Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas -

Juju Pevensie 28/04/2024

Muito bom! Entendo que algumas pessoas acham ele chato por enrolar muito, mas eu acredito que isso é o que torna esse livro tão especial por causa dos relatos cotidianos.
Esse livro me fez chorar mto kkkkkk e eu com certeza aprendi com cada lição de moral.
Amei acima de tudo por que possui muitos valores cristãos sendo passados(principalmente nos conselhos da sr. March) e também nas várias citações de O peregrino que é um dos meus livros favoritos da vida!

Micaelly.Santos 19/03/2024

Eu amei acompanhar você ano das 4 irmãs.
acho que me identifiquei mais com a jo, o jeito aventureiro a sede por viver, me encantou muito. amo histórias familiares.

_giusc 29/02/2024

Esperava mais desse clássico!
De fato é uma leitura bem levinha e rápida de concluir, mas eu esperava muito mais da história do livro, por ser um dos maiores clássicos da literatura estrangeira.

Lia vários capítulos e tinha a sensação de que nada acontecia de verdade e teve um tão insuportável que eu até pulei a metade. Outros capítulos eram bem bons (mais para o final, até), o que fez com que eu prosseguisse com a leitura.

No final achei até fofinho, mas não leria novamente.

Isabela.Tonial 25/02/2024

O livro conta a história de quatro irmãs que precisam ajudar sua mãe em casa após o pai partir para a guerra, suas felicidades e tristezas, seguindo por seu dia-a-dia.

Bianca Martins 31/01/2024

Meio zzzzz
É um livro que dá um tédio de vez em quando, mas levando em consideração a época e os meios em que foi escrito ele é bem do aceitável.

Eu gostei das personagens, achei elas simpáticas e obviamente cada uma com uma personalidade específica para poder haver o debate e milhares de lições de moral para a 'meninas da época'.

Nesse exemplar só temos a primeira parte da história, que rendeu mais três livros. Geralmente o livro 1 e 2 são lidos como uma única história, mas confesso que não fiquei interessada em ler o livro 2, vou ficar satisfeita só com esse primeiro mesmo.

mymymachado 18/01/2024

Apesar de estar irritada por saber que essa versão é so a parte 1 do livro, eu amei. apesar de não acontecer muita coisa extraordinária, é uma delicia acompanhar a vida dessa família tao querida. uma leitura gostosinha que da pra entender o sentimento de cada um.

let.mont 11/01/2024

É um livro de leitura fácil e gostosa, é de se maravilhar com as aventuras, mesmo que cotidianas, dessas irmãs de personalidades incríveis e com um relacionamento tão puro e lindo.
Ser mulher e ler um livro sobre mulheres escrito por uma mulher como esse é uma das melhores coisas do mundo, pena que é separado em duas partes.

Maria Vitória 06/01/2024

Gostei muito, e realmente lembra muito os livros da Jane Austen. Acho que o que me encanta tando nos livros da Jane como nesse da Louise, é que são livros sobre mulheres, escrito por mulheres em uma época em que as mulheres não tinham voz.

ana luiza 31/12/2023

Mulherzinhas - Parte 1
De todos os clássicos que eu já li esse foi meu preferido, pena que nessa edição ele foi separado em duas partes e ainda não li a segunda, mas acredito que foi uma escolha interessante essa divisão.

Gosto como o livro é tranquilo de ler e sem palavras muito rebuscadas, no entanto é válido ressaltar que trata-se de uma leitura de picos, tendo algumas partes bem chatinhas.

Sendo possível observar uma visão mais infantilizada e aventureira das meninas March nessa primeira parte e, acredito e, que a segunda parte está relacionada as escolhas da vida adulta dessas pequenas. Dessa forma, crescermos e amadurecemos junto a elas ao logo das páginas.

Recomendo muito a leitura das vivências dessas inteligentes e peculiares adolescentes e pré-adolescentes.

Bruno 12/12/2023

Me surpreendeu
Estava esperando um drama familiar bem intenso, já que o livro é sobre uma família pobre de 5 mulheres e seu cotidiano, o qual se passa em uma época que o papel feminino era mais doméstico.

Me surpreendi com a vibe. Tem uma pegada bem Poliana, focando nos pontos positivos e no aprendizado que podemos ter durante as adversidades, excelente livro!

Considero que para crianças e adolescentes é o tipo certo de leitura, que inclusive deveria ser lido nas escolas (caso fosse nacional).

Personagem favorita é a Beth, é claro.

Gabms 06/12/2023

Leitura agradável
Ao contrário de muitos clássicos da literatura, a primeira parte de "Mulherzinhas" é uma leitura bem fácil e tranquila, embora se torne um pouco cansativa em alguns momentos devido ao ritmo dos acontecimentos.

Ainda não li a segunda parte, mas acredito que a primeira parte adote um tom mais infantilizado para dar mais enfoque à inocência das meninas March. Imagino que a segunda parte será um pouco mais séria, visto que as meninas passaram por um processo de amadurecimento durante a ausência do pai e os eventos que se seguiram.

Conforme o título, achei a leitura bem agradável e ainda não sei se lerei a continuidade. Assisti ao filme "Adoráveis Mulheres" da diretora Greta Gerwig e gostei bastante. Os acontecimentos dessa primeira parte são bem fiéis ao que é descrito nos livros.

Recomendaria essa leitura para quem gosta de clássicos.

Juh 01/12/2023

Continua sendo um dos meus clássicos preferidos, ainda mais para ler nesta época do ano.

Sempre que leio traz uma tranquilidade, e como se estivesse lá junto com as irmãs march, em prados verde-esmeralda com cestas e guirlandas de flores sobre a cabeça.

Não é o tipo de história que traz grandes reviravoltas e tramas mirabolantes, mas possue uma boa narrativa e personagens cativantes.

Aviso também que o livro é diferente do filme de 2019 que foi feito, então não espere que sejam experiências iguais.

Elaine 20/11/2023

Um livro de leitura rápida, porém com algumas partes muito enroladas.
Trata-se de um romance de época, uma família separada do pai pela guerra, diante disso se desenrola todo um contexto de superação de sofrimento, tristezas e alegrias.