Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas -

Regiane.Consulin 27/12/2022

Esse livro deveria ter outro nome, já que são mulheres a frente de seu tempo, fortes, com idéias diferentes das demais mulheres da época.
Uma leitura fácil, que no começo não me prendeu muito, mas que fui gostando aos poucos e me cativando.

Mia 07/01/2023

Monótono mas bonito
Esse deve ter sido o livro que mais demorei a ler. Começava e parava milhares de vezes. Apesar de ser uma história bonita, que acompanha a família e o crescimento das irmãs, o livro tende a se tornar cansativo, com diálogos extensos, sem aprofundamentos e diversas vezes repetitivos.

Por ter assistido a adaptação para filme, consegui visualizar melhor os personagens e a história e isso auxiliou em ter mais interessante na leitura (porém o livro contém só a primeira parte, diferente do filme).

No geral não é um formato de escrita que me agrada.

Giulia Benício 26/01/2023

Simplesmente um livro reconfortante... É agradável ver que mesmo é meio a tanta dificuldades as irmãs Meg, Jo, Amy e Beth são unidas e se ajudam sempre, até com algumas desavenças.
Minha personagem preferida com certeza é a Jo, ela sempre deu tudo que podia para manter a sua família, se sacrificando em algumas coisas.

Estersinha 31/01/2023

Você tem a mim de qualquer forma?.
?Nunca ficamos velhos demais pra isso?
Porque choras Janne Austen????? Eu particularmente achei incrível uma história dessa época na américa, eu acho que é o meu primeiro contato, e é uma diferença bem prática entre os lugares.
Eu amei o desenvolvimento das personagens tanto individualmente quanto como família. Eu gosto do tipo de livro que explora a vida puramente como ela, com medo, tristezas, brigas, felicidades, amor, amizade. E entender como esses processos aconteciam bem no auge do século XIX é simplesmente incrível.
Você muda de personagem preferido a cada capítulo e isso é incrível.

Sosolantsov 05/02/2023

Que obra de arte
Essa primeira parte do clássico Mulherzinhas me deixou de coração quentinho??
A escrita da autora é tão boa e viciante que você nem vê o tempo passar
Beth virou minha protegida e favorita das irmãs, e não estou preparada para dizer adeus na segunda parte!
É o melhor clássico da literatura que eu ja li e não vou superar tão cedo essa história!
Confesso que estou meio nervosa para Boas esposas, e duvido que supere esse

Laís 13/02/2023

É só a primeira parte da história
Acabei de descobrir que essa edição é só a primeira parte da história. Se você quiser ler a história do filme, tem que ler também "boas esposas".
Comecei a ler esse livro pelo filme e porque era o livro preferido da Rachel em Friends kkkkkk
No começo achei infantilizado, mas melhora! Só que justamente quando a história está ótima, o livro acaba ?

Hiana 27/02/2023

É um dos livros que citarei sempre como favorito.
A obra me remete à mesma sensação de quando li a sequência de Anne. Paz, tranquilidade, a volta aos valores familiares e a valorização do amor e da bondade. Devo confessar que alguns desdobramentos não me me agradaram a princípio, mas isso não tira o valor do romance.

Mirella Falcão 15/03/2023

Me recuso a aceitar a continuação do livro
O doce e gentil Mulherzinhas fala de 4 irmãs diferentes na personalidade, mas iguais no amor pela família.

É o tipo de livro que nos ensina que a vida acontece nas pequenezas e que o amor, em todos os seus aspectos, precisa estar presente. Seja qual for sua personagem favorita ou qual você mais se identifica (pra mim, foi a Meg), todas mostram que é possível ser uma pessoa melhor se você ficar atenta a suas próprias ações.

Pra mim, a história termina nessa primeira parte. É um daqueles livros que cabem em si mesmo e imaginar o futuro, como a Jo relata, seria contradizer a felicidade daquele momento presente. Por isso não tenho intenção de ler as sequências (pelo menos agora).

Por último, indico ler sobre a May Alcott antes de começar. A história só fica completa quando sabemos mais sobre a autora, seus desejos e história, e o porquê de ter escrito o livro. E também ver a adaptação ao cinema da Greta Gerwing, de 2019, que retrata lindamente a história.

Keila 18/03/2023

O amor une e cura
Há mais de 2 anos tenho me aventurado em outros gêneros e saído da minha zona de conforto literária. Conhecer outros autores, cenários, países, personagens e leituras com diversidade tem sido minha meta ano após ano. E pra mim esse é o grande barato dos livros, que te apresentam um mundo diverso do que vivemos e te faz olhar ao redor com mais empatia e te leva a pensar fora da caixinha.
A Keila de 3 anos atrás não cogitaria ler Mulherzinhas, porque julgaria o título, porque não se permitia ler clássicos, e porque não gostava de livros escritos há mais de 150 anos. Mas que bom que a Keila de hoje se permite mais, porque apesar de o livro ser tudo isso, foi uma delícia de ler.
Meg, Jo, Beth e Amy foram ótimas companhias nos últimos dias, e quem diria que seria possível extrair grandes lições observando o que aconteceu em um ano com essas adolescentes e com a família delas!
Essas meninas fortes, frágeis, vulneráveis, confiantes, inteligentes e perspicazes, apesar de viverem em meio a dificuldades, souberam conviver, aprender e celebrar a vida e suas pequenas vitórias da melhor forma possível mediante problemas econômicos e com o pai na guerra.
Quem as ajudou muito também foram seus vizinhos, e dessa amizade também é possível aprender sobre lealdade, verdade e como é prazeroso ajudar e se permitir ser ajudado, não somente em questões financeiras, mas nos relacionamentos e gênio.
A grande lição é que um coração sensível, agradecido e ensinável pode transformar seus dias e aqueles que estão ao seu redor. E que o amor une e cura!

livia! 13/04/2023

Combater os defeitos não é tarefa fácil!!
Apesar de ter me levado um bom tempo para eu terminar (te odeio ressaca literária!!!!), foi um romance esplêndido e extraordinário que merece a atenção dos leitores por ser bem escrito, original e simplesmente realista. mulherzinhas conquistou meu coração desde o início e é precioso para mim a cada segundo que leio. "mulherzinhas" é verdadeiramente uma obra-prima que é amada na juventude e se transforma em um essencial cheio de moral ao longo da vida adulta.

o livro narra a história de 4 irmãs que crescem, encontram o amor e seu lugar no mundo. é a história clássica da era da guerra civil de quatro irmãs muito diferentes e muito criativas em sua frente com sua adorável mãe, esperando o retorno de seu pai.

a mensagem que este livro trouxe para mim é que a família é importante na vida e podemos lidar com qualquer problema ou tragédia com ela. além disso, que também devemos ser gratos por tudo aquilo que temos.

em geral este livro tem uma doçura que atrai muitos e o torna um bom livro para leitores de todas as idades.

Elô 17/04/2023

Eu sempre quis ler esse livro. Tinha uma expectativa muuito grande, e não me decepcionei. A leitura é gostosa, e a história das irmãs é bem lindinha - sempre tendo em mente o período que foi escrito. Mas pra mim foi uma leitura lenta.
Ainda que tenha me entretido, não pretendo ler os livros seguintes.

Lavignia 13/05/2023

Amei
Ótimo livro!

No começo estava com um pouco de receio pq é um clássico masss, a leitura é simples, a história é boa e os personagens são incríveis.

Super recomendo