Nosso Lar Chico Xavier

Resenhas - Nosso Lar

Morcego 20/10/2014

NOSSO LAR
Um livro absolutamente lindo. Não há palavras para dizer o quão é esclarecedor.
Maravilhoso.

Inlectus 20/09/2014

E.
E. . .

Gigi Reit 07/09/2014

Mundo novo

Se você tem curiosidades, da vida após a morte, este é um ótimo livro, a psicografia feita por Chico Xavier sobre os fatos narrados pelo espirito de André Luíz, são maravilhosas e me fez querer evoluir aqui também, buscar meu verdadeiro caminho.boa leitura!

Antonio Curi 24/08/2014

Lido.
Lido.

Jane Ávila 27/06/2014

Psicografado por Chico Xavier (1910-2002) na década de 1940, "Nosso Lar" é o nome da colônia espiritual que André Luiz nos apresenta neste primeiro livro de sua lavra. Em narrativa vibrante, o autor nos transmite suas observações e descobertas sobre a vida no mundo espiritual, atuando com um repórter que registra as suas próprias experiências.
Revela-nos um mundo palpitante, pleno de vida e atividades, organizado de forma exemplar, onde espíritos procedentes da Terra passam por estágio de recuperação e educação espiritual supervisionado por espíritos superiores.
Nosso Lar não é o Céu; é mais um hospital, uma escola, uma zona de trânsito. Mas nos permite antever o mundo espiritual que nos aguarda, quando abandonarmos o corpo carnal pela morte física.

Priscilla1986 05/05/2014

Nosso Lar
Nesse livro, o espírito de André Luiz relata como se deu seu desenlace do corpo terreno. Ele descreve sua passagem pelo umbral, sua expiação pelos erros cometidos na carne. Podemos acompanhar o processo evolutivo do autor nos seu primeiros anos no mundo espiritual, sua ascensão do umbral à comunidade de Nosso Lar.
André nos apresenta as características da comunidade que o recebeu, suas edificações, as hierarquias, os métodos de auxílio aos mais necessitados. Enfim, esse livro nos proporciona uma reflexão muito elucidante sobre a vida, a morte, os deveres, as consequências dos nosso atos, o amor ao próximo, o amor a nós mesmo e o amor a Deus.

Um excelente livro, em uma linguagem tranquila e de fácil compreensão.

Isabela 23/01/2014

Tocante
Achei este livro surpreendente! A história é muito rica e carrega vários ensinamentos que levamos para toda a vida.
Nunca havia entrado em contato com o espiritismo antes, esta foi meu primeiro contato e creio que eles tem muito a nos ensinar.
Fiquei comovida em várias passagens do livro. Podemos comparar várias passagens com nossas vidas.
Este livro me ajudou a olhar para as pessoas com um olhar diferente e, eu diria, melhor.

site: www.opusculares.wordpress.com

Gigi 02/01/2014

Mundo novo

Daniel San 02/01/2014

Linguagem simples
Ótima obra de André Luiz que traz numa linguagem simples como é a vida no mundo espiritual.

Fêh Calheiro 20/12/2013

revendo nossos conceitos
Nosso lar nos permite, visualizar e rever todos os nossos passos, e nus permite perguntar-mos se estamos sendo corretos.pois algo nus espera, depois que abandonarmos esse recipitaculo que é o nosso corpo carnal.

Viviane.Sansone 04/10/2013

"A vida não cessa. A vida é fonte eterna e a morte é o jogo escuro das ilusões".
Primeiro de uma série de 16 livros conhecida como “Série Nosso Lar” ou “A Vida no Mundo Espiritual”.

A obra narra os primeiros anos de Andre Luiz no plano espiritual, desde sua passagem pelo umbral até sua recuperação na colônia.

Não basta só ver o filme. O livro contém muitas outras informações bastante interessantes e reconfortantes. Vale muito a pena.

Lucas 17/08/2013

Nosso Lar
Não é um livro ruim. Eu só o abandonei porque eu achei a escrita meio complicada. Talvez quando eu for mais velho, mas por enquanto... NOPS.

NAira.Soares 02/08/2013

Nosso Lar
Gostei! É mais um dos livros interessantes de Chico Xavier,como a escrita não é tão simples,vale a pena assistir o filme para ter maior compreensão.

Wendell 24/07/2013

Um nova visão da morte
Quando li Nosso Lar, no início dos anos noventa, estava passando por um momento difícil. Num período de quatro meses eu havia perdido dois familiares muito queridos. Por intermédio de minha avó, a qual sensibilizada com uma das perdas, sugeriu a obra para minha mãe. Comecei a ler assim que ela terminou. Não passei do primeiro capítulo. Achei aquilo uma bobagem. Algum tempo depois a curiosidade falou mais alto e devorei cada página desta magnifica obra de Chico Xavier. Anos mais tarde a reli novamente e por fim fui a estreia do filme. Não que este tenha sido o retrato fiel do livro, mas emocionei-me novamente com esse belíssimo trabalho. É o tipo de obra que todos deveriam ler. Se existe ou não vida após a morte, isso torna-se uma incógnita, afinal, esse é o maior mistério da vida. Recomendo.