O Jardim Secreto

O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas -

Nathalia Cavalcante 28/11/2022

war it's over.
juro, eu sei que esse livro é icônico, por isso que eu li ele todo, mesmo querendo parar desde o começo. Mas não foi pra mim, eu passei um mês lendo, e pra mim isso é muuuito coisa, estou com uma tremenda ressaca literária. Mas enfim, além disso, é um livro que traz muitas reflexões e eu AMEI o último capítulo, ele é 5 estrelas, mas o processo todo que foi esse livro pra mim, não deuu.

Regiane.Consulin 31/12/2022

Há muitos anos eu assisti o filme e ele me marcou. Fiquei com a ideia de ler o livro quando desse.
Gostei de como as crianças mudaram com o tempo e como elas foram deixando de serem egoístas e se abrindo ao mundo, explorando uma casa e seu jardim.

Anca 05/01/2023

Esperava o que o livro prometeu no começo!
Comecei a ler este livro presumindo que seria uma fantasia, eu continuei cogitando está hipótese durante um bom tempo. O enredo me prendeu bastante nas primeiras páginas, a história que o livro estava vendendo no começo foi realmente interessante. Mas, acho que isso se perdeu no decorrer do livro.

Eu esperava bem mais... não considero mesmo assim, um livro ruim. Contudo, não foi uma história que conseguiu me imergir. Uma coisa que me incomodou muito, foi a falta de vontade do autor de escrever uma interação decente entre o Colin e seu pai! foi a coisa mais preguiçoso escrita no livro.

Eu estava esperando um reencontro emocionante, queria mais páginas contando como seria a nova vida deles, mas o que acabei ganhando foi uma interação sem emoção nas últimas páginas.

Manu.Clara 06/01/2023

Evolução legal e tals, livro fofinho recomendo pra crianças de 9/10 anos que tão começando a ler, mas falando sério até que esparava mais do desfecho pois a história começa muito interessante e no fim, sla me senti um poço decepcionada

inggyum 09/01/2023

o jardim secreto
eu lembro que quando eu li esse livro eu fiquei assim ?? mas acho que se eu ler ele de novo eu não vou achar uma coisa tãoo incrível igual antes

Mariana 17/01/2023

Mais ou menos
O livro em si não é ruim porém lá pela página 100 ele começa a enrolar demais a história oq é ruim, o livro seria melhor se tirassem essa enrrolasão

camila.person 18/01/2023

Evolução, superação, aprendizado e muitas descobertas
Que história mais fofa e linda de se acompanhar! É tão gratificante ver a evolução dos personagens, que eram tão mimadas e mal-educados e pessimistas, se tornarem tão alegres e radiantes, almejando vida! Foi um livro muito bom de se ler, a história é muito envolvente, e as descrições sobre o jardim faziam com que eu o imaginasse tão claramente, parecia que eu estava lá, acompanhando a transformação dele junto com o grupinho de jardineiros. Que final lindo! Ah, tudo tão bonito! Mais um cinco estrelas favoritado para 2023!

maria15406 26/01/2023

A liberdade é seu jardim secreto. Sua pequena conivência para consigo mesmo. Um sujeito preguiçoso e frio, algo quimérico, razoável no fundo, que malandramente construiu para si próprio uma felicidade medíocre e sólida, feita de inércia, e que ele justifica de quando em vez mediante reflexões elevadas. Não é isso que sou?

Guga 28/01/2023

Vai descobrir que o mundo não é só dele,e qual é a sua parte
Comecei com poucas expectativas pois nem lembrava muito da sinopse quando comprei. O autor tem uma escrita deverás cativante e detalhista, faz você se sentir por dentro do assunto da jardinagem. A história tem uma mensagem muito linda, clichê, todavia, foi passada de uma forma especial aqui. Os personagens são muito bem construídos, deixou meu coração quentinho.

alyss1233 11/02/2023

Superestimado
O livro com a melhor vibe pra quem gosta dessas coisas mais da natureza, bosques, plantas e goblincore. Foi uma delícia imaginar o jardim, os corredores e a casa.
O enredo é interessante, o desenvolvimento nem tão lento nem tão rápido, o único problema é o fim que confesso que eu odiei. Esperava algo mais, tipo Mary voltar pra índia mudada ou ela ja mais velha no pântano, mas não, o autor/autora resolveu focar o fim no pior personagem o possível. Muito raso esse desfecho. Foi o que tirou 1 estrela e meia.
Mas tirando esse fim horroroso, o enredo, como já dito é ótimo. Você vai passar raiva? Vai. Você vai sentir remorso por ter sentido raiva? Vai. Mas é bom mesmo assim. Porém, ainda sobre o enredo, o que eu odiei é o racismo "sutil" vindo da Mary, e da empregada também, e de outras pessoas.

É um livro bom pras crianças de 9-10 anos que estão começando a cultivar o hábito da leitura, que foi o meu caso quando eu li anos atrás

Isabelly51 12/02/2023

O jardim secreto
É sobre uma menina que se chamava Mary, a Mary é orfã e ela morava na Índia e teve
Que se mudar para Inglaterra e Mary acaba fazendo dois amigos.
Não posso dar muitos detalhes mas u único de feito é porque achei um pouco racista
e entendo que o livro foi escrito entre 18.40 a 19.24

Bruna Toillier 18/02/2023

É lindo, é leve, ensina e alegra.
Sempre amei e sempre vou amar. Leitura fácil e fluida, te faz sentir a emoção do jardim, tu consegue imaginar flores que nem sabe o que são pelo nome e sente como se fizesse parte desse segredo. É lindo, é leve, ensina e alegra.

Beatriz 03/04/2023

Leitura fácil e fluída, um bom livro pra ler quando está sem muito tempo pra leitura sem perder o ritmo.

Bruna1893 16/06/2023

" Os pensamentos, nada mais do que pensamentos"
Eu amei demais ler esse livro, de certa forma ele aqueceu muito o meu coração com esse final maravilhoso.
É um livro cheio de lições, amor e Mágica!
É fofo e bem levinho e te relembra as maravilhas da infância.
"Os pensamentos, nada mais do que pensamentos, são tão potentes quanto baterias elétricas e são tão benéficos para as pessoas quando a luz do sol ou tão nocivos quanto veneno".

Elicleide.Santos 18/06/2023

"Estava sempre olhando para os pássaros voando no céu...ou olhando as coisas crescerem na terra."
Que leitura deliciosa! Nos inspira a olhar e aproveitar os encantos da Criação. Nos instiga a ver o lado bom. E como nossas reações definem como seremos.