O Jardim Secreto

O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas -

AlineVSC 05/07/2023

Inspirador
Jardim Secreto é daquelas histórias inocentes que tocam nosso coração. Primeiro, fui tocada pela pequena Mary que era incapaz de ser gentil, uma vez que nunca conheceu nenhum tipo de afeto. Ao longo da narrativa, testemunhamos a transformação da protagonista a partir da interação com a natureza e com as pessoas simples da zona rural. Comovente, doce e inesquecível. ??

Layanne13 02/08/2023

O livro é muito bom, você entra de cabeça na história junto com os personagens. As aventuras que Mary, Dickon e Colin passam são muitos legais.
Toda mudança na personalidade e aparência dos personagens é algo que vc vai notando aos pouquinhos durante o livro, é muito bom e eu super recomendo! Até pra quem quer uma leitura leve e gostosinha. ?

Garcia 22/08/2023

A mágica existe
Eu gosto muito de jardins, então quando vi no Kindle que existia um livro chamado "O Jardim Secreto" protagonizado por crianças, eu fiquei louca, e logo quis comprar.

Mary Lennox, após ficar órfã, vai morar com seus tios, em uma mansão enorme, estranha e um pouco solitária. Mary logo descobre que, no meio dos milhares de jardins que a mansão possuía, existia um que estava trancado a 10 anos, um jardim proibido.

Mary não demora muito para conseguir entrar no jardim, e junto com um de seus amigos, ela consegue cuidar do jardim, mantendo ele vivo.

Até que ela encontra uma outra criança, tão mimada quanto Mary era no passado, mas que também se interessava pelo jardim.

Eu adorei esse livro, tudo nele é mágico, o amadurecimento de Mary e Colin, o desenvolvimento de Ben, o Dickon e o pintarroxo, tudo nele é perfeito.

Camila2103 03/09/2023

Clássico
Apesar de ser um clássico, só agora li o livro, mesmo tendo visto o filme várias vezes. A história é maravilhosa

Jennifer314 20/09/2023

Resenha jardim secreto
A história da mary foi bem difícil,as vezes ela era meio chata mas foi o reflexo das coisas que ela passou,em relação a história eu gostei bastante de como ela evoluiu em tudo,gostei bastante do Dickon ele é um menino tão doce,em relação ao Collin não gostei muito dele no começo achava bem mimado e ao decorrer do tempo ele melhorou bastante e no finalzinho eu comecei a gostar dele,fiquei muito feliz que ele voltou à andar.

Maria 26/10/2023

Amei
O livro é muito bom, de início eu achei que a leitura ia ser um pouco chata, mas na verdade não, os acontecimentos nem demoraram pra acontecer e nem aconteceram rápido. Gostei da evolução da personagem principal e amei cada um dos personagens. Foi uma excelente leitura, super recomendo!

Jessica.Pris 12/11/2023

Uma boa obra...
Mas um conto infantil mas com bastante reflexões da vida adulta, nesse livro vemos o crescimento da maturidade da personagem principal, uma menina cheia de vontades e maus modos, que estava acostumada a ter tudo que queria, mas não tinham o carinho e atenção dos pais, apenas os criados dava lhe a atenção e tentava dar educação, mas no fim nem isso deram por ser uma criança tão insuportável foi esquecida em casa sozinha, ficando órfã, foi mandada pra morar com o tio de Londres que também não tinham nenhuma paciência pra cuidar dela e novamente criados fica responsáveis por cuidar dela, teve muitos personagens incríveis nesse livro cada um com seu jeitinho e histórias incríveis.

Marília 19/11/2023

Comecei a ler achando que era só uma história pra crianças mas é uma história de superação e crescimento.

Nath 23/11/2023

É uma história infantil que mostra a transformação de duas crianças mal humoradas em crianças alegres

Manuh___oliveira7 24/11/2023

O Jardim Secreto ???
Não sabia o que esperar desse livro, apesar de já ter visto o filme , eu achava que o livro não iria ser tão bom quanto o filme, mas me surpreendi.
Esse é um daqueles livros calminhos mas muito reconfortantes para se ler quando estiver entediado.
E os personagens são muito bons, dá pra ver a mudança da Mary muito claramente, passou de uma criança mimada e infeliz pra uma criança
feliz

Momonteiro 23/12/2023

MEU LIVRO FAVORITO DA VIDA SIMMM, foi a história que me fez entrar nesse incrível mundo literário!!!!

Hadassah2 24/12/2023

O jardim..
Meu primeiro livro é meu protegido,li ele em 2019(com 8 anos), amo demais e acho ele perfeito pra todos.

Bibi_14 29/12/2023

Esperava muito mais.
Em um conceito geral, é realmente bonitinho esse livro. As crianças amadurecem no roteiro e é muito lindo ver isso. Cheguei até a me emocionar! Porém, a escrita permaneceu parada na maior parte do tempo. Repetitiva e cansativa.

Mady 16/01/2024

Encantador
Com uma escrita leve, a autora nos traz os dias de crianças que aprendem a como viver de uma maneira adequada em meio à natureza. Gostei muito do final. ?