A Escuridão de Kyoshi

A Escuridão de Kyoshi F.C. Yee

Resenhas - The Shadow of Kyoshi

1 | 2 | 3 | 4

Ricardo.Teixeira 06/01/2024

Nem toda história funciona em formato de livro
Acredito que um dos trunfos de Avatar é a mídia em que ele é feito, animação, que permite que aquele mundo se manifeste de uma forma única e a dominação seja tão envolvente de se assistir.

Muito disso se perde nesses livros onde as cenas de luta são extremamente entediantes e o visual se perde.

Mesmo ignorando isso que é mais uma preferência minha ainda assim existem problemas, apesar do mundo ser muito interessante e exister otimas adições durante o livro, a história em si sendo contada é desinteressante assim como a maioria de seus personagens.

Tirando Kyoshi e alguns poucos outros, a maioria são esquecíveis, os momentos de construção de mundo são bons e algumas dinamicas entre Kyoshi e Rangi me divertiram mas em conclusão é um livro frustrantemente mediano.

Predo21 04/01/2024

Uma avatar lendária
Eu me arrependo de não ter lido esse livro antes por pura preguiça mas agora que eu terminei posso falar sem papas na língua sobre como ele conseguiu fazer a kyoshi se tornar uma personagem e avatar ainda melhor pra mim. Espero muito que algum dia tenha uma adaptação dela pra animação.

Alex Corrêa 09/12/2023

Perfeição em palavras!
Eu jamais me cansarei de consumir conteúdo sobre esse universo, simplesmente perfeito, divino.

Eu amei tanto o livro que eu posterguei a leitura dele por três meses, eu queria que durasse pra sempre se possível.

A representatividade e as responsabilidades que a kyoshi carrega são inexplicáveis, melhor avatar disparada.

Muito bom ter mini ataques por achar que alguém vai morrer, no final da tudo certo graças a diva.

Amo como além de saber da era dela a gente descobriu fofocas passadas.

Queria perder a memória só pra ler tudo pela primeira vez novamente!

João Michael 07/09/2023

Foram 2 livros incríveis, adorei ler
Foi uma história muito boa, eu gostaria de ler muito mais, o final claramente estava dizendo "Vai ter mais livros", e eu quero mais livros, as obras de Avatar sempre conseguem aprofundar mais nesse universo, os livros de romance são ótimos em desenvolver o romance, mas eu gostaria que nos dois tivessem mais do casal principal, principalmente porque os dois livros da Kyoshi vão dos 16-17 anos dela, terminando faltando uns meses pra ela completar 18, tem muitas histórias pra desenvolver, isso vale com certeza pra todos os avatares, eu estou animado para o filme do Avatar Kyoshi, e eu espero que não seja mais suavizado, quero ver todos desse livro em sua essência, o que significa que vai ter muito sangue e muitas cenas fofas, é isso que eu espero, irei com certeza ver mais sobre os livros de Avatar
Miriely.Rodrigues 21/02/2024minha estante
Que especialista kkkk

pervincs 07/09/2023

Queria que esse não fosse o último livro.
Eu adorei o livro, a leitura fluiu muito bem. Amo demais os principais deste livro, até mesmo o Yun (fico triste pelo final que ele teve). Não gostei muito do epílogo e esperava uma continuação. Já que é dito em Avatar: a lenda de Aang, que a Kyoshi viveu por tanto tempo.

Rafael.Pasqualini 25/06/2023

Um universo expandido
Para aqueles que são fãs da franquia, esses dois livros que conta mais da história da Avatar Kyoshi são muito bons. Pois eles não só falam de sua origem e desenvolvem essa personagem como também abordam sobre outros dois avatares anteriores a ela.
Esses livros ficaram tão bons quanto o desenho!

Erica 08/06/2023

Gostei bastante do livro, me prendeu. É interessante saber mais sobre o universo avatar e sempre gostei bastante da avatar Kyoshi. Dei esse nome pra minha gata kkkk

Roger Santos 31/05/2023

Completo
História completa para quem curte a obra e o universo irá gostar muito, recomendo conhecer a história dessa avatar.

Gio_Bri 24/05/2023

Kyoshi a avatar da diplomacia
O livro é a continuação da história da reencarnação do dito ponte entre o mundo físico e espiritual, a avatar Kyoshi. Após os acontecimentos do vol 1, a dominadora se encontra ainda se adaptando ao seus deveres como o avatar do mundo.

A guerreira após sua crescente fama entre as quatro Nações, é convidada para conhecer a elegante e rígida nação do fogo. A convite do senhor do fogo Zoryu, Kyoshi juntos aos companheiros de viagem descobre grandes armações que ameaçavam a paz da nação do fogo.

A dominadora dos quatro elementos, busca formas de manter o equilíbrio da nação, mas um fantasma de seu passado volta para se tornar o seu maior dilema e o peso de ser a reencarnação do avatar, não melhorava a situação.

Kyoshi se encontra entre descobertas e decepções, amadurecer e sua dominação torna-se mais primorosa.

O livro cria uma grande imersão nos sentimentos dos personagens, de forma que sentimos as dores e aflições deles em cada dificuldade, tornando assim eles mais humanos.

As páginas que carregam grandes batalhas durante o livro, são quase sentidas. Conseguimos imaginar quando um ataque um Jato de fogo sai das mãos de Rangi com força ou se água de cura da Atuat está brilhando tão forte e conseguimos sentir os impactos das movimentações das grandes rochas dominadas por kyoshi.

O livro é bem construído e é uma leitura leve para todos que sentirem vontade de conhecer um pouco mais da origem da avatar Kyoshi.

????

cecefavs 25/02/2023

Nem judas yun nem judas
Eu tenho que dizer que apesar de ser uma grande fã de atla/tlok/avatarverse eu enrolei o suficiente pra ler esse livro e pra falar a verdade acho que valeu a pena. conseguir saber mais de um universo que eu amo tanto eh ótimo e me diverti muito lendo-o, se fosse capaz recomendaria ele pra todos os fãs desse universo maravilhoso. além de me mostrar mais um pouco de alguns personagens incríveis eu só ganho mais razão em dizer que: yangchen e kyoshi são as melhores sim ??

soudanzi 30/12/2022

Esse livro não é digno de Kyoshi
Que livro foi esse? Achei o enredo mal construído, as relações e conflitos mal desenvolvidos... A historia é fraca e flutua sdm direção em vários momentos. Não temos muitas cenas de dobras de elementos e teve só migalhas porcas do relacionamento das meninas!

O primeiro livro foi bom, mas esse segundo é uma porcaria. Dei 2,5 estrelas porque curto o mundo de Avatar!

1 | 2 | 3 | 4