As cores do coração Dani Assis

Resenhas -

larissa708 24/05/2022

Incrível
Um livro maravilhoso e que ressalta a importância de doar órgãos "Doar órgão é mais que isso: é doar vida". Além disso, o romance é maravilhoso, personagens cativantes e bem desenvolvidos e uma história emocionante.

Regina 23/05/2022

Enquanto o artista plástico Vittorio passa os dias olhando para o teto de um hospital à espera de um transplante de coração, a corretora de seguros Antonella recebe uma terrível notícia: seu namorado, que acaba de sofrer um acidente, não sobreviverá. A família decide doar seus órgãos. ...

Nathália Corrêa 21/05/2022

Ah o coração
Que história lindaaaaa.
Cheia de amor e cores.
Uma história que é uma verdadeira lição de vida. Que aborda temas tão difíceis e necessários como o racismo, a força da mulher e a doação de órgãos.
Eu fiquei tão encantada com a história e com as palavras escritas pela Dani que acabei com dois marcadores, pois tudo me tocou de uma tal forma, que eu sai marcando o livro todo.
Leiam, mas leiam de coração aberto, para que vocês entendam a importância de todos os temas abordados. Principalmente a importância do amor ??

Flavia Flavitchia 07/05/2022

Uma história muito bonita, romântica e com carga dramática. Passa uma mensagem muito bacana sobre doação de órgãos.
Em alguns momentos eu tive dificuldade com a leitura e precisei ficar relembrando que se tratava de uma ficção, e não ficar questionando a forma que algumas coisas ocorreram.

Deusani0 26/04/2022

Ah que lindo
Eu amei a história de Antonella e Vittorio
Que leitura fluída e emocionante
Antonella perde o namorado em um terrível acidente, porém fica revoltada quando os pais do moço resolvem doar os órgãos, porém ela não pode fazer nada.
Vittorio está internado a espera de um transplante.
Vou parar por aqui se não me empolgo

Talita707 25/04/2022

Uma Linda História
A história é comovente não tem como não se encantar com Antonella e Vittorio.
É o segundo livro que leio sobre doação de órgãos gostei muito deste,porque a Dani Assis mergulhou de cabeça no tema mostrando os dois lados da moeda.
Gostei também da forma que foi abordado o tema sobre luto,sobre o sentimento de perda,me identifiquei em algumas partes com a personagem,com a dor dela.
A doação de órgãos ainda é um tabu em nossa sociedade,muitas vezes por falta de informação e preconceito.A Dani Assis faz enxergamos e entendermos melhor esse mundo.
Quantas vidas podem serem salvas? Quantas histórias podem ser reescritas?
Mudou totalmente minha visão sobre esse assunto depois da leitura desse livro.
Recomendo com certeza que todos leiam, acredito que seja essencial.E o melhor é nacional, devemos valorizar mais nossos escritores brasileiros, e tão bom ler uma história que se passa no Brasil,faz nosso coração ficar mais quentinho.

Bia Bandeira 21/04/2022

Diferencial
Esse livro aborda uma temática pouco comentada na sociedade, o transplante de órgãos, é muito bom ver que a autora se preocupou em conscientizar às pessoas através de uma obra linda como essa
A história me encantou, não dei 5 estrelas, porque eu enquanto profissional da psicologia, me incomodei demais com algumas colocações no livro, como por exemplo o fato de psicóloga e paciente, serem "amigas" e colegas de trabalho, isso é antiético e contra o conselho federal de psicologia, porém deixei passar, acredito que a autora não se atentou a isso
No geral amei a experiência, leitura maravilhosa

Mallu.Aguiar 20/04/2022

O que trás cor à sua vida ?
As cores do coração fala sobre Antonella uma mulher forte, determinada a encontrar os receptores do seu falecido namorado. Fala sobre Vittorio um homem incrível, pintor, agradecido por receber um coração novo.

Fala sobre luto sobre perdas, recomeçar uma nova vida, sobre como é importante pensar sobre doação de órgãos algo que não é muito falado, como isso é uma decisão altruísta que salva tantas vidas.
Sobre amor entre suas formas e cores. Uma lição de vida pra se refletir.

Renata 15/04/2022

São por livros assim que eu leio!
Por nos colocar em lugares que não estamos e não conhecemos. Ou sabemos muito pouco sobre.
No início não achei que não ia funcionar, fiquei um pouquinho irritada com algumas coisinhas, mas depois a história foi de desenrolando e ganhou o coração de favorito ??

?É muito difícil entender as escolhas dos outros, é ainda mais difícil quando essas escolhas não condizem com as nossas.? (Pág.: 280)

Ana 06/04/2022

Emocionante
Chorei, ri, chorei de novo e ri de novo? hahahaha
Que livro cheios de aprendizados, tema interessante e pouco abordado, a autora precisou estudar bastante para transpor com tanta autoridade o tema! Fiquei maravilhada, é apaixonada. Muita linda a história de Antonella e Vittorio!

Najuliap 21/03/2022

É um livro muito fofo, um romance bem gostosinho pra aquecer o coração, os personagens são incríveis e eu já estava imaginando como eles seriam se fossem pessoas.

Belinha 20/03/2022

As cores do coração
Meu Deus que livro!!! Depois de Antonella e Enrico sofrerem um acidente e ela perder o grande amor da sua vida, o destino de uma forma surpreendente da um jeito de virar o mundo dela da cabeça para baixo, após conhecer Vittorio. Depois que a família de Enrico decide doar os órgãos dele, ela vai atrás dos receptores para saber se eles estão bem e saber se de alguma forma a morte de Enrico não foi em vão. Mas para a surpresa dela ela se apaixona pela pessoa que recebeu por doação o coração de Enrico, sem ela saber. Cara que História, ela mostra que mesmo que a gente trace um destino ele sempre da um jeito de mudar e nunca ser como a gente quer. Esse livro mexeu de u jeito comigo que não sei explicar. Me ensinou que devemos aproveitar as coisas por mais pequenas que sejam e que não devemos deixar passar nenhum momento em vão e que se tivermos alguma coisa pra falar pra alguém, fale, não guarde pra você, porque pode ser tarde demais se deixar pra depois.

Greicy 11/03/2022

As cores do coração
?Esse é um daqueles livros que dispondo de tempo se lê em 2 dias (não foi o meu caso kkkk), pela fluidez da escrita e profundidade dos assuntos abordados.
Em As Cores do Coração, você vai se envolver com a história de Vitorio, um pintor cardiopata de nascença, Antonella e Enrico um casal de namorados que foi separado tragicamente por um acidente de moto.

?A narrativa gira em torno de três assuntos principais: doação de órgãos, preconceito racial e luto. Quando falamos em doadores de órgãos nos vem de imediato a cabeça a vítima encefálica, os familiares, e desconsideramos o quanto é difícil para quem recebe um novo órgão, a adaptação, os efetivos colaterais, os remédios imunusupressores e o psicológico dos receptores que também sofre com as mudanças. Temos a personagem principal que é negra, em várias situações sofre com o preconceito e seu maior desafio de vida é lidar com o luto, ela sobrevivente do acidente.

?Os diálogos entre os personagens é o que mais prende a atenção, trazendo muita reflexão, ensinamento e compreensão para as situações tratadas.

??

Aila - @livrosue 06/03/2022

Lindo
O que falar sobre Antonella e Vittorio?! Eles ganharam meu coração, ele com seu jeito tranquilo e reservado, ela toda comunicativa e carismática. Ele recebeu um coração novo que deu a chance de viver e ela estava ligada diretamente a esse novo coração.
Esse livro fala tanto sobre o amor, sobre você realmente enxergar a pessoa que está na sua frente.
Simplesmente me apaixonei, indico demais.