Swoon

Resenhas - Swoon

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Henri B. Neto 16/10/2011

Resenha: Swoon
Confesso que comprei ''Swoon'' somente pela capa... Tudo bem, a sinopse dele me conquistou também, mas o que me levou a ler a sinopse foi justamente a capa. Pela imagem (e pelo resumo do mesmo), parecia que o livro seria sombrio, um tanto dark... Mas não foi o que aconteceu. Não que o livro seja ruim, pelo amor de Deus, não estou dizendo isto. Só achei que com tema que Nina Malkin tinha em mãos, a trama poderia ter rendido bem mais.
Mas ela rende. Eu que sou chato. E esperei demais. Tá bom, eu queria uma história com possessões mais evidentes, sessões de exorcimos macabras e tal, mas a autora meio que nos dá isto. Só que à sua maneira.
A Candice é uma boa protagonista. Ela não é nenhuma ''Kick-Ass'' - tipo Rose de VA, ou a Suze de ''A Mediadora'' - porém tem uma personalidade forte e sua narrativa é divertida. Achei que a Nina poderia ter explicado um pouco mais a sua ''mediunidade'', o que para mim foi uma falta leve comparadas à outras.
A função de fazer toda a trama girar nos trilhos fica a cargo de Sinclair Youngblood Powers e sua vingança contra os herdeiros da cidade. Sin. (É, exato, ''sin'' = Pecado) é a verdadeira personificação do Bad-Boy dos romances YA atuais. Só com a sua presença, ele consegue evocar o que a cidade de Swoon tem de pior - ou de melhor, dependendo do seu ponto de vista. Nina acertou ao criar o seu passado trágico, sua fala antiquada, suas formas de vingança, e ainda mais na sua personalidade arredia e pra lá de duvidosa.
Outro ponto positivo para a tia Malkin é a sua total falta de papas na língua. Seja no comportamento ''Oi-somos-porralocas-mas-nos-fingimos-de-bonzinhos'' dos adolescentes da cidade, seja nas cenas onde Sin manifesta o seu ''poder'' - com direito à... unh... momentos intímos... de todos os tipos de orientação sexual - Swoon é literalmente um livro para ''Jovens Adultos'' (eu que não me atentei para isto).
Mesmo estando repleto de momentos ''WTF?!'' e pulos gritantes na trama - como no fato da Dice passar a gostar do Sin de uma hoa para outra, ''Swoon: Amor além do Tempo'' (sub-título para lá de desnecessário) é uma agradável surpresa.
Não é um terror, apenas um Romance Sobrenatural um tanto às avessas. E põe avessas nisto. Sin não é nenhum ''Edward Wannabe''. Ele não vale nada - e está disposto a partir o coração de Dice para conseguir o que quer. E é por isto que eu recomendo ele. Afinal, como eu não poderia recomendar uma história cujo ''protagonista-vilão'' tenta atingir os valores de uma cidade hipócrita e para lá de puritana com altas doses de Prazeres da Carne?!
Henri B Neto
''Na Minha Estante''

Aninha de Tróia 10/12/2011minha estante
Adorei sua resenha. Parabéns.

Vivi Barini 31/10/2010

Swoon é o novo livro de Nina Malkin, publicado pela Galera Record no Brasil. Muitíssimo aguardado, ele tem a proposta de uma história sobrenatural e misteriosa ao mesmo tempo que é romântica.

Candice - Dice - é uma garota da cidade grande que se vê quase obrigada a se mudar para uma cidadezinha do interior - Swoon, em Connecticut - por causa de fatos sinistros de seu passado. Mas este não é o único problema de Dice: ela também tem dons paranormais, conseguindo ver eventos que já ocorreram, ver fantasmas, etc.

Ninguém espera que a vida de uma médium seja fácil, porém ela se torna ainda mais complicada quando a prima de Candice, Pen, cai de uma árvore e é possuída pelo espírito vingativo de um rapaz erroneamente acusado e morto do século XVIII.

- leia mais em The Bookaholic Princess: http://www.thebookaholicprincess.com.br/2010/07/swoon-amor-alem-do-tempo-por-nina.html

sentilivros 17/10/2011

resenha de Swoon
Como eu disse acima, há tempos quero ler esse livro e confesso que me arrependi em demorar a lê-lo, pois adorei!
Não há muita enrolação na história "de amor" dos personagens, o triangulo amoroso é um pouco diferente e o "cara" em questão é um espírito.
A Dice, apesar de adolescente é bem legal, tem uma cabeça boa, faz besteiras como qualquer um, mas tem certa responsabilidade. Sua prima Pen, é menos comedida, porém tem um ótimo coração (bondosa e carinhosa), mas após sofrer um acidente, fica totalmente diferente. E, há ainda, Sinclair (tudodebão), o espírito em busca de vingança. Ele tem o cavalheirismo da época em que viveu, bem como a arrogância e teimosa que geralmente os mocinhos tem.
Esse livro não tem um mocinho e um vilão descritos perfeitamente. O personagem é uma mistura dessas características e conforme a história se desenrola, vamos descobrindo o porque de Sinclair ter voltado, além de descobrir que "as aparências enganam".
A "magia" do livro está em Dice e Sinclair. Ela não tem poderes espirituais(?), mas percepções que ajudam Sinclair a estar entre os vivos.
Uma história, de certa forma, sobre nossas vidas passadas, ou pelo menos, de nossos antepassados e de como suas escolhas nos afetam.
Adorei a história apesar do final triste.
"Minhas lágrimas eram de mercúrio, que, a 298K, é elemento liquido mais pesado que se conhece. Pois é, eu estava indo muito bem em Química. E muito mal no amor". pg.212

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2011/10/especial-halloween-swoon-nina-malkin.html

Fernanda Döttling 30/07/2010

Livro lido em: Julho/2010
Tudo começa quando Dice (Candice Reagan Moskow) ,uma garota de 16 anos que com ela leva alguns dons paranormais,muda-se para Swoon - Connecticut.Uma cidadezinha pequena ,onde a maioria das pessoas que lá vivem tem o mesmo nível de renda,e juízo,inclusive sua prima Pen (Penelope Leonard) a pessoa que ela mais tem contato desde que se mudou.
Mas tudo isso muda quando Pen sofre um acidente e começa a agir de forma esquisita,fazendo coisas que não era de seu feitio.Dice então descobre que algo que não é deste mundo está possuindo sua prima,então ela conhece Sin (Sinclair Youngblood Powers). Um espírito que já está vagando há algum tempo,que ao contar a história da injusta morte,acaba fazendo com que Dice se identificasse com ele.Mas com o tempo reparando no comportamento de sua prima ela prefere dar um basta e decide fazer um exorcismo,e Sinclair se propõem a ajudar.
Mas ao fazer o exorcismo que Sin a ensinou,ela acaba dando a ele o que ele realmente queria: Um corpo.
Ao ter o próprio corpo Sinclair,decide se vingar da cidade de Swoon,fazendo maldades e fazendo com que as pessoas façam coisas que jamais fariam.Com isso Dice decide impedi-lo a cada traquinagem e a cada maldade,mas como deter uma pessoa tão poderosa e que ao mesmo tempo você está apaixonada?

Comentário: O livro está dividido em IV partes,de inicio a historia não me empolgou muito,mas isso não durou nem sequer até o final da parte I.
Realmente gostei do livro e ele é mesmo escrito para jovens,encontramos nele problemas que jovens se deparam e outras coisas como sexo e drogas.Adorei os protagonistas , Candice que é uma garota Extrovertida,comunicativa na base do possivel e com pais até um tanto liberais,e Sinclair ,achei ele fantástico,que mesmo com toda sua maldade e outros defeitos ele é um personagem em tanto,mostrando-se bastante manipulador mas com outras qualidades.
Mesmo o livro sendo bom,na minha concepção a autora em alguns pontos deixou a desejar,deixando de explicar certas coisas ,mas fora isso a história e seu enredo é boa.

Ah e aviso para aquelas pessoas que acham e que esperam do livro romance do começo ao fim,preciso dizer que vocês estão enganados.
Vale a pena ler.

Gi 25/06/2011

Swoon
Swoon significa “desmaio”, e é também o nome da cidadezinha ambientada no romance de Nina Malkin. Um lugar pequeno e tranqüilo, de famílias com linhagem antiga, e que foi palco para uma grande tragédia há séculos atrás: um rapaz foi condenado e executado ao ser acusado da morte de sua esposa. Antes de morrer, porém, ele prometeu vingança a todos que cometeram essa injustiça.
A cena narrada aqui é visualizada já em nosso tempo pela personagem principal da trama - e também narradora da história, Candice, ao passear com sua prima Penelope no exato local em que ela ocorreu. A explicação? Dice, como é conhecida por todos, é médium.
Sem saber exatamente o que aconteceu para que ela tivesse ‘voltado’ àquela cena da execução, Dice só começa a ficar preocupada de fato, quando Pen passa a agir de forma um tanto estranha. Sua prima nasceu e cresceu em Swoon, diferente dela, que é de New York, e além de ser uma garota comportada de família, Pen é toda delicada e meiga, quase como uma princesa. Sem maiores explicações, a pequena dama começa a brigar com as amigas, criar confusão, ficar oferecida para os meninos, e chega até a andar sem calcinha!
É quando Dice percebe, então, que Pen está possuída pelo espírito daquele jovem rapaz que há séculos foi executado na cidade. E ela não apenas percebe isso. Ela consegue ver, tocar e falar com ele! Seu nome? Sinclair Youngblood Powers.
Com o passar dos dias, a estudante começa a ficar encantada com o tal moço, mas devido às circunstâncias, resolve achar uma maneira de exorcizá-lo do corpo de sua prima. E estranhamente ele mesmo a ensina uma forma de fazer isso. Esperaí! O próprio Sin contando para a Dice como fazer para se livrar dele?
O que parece bastante óbvio acaba se tornando verdade: ao invés de apenas tirar o espírito do corpo de Pen, a garota acaba transformando-o em uma pessoa de carne e osso! Para piorar um pouco a situação, as primas descobrem que Sin tem um grande poder sobre todos da cidade, o que gera enormes conflitos entre seus amigos e familiares. E agora, o que Sinclair pretendia fazer? Dice finalmente ficaria com ele? Ou será que ela tentará defender os habitantes de Swoon de sua vingança?
Confesso que em certa parte do livro achei que a autora começou a pecar em sua narrativa. A continuidade da história fica um pouco confusa, o que dá a impressão de que a partir do momento em que Sin se torna uma pessoa viva, Nina não sabia muito como prosseguir com seus personagens, e o que fazer com eles.
Uma coisa que gostei bastante, porém, foi uma personagem pra lá de especial que está sempre com Dice: RubyCat! A gatinha de estimação da protagonista!
Uma continuação de Swoon será em breve lançada, o que pode acabar explicando algumas coisas que acontecem neste primeiro volume, e também dar ênfase a personagens que poderiam ser melhor trabalhados, como Ruby, uma amiga morta de Dice que aparece e some do nada.

DRICA 11/09/2010

Nossa, esperava muuuuito deste livro...mas para falar a verdade me decepcionei um pouco.
acho que foi por causa do final...
ou porque não consegui gostar do sinclair e achei a dice muito bobinha...

mas enfim, quem gosta de romances sobrenaturais e não é enjoadinho como eu, vai gostar do livro sim, pois a maioria dos sites que li fala muito bem dele.

SPOILER!!!! odeio quando livro/filme não tem final feliz! SPOILER

1 | 2 | 3 | 4 | 5