Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas -

Isa Cosma 29/07/2022

Um ambiente acolhedor
Apenas não tem como não se apegar ás meninas March!
A leveza e a força de cada uma das quatro é sensacional, ver o desenvolvimento delas, o amadurecimento e principalmente o amor que uma tem pela outra, deixa o coração leve e cria um ambiente tão gostoso, que você se sente parte da família.
É uma leitura lenta e gradual e isso pode incomodar muita gente e isso que é a alma da história.
Lerei para meus filhos com certeza, em breve quero ler a parte dois enfim, só tenho coisas boas para falar!

haylla.with.an.h 21/09/2022

Achei que gostaria mais, mas preferi o filme
"Reconforte-se cara alma! Há sempre uma luz atrás das nuvens"

Mulherzinhas acompanha o dia-a-dia das mulheres da família "March", em especial as irmãs: Amy, Beth, Jo e Meg. Cada uma tem uma personalidade distinta e marcante, sendo divertido de ler sobre o seu convívio conturbado e a maneira curiosa com que elas se completam...

A história em si fala sobre família, amizade, amor, fé, esperança e a vida num geral. É algo muito leve de ler, mesmo sendo um clássico. Possui também diversas referências cristãs.

Mas, para mim o problema foi o ritmo da narrativa,  a história se arrasta sem grandes emoções e acontecimentos. São páginas e páginas que não preenchem uma lacuna. Fica mais do mesmo.

Quase abandonei o livro, no entanto, me esforcei para continuar e gostei dos ensinamentos e reflexões apresentados. Porém, eu achava que iria amar e não foi o caso.

Para me motivar na leitura assisti a adaptação de 2020, "Adoráveis Mulheres", e para a minha surpresa achei melhor que o livro. Realmente me encantei com o filme e a maneira que a história foi abordada e principalmente contada.

Nele vemos as duas partes,  diferente dessa edição que li. E a direção soube muito bem adaptar o livro, amarrando cada parte de uma maneira extremamente incrível, está realmente muito fiel.

Não lerei a continuação ou segunda parte, porque soube pelo filme o que irá acontecer e também não faço questão. Mas, vale a pena assistir e ler também. Apesar dos pesares, ambas são experiências adoráveis!

Gislei Moura 02/10/2022

As peregrinas
Comecei o livro impulsionada por ter assistido e gostado muito da série e do filme. No início, a história era um pouco arrastada e com muita descrição de tudo, deixando um pouco enfadonha. Mas, com muita insistência e vendo comentários de algumas pessoas sobre como o livro trazia aprendizados importantes, consegui finalizar a leitura após alguns meses. E que bom! O livro vai mostrando o quanto o caráter das meninas é transformado, como elas são testadas em suas próprias falhas, como o egoísmo de uma ou a futilidade de outra. E que, como peregrinas, elas vão vencendo dia após dia e se tornando pessoas melhores. Enfim, é realmente muito bom.

Mi 03/10/2022

Apaixonante!
Foi incrível acompanhar a história dessas irmãs!
No começo fiquei meio confusa para saber quem é quem, mas depois fui descobrindo e reconhecendo cada uma!
Me senti tão próxima delas que parece que conversava com uma amiga!
Não vejo a hora de ler a segunda parte!

Ju Nancy 08/10/2022

Perfeito
Eu amo esse livro e como ele relata a vida dessas 4 meninas, e sempre lembrando que existe um Pai que cuida de tudo ?

Ilmar 11/10/2022

Um drama doméstico
Eu usei essa leitura para descansar de uma outra que estou fazendo. Sinceramente, a história não me prendeu mas é o que ela se propõe, um drama doméstico. É uma leitura fácil e rápida pelo menos. Não algo que eu recomendaria com entusiasmo.

Camilla 03/11/2022

Uma delicinha de livro
Achei o livro super engraçado, leve e traz muitas reflexões sobre crescimento próprio, amizade, valores, família, união... enfim, é de aquecer o coração! Já estou louca pra ler a segunda parte!

Pietra 04/11/2022

mulherzinhas
não achei nada demais, a história não me prendeu, não acontece nada interessante que te deixe curioso sobre a história.

Rita 04/11/2022

Livro conforto
eu tinha medo de achar chato ou arrastado por ser um livro mais antigo, mas é uma leitura tão reconfortante!!! É muito gostoso e fácil de ler e eu amei ver o dia a dia dessa família tão amável

Fernanda 16/11/2022

Recomendo esse livro para todos! É um livro incrível que com ele vc realmente vai repensar se vc tem ou teve empatia com os outros. Adoro mulherzinhas pois muitas vezes me identifiquei com as personagens, com elas aprendi a me contentar com as pequenas coisas. Tenho um apego por todos os personagens pois acho eles muito carismáticos e cada um é inteligente e interessante de sua forma. Caso vc n goste muito de ler é um bom livro para começar a gostar, uma leitura bem leve que aquece o coração e te deixa feliz! Caso vc realmente não tenha tempo pra ler, recomendo ver algum dos dois filmes. Quem gosta de histórias de família e para família com certeza irá adorar.

Gabi 10/12/2022

Achei o começo um pouco devagar, e não estava tão empolgada para histórias domésticas.
Mas esse livro foi uma boa surpresa, visto que terminei querendo saber mais, e continuar a viver junto uma vida cotidiana

Jacy 20/12/2022

O melhor livro que li no ano e provavelmente o favorito da vida!
Mulherzinhas é uma obra linda, encantadora, singela, emocionante... Enfim, é o melhor investimento de tempo de leitura a ser feito!

Livs 23/12/2022

Maravilhoso
Muito bom livro, com referências cristãs, mostrando lições de amor, mansidão, família, fé e esperança. Uma leitura que pode demorar mas que vale 100% a pena

Regiane.Consulin 27/12/2022

Esse livro deveria ter outro nome, já que são mulheres a frente de seu tempo, fortes, com idéias diferentes das demais mulheres da época.
Uma leitura fácil, que no começo não me prendeu muito, mas que fui gostando aos poucos e me cativando.

Mia 07/01/2023

Monótono mas bonito
Esse deve ter sido o livro que mais demorei a ler. Começava e parava milhares de vezes. Apesar de ser uma história bonita, que acompanha a família e o crescimento das irmãs, o livro tende a se tornar cansativo, com diálogos extensos, sem aprofundamentos e diversas vezes repetitivos.

Por ter assistido a adaptação para filme, consegui visualizar melhor os personagens e a história e isso auxiliou em ter mais interessante na leitura (porém o livro contém só a primeira parte, diferente do filme).

No geral não é um formato de escrita que me agrada.