Swoon

Resenhas - Swoon

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vit. 05/07/2010

Opinião.
Gostei do livro. Na verdade achei ele um pouco estranho, mas estranho de um jeito que o torna um bom livro. Diferente de qualquer leitura que eu já fiz antes.

sentilivros 17/10/2011

resenha de Swoon
Como eu disse acima, há tempos quero ler esse livro e confesso que me arrependi em demorar a lê-lo, pois adorei!
Não há muita enrolação na história "de amor" dos personagens, o triangulo amoroso é um pouco diferente e o "cara" em questão é um espírito.
A Dice, apesar de adolescente é bem legal, tem uma cabeça boa, faz besteiras como qualquer um, mas tem certa responsabilidade. Sua prima Pen, é menos comedida, porém tem um ótimo coração (bondosa e carinhosa), mas após sofrer um acidente, fica totalmente diferente. E, há ainda, Sinclair (tudodebão), o espírito em busca de vingança. Ele tem o cavalheirismo da época em que viveu, bem como a arrogância e teimosa que geralmente os mocinhos tem.
Esse livro não tem um mocinho e um vilão descritos perfeitamente. O personagem é uma mistura dessas características e conforme a história se desenrola, vamos descobrindo o porque de Sinclair ter voltado, além de descobrir que "as aparências enganam".
A "magia" do livro está em Dice e Sinclair. Ela não tem poderes espirituais(?), mas percepções que ajudam Sinclair a estar entre os vivos.
Uma história, de certa forma, sobre nossas vidas passadas, ou pelo menos, de nossos antepassados e de como suas escolhas nos afetam.
Adorei a história apesar do final triste.
"Minhas lágrimas eram de mercúrio, que, a 298K, é elemento liquido mais pesado que se conhece. Pois é, eu estava indo muito bem em Química. E muito mal no amor". pg.212

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2011/10/especial-halloween-swoon-nina-malkin.html

Vivi Barini 31/10/2010

Swoon é o novo livro de Nina Malkin, publicado pela Galera Record no Brasil. Muitíssimo aguardado, ele tem a proposta de uma história sobrenatural e misteriosa ao mesmo tempo que é romântica.

Candice - Dice - é uma garota da cidade grande que se vê quase obrigada a se mudar para uma cidadezinha do interior - Swoon, em Connecticut - por causa de fatos sinistros de seu passado. Mas este não é o único problema de Dice: ela também tem dons paranormais, conseguindo ver eventos que já ocorreram, ver fantasmas, etc.

Ninguém espera que a vida de uma médium seja fácil, porém ela se torna ainda mais complicada quando a prima de Candice, Pen, cai de uma árvore e é possuída pelo espírito vingativo de um rapaz erroneamente acusado e morto do século XVIII.

- leia mais em The Bookaholic Princess: http://www.thebookaholicprincess.com.br/2010/07/swoon-amor-alem-do-tempo-por-nina.html

Fernanda Döttling 30/07/2010

Livro lido em: Julho/2010
Tudo começa quando Dice (Candice Reagan Moskow) ,uma garota de 16 anos que com ela leva alguns dons paranormais,muda-se para Swoon - Connecticut.Uma cidadezinha pequena ,onde a maioria das pessoas que lá vivem tem o mesmo nível de renda,e juízo,inclusive sua prima Pen (Penelope Leonard) a pessoa que ela mais tem contato desde que se mudou.
Mas tudo isso muda quando Pen sofre um acidente e começa a agir de forma esquisita,fazendo coisas que não era de seu feitio.Dice então descobre que algo que não é deste mundo está possuindo sua prima,então ela conhece Sin (Sinclair Youngblood Powers). Um espírito que já está vagando há algum tempo,que ao contar a história da injusta morte,acaba fazendo com que Dice se identificasse com ele.Mas com o tempo reparando no comportamento de sua prima ela prefere dar um basta e decide fazer um exorcismo,e Sinclair se propõem a ajudar.
Mas ao fazer o exorcismo que Sin a ensinou,ela acaba dando a ele o que ele realmente queria: Um corpo.
Ao ter o próprio corpo Sinclair,decide se vingar da cidade de Swoon,fazendo maldades e fazendo com que as pessoas façam coisas que jamais fariam.Com isso Dice decide impedi-lo a cada traquinagem e a cada maldade,mas como deter uma pessoa tão poderosa e que ao mesmo tempo você está apaixonada?

Comentário: O livro está dividido em IV partes,de inicio a historia não me empolgou muito,mas isso não durou nem sequer até o final da parte I.
Realmente gostei do livro e ele é mesmo escrito para jovens,encontramos nele problemas que jovens se deparam e outras coisas como sexo e drogas.Adorei os protagonistas , Candice que é uma garota Extrovertida,comunicativa na base do possivel e com pais até um tanto liberais,e Sinclair ,achei ele fantástico,que mesmo com toda sua maldade e outros defeitos ele é um personagem em tanto,mostrando-se bastante manipulador mas com outras qualidades.
Mesmo o livro sendo bom,na minha concepção a autora em alguns pontos deixou a desejar,deixando de explicar certas coisas ,mas fora isso a história e seu enredo é boa.

Ah e aviso para aquelas pessoas que acham e que esperam do livro romance do começo ao fim,preciso dizer que vocês estão enganados.
Vale a pena ler.

Mandiitas 28/12/2010

Swoon - Nina Malkin
Uma palavra para definir esse livro: Maravilhoso!
Swoon é sexy, intrigante e a ironia da personagem dá um leve toque de graça ao livro. Além da história ser sobre algo diferente de vampiros e anjos, o que é o fenômeno, atualmente.
Algo leva Candice, mais conhecida como Dice, ir para a tranquila cidade de Swoon e depois que sua prima caiu de uma árvore, a mesma vem agindo de um modo estranho e vulgar. Aliás, toda a cidade vem agindo de tal modo. E tudo isso por causa de Sinclair Youngblood ou Sin (pecado em inglês) como prefere ser chamado. No ano de 1769, Sin foi morto injustamente. Acusado de ter matado sua esposa, Hannah Miles. Então ele volta sob o corpo de Pen - prima de Dice - para vingar a morte da esposa. Então, vocês imaginam a bagunça que esse persuasivo fantasma causa na pequena cidade! Porém, em um ritual entre Candice e sua prima para “exorcizar” a última, algo dá errado e Sinclair é transformado em um garoto de 18 anos. A única diferença entre ele e os normais é que Sinclair está sedento por vingança e sobrenaturalmente conectado à Dice. Entre muitas confusões e trapalhadas, Dice se vê em uma difícil missão: Impedir Sin de acabar com a cidade, fazendo partir e encontrar a paz. Isso tudo seria simples…Se ela não estivesse apaixonada pelo monstrinho que acidentalmente criou.
Aconselho ler Swoon o mais rápido possível, pois vale muito a pena! No começo achei meio chato, entediante, mas depois não consegui mais desgrudar meus olhos daquelas letrinhas e do trágico passado de Sinclair Youngblood Powers. Envolvente, inacreditável! O que há por trás do passado de Sin e Dice?

Nina 21/12/2010

No blog...

Henri B. Neto 16/10/2011

Resenha: Swoon
Confesso que comprei ''Swoon'' somente pela capa... Tudo bem, a sinopse dele me conquistou também, mas o que me levou a ler a sinopse foi justamente a capa. Pela imagem (e pelo resumo do mesmo), parecia que o livro seria sombrio, um tanto dark... Mas não foi o que aconteceu. Não que o livro seja ruim, pelo amor de Deus, não estou dizendo isto. Só achei que com tema que Nina Malkin tinha em mãos, a trama poderia ter rendido bem mais.
Mas ela rende. Eu que sou chato. E esperei demais. Tá bom, eu queria uma história com possessões mais evidentes, sessões de exorcimos macabras e tal, mas a autora meio que nos dá isto. Só que à sua maneira.
A Candice é uma boa protagonista. Ela não é nenhuma ''Kick-Ass'' - tipo Rose de VA, ou a Suze de ''A Mediadora'' - porém tem uma personalidade forte e sua narrativa é divertida. Achei que a Nina poderia ter explicado um pouco mais a sua ''mediunidade'', o que para mim foi uma falta leve comparadas à outras.
A função de fazer toda a trama girar nos trilhos fica a cargo de Sinclair Youngblood Powers e sua vingança contra os herdeiros da cidade. Sin. (É, exato, ''sin'' = Pecado) é a verdadeira personificação do Bad-Boy dos romances YA atuais. Só com a sua presença, ele consegue evocar o que a cidade de Swoon tem de pior - ou de melhor, dependendo do seu ponto de vista. Nina acertou ao criar o seu passado trágico, sua fala antiquada, suas formas de vingança, e ainda mais na sua personalidade arredia e pra lá de duvidosa.
Outro ponto positivo para a tia Malkin é a sua total falta de papas na língua. Seja no comportamento ''Oi-somos-porralocas-mas-nos-fingimos-de-bonzinhos'' dos adolescentes da cidade, seja nas cenas onde Sin manifesta o seu ''poder'' - com direito à... unh... momentos intímos... de todos os tipos de orientação sexual - Swoon é literalmente um livro para ''Jovens Adultos'' (eu que não me atentei para isto).
Mesmo estando repleto de momentos ''WTF?!'' e pulos gritantes na trama - como no fato da Dice passar a gostar do Sin de uma hoa para outra, ''Swoon: Amor além do Tempo'' (sub-título para lá de desnecessário) é uma agradável surpresa.
Não é um terror, apenas um Romance Sobrenatural um tanto às avessas. E põe avessas nisto. Sin não é nenhum ''Edward Wannabe''. Ele não vale nada - e está disposto a partir o coração de Dice para conseguir o que quer. E é por isto que eu recomendo ele. Afinal, como eu não poderia recomendar uma história cujo ''protagonista-vilão'' tenta atingir os valores de uma cidade hipócrita e para lá de puritana com altas doses de Prazeres da Carne?!
Henri B Neto
''Na Minha Estante''

Aninha de Tróia 10/12/2011minha estante
Adorei sua resenha. Parabéns.

Thaís 29/08/2010

Todo o livro é focado em como Dice lida com Sin. O amor que surge nela é sem explicação e Sin não merece ele. A vida dos personagens foi pouco desenvolvida e muitos fatos foram mal explicados. O livro começa do presente para o passado. No primeiro paragrafo do livro já somos informados que Dice se apaixonou por Sin, isso é bem legal, mas ao longo da história isso acaba se tornando confuso. Assim como os finais de capítulos e inicio de outros. Não há ligações entre um e outro e acabamos ficando no vácuo durante alguns momentos.

Infelizmente nenhum personagem me conquistou. Todos para mim eram fúteis, egoístas e irresponsáveis. Inclusive Dice. Como muitos fatos não foram bem explicados inclusive e principalmente a origem dos poderes de Dice e o que realmente Sin é tornou tudo muito superficial.

Veja a resenha completa em : http://obsessaoliteraria.blogspot.com/2010/08/swonn-de-nina-malkin.html

Daiane 23/08/2010

Muito bom!
Decidi ler sem saber a história da vida da autora (o que gosto de fazer, para não me arrepender depois).
A história pareceu interessante e decidi comprar a idéia.
Pensei que fosse me arrepender, mas descobri que foi apenas uma impressão, porque a história é muito boa e contada de um jeito diferente do que conheço.
Adorei a finalização e o início (a princípio fora de contexto, mas muito significativo) de cada capítulo.
Não é uma história em que podemos esperar um final romântico, mas o romance permanece nas entrelinhas, o que me supreendeu muito.
Foi uma leitura agradável, gostosa e natural.
Senti um ar de "quero mais" no fim e talvez (apenas porque não sei se existe tal possibilidade) tenha algo mais que a autora precise contar. Quem sabe não terei o prazer de ler a continuação desta bela história no futuro? Isso me alegraria muito.
No todo, posso dizer que mesmo numa era em que toda literatura que tem personagens de 17 anos remetem à Crepúsculo (e eu gosto dos livros hein), este livro não se encaixa neste perfil, pois tem diálogos diferentes e um retratação de sentimentos que nunca li antes.
Meus Parabéns à autora por um livro bem escrito e com muitos pontos positivos.

Books Friends & News 30/12/2010

Adorei por não ser perfeito....
É um tipo de livro que vc ama ou odeia, porém para ter uma opinião tem que ir até a página 123, pois até lá dependendo quem estiver lendo vc irá achá-lo uma simples história de fantasminha apaixonado por menina e vice-versa.

Mas se vc chegou a página 123 então o livro irá ficar interessante... Sin "O fantasma não muito camarada" começa a sua vingança na cidade de Swoon, pois a 150 anos atrás ele foi acusado de um crime que não cometeu e por isso foi morto enforcado.

E sem saber protagonista paranormal Dice (apelido de Candice), ajuda-o a concretizar as sua vinganças.

Romance, mistério, as vezes engraçado e um final adorável para Dice e Sin, mas se esperam no final "Felizes para sempre" pode até ser... mas talvez não no modo convencional.

Quer saber mais acesse o blog -> http://guardiadameianoite.blogspot.com/2010/12/resenha-swoon-amor-alem-do-tempo-nina.html

Vivi Martins 15/10/2010

Inesperado!
Eu achei o livro interessante, a história de Candice (Dice), Penelope (Pen), sua prima e de um fantasma/golem/homem de nome Sinclair (Sin), se entrelaça desde as primeiras páginas, quando Sin se apossa do corpo de Pen e isso é presenciado por Dice, que tem poderes paranormais... O que Sinclair deseja é vingança dos descendentes que vivem na cidade de Swoon, Connecticut, pela sua injusta condenação e enforcamento nos idos de 1769, mas ele não contava com a determinação de Dice para evitar essa vingança, apesar de estar profundamente apaixonada por ele.
Em alguns momentos confesso que fiquei meio confusa durante a leitura, mas logo me encontrei, o livro é escrito de forma despretenciosa e engraçada, apesar de todas as coisas excepcionais que ocorrem.
Diferente e com um final surpreendente, acredito que para quem gosta do tema seja uma boa leitura!

Amandha 21/07/2010

O livro é bom, mas sinceramente, eu esperava mais. Tipo, quando me falaram do livro eu fiquei toda: "ah, séeeerio? Cara, eu tô louca para ler!". Vamos combinar, uma história que a garota se apaixona pelo vilão (o vilão MESMO, não apenas um suspeito) e pra lá de diferente.
Só que daí eu comecei a ler e a história começou a ficar um pouquiiiinho previsível, sabe? Talvez seja só porque eu estava esperando bastante, mas eu achei que a autora podia explorar taaaaanta coisa a mais! A garota sofreu, certo, mas eu não consegui sentir o sofrimento dela. E o Sin era vilão, mas se ela tivesse feito algumas coisinhas diferentes, meu Deus, seria um livro totalmente cinco estrelas!
De qualquer modo, é um livro bom. O final é... bem, não é ruim, mas é o tipo de final que você inclina a cabeça pro lado e murmura: "ãh? tá, é isso?". É uma boa leitura, mas eu só recomendo para aqueles que tem mente aberta :D

aaah, e eu AMEI a frase da Pen:
"Garotas fazem coisas imbecis por causa de rapazes. Vem com o estrogênio."
OAHEAUEHUE, Deus, é tão a minha cara *-*

Michy (VPL) 01/08/2010

Sexy e Louco
Diferente de algumas resenhas que li, eu gostei mesmo do livro. Acho que o que mais me deixou curiosa era querer saber como iria terminar essa história tão recheada de fatos bizarros e estranhos. O slogan que envolve o livro é "O que fazer quando o garoto dos seus sonhos é mau demais para ser verdade?", mas sem dúvida, pra mim, a pergunta que envolve tudo é: "Quem matou Hannah Miles?". Mas isso só iremos descobrir ao longo da história.
O livro começa com as primas Candice (Dice) e Penelope (Pen) se aventurando em uma brincadeira perigosa. Pen sobre em uma árvore e acaba caindo, ficando desacordada por algum tempo. Durante esse momento, Dice - que possui poderes psíquicos desde a infância - tem uma visão de alguém sendo enforcado em praça pública e vê que sua prima adquiriu estranhos olhos negros, quando seus olhos deveriam ser incrivelmente azuis. Após o acidente, Pen volta a ser a menina adorável e gentil que sempre foi, porém começa a agir de forma estranha em momentos diversos, quando resolve andar sem calcinha ou quando tenta afogar seu pretendente no lago. Dice acredita que sua prima está possuída - e isso se torna real quando em um simples toque de mãos, o corpo de Pen se transforma no corpo de um rapaz lindo de 1,80 de altura, deixando-a enfeitiçada e apaixonada. Em algumas conversas com o rapaz, descobre que seu nome é Sinclair Youngblood Powers e que ele foi injustamente assassinado há séculos atrás. Então, Dice vê a chance de exorcizar o espírito do rapaz do corpo de sua prima e, junto com Pen, as duas encenam um ritual que acaba tendo sérias consequências.

Leia o restante no blog: http://viciadospelaleitura.blogspot.com/2010/08/resenha-swoon-amor-alem-do-tempo.html

Vivi 17/08/2010

Quando a pimenta é de boa qualidade!
Candice é aquela típica mulher da cidade grande que vai morar numa cidadezinha pacata e acaba chamando atenção das pessoas, obviamente. O negócio é que ela nem chama tanta a atenção sim, pelo menos não por muito tempo.

Quando sua prima sofre um acidente, abre portas para o espírito de um rapaz bem das antigas entrar no seu corpo. E é aí que começa o lado picante. =) Rola sexo entre as primas, porque afinal o cara que a Candice tá afim tá no corpo da priminha e rola muita bizarrice, tudo por causa desse cara da era colonial que morreu enforcado acusado de matar a 'namorada'. Mas até o fim vc não sabe exatamente se foi ele que matou mesmo ou não.

Do início ao fim dá vontade de saber cada vez mais. A autora te dá um pouquinho e aí para. Te dá um tempo para respirar. Daqui a pouco dá mais um pouquinho do gostinho e aí para de novo. Cada página é uma parte nova e interessante que te instiga e te desafia a ler até o fim.

Muito bom!

1 | 2 | 3 | 4 | 5