não ligo pra nada disso, não sou puritana e nem (falsa) moralista, acho que são estas coisas que tornam um livro real. Acho muito chato um livro em que a menina é perfeitinha, puritana e o máximo que ela faz é dar um selinho. (oi!? em que ano a gente tá?).

Comecei a ler o livro e me vi, por várias vezes, pulando alguns parágrafos. Simplesmete por que o livro é chato, e eu odeio dizer isso porque, como eu disse, a ideia é interessante DEMAIS. Não gostei do jeito da Nina Malkin de escrever, e isso foi crucial, eu fico imaginando como seria a ideia deste livro, escrito por outra pessoa.

As falas são bobas e apesar de eu adorar um Bad Boy e o nome Sin (ahhhh, como eu quis gostar dele) ser super inteligente, não deu certo (pra mim). Ele é interessante, mas também não gostei das suas falas, do JEITO dele falar... tudo bem, ele é de 1700 e pouco, mas mesmo assim.

Mas mesmo assim eu vou ler o segundo livro da série "Swear", quando ele sair, quem sabe melhora.

Vanessa 22/05/2011minha estante
concordo absolutamente com você. aconteceu a mesma coisa comigo.

talita 23/08/2010

A primeira vez que tentei ler, abandonei... As pessoas falavam tão bem dele, que eu comecei a pensar se eu não devia ter tentado mais, então num dia de coragem, eu o comprei na livraria. Demorei mais para ler do que o costume, eu queria voltar e entender realmente a história. Ela é bem complicada, mas é uma ótima história. O final deixa muito a desejar pra quem é fã de finais felizes, mas é uma boa leitura pra quem tem paciência.

Made 11/05/2012

Uma sede de vingança que ultrapassa os séculos.
É impossível ler esse livro sem ter sentimentos contraditórios pelo Sin. Ele é uma alma atormentada, que volta para fazer justiça depois de mais de 2 séculos, para se vingar daqueles que condenaram tanto seu amor quanto a ele à morte prematura.

Sinclair quer mostrar como todos os cidadãos "engomadinhos" e "cheios da grana" de Swoon vivem na hipocrisia, quer desmascarar todos eles. Ele é um personagem intenso, charmoso e trapaceiro, que engana, mente e faz armadilhas, tudo para conseguir o seu propósito, mas de certa forma você acaba compreendendo esse sentimento de vingaça dele; se fosse eu teria feito até pior do que ele fez.

Ao longo da estória você fica com raiva, mas também com muita dó de Sin, mas como a Dice menciona: ele não é a única pessoa que foi injustiçada no mundo, nem vai ser a última. Já pensou se a alma de todo mundo que morreu por um ato de injustiça voltasse para atormentar os descendentes das pessoas que causaram a morte? Ia ser o caos na Terra.

Dice também é uma personegem bem legal; não fica choramingando pelos cantos. Ela tem foco: está apaixonada pelo cara morto, mas sabe que tem que pará-lo e faz o possível e o impossível para frustrar as intenções de Sinclair.

O final pode ser frustrante, até mesmo triste, para os românticos inveterados, mas eu achei simplesmente perfeito: Sin veio, buscou sua vingança e sua alma finalmente encontrou o descanço eterno que devia ter encontrado após sua morte.

Apesar de o livro ter um final com todas as pontas amarradas bem firmes, sem deixar nenhuma pergunta no ar e eu achar que a autora poderia ter terminado a estória por aí, quero muito ler Swear, afinal, quem não gostaria de ver mais do perverso Sinclair?

Enfim, amei! 5 estrelinhas muito merecidas. Totalmente recomendado!

Flah 19/01/2014

Swoon - Nina Malkin
Swoon foi a minha primeira experiência com o Skoob Plus, um programa do Skoob para troca de livros entre os seus usuários. Depois da minha péssima experiência com uma editora aí, resolvi passar meus livros dela adiante, já que eu não pretendia comprar mais nada por ela, e, em troca, acabei pedindo livros que eu estava doida pra ler, mas que não estavam na minha lista de prioridades. Comecei pelo Swoon. Não foi uma experiência muito boa, tanto a troca, quanto o livro em si, mas deixemos esse assunto de lado.

O livro conta a história de Candice, uma garota sensitiva que desde criança tem visões, sonhos, previsões e várias outras coisas sobrenaturais que fariam com que qualquer criança fosse colocada direto sob a supervisão de um psiquiatra.

Depois de um capítulo traumático em sua vida, ela se muda com seus pais para uma cidade do interior, tentando recomeçar, voltar a ter uma vida comum… No entanto, ali ela iria passar por tudo, menos por uma vida comum. Em uma tarde qualquer, a sua prima sofre um acidente grave e quase morre. Aproveitando-se desse momento de fraqueza do corpo dessa prima, um espírito bem vingativo se apodera dela, trazendo os piores e os melhores momentos para vida de Candice.

O plot de Swoon é simplesmente incrível. O tipo de livro que eu já gosto antes de ler. Fiquei ansiosa quase que no momento em que pus os olhos nele. Além do mais, já conhecia (Embora não tenha lido ainda) dois outros livros da mesma autora que também pareciam ser bem legais.

Acontece que parecer não é ser, não é verdade? E Swoon acabou por se tornar uma grande decepção na minha vida literária.

O livro tem uma fluidez bacana, ele realmente te chama para a narrativa, ele te conquista e te prende a história. Eu li ele praticamente em dois dias. No entanto, desde o começo você já fica meio perdido. A escritora não sabe te posicionar bem na história, ela vai te jogando as informações, uma atrás da outra e, talvez por tentar manter o mistério até o final, acaba escondendo bem mais do que o necessário. No final, você fica perdido e estressado com o rumo que as coisas estão tomando.

E não é só isso, os personagens são insuportáveis. Todos eles. Candice é uma Bella Swan da vida: Reclama de tudo, mas não toma uma atitude sequer. Chega a irritar o tanto que ela coloca o amor dela em primeiro lugar e deixa o espirito usar e abusar do psicológico e do físico do pessoal da cidade. Penélope não consegue se decidir, não sabe se é a meiga e amiga de todos, ou a patricinha maldosa que só se importa consigo mesma. Tudo bem que o espírito tem culpa no cartório quando à personalidade dela, mas mesmo assim são coisas muito conflitantes, mesmo quando ele não a está influenciando. E, por último, Sinclair, que não convence nem como mocinho, nem como vilão. Nem como nada, na verdade.

E mesmo quando a história parecia estar dando certo, depois de muita confusão e da enorme falta de coerência, ela ainda me inventa mais coisas doidas. Primeiro, ela coloca um pouco daquele mito dos espíritos vingativos e da sua falta de descanso na terra e tals, mas depois ela vai colocando uma mitologia atrás da outra, crença de diferentes culturas que eu acho que nem mesmo ela conhece e no final vira um samba de coisa estranha tão grande, que só serviu para deixar o leitor ainda mais perdido. Tudo isso para que tudo ficasse conveniente o bastante para tentar atar as pontas soltas da história.

E não acaba por ai… Quando você acha que as coisas não poderiam ficar piores… PIMBA! Ela aparece novamente com suas ideias mirabolantes e nos presenteia com um final super, mas super estranho… E decepcionante. Sério, foi um balde de água fria em meus nervos já agitadíssimos. Eu sinceramente não consigo ver por que ela pensou que isso seria uma boa ideia. Ainda mais se levar em conta todo o resto da história.

Bom, eu me decepcionei bastante com o livro e provavelmente vou passá-lo adiante assim que eu puder mexer com essas coisas de novo. Então, eu não o recomendaria. Achei o plot muito bom, de verdade, mas ele foi muito mal aproveitado, muito mesmo. A história tinha tudo para ser mais um daqueles livros sobrenatural que entram no gosto do povo. Pena que não será desta vez…

site: www.resenharte.com.br

Sweetlyaah 08/11/2010

WHAT THE FUCK?
Foi o livro mais estranho que já li, a história já começa toda esquisita e quando você acha que as bizarrices acabaram, de repente "POW!" outra coisa mais estranha ainda acontece. É um livro realmente diferente - é o minimo que posso dizer - em comparação a uns livros totalmente clichês.
Swoon é um livro que sai dos eixos e acaba te prendendo por tantas bizarrises que tem nele;O final é algo que você fica imaginando do começo ao fim e quando você lê a ultima pagina,você acaba se perguntando "Acabou?"
É difícil descrever Swoon,mas ele não está nem para Ótimo e nem para Péssimo,mas está no meio disso tudo,porque eu digo isso?Por causa da história ela é tão louca que acaba te deixando confusa,não é apenas um clichê de "menina nova na cidade se apaixona por algo sobrenatural e incontrolável e eles vivem felizes para sempre e blábláblá", Swoon é um livro que eu não sei como descrever,ainda estou em choque com o jeito da Nina escrever essa história,a única palavra que descreveriam Swoon é singular,não tem igual...Ele é diferente do começo ao fim e acho que foi isso que não me fez devolve-lo,por mais que tenha algumas lacunas na história,eu gostei bastante e indico pra quem não tem medo de se decepcionar com o andar da carruagem :DD
Swoon: Indicadissímo !

fadasemasa 16/12/2011minha estante
uau, se o livro for confuso como sua resenha: vou ler kkkkk fiquei curiosa agora, valeu pela dica!!

Fran 21/07/2010

Resenha aqui http://livrosfantasticos.com/2010/07/22/resenha-de-swoon-amor-alem-do-tempo/

Alessa Luna 06/08/2022

Lindo!
Candice, Dice, foi morar em Swoon após sua melhor amiga morrer. Ela sempre foi uma garota sensitiva e um dia se divertindo com sua prima Pen vê um espírito se apossar dela.
Ela vê o garoto que está dentro de sua prima e fica fascinada por ele. Com o passar dos dias, Sin conta o motivo de estar lá e pede ajuda de Dice. Por razões egoísta, ela traz Sin a vida e o plano dele de destruir todos em Swoon que o executaram e assassinaram sua mulher e seu bebê.

Cibele 23/08/2010

O livro tem uma das histórias mais loucas - e confusas - que já li. Pode parecer meio difícil de entender como alguém pode se apaixonar pelo espírito que habita o corpo de sua prima, mas a autora fez isso de forma a não se tornar absurdo - não além daquilo que o livro já propõe por si só.

Leia mais em: http://www.euleioeuconto.com/2010/07/swoon-amor-alem-do-tempo.html

Aninha de Tróia 22/12/2011

Surpresa!
Esse livro me surpreendeu bastante. Estive com um pouco de medo, por causa das resenhas negativas. Mas eu amei. A Dice é irônica até nos momentos mais tristes, e simpatizei muito com ela. E com Sin. Nem o achei tão mal assim. Na verdade, até gostei da vingança dele - eu faria o mesmo e pior! Não fui muito com a cara da Pen. Ela não me pareceu nem de longe tão certinha e boazinha quanto a Dice pensava... O legal dessa história é que, quando você começa, não consegue mais parar. Por ser uma história em 1ª pessoa, teve bastante ação. E o final... Meu Deus! Lindo, simplesmente. Quero a continuação e quero o Sin de volta!

Amanda 26/04/2024

Poderia ser BEM melhor
A questão é que eu não tinha grandes expectativas com essa história. E peguei ela para ler por curiosidade, depois que eu vi um post num grupo do facebook onde a menina tentava descobrir o nome do dito cujo e fez uma breve sinopse através das vagas lembranças que ela tinha da história.
Quando eu comecei a leitura estava achando muito interessante, divertido e esquisito (de um jeito bom) mas conforme fui lendo comecei a me irritar.
A personagem é até bem esperta e gosto do humor, cinismo e sarcasmo dela, porém ela começa a ver coisas absurdas acontecendo e não move um dedo para tentar resolver e fica só nos contando tudo como uma mera expectadora.
O "mocinho" tá longe de ser bonzinho, tá mais para um vilão (não um anti-herói como penso que a autora tentou vende-lo) no começo confesso que até shippei eles, mas depois de certo ponto achei as atitudes dele tão ridículas que torci para ela desencanar dele.
Os outros tantos personagens da história não são nada desenvolvidos, nem mesmo a Pen que tinha bastante importância na historia.
E só vamos descobrir sobre o passado da protagonista literalmente no final do livro e achei todo o plot da Ruby bem estranho! Fora o role sobrenatural da prota ficar SUPER raso!
Só quando já estava fazendo a leitura é que eu descobri que ele teve uma continuação lançada em 2012 chamada *Swear*. Mas adivinha? Ela não veio para o brasil! Então se eu quiser saber o final da história vou ter que ler em inglês! ¬¬
Mas enfim, refletindo eu vejo que como ele foi lançado em 2009/2010 estava tentando surfar no hype de romances sobrenaturais ala *Crepúsculo* e semelhantes, tanto que ele tem uma vibe bem parecida com *A desconstrução de Mara Dyer*.
Concluindo não vou ser hipócrita e dizer que odiei, pois não foi o caso aqui, mas sim eu terminei o livro me sentindo bastante frustrada, pois infelizmente ele poderia ter sido BEM melhor.

Diana 24/07/2010

Muitos spoilers!
Precisei ler 2 vezes este livro para conseguir fazer uma resenha decente. Na primeira vez que li confesso que fiquei frustrada com o rumo da história. Na segunda vez entendi fatos que não havia percebido na primeira leitura e gostei mais do livro. Por quê?

Porque é um dos livros mais complexos dos últimos tempos. Uma de minhas grandes dificuldades é que não dá pra fazer uma resenha do livro sem revelar alguns spoilers. Portanto, se você não gosta de spoilers, acho melhor parar por aqui.

A protagonista é Candice ou Dice, como ficamos conhecendo melhor durante a trama. Garota de New York que se muda para a provinciana Swoon. Durante boa parte do livro não sabemos o motivo desta mudança brusca, mas quando a razão é revelada nos capítulos finais, boa parte de seu comportamento se explica. Ela tem o dom de ter visões e consegue perceber espíritos.

Totalmente deslocada naquela cidade, ela está sempre na companhia de sua prima "perfeita demais" Penelope ou Pen. As coisas começam a mudar quando Pen cai de uma árvore e Dice tem uma visão naquele lugar. Pen que aparentemente não sofreu nada com a queda, começa a ter um comportamento muito estranho após o acontecimento. Sensitiva, Dice percebe que não é mais sua prima que ocupa o corpo de Pen.

É neste momento que somos apresentados à Sinclair Youngblood Powers, rapaz que foi condenado à forca pelos cidadãos da cidade em 1769, acusado do assassinato de sua noiva. Todo galante e atraente, é claro que Dice fica fascinada com os maneirismos gentis de Sin.

Mas ela também percebe que não pode deixá-lo habitando o corpo de Pen e com a ajuda dele faz um encantamento para exorcizá-lo. O que ela não imaginava era que Sin a manipularia para conseguir um corpo real.
Seguindo as orientações dele, Dice criou um golem (mito judaico explicado no decorrer da história) e agora Sin é de carne e osso novamente.
Ele é lindo e Dice se vê apaixonada irremediavelmente. O problema é que embora deixe claro o quanto se sente atraído por Dice, seu desejo por vingança é mais forte e ele fará de tudo para conseguir o que deseja.

O livro é dividido em 4 partes. As primeiras partes são dedicadas exclusivamente às peripécias de Sin aprontando grandes confusões para expor a hipocrisia dos habitantes e se vingar dos descendentes daqueles que o condenaram. Uma aura de brigas e liberação sexual toma conta da cidade.

Vendo que ele não vai parar até destruir Swoon, Dice decide mandá-lo de volta. Mas para isso, será preciso descobrir o que realmente aconteceu há 250 anos atrás que transformou o doce e apaixonado Sinclair num poço de ódio. Somente nas últimas partes descobrimos o motivo de tudo.

Sinopse com poucos spoilers feita, vamos pra análise pessoal de Swoon.

Os personagens do livro são interessantes (tirando a Pen, extremamente insuportável!) mas também são muito contraditórios. Talvez a melhor personagem seja a fantasminha amiga de Dice, Ruby, cheia de tiradas irônicas para os dramas da protagonista.

Dice, por exemplo, gostei da personalidade dela no começo: decidida, independente, fala o que pensa. Mas depois ela tinha atitudes que dava vontade de jogar o livro na parede! Tudo bem que estava completamente apaixonada pelo Sin, mas aceitar tudo que ele fez e se deixar ser humilhada e manipulada tão facilmente.... é muito masoquismo! Dice chega ao cúmulo de ter um momento "um tapinha não dói" durante a história.

Sin é outro, no início adorei seu jeito e fiquei com pena de seu destino trágico, depois fiquei com ódio de suas ações. Mesmo afirmando amar sinceramente Dice e dizendo que faria qualquer coisa por ela, seu amor não é suficiente para perdoar. Só no final consegui compreendê-lo e gostar dele de verdade.

A grande questão levantada pela Nina Malkin em Swoon é a hipocrisia da sociedade com assuntos tabus, especialmente com relação a sexo e drogas. E como esta sociedade julga cruelmente aqueles que tentam manter a espontaneidade, seguindo seus instintos e fazendo o que acham melhor pra sua vida.
Acho uma boa premissa, polêmica, mas interessante. O problema é que o livro explora demais esses elementos e não conclui, deixando a sensação de que algumas coisas eram desnecessárias pra história.

Outra coisa que me incomodou foi o propósito de Sin em se vingar dos descendentes daqueles que o destruíram há 2 séculos. Qual a culpa dos descendentes? Alguns realmente mereciam o que tiveram, não pelos antepassados, mas pelas maldades que cometeram nesta vida.

Mas aí vem aquela pergunta inevitável: "Ok. Depois de saber tudo isto... afinal, o livro é bom?"

Minha resposta, depois de analisar todos os aspectos é que sim, Swoon tem uma história absolutamente original e a narrativa envolve o leitor em um carrossel de emoções. As 2 últimas partes são excelentes e parece que mergulhamos em outro livro de tão diferente da primeira metade da leitura.

Mas não é um livro pra qualquer pessoa. É um livro para aqueles que gostam de histórias diferentes, que fogem dos padrões convencionais e surpreendem ao final. Prepare-se para sentir emoções diversas durante a leitura e leia de mente aberta, sem preconceitos.

Recentemente Nina anunciou que está empenhada na continuação de Swoon, que já tem até título: Swear. Ela não disse se será uma trilogia ou se vai ficar apenas em 2 volumes, mas a previsão é que seja lançado nos EUA em 2011.

Vou aguardar a continuação. Embora o livro não termine propriamente com um cliffhanger, fiquei curiosa para saber o que futuro e passado reservam pra Sin e Dice.

julia 05/11/2010minha estante
fiquei curiosa com a forma que descreveu o livro.acho que vou le-lo,parece bem inteeressante. vou manter minha mente aberta!bjs

DRICA 11/09/2010

Nossa, esperava muuuuito deste livro...mas para falar a verdade me decepcionei um pouco.
acho que foi por causa do final...
ou porque não consegui gostar do sinclair e achei a dice muito bobinha...

mas enfim, quem gosta de romances sobrenaturais e não é enjoadinho como eu, vai gostar do livro sim, pois a maioria dos sites que li fala muito bem dele.

SPOILER!!!! odeio quando livro/filme não tem final feliz! SPOILER

Michy (VPL) 01/08/2010

Sexy e Louco
Diferente de algumas resenhas que li, eu gostei mesmo do livro. Acho que o que mais me deixou curiosa era querer saber como iria terminar essa história tão recheada de fatos bizarros e estranhos. O slogan que envolve o livro é "O que fazer quando o garoto dos seus sonhos é mau demais para ser verdade?", mas sem dúvida, pra mim, a pergunta que envolve tudo é: "Quem matou Hannah Miles?". Mas isso só iremos descobrir ao longo da história.
O livro começa com as primas Candice (Dice) e Penelope (Pen) se aventurando em uma brincadeira perigosa. Pen sobre em uma árvore e acaba caindo, ficando desacordada por algum tempo. Durante esse momento, Dice - que possui poderes psíquicos desde a infância - tem uma visão de alguém sendo enforcado em praça pública e vê que sua prima adquiriu estranhos olhos negros, quando seus olhos deveriam ser incrivelmente azuis. Após o acidente, Pen volta a ser a menina adorável e gentil que sempre foi, porém começa a agir de forma estranha em momentos diversos, quando resolve andar sem calcinha ou quando tenta afogar seu pretendente no lago. Dice acredita que sua prima está possuída - e isso se torna real quando em um simples toque de mãos, o corpo de Pen se transforma no corpo de um rapaz lindo de 1,80 de altura, deixando-a enfeitiçada e apaixonada. Em algumas conversas com o rapaz, descobre que seu nome é Sinclair Youngblood Powers e que ele foi injustamente assassinado há séculos atrás. Então, Dice vê a chance de exorcizar o espírito do rapaz do corpo de sua prima e, junto com Pen, as duas encenam um ritual que acaba tendo sérias consequências.

Leia o restante no blog: http://viciadospelaleitura.blogspot.com/2010/08/resenha-swoon-amor-alem-do-tempo.html

Vit. 05/07/2010

Opinião.
Gostei do livro. Na verdade achei ele um pouco estranho, mas estranho de um jeito que o torna um bom livro. Diferente de qualquer leitura que eu já fiz antes.

Vivi Martins 15/10/2010

Inesperado!
Eu achei o livro interessante, a história de Candice (Dice), Penelope (Pen), sua prima e de um fantasma/golem/homem de nome Sinclair (Sin), se entrelaça desde as primeiras páginas, quando Sin se apossa do corpo de Pen e isso é presenciado por Dice, que tem poderes paranormais... O que Sinclair deseja é vingança dos descendentes que vivem na cidade de Swoon, Connecticut, pela sua injusta condenação e enforcamento nos idos de 1769, mas ele não contava com a determinação de Dice para evitar essa vingança, apesar de estar profundamente apaixonada por ele.
Em alguns momentos confesso que fiquei meio confusa durante a leitura, mas logo me encontrei, o livro é escrito de forma despretenciosa e engraçada, apesar de todas as coisas excepcionais que ocorrem.
Diferente e com um final surpreendente, acredito que para quem gosta do tema seja uma boa leitura!

1 | 2 | 3 | 4 | 5