As cores do coração Dani Assis

Resenhas -

Gabi 15/05/2021

As cores do coração
Esse livro conta a história da Antonella e do Vitorio. Ele começa com o acidente que acarreta a morte do Enrico, o então namorado da Antonella. Os pais dele decidem doar os órgãos do filho, apesar de toda a dor da perda.

É aí que conhecemos a história de Vitorio. Desde pequeno ele sofre com uma doença congênita em seu coração, que o impediu de ter uma vida plena. Ele está mais uma vez no hospital e sabe que se não receber um coração, ele não sairá de lá vivo.

Vitorio recebe o coração de Enrico e algum tempo depois ele começa a sonhar com uma mulher sem rosto, mas que tem um cabelo lindo cacheado, a pele de ébano... Mas nunca consegue ver o rosto dela até a encontrar atravessando a rua.

Ele procura seu médico para entender o que está sentindo e é indicado que vá a uma clínica chamada Salute. Esse lugar tem tratamento psicológico para pessoas transplantadas e seus familiares.

E é nesse ambiente que Antonella e Vitório se encontram. 💕

Em achei bem sensível a forma como a autora tratou esse assunto e como uma estudante de medicina eu fiquei bem interessada no assunto.

Compreendi as incertezas de cada um quando começam a se relacionar, me emocionei com a sensibilidade da Antonella quando entende a arte dele (ele é artista plástico). Eu achei o fluxo de leitura muito bom, li em um dia e meio porque também estava estudando pra prova. Ele é desses livros que você começa e não dá para parar.

Eu sabia que era um livro clichê de uma história de amor, mas em alguns momentos eu fiquei com medo do que poderia acontecer. Fiquei apreensiva em alguns momentos porque os personagens demoraram para falar um para o outro o que sentiam, mas foi lindo quando finalmente aconteceu. Eu também senti que algumas partes tinham alguns elementos espirituais, mas a autora não falou nada sobre isso então acredito que seja minha forma de ver as coisas.

Por fim, é um livro lindo. Eu chorei, eu ri, torci por eles, fiquei querendo saber mais sobre o assunto abordado, gostaria de ir em uma galeria e ver a arte do Vitorio... Muita coisa boa nesse livro, recomento muito ☺️

Caro 13/05/2021

O livro que coloriu meu dia
Comecei a ler por conta da leitura coletiva e acabei em 2 dias. Adorei a escrita da autora: fluída, descomplicada e tocante.
Sobre a história e as personagens, só amor! Mesmo achando que Vittorio estava errado!
Antonella perfeita, sem defeitos. Achei um romance com bastante carga dramática e emocional, porém leve, consegue imaginar? Sempre tive medo de ler e me surpreendi!

Ana 12/05/2021

O que traz cor a sua vida?
Que livro gostoso de ler. A autora tem uma ótima escrita leve.

O livro aborda temas extremamente importantes sobre perdas, doação de órgãos, recomeços, racismo. Um livro exatamente necessário.

A maneira como abordou o sentimento de quem recebe um órgão e da família que decide doar, foi feita de maneira tão leve, sensível, não deixou o livro pesado.

Mariana 11/05/2021

O que trás cor para a sua vida?
Nesse livro temos um casal e um romance de deixar o coração quentinho, por mais que toda a história seja totalmente previsível é tudo muito gostoso de ler. Além de a autora falar sobre a importância da doação de órgãos, e como essa atitude pode salvar muitas vidas.

Danyelle5 10/05/2021

Lindo demais
Antonella perdeu o amor de sua vida num acidente de moto, mais de 1 ano depois ela ainda vive o luto e, trabalhar ajudando transplantados e suas famílias é o que lhe mantém de pé. E é assim que conhece Vitório, um artista plástico que recebeu uma nova chance após um transplante de coração.
Vitório não podia imaginar que a mulher com quem sonha constantemente fosse real e, que se apaixonaria por ela. Mas, ao descobrir quem foi seu doador, o medo de que seus sentimentos não lhe pertençam e, de que Antonella o ame apenas por causa de seu coração, vão atormentá-lo.
Um livro que fala sobre viver o luto e superá-lo, sobre recomeçar, se permitir viver tudo o que a vida tem a oferecer e, enxergar as cores do coração.
A escrita da Dani é de uma sensibilidade, ela aborda sobre os sentimentos que rodeiam a doação de órgão, o ato de amor que envolve a família em meio a dor permitir a doação de órgãos.
A dor de Antonella era palpável e torci demais para que ela pudesse se abrir ao amor novamente.
Foi uma belíssima leitura.

Priscila.Carvalho 08/05/2021

O que traz cor à sua vida?
Um livro que fala sobre luto, amor, recomeço, racismo, doação de órgãos ... Um livro que fala sobre a vida.
Nas primeiras páginas após ficar com um sorrido bobo lendo sobre a Antonella e Enrico sou pega de surpresa pela morte dele em um trágico acidente de moto, após esse episódio vemos o caminho que Antonella faz até se reerguer do luto e escolher viver uma vida plena onde ela ainda pode sonhar e se apaixonar pelo outro e pela vida.

Lu 07/05/2021

Além do romance ....
Terminei a leitura com a vontade de me tornar doadora dos meus órgãos quando morrer !
É um romance bonitinho mas que fica bem em segundo plano.
O principal é a doação de órgãos e algumas problemáticas que envolve a ação .
Outros assuntos também são abordados, que não falarei pois pode indicar spoiler.
Eu curti muito a escrita da autora, recomendo a leitura.

Isis 25/04/2021

Um romance de muito mais..
? É um romance que te ensina muito mais que as formas do amor, esse livro te faz se questionar sobre vários aspectos de nossas vidas.

? Fala muito sobre como sempre deixamos que a opinião dos outros influencie no que realmente queremos. Quando o mais importante é oque VOCÊ SENTE e o que VOCÊ QUER.

? Esperei desse livro apenas um clichê e sai com um questionamento super válido que pode nos fazer entender melhor e buscar melhorar em muitas coisas.

Larissa 16/04/2021

As cores do coração
Aquele romance para te tirar de uma ressaca literária! Bem gostosa essa leitura. Trata de um tema muito importante.

Barbara.Begalle 31/03/2021

Muita cor e amor
Eu sou suspeita para falar dos livros da Dani, ela tem um escrita incrível, que toca no coração, todo deveriam conhecer o trabalho dela, o livro é lindo, emocionante, incrível

Evinha 21/03/2021

Romance que aquece a alma?
Casal maravilhoso, que nos deixa apaixonada.
Alguns momentos triste aconteceram, para mostrar a superação de ambos.
Temas importantíssimos abordados nessa história.
Acredito que esse livro, é um livro que todo mundo deveria ler!
Ameeeeei?

Zzzirt 19/03/2021

Bem bom
Muito bom, não é muito meu estilo de livro (romântico) mas ele vai muito além desse tópico, ele fala sobre a importância da doação de órgãos e por mais que você esteja sofrendo porquê alguém próximo a você morreu, uma decisão pode salvar muitas outras vidas.
Seja um doador e deixe ser doado.

Lara Xavier 14/03/2021

Um romance que vai muito além do com depois de perder o amor da sua vida Antonela vive a cada dia querendo saber para onde foi os orgãos do amor da sua vida

mikaelaoliver_ 08/03/2021

As cores da vida
Um dos primeiros romances de autora brasileira que leio e me fez usar vários lencinhos durante a leitura. Dani Assis aborda o tema de Doação de Órgãos de uma forma muito singela e bonita, misturando ao relacionamento da Antonella e Vittorio e ainda retrata sobre sonhos, aquilo que trás cor a nossa vida. É uma leitura rápida e que envolve demais o leitor, esteja preparado para se emocionar muito.