Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas -

Biappache 08/04/2023

Um Encanto de Leitura
Conclui a primeira parte da história de Mulherzinhas, e em breve irei para Boas Esposas...

Essa primeira parte foi um completo encanto. Me apaixonei pelas irmãs March, e me senti totalmente ao lado de Jo e Laurie em suas aventuras. A obra é especial, muito reconfortante, cheia de lições importantes para a vida!

Cada irmã possui sua própria personalidade, tendo características encantadoras, mas também, defeitos que ao longo da história, cada uma tem que enfrentar eles, seus maiores "demônios".

Os arcos da história são lindos, e embora eu tenha elogiado tanto, dou apenas 4 estrelas de 5, pois senti falta de algo ainda... E espero que em Boas Esposas, eu possa sentir tudo que já senti de positivo e muito mais!

Minha personagem preferida é a Jo, uma personagem cheia de camadas, com sua inteligência, criatividade, revoltas e repleta de determinação. Sua ligação com o amigo Laurie é linda, assim como a ligação com as irmãs.

Essa obra caiu como um cobertor em meu coração, o aquecendo! Eu como cristã, senti muitas mensagens importantes para a vida através dessa obra.
Leticia 08/04/2023minha estante
Nossa deu uma vontade de ler

Biappache 08/04/2023minha estante
Leia, vale muito a pena!

Debi 16/05/2023

Jo march é revolucionária
Uma pena que seja só a parte 1 do livro ?mulherzinhas? o livro e os personagens são apaixonantes, a família march é incrível.
izy :) 16/05/2023minha estante
a parte 2 é vendida como "boas esposas", comprei por uns 15 reais e recomendo!!

Sandra 06/07/2021

Perfeito
Uma pena que só tem a primeira parte nesse livro, eu amei do começo ao fim. História sempre envolvente e com personagens fascinantes, a minha personagem favorita com certez é a Jo
giovana 12/11/2022minha estante
A segunda parte se chama "boas esposas"

maria helena 10/05/2021

fofo!!
foi minha primeira experiência com o kindle mas eu gostei bastante!! é uma história bem bobinha e inocente, porém por ter sido escrita em 1800 e bolinha tem algumas coisas meio antiquadas mas acabei levando na boa
mnk0 10/05/2021minha estante
(?????)

Juju Pevensie 28/04/2024

Muito bom! Entendo que algumas pessoas acham ele chato por enrolar muito, mas eu acredito que isso é o que torna esse livro tão especial por causa dos relatos cotidianos.
Esse livro me fez chorar mto kkkkkk e eu com certeza aprendi com cada lição de moral.
Amei acima de tudo por que possui muitos valores cristãos sendo passados(principalmente nos conselhos da sr. March) e também nas várias citações de O peregrino que é um dos meus livros favoritos da vida!

Gllauce Brandão - @vicialivros 21/02/2020

Mulherzinhas é a história das irmãs March, quatro irmãs lindas, sonhadoras e amáveis que cativam a todos. Durante um ano, conhecemos seus medos, percebemos suas dores e aventuras, seu amadurecimento. Aprendermos a admirá-las e amá-las. Meg é a mais velha das irmãs. É bonita e gosta de luxo, porém tem consciência de que dinheiro não traz felicidade. Jo é a segunda filha. É moleca, arteira e muito leal aos seus. Meg e Jo trabalham para ajudar no sustento da família. Beth é a terceira filha. É reservada e ama a música como a si mesma. Amy é a caçula. É esperta e educada.
Me apaixonei por todas, apesar de ter um carinho especial pela Jo. Todas conquistaram meu coração com sua doçura, esperteza e humildade. Todas amadureceram, cada uma a seu modo, não deixando de manter a sua essência.
A Sra. March também é maravilhosa. Soube conduzir as meninas com a disciplina correta, sem perder a afetividade. Procurou sempre fazê-las refletirem por conta própria do que lhes impondo algo. Sempre mostrando o que é mais importante na vida: o amor, a família.
A história é narrada em terceira pessoa e a narrativa é lenta e um pouco cansativa no início, mas é leve e torna-se mais empolgante a partir da metade do livro. O Laurie deu uma sacudida na história, junto a Jo, tornando-a mais envolvente e emocionante. Foi uma carta na manga que deu super certo.
Todos os personagens são encantandores. Até a tia March tem seus encantos. O pai também se revelou muito compreensivo e amável. Tudo o que as meninas precisavam e mereciam.
A história aborda a luta de quatro mulheres jovens, inteligentes e modestas que tentam ser felizes em tempos difíceis, onde precisam lidar com padrões sociais, preconceitos e as próprias dificuldades que a vida lhes impõe.
Amei a sutileza da história, como as coisas acontecem e as meninas precisam lidar com as dificuldades, mas sempre tiram alguma lição de tudo. Nos ensinam que por mais que a vida seja difícil, sempre há algo a aprender!

Jess 24/02/2020

Mulherzinhas acompanha um ano da vida das garotas March. As quatro irmãs: Meg, Jo, Beth e Amy, esperam pelo pai que foi para a guerra enquanto tentam dar apoio à mãe e se tornarem pessoas melhores, mais altruístas e menos reclamonas.
Com personalidades completamente diferentes a vida familiar nem sempre é fácil, mas as meninas permanecem sempre unidas principalmente em frente às adversidades.

Li esse livro sem muitas expectativas e, ainda bem, porque assim não acabei decepcionada. Apesar de algumas situações engraçadas que acontecem no meio da história, achei a trama bem monótona. Não curti a leitura.

cass.brandAo 05/03/2020

| Mulherzinhas: Parte I - Lousia May Alcott | 306 páginas | @grupoeditorialrecord |
🌻"Não acredito que damas jovens e elegantes se divirtam mais do que nós, apesar do nosso cabelo queimado, dos vestidos velhos, de uma luva de cada par e sapatos apertados que torcem o tornozelo quando somos tolas o bastante para calçá-los."

☕ É com essa frase da minha querida e amada Jo que começo essa resenha que terá, provavelmente, altos e baixos, então se preparem.

🖋️ Mulherzinhhas não foi um livro difícilde ler, mas não significa que não seja, tampouco, denso; me acostumar com um enredo bem diferente do que eu estava esperando me rendeu o aprendizado da paciência, e da boa vontade de terminar pra ver o que aconteceria; e, bem, valeu a pena, no final das contas.

☕ Louisa May Alcott, diferentemente das autoras tão conceituadas nos romances de época, não colocou o ato romântico em evidência - tanto que o começo de algo só se dá no final do livro -, mas sim na relação parental entre as irmãse sua mãe, e da amizade com seus vizinhos.

🖋️ Sem dúvidas, a caracterização dos personagens ficou impecável, e ver o crescimento de cada um, suas angústias, sofrimentos, alegrias e êxtases, foi fascinante para mim; nunca tinha visto um autor focar tanto na construção de papéis artísticos como a mesma fez. Porém, devido à infantilização que Alcott trouxe às meninas, em alguns momentos a leitura se tornou cansativa.

☕ Creio que meus sentimentos acerca da obra são extremamente conflitantes, porque enquanto amo Beth com sua bondade, Jo com sua altivez, Laurie com seu senso de humor, e quase todas as cenas em que estão, achei Meg martirizante e Amy mimada e, por vezes, fatigante; cenas focadas nas duas eram uma pequena tortura. Uma pena, poie achei todos secundários muito divertidos - alguns ácidos - e com bom coração.

🖋️ Portanto, deixo para vocês essa bela indicação e espero de verdade que gostem até mais do que eu. A edição da Record está lindíssima, e muito tranquila de se ler, já que o trabalho na diagramação ficou incrível. E relembrando que esta é só a Parte I, porém tem um final bem aceitável, sem a necessidade ou o desespero de ter logo a Parte II, então por isso, pretendo aguardar a editora lançar esta, pacientemente e, assim, adquiri-la.

site: https://www.instagram.com/p/B9XmTDPjgqP/

Mah 08/03/2020

Adoráveis!
É adorável ver o crescimento da Mag, da Jo, da Beth e da Amy. Cada uma é encantadora a sua maneira!
Vale a leitura!

Dany39 05/05/2020

Grandes história do dia a dia
Confesso que não sabia o que esperar desse livro, apesar de ser um clássico da literatura não sabia do que se tratava. Fiquei encantada com a história das irmãs March. Ao longo do livro, que decorre ao longo de um ano, vemos o crescimento das meninas cada uma com seu próprio defeitos e encantos para aprimorar. Esse livro nos traz que grande história podem nascer do dia a dia, que a rotina não precisa ser de jeito nenhum negativa, que apesar dos infortúnios a família é o que mais importa.

@universoliterariodajuju 06/05/2020

História deliciosa
Nunca achei que eu fosse terminar um livro onde não existem tantos acontecimentos que fazem com que a história seja fascinante a ponto de te prender. De fato, não foi um livro que eu comi, mas que li ao longo de alguns dias com paciência. Um livro que me fez dormir com o coração em paz de ver tanta bondade e amor de uma família, que me fez perceber o quão importante é a união e que mesmo com muitas dificuldades, podemos tirar lições pra vida toda.

Recomendo essa leitura para todos, pois o amor que nasce no coração através dela é imensurável.

Ju 12/06/2020

Linda e comovente história de quatro irmãs que vivem aventuras, fantasias e sonhos em meio a situações tristes com o pai na guerra e enfermidades.

Clara 18/07/2020

Mulherzinhas
Leitura leve e divertida. Nesse livro, acompanhamos um pedacinho da vida das irmãs March, sendo as mais velhas, Meg e Jo, as mais exploradas e com maior aprofundamento psicológico ao longo da narrativa.

Bia Eloah 24/07/2020

5 estrelas, favoritado
Que livro foi esse? Acho que sou capaz de sentir o coração sair pela boca. Quanto amor, quantos ensinamentos, quanto altruísmo...
Nunca antes eu me identifiquei tanto com uma personagem quanto com Jo. Nunca me senti tão bem representada e nunca pensei que esse clássico fosse tocar tanto o meu coração, deixando-o quentinho e feliz.
Por não conseguir encontrar palavras para expressar o quanto esse livro mexeu comigo, única coisa que me resta é indicar esse romance a todo e qualquer leitor.