As cores do coração

As cores do coração Dani Assis

Resenhas -

Naosoualoucadoslivros 07/03/2021

O amor sempre vence.
[...] que é mais fácil falar através das tintas, porque as pessoas são surdas para elas.
?? Antonella perdeu o amor de sua vida de forma inesperada e a dor dessa perda faz com que ela não aceite que os órgãos de seu namorado sejam doados. Ele queria que os fossem, mas ela não aceitou a vontade dele. Contudo os pais de Enrico fazem a doação e Antonella precisou lidar com isso. Ao buscar apoio, ela compreendeu o significado da doação de órgãos, o significado de tratar o luto e ainda mais, um significado para viver. Vittorio, artista plástico, lutou a vida inteira pela sobrevivência e no seu momento mais crítico conseguiu o transplante que tanto esperava. Agora ele iria viver. Mas algo estranho começa a acontecer, um sonho, uma mulher, umas vontades. Seu coração o leva ao amor de sua vida. Mas esse amor é dele mesmo?
[...] a tristeza como um céu cinza, carregado de nuvens, e pode durar dias, meses, até anos, pode tirar a cor de sua vida, pode anuviar seu sorriso, pode se derramar em chuva, assim como os olhos que choram. No entanto, não a chuva, céu cinza ou nuvem carregada que dure para sempre; o sol sempre aparece, abrindo caminho pelo céu, trazendo luz, secando lágrimas, iluminando sorrisos.
?? Esse livro é lindo, nos faz refletir sobre temas importantes como doação de órgãos, apoio psicológico, aceitação, racismo, o luto e principalmente o amor. Como enfrentar nossos medos e dores para seguir com a vida? A autora nos leva em meio a história de Antonella e Vittorio e nos ensina coisas lindas.
Indicadissimo.

Lela 27/02/2021

Boa premissa, mas faltou desenvolvimento
Quando li a sinopse achei que ia amar esse livro, mas acho que conseguiu entregar um bom romance. Senti falta de um bom desenvolvimento da relação deles e acho que ficou um pouco contraditório os motivos da relação deles. Tudo acontece muito rápido e não identifiquei uma construção na relação deles.

Ana Claudia 24/02/2021

Uma história linda, intensa e delicada onde são abordados assuntos como racismo, recomeços, a importância de se doar órgãos e que nos proporciona momentos de questionamentos e reflexões sobre tudo. Um livro que aborda um grande ensinamento: doar órgãos é amar ao próximo!
Esse livro é tão lindo que recomendo muito a quem quiser lê-lo! ??

Pricilla.Silas 20/02/2021

Recomendo...
Gostei muito desse livro, tanto o Antonella e Vittorio possuem histórias de vida bastante sofrida e de superação, quanto os temas abordados no livro são meio que o retrato da realidade de tantas pessoas, a importância do transplante, a vida e problemas dos transplantados, discriminação racial, recomeços, Amor. Dani arrasou de novo com esse livro lindo e tão rico em diversas temáticas.

Gllauce Brandão - @vicialivros 14/02/2021

"O que traz cor à sua vida?"
Antonella estava vivendo seu "felizes para sempre", mas no dia em que seu namorado ia pedí-la em casamento, uma tragédia acontece separando para sempre seus caminhos. Ela descobre que ele faleceu e seus órgãos foram doados. Vittorio estava vivendo o pior dia de sua vida, à espera de um transplante de coração ou do seu fim. Mas esse dia se torna um recomeço, quando ele recebe um coração e tem uma segunda chance de viver. Após um ano, os destinos de Antonella e Vittorio se cruzam e seus corações batem no mesmo ritmo. Só resta uma dúvida: esse amor é verdadeiro ou uma ilusão provocada pelo coração de Vittorio?
Através de uma narrativa dinâmica e desenvolta com os pontos de vista dos protagonistas, a autora nos transporta à histórias comoventes e tocantes que nos inspiram, emocionam e fazem refletir.
Fiquei "presa" à história, me sentindo sugada para esse turbilhão de sensações, e ao mesmo tempo, envolvida com o desenrolar dos acontecimentos. Me senti tocada com os dramas vividos pelos protagonistas, quase entrando no livro para dar uma palavra de conforto e solidariedade.
A Antonella é uma mulher forte e corajosa, que sente todas as pressões e preconceitos existentes no seu dia a dia, mas não deixa a peteca cair. Ela perdeu seu grande amor e mostrou que, com força de vontade e a ajuda pessoas queridas, podemos seguir em frente.
O Vittorio é um homem mais reservado, que se espressa através de sua arte. Ele teve uma vida de privações e agora tem a chance de ser feliz de verdade. Eles precisam passar por muitas situações de dor, tristeza, confusão, para estarem prontos e terem a chance de recomeçar.
Que livro mais lindo! Aborda temas super delicados e importantes, como, a doação de órgãos, discriminação racial, a dor e a superação do luto! É uma leitura linda, necessária e emocionante, que nos faz refletir sobre questões fundamentais. Recomendo a todos.

Iara.Garcez 12/02/2021

um história de amor e cores.
Neste livro Dani Assis, nos faz refletir sobre o amor , a vida, sobre as perdas e superação.
Ele vai contar a historia de Antonella e Vitorio, um perdeu a razão de viver enquanto o outro está descobrindo a vida, um tem a vida completamente cinza e o outro vive as cores com total intensidade, mas um sonho vai mudar tudo, um sonho vai fazer com que um busque pelo outro, preenchendo a vida de ambos com o mais puro e sublime amor. Um livro intenso envolvente que te leva a viajar na vida dos personagens tão profundamente fazendo com que você não queira que a leitura acabe, simplesmente lindo necessário e envolvente, um livro que fala da vida real, que com certeza após a leitura daremos maior valor a vida.

Cintia (@jeitolivrodeser) 10/02/2021

A Dani Assis tem o poder de me arrebatar completamente com as suas histórias e com As cores do Coração não foi diferente.

Que livro maravilhoso! Uma mensagem tão necessária como a importância da doação de órgãos não pode passar despercebida.

Simplesmente leiam!

Enzza 06/01/2021

Um livro lindo, uma história apaixonante, sobre recomeços, inseguranças, sonhos, medos, tragédias, amor....ou seja uma história real, sobre pessoas reais e com um assunto muito importante tratado de maneira muito linda e leve. Amei o livro, com certeza vale a pena a leitura.

Leticia 02/01/2021

Uma lição de vida
Amei o livro! Uma lição de vida linda e inspiradora. Traz um tema tão importante que é a doação de órgãos!!

Um romance lindo, emocionante e muito bem escrito! ??

J.C. Marangoni 14/12/2020

Minha 15° leitura do ano foi 'As cores do coração', de @daniassisautora . Esse livro faz parte da leitura do mês do Clube de Leitura da @sophiaabrahao . A autora possui uma escrita simples e leve que prende o leitor da primeira a última página. É impossível não se emocionar com a história de Antonella e Vittorio. ❤
...
Enquanto o artista plástico Vittorio passa os dias olhando para o teto
de um hospital à espera de um transplante de coração, a corretora de
seguros Antonella recebe uma terrível notícia: seu namorado, que acaba
de sofrer um acidente, não sobreviverá. A família decide doar seus orgãos. Depois de quase um ano, Vittorio entra de surpresa na vida de Antonella. Seus corações batem mais forte, é impossível ignorar a atração que sentem. Mas uma dúvida impede que ambos mergulhem nesse amor: Antonella ama Vittorio ou seu coração?
As Cores do Coração é uma história sensível e instigante, para todos
aqueles que acreditam no amor.

Priscila.Damiani 27/11/2020

@ler.terapia
"...frágeis, fortes, tristes e felizes, cada um vivendo o próprio tempo..."

As cores do coração é um livro sensível, incrível e necessário.

Conta a história de Antonella, Vittorio e de inúmeras pessoas jamais esquecidas.

Antonella teve um trauma muito grande e para supera-lo busca apoio em um clínica especializada em ajudar pessoas transplantadas em fase de adaptação e pessoas que sofrem a perda de alguém.

Essa clínica conseguiu tirar Antonella do seu pior pesadelo interno. E é nessa clínica que ela conhece Vittorio.

Vittorio, um artista plástico incrível, que sofre de uma doença desde de criança, a cardiopatia congênita, precisa de um transplante para continuar vivendo, pois lhe restam poucos dias com o seu próprio coração.

Um livro que aborda vários temas importantes como o racismos, persistência, resiliência, luto e negação. Fora toda riqueza de detalhes na questão de transplante de órgãos.

Dani Assis me cativou desde a primeira página. Um livro cheio de informações que não é cansativo e nem repetitivo. Fiz tantas marcações e meu coração ficou cheio de amor e cores.

""Nesse momento, posso me desconectar da realidade física para entrar num mundo em que nada mais importa, em que só existe o que sinto.""

""Que é mais fácil falar através das tintas, porque as pessoas são surdas para elas.""

Nessa 26/11/2020

??As Cores do Coração antes de tudo é um livro necessário!
5?
Autora: @daniassisautora
Agência: @increasycl
Editora: @harpercollinsbrasil

?Com uma escrita fácil e envolvente a leitura acontece de forma fluida! É um livro que com toda a intensidade com que é construído é possível ler sem demora.
Os personagens são bem descritos, diferenciados, e apaixonantes, assim como os cenários de cada situação do livro, conseguimos nos sentir parte da história e inseridos nos lugares e nas cenas!

?Nessa obra a autora aborda temas de extrema relevância para a sociedade de uma forma transparente, verdadeira e com reflexões de forma poética. Racismo, doação de órgãos, saúde psicológica, amizade, recomeços e o amor!

?Antonella perde seu namorado em um acidente de moto e os pais optam por doarem seus órgãos, mas para a namorada isso soa como se estivessem o matando pela segunda vez. Totalmente abalada com a morte trágica daquele com quem mantinha um feliz relacionamento por três anos, Antonella não associa a importância que tem na doação de órgãos, porém com o tempo e ajuda psicológica ela consegue não só compreender mas também colaborar nesse processo de conscientização com outras pessoas.

?Vittorio é um transplantado, que aos poucos recomeça sua vida e tenta se permitir viver tudo que tem direto já que passou uma vida inteira impedido de muitas coisas por conta de seu coração adoecido, Vittorio anseia inclusive e principalmente o amor!

??Os caminhos de Antonella e Vittorio se encontram e eles se envolvem, o que poderia ser algo natural, leve e necessário aos dois acaba encontrando algumas dificuldades devido a uma inacreditável coincidência, que abala as estruturas do recente sentimento que surge entre eles!

?De forma muito responsável e com uma nítida noção de realidade, a autora consegue em meio ao romance, levar os leitores a refletirem sobre todos os temas abordados e provarem de sentimentos profundos, torcendo pelo amor, pela verdade e pelo final feliz!

?Esse é um daqueles livros que bagunçam o coração do leitor por tocar em situações delicadas, mas no final, ele se acomoda e preenche o espaço devido!

?Recomendo essa leitura para todo tipo de leitor!

Iêda Cavalcante 25/10/2020

Ensinamentos
Um livro que vai muito além de um romance, essa obra é cheia de ensinamentos, nos monstra a importância da doação de órgãos e ainda podemos acompanhar um pouco de como é a vida de um transplantado. Gostei muito de como a autora soube lidar com essas questões.

14/10/2020

Ok
História boa, mas demorei pra engrenar.
Gostei do tem q sobre doação de órgãos.

oliria.mendesgimenes 05/10/2020

Quem ama não vê coração
Um romance com uma linda mensagem aos seres humanos da Terra. Lindo! Muito necessário nesses dias atuais em que as pessoas só pensam nelas mesmas. A autora, com sua escrita fluida e mediante muita sensibilidade, foi capaz de articular a arte com renascer da vida. Antonella e Vittorio, duas pessoas com histórias tão diferentes, mas que se encontram no caminho da vida a partir de uma situação muito triste, a morte.

"É muito reconfortante sabermos que temos alguém para olhar nos nossos olhos e, mesmo em silêncio, dizer-nos para seguirmos em frente, persistirmos, nos amparando qdo tudo desmorona."

Esse é o papel da família e dos amigos para com aquele que perdeu alguém muito próximo. Antonella se vê sem chão ao perder seu quase noivo, ele iria pedi-la em casamento, mas morreu. Vittorio, um homem que desde criança foi privado das coisas mais simples como brincar, se vê a beira da morte devido a problemas cardíacos.

"Um novo coração parece tão simples, porém não para alguém que morre um pouco a cada dia."

“Conhecer indivíduos que aprenderam a viver com marcas e cicatrizes faz com que eu me sinta melhor, me faz ver que todos nós temos momentos ruins.”

A autora toca o leitor e o desperta para a questão de doação de órgãos. A partir de uma história doce, mas com uma trama de altos e baixos entre os protagonistas, percebemos que é preciso nos posicionar em relação a essa questão e divulgá-la aos nossos familiares.

Fiquei emocionada ao ver Vittorio corado e comprometido com tudo que vem após o transplante (cuidados, medicamentos, disciplina)–pude ver porque a desenvoltura da autora com a escrita proporcionou isso. O retorno ao trabalho foi radiante. Vi-me sentada no mezanino de Vittorio contemplando as telas para a próxima exposição.

“Um quadro meu diz o que minha boca não tem coragem. É por isso que não pinto algo específico.”
ㅤㅤ
Adoro as artes, em todos os sentidos. Ela me instiga, me provoca. É fascinante! Ver o artista tomado pela dor da mágoa, canalizando seus sentimentos por meio das cores das tintas, me fez questionar muitas coisas na minha vida. Certamente, o leitor, em vários momentos, levantará a cabeça.

“Eu os ouço, todos tristes, com seus corações desolados, com seus olhos lacrimejantes, e, ao ouvi-los, percebo como somos iguais – frágeis, fortes, tristes e felizes, cada um vivendo o próprio tempo – enqto uma pessoa sorri, outra chora; enqto uma brada sua força, outra tomba.”⁣

A vida é assim, tristeza e alegria, com cores e sem cores.... No entanto, quem dita o tom da cor somos nós mesmos.

Beijocas. OliriaGimenes

site: https://www.instagram.com/oliriagimenes/