As cores do coração

As cores do coração Dani Assis

Resenhas -

Greicy 11/03/2022

As cores do coração
?Esse é um daqueles livros que dispondo de tempo se lê em 2 dias (não foi o meu caso kkkk), pela fluidez da escrita e profundidade dos assuntos abordados.
Em As Cores do Coração, você vai se envolver com a história de Vitorio, um pintor cardiopata de nascença, Antonella e Enrico um casal de namorados que foi separado tragicamente por um acidente de moto.

?A narrativa gira em torno de três assuntos principais: doação de órgãos, preconceito racial e luto. Quando falamos em doadores de órgãos nos vem de imediato a cabeça a vítima encefálica, os familiares, e desconsideramos o quanto é difícil para quem recebe um novo órgão, a adaptação, os efetivos colaterais, os remédios imunusupressores e o psicológico dos receptores que também sofre com as mudanças. Temos a personagem principal que é negra, em várias situações sofre com o preconceito e seu maior desafio de vida é lidar com o luto, ela sobrevivente do acidente.

?Os diálogos entre os personagens é o que mais prende a atenção, trazendo muita reflexão, ensinamento e compreensão para as situações tratadas.

??

Aila - @livrosue 06/03/2022

Lindo
O que falar sobre Antonella e Vittorio?! Eles ganharam meu coração, ele com seu jeito tranquilo e reservado, ela toda comunicativa e carismática. Ele recebeu um coração novo que deu a chance de viver e ela estava ligada diretamente a esse novo coração.
Esse livro fala tanto sobre o amor, sobre você realmente enxergar a pessoa que está na sua frente.
Simplesmente me apaixonei, indico demais.

B. A Silva 24/02/2022

Eu amei
Gostei demais, é uma história super inspiradora, os personagens são muito cativantes e eu me apaixonei junto com eles, eu recomendo demais, um nacional maravilhoso para ler

Letícia 16/02/2022

As Cores do Coração
?Se você conhecesse alguém que carrega um órgão de alguém que você ama, você criaria afeto pela pessoa, ou pelo que ela carrega?

As Cores do Coração - 373 páginas
Dani Assis - 4|????

Sinopse: Com um namoro de três anos com o home da sua vida, Antonella não tem do que reclamar, felicidade para ela não está faltando. Enquanto Vittorio vive sua vida em uma maçã de hospital esperando a morte ou um novo coração. Um acidente de moto, vai tirar de Antonella seu grande amor e dar a Vittorio uma chance de viver. E por mão do destinos esses dois vão ter seus caminhos cruzados e sua conexão vai ser impossível de negar.

?Romance no estilo coração quentinho, é disso que o povo gosta, é isso que o povo quer. Muito fofo, estilo emocionante, se você for sensível da até pra dar uma choradinha.

?O final é bem bacana, meio rápido maa tudo bem, do legal. A trama toda é bem gostosa de acompanhar, os protagonistas tem mutia química, e é bem apaixonante.

?É aquele clichê que tem algo a mais, não é só clichê, não é só bobinho. É clichê, especialmente o final, mas é muito mais que isso. E isso faz toda a diferença.

?Muito fofo, já recomendo mesmo!

Denise518 14/02/2022

Maravilhosa!
Esse foi um livro que eu estava super ansiosa pra ler, por ser de um gênero que amooo, e por ter uma história que nos ensina muita coisa. Super indico?
Manda 14/02/2022minha estante
Pela resenha me fez lembrar o q eu estou lendo: Eu e esse meu coração. Mistura um pouco de romance com suspense! Não sei se vc ja leu mas fica aí a dica ?

Denise518 14/02/2022minha estante
Obrigada pela dica, já vai pra minha wishlist?

gmsgabriella 12/02/2022

?O que traz cor à sua vida??
Nossa, eu nem sei como colocar em palavras o que estou sentindo ao finalizar essa leitura, e que leitura.
Fazia mais de 6 meses que eu não lia e me fazia muita falta me deliciar com um bom livro. Há cerca de três semanas perdi uma tua muito querida, e no começo do livro já vem todo aquele baque de luto e eu sabia exatamente o que a Antonella estava sentindo.
O livro nos mergulha nessa história e esses personagens maravilhosos com vidas distintas e lindas. A forma como a autora aborda temas delicados de maneira suave, leve mas ao mesmo tempo concreta e nos alerta indiretamente que aquilo ali está acontecendo com centenas de pessoas neste exato momento.
Se você quiser se apaixonar, emocionar, suspirar e aprender sobre a vida, este livro é o que você procura!
Meu novo livro favorito! ??

Bia 10/02/2022

Lindo e emocionante
A premissa do livro por si só já tinha meu coração na palma da mão, mas a história de Antonella e Vittorio foi ainda mais linda e tocante do que imaginei. O livro inteiro é cheio de lições fortes sobre amor, empatia e amizade. Vale destacar que ele toca em assuntos como depressão e racismo, mas que mesmo com essa tensão, a história não deixa de ser leve, fluida e arrancar suspiros em seu desenvolvimento. Por vezes, senti que a escrita da autora era um pouco formal demais nos diálogos e tenho críticas às atitudes da personagem principal, que só demostram que ninguém é perfeito, então tudo bem. Nada disso me incomodou demais, então super indico a leitura para quem deseja um coração quentinho - e talvez algumas lágrimas. Por fim, preciso destacar a importância que o livro dá ao tema da doação da órgãos e como ele toca em um assunto delicado de maneira tão linda, é emocionante.

P.s: ler o livro ouvindo a playlist dele torna a experiência ainda melhor. Fica a dica! ?

Thauany 10/02/2022

O livro da playlist perfeita
As cores do coração aborda como tema principal um tópico pouco explorado na literatura: A doação de órgãos e a memória celular.
Porém o transplante de órgãos não é o único tópico importante, a pauta sobre preconceito racial e questões de empatia também são abordadas, tudo envolto de uma trilha sonora maravilhosa.
O ponto alto da leitura pra mim foi quando a autora pontou como uma pessoa negra se sente no dia a dia lidando com o racismo estrutural onde existe uma necessidade intrínseca de se mostrar sempre bem para que a cor da sua pele não afete no julgamento dos outros e que muitas vezes mesmo com todo esforço o racismo ainda se sobressai, foram os momentos mais doloridos e emocionantes do livro pra mim.
E a questão da empatia do qual sempre esperamos que os outros nos entendam mas que quando é a nossa vez de ser compreensivo e se colocar no lugar do outro tudo fica mais difícil, mostrando que ser empático é um exercício diário.
4 estrelas porque achei a escrita um pouco floreada demais, não consegui entender o motivo do Vittorio não ser verdadeiro com a Antonella e também porque a forma que o Enrico foi mostrado através da memória celular foi um pouco fantasiosa demais.
Porém amei os temas da história ??

Ps. Amei a Tonton e queria ser amiga dela ?
Pedro 11/02/2022minha estante
Amei a resenha, foi muito bem feita! Deu até vontade de ler esse livro!

Nat 07/02/2022

Lindinho! Leitura super fluída, aborda temas MUITO importantes e é extremamente emocionante! Nota 10!

luiza 27/01/2022

QUE LIVRO!!!!! nacional do jeito que a gente amaaaa, escrita perfeita e muito fluida.
Livro com a estória PERFEITA.
Amo que a autora sempre que coloca músicas internacionais, tem um rodapé com a tradução da música. Amo que o livro fala muito sobre arte. Amo a nota da autora. Amo as frases desse livro que toca no fundo da alma. Amo os personagens. Amo o romance. Amo que o livro aborda muitos assuntos importantes. Amo que o livro ensina o quanto é importante doar os órgãos. Amo o quanto o livro ensina sobre empatia. Eu basicamente amei tudo nesse livro, não tem nada para falar de ruim.
Indico de olhos fechados.
Por favor leiam! Obrigado dani assis por fazer um obra de arte!!

Samia.Paula 19/01/2022

Preconceito racial e transplante de órgãos
O livro conta a história do jovem artista plástico Vittorio e da jovem Antonella que após receber a terrível notícia da morte de semana namorado em um acidente, vê sua vida acabada. Depois de quase um ano, Vittorio entra de surpresa na vida de Antonella, fazendo com que o coração de ambos batam mais forte e embarquem nesse amor.
Essa história aborda assuntos bem bacanas: preconceito racial e doação de órgãos. O único ponto que não achei que se encaixasse na história foi o fato da protagonista ter o sonho de ser cantora, abordando de forma um pouco desconexa a paixão dela por música. Poderia a história passar sem esse ponto, focando mais nos pontos centrais do preconceito racial e doação de órgãos.

Bom livro

Gabi 13/01/2022

Achei interessante a questão de compartilhar dentro de uma ficção a realidade sobre transplante e pessoas transplantadas, tira muito o leitor para que desconhece esta realidade da zona de conforto. No mais, achei forçado os outros acontecimentos, protagonista nada cativante.

Laura 11/01/2022

Que leitura!!!! Como foi maravilhosa a experiência de entender a vida de um transplantado e do familiar que mesmo em um momento de dor e perda permite a doação de órgãos. No momento em você doa um órgão você está doando a vida para pessoas que perderam totalmente a perspectiva de vida. Eu amei muito essa leitura e a cada página eu pude ter a convicção em mim sobre a decisão de doação de órgãos.

alinetiemi 04/01/2022

Emocionante demais! Uma história de amor que aborda a doação de órgãos e o racismo, de maneiras que nunca tinha lido. Um romance muito lindo.

Achei a escrita bem fluída, bom para quem busca um livro leve e rápido (talvez para uma ressaca).

Milena 30/12/2021

Li esse livro nos 45 do segundo tempo, mas virou favorito
Esse livro é maravilhoso, tem uma escrita leve, mesmo tratando de temas pesados, tem personagens encantadores e reais, além da linda forma com que a autora falou da doação de órgãos.

O livro virou o meu favorito, já nas primeiras páginas, quando fui entendendo o rumo que a história ia seguir.

A forma que a autora trata do luto, da dor, do amor, seja ele romântico ou seja em amizades, ou amor pelas coisas, ou sonhos, enfim, o livro trata sobre amor em geral.

Vou recomendar muito esse livro e vou correndo ler os outros dessa autora.